Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?


Visitante

Posts Recomendados

Postado

Da extensora não vou lembrar os artigos, mas li alguns comentando a posição complicada que fica a perna e se realmente prestar atenção é isso, muita pressão sobre o joelho, que faz o movimento, enquanto o quadril fica preso no aparelho.

Ah, achei esse, não é dos melhores, mas esclarece algumas coisas!

Desigualdade muscular

A maioria das pessoas são mais fortes nos quadríceps que nos tendões. Esse desequilíbrio muscular pode levar a graves lesões no joelho. O quadríceps estica as pernas, enquanto os isquiotibiais o dobra. Em movimentos atléticos, como o salto, os joelhos devem dobrar na aterrizagem. Isso os protege de lesões. Pousar com as pernas esticadas pode causar hiperextensão das articulações, que pode causar lesões. Como a extensão de perna é um exercício de isolamento do quadríceps, ela pode agravar este desequilíbrio.

Falta se simetria muscular

Desequilíbrio muscular refere-se à função dos músculos. A simetria refere-se à aparênciaglobal do corpo. Quadríceps excessivamente desenvolvidos, com isquiotibiais menos desenvolvidos, destroem a simetria muscular. Uma protuberância grande na parte da frente das pernas e músculos flácidos na parte de trás não é atraente. Embora a máquina de extensão de pernas normalmente seja fácil de usar, máquinas isquiotibiais colocam o usuário em desvantagem biomecânica. Os ajustes, por exemplo, são geralmente voltados para pessoas mais altas. Isto faz com que os mais baixos usem um peso muito menor do que na extensão da perna, resultando em um desequilíbrio que contribui para a falta de simetria muscular.

Pressão nos joelhos

A extensão de perna é um exercício de cadeia aberta, o que significa que os pés ficam emposição livre. Este tipo de exercício pode colocar pressão nos joelhos, o que pode torná-los suscetíveis a lesões. Um estudo sobre o assunto foi publicado na edição de abril de 1998 da revista "Medicine & Science in Sports & Exercise". O estudo, intitulado: "Biomecânica do joelho durante exercícios de cadeia cinética fechada e aberta", compara as forças biomecânicas da máquina de extensão de pernas com as de exercícios de cadeia fechados, como o agachamento e o leg press. Os pesquisadores descobriram que a tensão no ligamento cruzado anterior do joelho, ocorreu durante a fase de extensão total da perna.

Subluxação patelar

Subluxação patelar é o termo médico para luxação do joelho. Um artigo publicado em novembro de 2003, na edição do "Journal of Orthopedic Sports Physical Therapy" comparou o potencial de subluxação durante a extensão da perna e o agachamento. O estudo, intitulado "Cinemática patelo-femoral durante extensão de joelho com e sem peso em pessoas com subluxação lateral da patela" foi realizado no Laboratório de Pesquisa Biomecânica Músculo-Esquelética, Departamento de Bioquinesiologia e Fisioterapia da Universidade do Sul da Califórnia. Os pesquisadores descobriram que a subluxação foi maior durante o exercício de extensão da perna.

Legal brother, contudo os estudos só mostram a preocupação entre extensora X alguma outra coisa (Esguios, presão na extensão, pressão ser menor do que em outros exercícios, etc). No meu caso, como já fiz reforço muscular, já aprendi a muito tempo que não é bom angular d+ as pernas tanto na parte positiva, quanto na parte negativa do movimento, ai consigo fazer a extensora de boas sem qualquer problema, até porque meus esguios são bem mais desenvolvidos do que os quadríceps.

Obrigado pela dica do Front Squat, adoro variar o treino e vou experimentá-lo, até porque já estou pegando todos os pesos da cadeira extensora e já iria ter que aumentar as séries novamente!

Por curiosidade, existe mais algum bom exercício para Quadríceps ?

Postado

Legal brother, contudo os estudos só mostram a preocupação entre extensora X alguma outra coisa (Esguios, presão na extensão, pressão ser menor do que em outros exercícios, etc). No meu caso, como já fiz reforço muscular, já aprendi a muito tempo que não é bom angular d+ as pernas tanto na parte positiva, quanto na parte negativa do movimento, ai consigo fazer a extensora de boas sem qualquer problema, até porque meus esguios são bem mais desenvolvidos do que os quadríceps.

Obrigado pela dica do Front Squat, adoro variar o treino e vou experimentá-lo, até porque já estou pegando todos os pesos da cadeira extensora e já iria ter que aumentar as séries novamente!

Por curiosidade, existe mais algum bom exercício para Quadríceps ?

eu gosto muito de avanço, que seria a passada parado kk e que não envolve só quads, também tem bom trabalho do posterior e gluteo

Postado

Aqui não há briguinha idiota, como vc descreveu. Talvez o seu ângulo de visão esteja equivocado.

Estamos travando uma conversa e trocando idéias. É esse o objetivo do fórum.

Não há necessidade de se exaltar assim. Cuidado com o cortisol.

Existe briguinha idiota sim, em vários outros posts já houve essa discussão, e o que eu vejo é que a maioria não tem moral nem de colocar a foto do corpo antes ou depois pra dizer se a série foi boa mesmo. O que eu vejo também são pessoas que treinaram a mesma merda de um treino ABCD o ano inteiro, e agora que mudaram pra uma série de compostos/fullbody estão vendo resultados. O que vai acontecer daqui um tempo? Estagnação, assim como acontece com as outras séries. Não to exaltado, fique tranquilo não vou te machucar rs

Nas outras discussões a maioria ficava defendendo treinos 4 x 6 , 5x5 e afins, ou seja, treinos de força pura. O que eu disse sobre isso é que são ótimas séries, até mesmo pra hipertrofia, porém não sou a favor de mantê-las durante o ano todo, meu corpo sente necessidade de variar o estímulo e progredir carga, sem ter que aumentar apenas o PESO, primeiro vocês tem que aprender a distinguir isso, carga não se aumenta apenas aumentando os pesos na barra.

Agora, o que eu vejo, são as mesmas pessoas incluindo um pequeno detalhe na filosofia dos treinos de força, que é jogar alguns exercícios high reps...

mas pera lá, high reps vocês andaram dizendo mal que isso e aquilo outro, que bla bla bla, que você vai ficar com pump apenas e bla bla bla e agora tão fazendo alguns high reps? Entendi...

