Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roube Sete Segredos Masculinos Na Academia E Melhore O Seu Desempenho

Visitante AlessandroAbreu

Posts Recomendados

Postado

-"O professor, me ensina a executar o levantamento terra?"

- Não meu jovem, este exercicio é perigoso. Vamos ver algum outro que trabalhe melhor suas "pernas". vejamos, aqui está! Leg press. Meia execução, começaremos com 10kg, e aumentaremos 2kg a cada semana, ok? E deixa eu ir q tenho q atender outro ali. Boa sorte!

[2] pior que acontece isso mesmo

Postado

Não precisa ser formado em E.F. ou similar para abrir uma aacdemia. Logo, qq um q tiver formação na área será contratado, independente se ele for bom ou não. Bota mais uns 2 estagiários do msm calibre, e pronto! Temos mais uma academia sofrivel, com concurso da maior bunda, contra o maior braço bombado estilo picolé.

-"O professor, me ensina a executar o levantamento terra?"

- Não meu jovem, este exercicio é perigoso. Vamos ver algum outro que trabalhe melhor suas "pernas". vejamos, aqui está! Leg press. Meia execução, começaremos com 10kg, e aumentaremos 2kg a cada semana, ok? E deixa eu ir q tenho q atender outro ali. Boa sorte!

- O mais triste é que na antiga academia que eu treinava, se o aluno pagar personal para o professor, não muda nada no treinamento, ele apenas fica do teu lado contando as repetições e montando/guardando os halteres. :(

Postado

ueheueeuh, é fogo, algumas pessoas acabam achando que personal é tipo uma compania pra conversar, o cara nem pra dar apoio moral, fica só batendo papo..

Mas quanto ao que eu falei das roubadas, não falei de roubar nas últimas repetições e sim em TODAS as repetições e TODOS os exercícios, isso pra mim não é nada de consciente..

Postado

Quando eu falei isso pro meu ele disse :

Com sobrepeso pode prejudicar a sua coluna assim como Agachamento pode prejudicar as suas juntas !

Eu : huuum , mas tem nada não pode me ensinar.

KKKKK , meu prof ele se preocupa demais cmg pela idade 15 anos , mas Executo e uso mais peso nos exercicios do que pessoas que tem 1 ano de academia e são preguiçosas. porém cada um em seu quadrado.

Postado

- O mais triste é que na antiga academia que eu treinava, se o aluno pagar personal para o professor, não muda nada no treinamento, ele apenas fica do teu lado contando as repetições e montando/guardando os halteres. :(

Cara, está ai uma profissão q está se "prostituindo" mt com essa nova onda de "geração saúde", e academias se multiplicando a mil. Um profissional decente é um em 100. O q vejo aqui é personal q atende 2,3 ao msm tempo. E geralmente manda correr na esteira, e fica do lado conversando. Ou então sai pra conversando em outro lugar, ai volta e manda ir pra bicileta, e qnd treina é pra pegar um pesinho, e volta pra esteira. E resultado q é bom, não vejo em ninguem. Dia desses, tinha um oferecendo produto de beleza dentro de uma bolsa para as duas q ele tava "instruindo", q estavam na bicicleta. E toda hora ele olhava pro balcão pra ver s eninguem percebia. Ai saia e oferecia pra outra.

Na moral, personal é só pra quem tem um objetivo pré-estabelecido, e sabe o q está fazendo, ou é um atleta. Isso de ter personal pra emagrecer é muita falta de vontade(e dinheiro sobrando).

Postado

Aaahh...o que acontece é que uns sabem mais, outros sabem menos. Eu acho bem triste ver meninas executando um movimento com um halter tão leve que parece que não pesa nada...Mas elas tem medo de "desenvolver" os membros superiores...Mal sabem elas que tá bem longe de isso acontecer.

Postado

Onde eu treino, NUNCA -eu disse, NUNCA- vi uma mulher fazer algo que não seja aeróbica, rosca alterada e pernas.

Única coisa que fazem é rosca com pesinho de 3kg e rosca direta no máximo (só com a barra).

Postado

Onde eu treino, NUNCA -eu disse, NUNCA- vi uma mulher fazer algo que não seja aeróbica, rosca alterada e pernas.

Única coisa que fazem é rosca com pesinho de 3kg e rosca direta no máximo (só com a barra).

Quantas mulheres tem na sua academia?

Postado

Cara, está ai uma profissão q está se "prostituindo" mt com essa nova onda de "geração saúde", e academias se multiplicando a mil. Um profissional decente é um em 100. O q vejo aqui é personal q atende 2,3 ao msm tempo. E geralmente manda correr na esteira, e fica do lado conversando. Ou então sai pra conversando em outro lugar, ai volta e manda ir pra bicileta, e qnd treina é pra pegar um pesinho, e volta pra esteira. E resultado q é bom, não vejo em ninguem. Dia desses, tinha um oferecendo produto de beleza dentro de uma bolsa para as duas q ele tava "instruindo", q estavam na bicicleta. E toda hora ele olhava pro balcão pra ver s eninguem percebia. Ai saia e oferecia pra outra.