[1] progressão de carga é auto explicativo, para naturais ja foi comprovado e relatado por muitos usuários a sua eficácia

[2] Quis dizer, que fazendo treinos mais focados para desenvolvimento de hipertrofia sarcoplasmatica, vai acontecer igual acontece com a maioria que treina com altas reps em tudo, se parar de treinar mucha, acontecia comigo por isso mudei, ja em um treino mais voltado para hipertrofia miofibrilar mas também com alguns exercícios high reps para adicionar alguma hipertrofia sarcoplasmatica ja que visamos musculos funcionais e estéticos, acho que ninguem quer ter um braço de 45cm e ter dificuldade pra pegar um saco de cimento né ?

[3] "sempre adicionar PESO pra progredir carga" não conheço outro jeito de progredir carga, acho que se enganou e quis dizer progredir tensão, se foi isso... sim, existem varias formas, só que a progressão com carga é mais facil de ser utilizada, e é efetiva assim como os demais modos, e se o indivíduo é mais forte exemplificando, no supino reto, o exercício de assistência que pode ser usado pra ir lapidando o shape por exemplo o crucifixo o indivíduo vai sentir uma melhora no desempenho tanto em carga quanto execução, e ainda ganhando um carryover pra progressão no supino, e não só eu como a maioria aqui que usa treino híbrido defende o treino sem "ciclos", ah também quem faça ele periodicamente, o que não ah mal algum, mais repito para NATURAIS, acho menos interessante o treino "standard".

por tópico é sempre mais fácil conversar:

[1] Cara, tu não pode me explicar o que que é progressão de carga na sua visão? Eu sou completamente a favor, pra naturais ou qualquer outro, progredir carga , pois significa evoluir, significa que a cada treinamento seu músculo ficou melhor do que era, e isso pode ser feito aumentando uma repetição ou aumentando um kilo, ou diminuindo 10seg de descanso por exemplo, ou até mesmo aumentando tempo da fase excêntrica. Sugiro ler alguns livros de fisiologia ao invés de googlar as coisas.

[2] Qualquer um que parar de treinar murcha ou engorda, ou então quer dizer que eu posso malhar 6 meses a série que você malha e os outros 6 meses posso ficar só comendo em casa que não vou murchar ou engordar? Por favor eim, que visão leiga a sua. Com qualquer treino decente, a musculatura vai se ''inchar'' porque os vasos dilatam para que chegue mais nutrientes, e esses líquidos se acumulam, mas experimenta dar uma corrida na esteira por exemplo de 10 min depois do treino, o pump já desaparece. Mas isso não significa que você murchou ou atrofiou a musculatura, apenas houve redirecionamento do fluxo sanguineo novamente.

[3] Aumentar a tensão, aí sim tem a ver com peso po você nunca estudou física na escola? Aquelas questões dos bloquinhos pendurados por uma corda e tal? Reveja seus conceitos. Você pode aumentar a tensão (ou seja, aumentar o peso), e você pode também aumentar o tempo de tensão, ou seja, reduzir a velocidade do movimento. Tudo isso você aumentou a carga do seu exercício, é mais ou menos assim, tudo que dificulta o seu exercício é uma maneira de aumentar a carga. Todo treino sério deve visar a progressão de carga, mas não apenas colocando mais peso, até porque vai chegar uma hora que você não vai conseguir mais aumentar, eu duvido que você continou aumentando o peso no supino o ano inteiro e você sabe muito bem que isso não aconteceu.

Postado
[2] Qualquer um que parar de treinar murcha ou engorda, ou então quer dizer que eu posso malhar 6 meses a série que você malha e os outros 6 meses posso ficar só comendo em casa que não vou murchar ou engordar? Por favor eim, que visão leiga a sua. Com qualquer treino decente, a musculatura vai se ''inchar'' porque os vasos dilatam para que chegue mais nutrientes, e esses líquidos se acumulam, mas experimenta dar uma corrida na esteira por exemplo de 10 min depois do treino, o pump já desaparece. Mas isso não significa que você murchou ou atrofiou a musculatura, apenas houve redirecionamento do fluxo sanguineo novamente.

Vai perder alguma coisa,sim.Mas dá pra manter a maior parte com a alimentação e alguma manutenção.

PARADO é difícil,de fato.

Visitante usuario_deletado17237
Postado (editado)

Pessoal viaja..

Quero ver se não vai ficar grande quando estiver fazendo paralelas com 2 BW. Crescer se cresce com comida.

Edit: agora que vi a "idade" do tópico. EUEHUE

Editado por 007.
Postado

Pessoal viaja..

Quero ver se não vai ficar grande quando estiver fazendo paralelas com 2 BW. Crescer se cresce com comida.

Edit: agora que vi a "idade" do tópico. EUEHUE

Se é assim, quero ver se não vai ficar grande fazendo rosca direta com 30kg cada lado, ou triceps frances com halteres de 30kg...

Crescer não se cresce só com comida não... nem só com treino...

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Se é assim, quero ver se não vai ficar grande fazendo rosca direta com 30kg cada lado, ou triceps frances com halteres de 30kg...

Crescer não se cresce só com comida não... nem só com treino...

Se for progredindo constantemente com rosca direta e estiver comendo muito, teu bíceps vai crescer. E sim, se cresce com comida.

Postado

por tópico é sempre mais fácil conversar:

[1] Cara, tu não pode me explicar o que que é progressão de carga na sua visão? Eu sou completamente a favor, pra naturais ou qualquer outro, progredir carga , pois significa evoluir, significa que a cada treinamento seu músculo ficou melhor do que era, e isso pode ser feito aumentando uma repetição ou aumentando um kilo, ou diminuindo 10seg de descanso por exemplo, ou até mesmo aumentando tempo da fase excêntrica. Sugiro ler alguns livros de fisiologia ao invés de googlar as coisas.

Pra mim progressão de carga é uma coisa, e progressão de tensão ou tempo sob tensão, você ja explicou, e é isso que entendo também

[2] Qualquer um que parar de treinar murcha ou engorda, ou então quer dizer que eu posso malhar 6 meses a série que você malha e os outros 6 meses posso ficar só comendo em casa que não vou murchar ou engordar? Por favor eim, que visão leiga a sua. Com qualquer treino decente, a musculatura vai se ''inchar'' porque os vasos dilatam para que chegue mais nutrientes, e esses líquidos se acumulam, mas experimenta dar uma corrida na esteira por exemplo de 10 min depois do treino, o pump já desaparece. Mas isso não significa que você murchou ou atrofiou a musculatura, apenas houve redirecionamento do fluxo sanguineo novamente.

O que eu quis dizer de murchar, é perda rapida de volume muscular, vc sabe que a hipertrofia miofibrilar tem mais qualidade é mais "real" que a sarcoplasmatica né ? que é a musculatura densa, logo mais dificil de perder, não disse que não haverá perda

[3] Aumentar a tensão, aí sim tem a ver com peso po você nunca estudou física na escola? Aquelas questões dos bloquinhos pendurados por uma corda e tal? Reveja seus conceitos. Você pode aumentar a tensão (ou seja, aumentar o peso), e você pode também aumentar o tempo de tensão, ou seja, reduzir a velocidade do movimento. Tudo isso você aumentou a carga do seu exercício, é mais ou menos assim, tudo que dificulta o seu exercício é uma maneira de aumentar a carga. Todo treino sério deve visar a progressão de carga, mas não apenas colocando mais peso, até porque vai chegar uma hora que você não vai conseguir mais aumentar, eu duvido que você continou aumentando o peso no supino o ano inteiro e você sabe muito bem que isso não aconteceu.

concordo, você ta concordando comigo aqui com o que eu falei no primeiro tópico kk

Agora deixando a discussão pra la kk estava pensando em uma coisa, sera que é valido fazer um treino para progressão de carga, ou seja para ganho de hipertrofia miofibrilar por um tempo (sabemos que ocorrem as duas mas a favorecida com progressão é a miofibrilar) e depois mudarmos o treino para conseguir mais hipertrofia sarcoplasmatica ja que a carga utilizada sera maior devido ao ganho de força, o ganho de hipertrofia sarco sera maior, dando assim melhores resultados estéticos do que antes, certo ?

Postado

Se for progredindo constantemente com rosca direta e estiver comendo muito, teu bíceps vai crescer. E sim, se cresce com comida.

Chega uma hora que a progressão não se dá mais pra fazer aumentando os pesos e mantendo repetições e velocidade de execução.

Não conheço nenhum natural que aumenta os pesos a cada treino.

Postado

Pessoal viaja..

Quero ver se não vai ficar grande quando estiver fazendo paralelas com 2 BW. Crescer se cresce com comida.

Edit: agora que vi a "idade" do tópico. EUEHUE

Se é assim, quero ver se não vai ficar grande fazendo rosca direta com 30kg cada lado, ou triceps frances com halteres de 30kg...

Crescer não se cresce só com comida não... nem só com treino...

Os dois estão falando a mesma coisa pra mim, a diferença que vejo é as formas de hipertrofia ganha, que com 2x o BW vc ganha mais força logo mais hipertrofia mio, e com a rosca direta 30KG cada lado pra reps altas logo mais hipertrofia sarco, não vejo mal em nenhum dos dois exemplos kkk o ideal é ganhar as duas kkk e a gente sabe que musculos se fazem na academia E na cozinha, nem só um nem só outro

Chega uma hora que a progressão não se dá mais pra fazer aumentando os pesos e mantendo repetições e velocidade de execução.

Não conheço nenhum natural que aumenta os pesos a cada treino.

Por isso tava pensando nisso que acabei de postar, de quando a progressão não se der mais com tanta facilidade assim, mudar o foco do treino para desenvolver hipertrofia sarco utilizando do ganho de força do treino de progressão

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Eu queria me referir inicialmente a exercícios compostos, mas deixei passar. My bad.

Muita comida = ganhar peso (crescer)

Muita comida + Progressão em exercício = ganhar peso (crescer), porém vai ganhar mais mm junto nos músculos que estiver trabalhando.

Postado (editado)

[1] Agora deixando a discussão pra la kk estava pensando em uma coisa, sera que é valido fazer um treino para progressão de carga, ou seja para ganho de hipertrofia miofibrilar por um tempo (sabemos que ocorrem as duas mas a favorecida com progressão é a miofibrilar) e depois mudarmos o treino para conseguir mais hipertrofia sarcoplasmatica ja que a carga utilizada sera maior devido ao ganho de força, o ganho de hipertrofia sarco sera maior, dando assim melhores resultados estéticos do que antes, certo ?

[2] Por isso tava pensando nisso que acabei de postar, de quando a progressão não se der mais com tanta facilidade assim, mudar o foco do treino para desenvolver hipertrofia sarco utilizando do ganho de força do treino de progressão

[1] Eu acredito que a evolução estética dessa forma se dá com mais facilidade, não é o mais indicado para ganho de volume e força, mas dá um equilibrio bacana pro corpo, trabalhando todos os tipos de fibras e de maneiras variadas. Tem que testar amigo, adianta nada ficar na teoria...o que não pode fazer é estagnar num único tipo de treino, pra estética isso não é bom.

[2] Você tá começando a entender meu ponto de vista. Seja por um tipo ou outro de hipertrofia, o importante é estar com bom volume e com boa definição, com um shape legal, certo? Isso não se conquista fazendo série de força o ano inteiro, só isso que tem que ficar claro. Um cara que tem volume e definição naturalmente, com certeza há um balanço entre seus treinos de força e resistência, isso é indiscutível pra mim.

Editado por BrunoPCruz
Postado

a ideia não é aumentar o peso todo treino, até porque isso é praticamente impossível, a ideia é buscar a progressão sempre ( não só de carga, como o bruno disse ), antigamente aqui no forum o pessoal tinha o pensamento que se um treino para ser bom, tinha que dar um pump monstruoso, sair morto da academia, etc... e faziam tudo isso com 10~15 quilos de cada lado da barra no supino, com a desculpa de "carga não é nada", tá bom, senta lá...

sobre essa discussão interminável: low reps x high reps, como eu disse em outro tópico, os dois são importantes, e treinos de força usam high reps SIM, pesquise sobre: repetition method e submaximal method, ambos são usados no PL ( um dos objetivos é adicionar massa muscular ), high reps inútil é fazer triceps coice com pesinho de borracha + drop set, agora manda um agacho de 20 reps ou kroc rows para ver se high reps é inútil...

Postado

a ideia não é aumentar o peso todo treino, até porque isso é praticamente impossível, a ideia é buscar a progressão sempre ( não só de carga, como o bruno disse ), antigamente aqui no forum o pessoal tinha o pensamento que se um treino para ser bom, tinha que dar um pump monstruoso, sair morto da academia, etc... e faziam tudo isso com 10~15 quilos de cada lado da barra no supino, com a desculpa de "carga não é nada", tá bom, senta lá...

sobre essa discussão interminável: low reps x high reps, como eu disse em outro tópico, os dois são importantes, e treinos de força usam high reps SIM, pesquise sobre: repetition method e submaximal method, ambos são usados no PL ( um dos objetivos é adicionar massa muscular ), high reps inútil é fazer triceps coice com pesinho de borracha + drop set, agora manda um agacho de 20 reps ou kroc rows para ver se high reps é inútil...

Entendo perfeitamente o que você disse manel, o que tava pensando era, não somente associar os high reps a low reps, mais sim, mudar de um treino hibrido buscando o aumento de carga, para um treino com todos os exercicios de medium a high reps diga-se de 8 a 20, não necessariamente exercícios isoladores, por exemplo mudar do supino 5x5 para o classico 4x10 mas com cargas submaximas, tentando utilizar da força ganha para melhora estética, esquecendo a força por um tempo, como se fossem ciclos, mais o fim do ciclo de progressão de carga seria quando você não conseguir com tanta facilidade mais, mais o menos quando você só conseguir progredir a carga uma vez ao mês por exemplo

Postado

a ideia não é aumentar o peso todo treino, até porque isso é praticamente impossível, a ideia é buscar a progressão sempre ( não só de carga, como o bruno disse ), antigamente aqui no forum o pessoal tinha o pensamento que se um treino para ser bom, tinha que dar um pump monstruoso, sair morto da academia, etc... e faziam tudo isso com 10~15 quilos de cada lado da barra no supino, com a desculpa de "carga não é nada", tá bom, senta lá...

sobre essa discussão interminável: low reps x high reps, como eu disse em outro tópico, os dois são importantes, e treinos de força usam high reps SIM, pesquise sobre: repetition method e submaximal method, ambos são usados no PL ( um dos objetivos é adicionar massa muscular ), high reps inútil é fazer triceps coice com pesinho de borracha + drop set, agora manda um agacho de 20 reps ou kroc rows para ver se high reps é inútil...

Aí sim, concordo. Mas drop set não é inutil tambem nao, se feito corretamente é um treino mt bom, tem seu lugar.

Postado

isso é uma opção, porém mta gente relata perda de força quando deixam totalmente de lado os treinos low reps, daí vira um circulo vicioso, e o cara não sai do lugar, mas se vc mandar um treino com somente high reps, e ainda continuar progredindo, então esse esquema vai ser útil

e só corrigindo, - 5 reps não servem só para força, eles tbm são excelentes para hipertrofia ( alguns acham até mais ), coloque um numero alto de séries com um descanso médio, tipo 5x5 ou 6x4 com 1~2 minutos de descanso, isso vai proporcionar uma boa tensão mecanica somada com um bom tempo sob tensão. Eu prefiro montar meus treinos assim, low reps + high reps


Aí sim, concordo. Mas drop set não é inutil tambem nao, se feito corretamente é um treino mt bom, tem seu lugar.

sim, concordo. Coloquei ele só para ilustrar o exemplo do triceps coice com carga baixíssima

Postado

isso é uma opção, porém mta gente relata perda de força quando deixam totalmente de lado os treinos low reps, daí vira um circulo vicioso, e o cara não sai do lugar, mas se vc mandar um treino com somente high reps, e ainda continuar progredindo, então esse esquema vai ser útil

e só corrigindo, - 5 reps não servem só para força, eles tbm são excelentes para hipertrofia ( alguns acham até mais ), coloque um numero alto de séries com um descanso médio, tipo 5x5 ou 6x4 com 1~2 minutos de descanso, isso vai proporcionar uma boa tensão mecanica somada com um bom tempo sob tensão. Eu prefiro montar meus treinos assim, low reps + high reps

Não sabia desse relato de perda de força, maas é bom saber kk o meu treino é montado com low reps com descanço alto e high reps com descanço curto, então não seria uma boa abandonar os treinos de força, mais o melhor é conciliar mesmo ?

Postado (editado)

isso é uma opção, porém mta gente relata perda de força quando deixam totalmente de lado os treinos low reps, daí vira um circulo vicioso, e o cara não sai do lugar, mas se vc mandar um treino com somente high reps, e ainda continuar progredindo, então esse esquema vai ser útil

A galera não se toca disso, mas tudo bem, não estou querendo entrar em briga nenhuma, mas vou colocar dois pontos a respeito do que disse o @Bruno...

1 - Por quê que é melhor? Quer dizer então que essa máquina extensora foi inventada sem motivo nenhum, não serve pra nada?

O famoso biceps Arnold inventado por ninguem mais ninguem menos que ele, é inútil então ? O bom mesmo é barra fixa e remada?

Amigo, tanta gente "famosa" já inventou tanta merda, já viu o stiff reverso do Sardinha??? Bom, na minha humilde opinião, não dá para comparar treinos de hormonizados com treino de naturais, pressupondo que a maioria aqui é natural, então não é porque um mister O faz um exercício que ele vale para todos. E extensora não é horrível, só não é o melhor e acho que muitos de nós precisa escolher, não dá pra fazer todos, então que se apresente o relato de cada um, eu apresentei o meu, você o seu e o povo escolhe. E, bom, se você for comparar barra fixa e puxada, por exemplo, tem mesmo dúvida de qual é mais completo e eficiente??? O que não quer dizer que é o MELHOR, afinal cada um tem seu objetivo e de repente pra alguém a puxada valha mais a pena.

2 - Porra que briguinha idiota essa galera que defende os compostos/FB ou os isoladores.... tem que treinar do jeito que vê resultados caralho, vou ficar treinando a mesma porra da série sem notar resultados? Se tá ruim, TROCA essa porra meu filho. Não tem aquele namoro longo que ''já deu o que tinha que dar?'', q q vc faz? Vc não vai e termina? Entao pronto kct

Já diz minha esposa, melhor que aprender com os próprios erros é aprender com os erros dos outros. Pra você saber se algum exercício específico está funcionando precisaria manter equilibradas todas outras variáveis (alimentação, descanso, estresse, fase do ano, frequência de atividades extras, restante do treino, etc) e ninguém vive só disso para ficar fazendo testes, pesquisas, nem tá afim de passar meses com um treino errado só pra ver que não funciona, então, sim, A MELHOR FORMA DE SE MONTAR UM TREINO É BUSCANDO INFORMAÇÕES COM OS OUTROS, LENDO ARTIGOS, VENDO O RELATO DOS OUTROS, por isso não gosto dessas dicas do tipo "tente, experimente", a vida não é assim, velho, conhecimento se constrói em grupo e não partindo para experimentos cheios de brechas para falhas! (ah, e já imaginou se antes de namorar aquela menina que não vale a pena houvesse um fórum onde as pessoas que já namoraram com ela dissessem as qualidades e defeitos dela, kkkkkk, ia ser hilário, mas ia ser ótimo!)

Por curiosidade, existe mais algum bom exercício para Quadríceps ?

Velho, só fui pro front (que morria de medo) por falta de opções, mas acho que há alternativas como leg press e avanço/afundo, porém não sei se a eficiência se aproxima.

Ah, e de fato o estudo não é muito bom, foi só o que achei, porém tem sua lógica e realmente o pior é mesmo "executar errado", aí sim todo exercício é perigoso.

Editado por Stockton
Postado

isso é uma opção, porém mta gente relata perda de força quando deixam totalmente de lado os treinos low reps, daí vira um circulo vicioso, e o cara não sai do lugar, mas se vc mandar um treino com somente high reps, e ainda continuar progredindo, então esse esquema vai ser útil

e só corrigindo, - 5 reps não servem só para força, eles tbm são excelentes para hipertrofia ( alguns acham até mais ), coloque um numero alto de séries com um descanso médio, tipo 5x5 ou 6x4 com 1~2 minutos de descanso, isso vai proporcionar uma boa tensão mecanica somada com um bom tempo sob tensão. Eu prefiro montar meus treinos assim, low reps + high reps

Só uma coisa sobre tensão: a força de tensão só tem a ver com o peso, você não muda o valor da tensão sem variar o peso. Só se você adicionar roldanas em certos ângulos, por exemplo, você consegue diminuir o valor da tensão e por isso conseguimos puxar tanto peso nos pulleys da vida. O que eu quero dizer, você pode diminuir ou aumentar o tempo em que um objeto ou no caso um músculo está sob certa tensão, ou seja, você realizar um exercicio de forma mais lenta, você está aumentado o TEMPO de tensão, e não a tensão em si. Porém, vejamos que Força = massa x aceleração, logo, nem sempre um movimento lento significa mais força, você pode ter ótimos ganhos com treinos de potência. Pegue por exemplo um velocista de 100m livres, compare as pernas dele com as suas, vc acha que esse cara treina mais força ou potência durante o ano ? Claro que potência, e nem por isso ele não tem uma perna com bom volume e definição.

Vamos para números:

Uma pessoa está fazendo um treino para força, afim de obter hipertrofia. Considerando que Força = massa x aceleração

Ou seja, vc pegou uma massa ''m'' e submeteu a uma aceleração ''a''. Digamos que pegou 50 kg e acelerou a 2 m/s², você fez 100N de força.

Agora, pegamos uma pessoa que fez o exercício com 25 kg, porém acelerou a 4 m/s², a força foi a mesma, de 100N. E aí, qual treino foi melhor pra força, sendo que os dois tiveram o mesmo descanso e mesmo número de repetições?

É comum a gente ver fisiculturistas treinando séries com velocidade alta (ou seja, potência), e aí tem gente que vai pensar ''nossa o cara tá treinando todo errado fazendo os movimentos rápidos''...não é errado, é um tipo diferente de treino, tem seu momento assim como todos os outros tipos.

Aqueles que defendem o treino de força como os melhores pra hipertrofia, partem do princípio que um músculo pra ser forte, tem que ser grande. Mas pra mim isso é uma maneira errada de pensar, visto que tem pessoas menores que são mais fortes que algumas maiores, ou seja, a quantidade de peso que você levanta não é diretamente proporcional ao seu tamanho, conheço pessoas enormes que não pegam nem 35 cada lado no supino, já conheço outros pequenos que pegam 45 cada lado facilmente. É claro que um treino de força tem ótima resposta pra hipertrofia, mas isso não é exclusivo do treino de força pura, com séries de baixíssimas repetições e executados de forma lenta.

A galera não se toca disso, mas tudo bem, não estou querendo entrar em briga nenhuma, mas vou colocar dois pontos a respeito do que disse o @Bruno...

1 - Por quê que é melhor? Quer dizer então que essa máquina extensora foi inventada sem motivo nenhum, não serve pra nada?

O famoso biceps Arnold inventado por ninguem mais ninguem menos que ele, é inútil então ? O bom mesmo é barra fixa e remada?

Amigo, tanta gente "famosa" já inventou tanta merda, já viu o stiff reverso do Sardinha??? Bom, na minha humilde opinião, não dá para comparar treinos de hormonizados com treino de naturais, pressupondo que a maioria aqui é natural, então não é porque um mister O faz um exercício que ele vale para todos. E extensora não é horrível, só não é o melhor e acho que muitos de nós precisa escolher, não dá pra fazer todos, então que se apresente o relato de cada um, eu apresentei o meu, você o seu e o povo escolhe. E, bom, se você for comparar barra fixa e puxada, por exemplo, tem mesmo dúvida de qual é mais completo e eficiente??? O que não quer dizer que é o MELHOR, afinal cada um tem seu objetivo e de repente pra alguém a puxada valha mais a pena.

2 - Porra que briguinha idiota essa galera que defende os compostos/FB ou os isoladores.... tem que treinar do jeito que vê resultados caralho, vou ficar treinando a mesma porra da série sem notar resultados? Se tá ruim, TROCA essa porra meu filho. Não tem aquele namoro longo que ''já deu o que tinha que dar?'', q q vc faz? Vc não vai e termina? Entao pronto kct

Já diz minha esposa, melhor que aprender com os próprios erros é aprender com os erros dos outros. Pra você saber se algum exercício específico está funcionando precisaria manter equilibradas todas outras variáveis (alimentação, descanso, estresse, fase do ano, frequência de atividades extras, restante do treino, etc) e ninguém vive só disso para ficar fazendo testes, pesquisas, nem tá afim de passar meses com um treino errado só pra ver que não funciona, então, sim, A MELHOR FORMA DE SE MONTAR UM TREINO É BUSCANDO INFORMAÇÕES COM OS OUTROS, LENDO ARTIGOS, VENDO O RELATO DOS OUTROS, por isso não gosto dessas dicas do tipo "tente, experimente", a vida não é assim, velho, conhecimento se constrói em grupo e não partindo para experimentos cheios de brechas para falhas! (ah, e já imaginou se antes de namorar aquela menina que não vale a pena houvesse um fórum onde as pessoas que já namoraram com ela dissessem as qualidades e defeitos dela, kkkkkk, ia ser hilário, mas ia ser ótimo!)

[1] Se você tem uma assimetria da perna esquerda e direita, como você corrige? Ou se você tem braços muito finos em relação a tronco? Exercícios isoladores têm sua função, não é a toa que estão presentes em toda a academia desde muito tempo atrás.

Essa questão de qual ser mais completo, é claro que é a barra fixa, porém a remada você consegue trabalhar mais isoladamente, realmente isso não significa se uma é melhor que a outra, como você mesmo disse. Cara, eu consigo fazer 30 a 35 barras fixas sem peso, isso não significa que eu seja um monstro, conheço gente muito maior e mais definida que eu que mal faz 10 barras fixas...

[2] Eu disse que é melhor testar porque individualidades biológicas influenciam muito nesse caso de conquistar um bom shape, tem gente que vai ter bons ganhos com tal tipo de série, outros já não vão ter. Se você já fez e testou, não vai cometer aquele erro novamente e aprendeu com aquilo. Não adianta eu ficar vendo relato dos outros, porque aquilo pode funcionar ou não comigo, se eu não testar, não vou saber. Você disse que não dá pra comparar treinos de hormonizados com de naturais, mais um motivo pra você não ficar se baseando sempre em treinos de power lifters pois são os que mais usam drogas pra obtenção de força.

  • Moderador
Postado

Dannilo,

Em termos de pernas, os agachamentos livre são o que têm de melhor, seguidos das passadas ou afundo.

No mais, o leg press tem o seu valor, assim como o stiff. O grande negócio é saber dosar e utilizar e executar

Tenho os quadríceps e isquiotibiais desenvolvidos (claro que não sou mega), acredito que até com boa proporção e sempre utilizei agachamento livre no meu treino.

Postado

Atualmente estou fazendo AB/FB2X, estou curtindo, conseguindo progredir na medida do possível, quando se trata de natural não tem essas de ficar 3 meses em um treino e partir para outro estilo, você só ganha experiencia errando, acertando, errando mais e isso leva tempo muito tempo, para você saber se algo é bom tem que insistir 5, 8, 10 meses e dps partir para outra coisa e testar novamente. Não tem como ficar testando um monte de coisa em um ano, vai patinar no mesmo lugar sem dúvidas.

Então aos que dizem.. ''AAH treinei só compostos por 2 meses e não vi resultado, inclusive perdi volume[...]''

Sabe porque perdeu volume?

Na verdade não perdeu musculo, carne de verdade e sim liquido, treinos com - 5 reps ajudam bastante na densidade e o volume vem a longo, longo prazo coisa de anos treinando e insistindo naquilo. Prova disso são alguns usuários aq do fórum, não coloco minha mão no fogo pq os caras dizem que são natura, porém olhem as cargas e os treinos desses caras, absurdo.. Hellgod, kepper e afins.

  • Moderador
Postado

The ogre,

Não sei se te interpretei mal, mas vc quer dizer que só pega mto peso quem é hormonizado?

Se for, desculpe-me, mas não é verdade. Eu considero pegar cargas razoáveis na academia e não tomo hormônios. Isso foi devido a minha progressão de treino ao longo dos anos. O músculo fortalece mesmo.

Penso, inclusive, q quem toma mta coisa, até pega menos peso.

Postado

Atualmente estou fazendo AB/FB2X, estou curtindo, conseguindo progredir na medida do possível, quando se trata de natural não tem essas de ficar 3 meses em um treino e partir para outro estilo, você só ganha experiencia errando, acertando, errando mais e isso leva tempo muito tempo, para você saber se algo é bom tem que insistir 5, 8, 10 meses e dps partir para outra coisa e testar novamente. Não tem como ficar testando um monte de coisa em um ano, vai patinar no mesmo lugar sem dúvidas.

Então aos que dizem.. ''AAH treinei só compostos por 2 meses e não vi resultado, inclusive perdi volume[...]''

Sabe porque perdeu volume?

Na verdade não perdeu musculo, carne de verdade e sim liquido, treinos com - 5 reps ajudam bastante na densidade e o volume vem a longo, longo prazo coisa de anos treinando e insistindo naquilo. Prova disso são alguns usuários aq do fórum, não coloco minha mão no fogo pq os caras dizem que são natura, porém olhem as cargas e os treinos desses caras, absurdo.. Hellgod, kepper e afins.

A maioria mente na internet, e treinos de força com baixo número de repetições não são os mais adequados para hipertrofia, se fossem os bb's fariam treino de força, seria mais rápido o tempo de treino e mais proveitoso, mas a verdade é que treino de força é para força, a hipertrofia é mínima, e não é objetivo de treinos de baixa repetição. Quer hipertrofia, treine para hipertrofia, simples assim, vale tanto para naturais quanto para hormonizados, o princípio é o mesmo.

Postado

The ogre,

Não sei se te interpretei mal, mas vc quer dizer que só pega mto peso quem é hormonizado?

Se for, desculpe-me, mas não é verdade. Eu considero pegar cargas razoáveis na academia e não tomo hormônios. Isso foi devido a minha progressão de treino ao longo dos anos. O músculo fortalece mesmo.

Penso, inclusive, q quem toma mta coisa, até pega menos peso.

Interpretou mal sim haha

O que eu quis dizer foi que, os caras que se dizem naturais e seguem esse estilo de treino tem shapes bons e pegam cargas absurdas, porém não boto minha mão no fogo por ninguém

A maioria mente na internet, e treinos de força com baixo número de repetições não são os mais adequados para hipertrofia, se fossem os bb's fariam treino de força, seria mais rápido o tempo de treino e mais proveitoso, mas a verdade é que treino de força é para força, a hipertrofia é mínima, e não é objetivo de treinos de baixa repetição. Quer hipertrofia, treine para hipertrofia, simples assim, vale tanto para naturais quanto para hormonizados, o princípio é o mesmo.

Discordo.

Não é porque o treino tem baixas reps que precisa necessariamente ser ''treino de força'', o que vale é o volume total + supervit calórico.

Ótimo que você citou BB's, olhem a cargas deles nos básicos, podem ser mais fracos que PL, porém não vejo e nunca vi ninguém treinar com aquelas cargas, querendo ou não eles são SIM fortes.

Não adianta eu falar, falar e falar mais.. vejam vcs mesmos :

https://www.youtube.com/watch?v=KeBQIhGYj2M

https://www.youtube.com/watch?v=_IQPEoeloAs

https://www.youtube.com/watch?v=yyxWEjvWUYs

Postado

Discordo.

Não é porque o treino tem baixas reps que precisa necessariamente ser ''treino de força'', o que vale é o volume total + supervit calórico.

Ótimo que você citou BB's, olhem a cargas deles nos básicos, podem ser mais fracos que PL, porém não vejo e nunca vi ninguém treinar com aquelas cargas, querendo ou não eles são SIM fortes.

Claro que são fortes, não o são quando comparados com atletas de força, e só.

Postado

Claro que são fortes, não o são quando comparados com atletas de força, e só.

Tudo está relacionado a carga e o quanto você consegue levantar.. simples assim!

O corpo humano tem que sentir a necessidade de aumentar a massa muscular, e você só mostra a ele isso dando a sobrecarga necessária.

Postado

Tudo está relacionado a carga e o quanto você consegue levantar.. simples assim!

O corpo humano tem que sentir a necessidade de aumentar a massa muscular, e você só mostra a ele isso dando a sobrecarga necessária.

Ou o tempo de tensão necessário, as high reps mandam lembraças.

Postado (editado)

Só uma coisa sobre tensão: a força de tensão só tem a ver com o peso, você não muda o valor da tensão sem variar o peso. Só se você adicionar roldanas em certos ângulos, por exemplo, você consegue diminuir o valor da tensão e por isso conseguimos puxar tanto peso nos pulleys da vida. O que eu quero dizer, você pode diminuir ou aumentar o tempo em que um objeto ou no caso um músculo está sob certa tensão, ou seja, você realizar um exercicio de forma mais lenta, você está aumentado o TEMPO de tensão, e não a tensão em si. Porém, vejamos que Força = massa x aceleração, logo, nem sempre um movimento lento significa mais força, você pode ter ótimos ganhos com treinos de potência. Pegue por exemplo um velocista de 100m livres, compare as pernas dele com as suas, vc acha que esse cara treina mais força ou potência durante o ano ? Claro que potência, e nem por isso ele não tem uma perna com bom volume e definição.

Vamos para números:

tensão tem a ver com sobrecarga de maneira geral ( peso corporal, por exemplo ). Na verdade eu posso mudar o valor da tensão sem alterar a sobrecarga, manipulando a velocidade eu consigo aumentar a tensão

Sobre a explicação da F=m.a, não sei se foi uma resposta ou explicação, até porque eu não afirmei nada que contrarie essa sua afirmação, inclusive eu recomendo sempre aplicar a velocidade máxima que puder durante a execução de qualquer exercício

Uma pessoa está fazendo um treino para força, afim de obter hipertrofia. Considerando que Força = massa x aceleração

Ou seja, vc pegou uma massa ''m'' e submeteu a uma aceleração ''a''. Digamos que pegou 50 kg e acelerou a 2 m/s², você fez 100N de força.

Agora, pegamos uma pessoa que fez o exercício com 25 kg, porém acelerou a 4 m/s², a força foi a mesma, de 100N. E aí, qual treino foi melhor pra força, sendo que os dois tiveram o mesmo descanso e mesmo número de repetições?

É comum a gente ver fisiculturistas treinando séries com velocidade alta (ou seja, potência), e aí tem gente que vai pensar ''nossa o cara tá treinando todo errado fazendo os movimentos rápidos''...não é errado, é um tipo diferente de treino, tem seu momento assim como todos os outros tipos.

existem muitos tipos de força, no exemplo de fazer um exercício com carga máxima para 1 repetição, estaríamos treinamento força máxima, já fazendo o exercício com bastante velocidade, estaríamos trabalhando força explosiva... no exemplo que vc deu, não dá para dizer qual foi o melhor para o aumento da força ( até pq vc não espeficiou qual tipo de força ), o treinamento tem inúmeras variaveis ( volume, intensidade, frequencia, dieta, individualidade biológica, etc ) e temos vários tipos de treinos espalhados por aí, então é complicado falar qual seria o melhor

Aqueles que defendem o treino de força como os melhores pra hipertrofia, partem do princípio que um músculo pra ser forte, tem que ser grande. Mas pra mim isso é uma maneira errada de pensar, visto que tem pessoas menores que são mais fortes que algumas maiores, ou seja, a quantidade de peso que você levanta não é diretamente proporcional ao seu tamanho, conheço pessoas enormes que não pegam nem 35 cada lado no supino, já conheço outros pequenos que pegam 45 cada lado facilmente. É claro que um treino de força tem ótima resposta pra hipertrofia, mas isso não é exclusivo do treino de força pura, com séries de baixíssimas repetições e executados de forma lenta.

na verdade eu acredito no contrário: o musculo para ser grande, tem que ser forte ( desse jeito fica mto aberto a interpretações, mas a ideia é que o musculo precisa se superar de alguma maneira se quiser crescer, então adicionando carga periodicamente, eu estou obrigando ele a ficar maior ).

Força é de origem neural, e tem relação com a estrutura óssea, fora que treinos de força focam mais a capacidade de recrutar fibras do que aumentar seu tamanho, na verdade hipertrofia é um efeito colateral. Mas aqui no forum a maioria da galera não recomenda treinos de força propriamente ditos, e sim treinos estilo POWERBUILDING, que pode ser explicado como treinos de força voltado para hipertrofia, buscamos aumentar a força ( o reflete em muitos benefícios ) aliado com um trabalho tensional para causar dano e adaptação às fibras musculares.

Essa última frase que vc escreveu, deu a impressão que vc acha que treinos de força pura se resume a isso, mas na verdade nele tbm existe mto trabalho explosivo e reps altas, pesquise sobre dynamic effort e repetition method

Editado por manel007
Postado

Vamos simplificar as coisas:

Para cada grupo muscular mandem 1 exercício composto low e 1 exercício isolador com 4 sets de 8~10

Agachamento 5x3/5x5/6x4/6x3/8x3/10x2/12x2/15x1

Leg pres/avanço/... 4x8~10

faça isso para tds os grupos.

FIM DE PAPO!

Postado (editado)

[1] tensão tem a ver com sobrecarga de maneira geral ( peso corporal, por exemplo ). Na verdade eu posso mudar o valor da tensão sem alterar a sobrecarga, manipulando a velocidade eu consigo aumentar a tensão

Sobre a explicação da F=m.a, não sei se foi uma resposta ou explicação, até porque eu não afirmei nada que contrarie essa sua afirmação, inclusive eu recomendo sempre aplicar a velocidade máxima que puder durante a execução de qualquer exercício

Não entendi direito o que você quis explicar... Mas, você pode alterar a tensão adicionando um movimento à uma determinada partícula ou corpo. Ou seja, um bloco pendurado por uma corda e parado, vai gerar uma certa tensão na corda que está pendurado, mas, se começarmos a movê-lo ou puxá-lo em direção a favor do peso ou empurrá-lo pra cima contra o peso, certamente sua tensão mudará. Mas o cálculo da tensão, não entra velocidade ou aceleração, e sim a força resultante daquele movimento.

Você recomenda executar a velocidade máxima durante o movimento, e isso seria um treino clássico de potência. Não é o melhor, nem o pior, apenas mais um tipo de treinamento que se encaixará em algum momento da sua rotina, principalmente para atletas de explosão.

[2] existem muitos tipos de força, no exemplo de fazer um exercício com carga máxima para 1 repetição, estaríamos treinamento força máxima, já fazendo o exercício com bastante velocidade, estaríamos trabalhando força explosiva... no exemplo que vc deu, não dá para dizer qual foi o melhor para o aumento da força ( até pq vc não espeficiou qual tipo de força ), o treinamento tem inúmeras variaveis ( volume, intensidade, frequencia, dieta, individualidade biológica, etc ) e temos vários tipos de treinos espalhados por aí, então é complicado falar qual seria o melhor

Isso aí. Eu fiz a pergunta questionando qual dos dois exemplos seria melhor pra gerar hipertrofia, e não algum tipo de força. A questão foi feita feita porque muitos dizem que treinos de força são os melhores pra hipertrofia, e levando em consideração que um indívuo fez a mesma FORÇA pra realizar os dois exemplos que citei, queria saber qual deles seria melhor pra gerar hipertrofia, obviamente ninguém será capaz de responder por causa dessas inúmeras variáveis que você citou.

[3] na verdade eu acredito no contrário: o musculo para ser grande, tem que ser forte ( desse jeito fica mto aberto a interpretações, mas a ideia é que o musculo precisa se superar de alguma maneira se quiser crescer, então adicionando carga periodicamente, eu estou obrigando ele a ficar maior ).

Cara, conheço várias pessoas com músculos grandes que são FRACOS, que colocam pesos de mulher na hora do treino, então não acho que essa relação exista. Sim, progredir carga é um sinal de que você vai sempre superar os seus limites, seja adicionando peso, menos descanso, mais repetições, ou qualquer outra variável que adicione CARGA.

Força é de origem neural, e tem relação com a estrutura óssea, fora que treinos de força focam mais a capacidade de recrutar fibras do que aumentar seu tamanho, na verdade hipertrofia é um efeito colateral. Mas aqui no forum a maioria da galera não recomenda treinos de força propriamente ditos, e sim treinos estilo POWERBUILDING, que pode ser explicado como treinos de força voltado para hipertrofia, buscamos aumentar a força ( o reflete em muitos benefícios ) aliado com um trabalho tensional para causar dano e adaptação às fibras musculares.

Cara se força fosse de origem neural o cara com o QI mais alto conseguiria levantar o maior peso, e isso não acontece rs força tem origem dos sarcômeros, as fibras que conseguem suportar uma tensão muito alta e produzir movimento. E isso não é diretamente proporcional ao tamanho dessa fibra. Trabalho tensional qualquer treino com peso vai ter.

Essa última frase que vc escreveu, deu a impressão que vc acha que treinos de força pura se resume a isso, mas na verdade nele tbm existe mto trabalho explosivo e reps altas, pesquise sobre dynamic effort e repetition method

Eu não acho que treinos de força se resumem a isso, por isso mesmo que eu disse, posso fazer mais força num exercício sem aumentar o peso, posso aumentar a velocidade por exemplo, e não apenas o PESO como muitos defendem. Sou a favor de variações no treino, manter o mesmo treino por muito tempo só se aplica no caso de atletas que precisam daquele treinamento para performance determinada, para estética, eu defendo a variação do treino. Mas acho que cada um deve fazer o que bem entender, se você ou alguém faz série de 4 x 6 reps o ano inteiro e tem bons resultados, mantenha, por que vai mudar? Mas, só não acho que deva se dizer que é O MELHOR e que outros treinos são PIORES, isso não é verdade. Objetivos diferente exigem treinos diferentes.

Editado por BrunoPCruz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...