Na moral, personal é só pra quem tem um objetivo pré-estabelecido, e sabe o q está fazendo, ou é um atleta. Isso de ter personal pra emagrecer é muita falta de vontade(e dinheiro sobrando).

- Pô ligabo, vc treina na mesma academia que eu treinava? KKKKKKKK É assim mesmo que o cara faz, uma série de algum exercício, 10 minutos de esteira/bicicleta/elíptico, outra série de exercício, mais 10 minutos de aeróbico, sem contar que o cara oferece suplemento para todo mundo. Até entendo que fica dificil para um professor tomar contar de uma sala com 10, 15, 20 alunos e prescrever um treinamento otimizado para cada um, realmente, não tem condições, o cara tem que fazer uma receita de bolo e passar para todo mundo, e também fica complicado passar um agachamento profundo, stiff, Lev. Terra e terem 5 alunos na sala ao mesmo tempo executando exercícios com um grau de risco elevado, não tem como 1 professor sozinho prestar atenção na execução de todo mundo, por isso, até entendo a execução de movimentos parciais (aonde alguns acreditam que diminui o risco de lesões, o que não é bem verdade) e a recusa em passar determinados exercícios, considerados de difícil execução, agora, a partir do momento que um aluno paga pelo serviço de personal, a história tem que mudar.

Postado

- Pô ligabo, vc treina na mesma academia que eu treinava? KKKKKKKK É assim mesmo que o cara faz, uma série de algum exercício, 10 minutos de esteira/bicicleta/elíptico, outra série de exercício, mais 10 minutos de aeróbico, sem contar que o cara oferece suplemento para todo mundo. Até entendo que fica dificil para um professor tomar contar de uma sala com 10, 15, 20 alunos e prescrever um treinamento otimizado para cada um, realmente, não tem condições, o cara tem que fazer uma receita de bolo e passar para todo mundo, e também fica complicado passar um agachamento profundo, stiff, Lev. Terra e terem 5 alunos na sala ao mesmo tempo executando exercícios com um grau de risco elevado, não tem como 1 professor sozinho prestar atenção na execução de todo mundo, por isso, até entendo a execução de movimentos parciais (aonde alguns acreditam que diminui o risco de lesões, o que não é bem verdade) e a recusa em passar determinados exercícios, considerados de difícil execução, agora, a partir do momento que um aluno paga pelo serviço de personal, a história tem que mudar.

Não, não muda. Vc só estará pagando(quase sempre) para ter alguem conversando com vc, rindo, fazendo passar o tempo, e te oferecendo produtos. Resultado q é bom...

Voltando ao do forum, a Gutinha fez um troll ali q vou te contar :D

Mas ontem deu gosto de ir na academia. Uma garota até magra, sem muitas curvas, mas começou fazendo barra fixa no graviton com mais peso q mt marmanjo, e de modo lento e concentrado. Depois triceps no pulley com 25kg(5 placas), o q para uma mulher é inimaginável. Fora depois q tava fazendo rosca concentrada sentada com 8kg. Isso foi só o q vi. Se eu não fosse comprometido, ai ai... :lol:

Postado

1º - olha, o dono de uma academia pode até não ser responsável pelo desempenho dos alunos, concordo plenamente, mais a academia é um comércio, e o objetivo de todo comércio é obter lucro, o dono deveria zelar pela qualidade do serviço sim, senão acontece o que está acontecendo, abriu outra academia aqui perto e está roubando os alunos todos; ;)

2º - vc, enquanto profissional, trabalhar pela qualidade do seu serviço é uma coisa natural. Agora, quanto á questão do meio movimento, não é erro dos alunos, é orientação dos professores mesmo, porque já vi.

Mais uma vez concordo contigo: comércio tem que ter qualidade mesmo e vivam estes! quanto mais academias com qualidade menos lugares ruins lucrando com isso. Agora o que mais tem é galera pagando academia e não tá nem aí nem mesmo pra fazer uma avaliação física, ou seja, paga a primeira porta que encontra só pra dizer que tá "fazendo academia", dificil não?!

Quanto aos movimentos ensinados, existem profissionais e profissionais, repito mais uma vez... zelar pela qualidade do trabalho deveria mas não eh algo tão natural assim hoje em dia como vc fala. Assim como têm o médico que te manda tomar antiinflamatório sem exame algum, o endocrino que te libera receita seja lá do que for sem nem olhar sua cara, o cobrador de ônibus que nem informação do trajeto sabe dar... não é só na educação física que isso acontece.

Postado

Ola pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no site, minha primeira postagem aqui no fórum.

Li a maior parte dos comentários e desde já agradeço a todos pela discussão. Gostaria também de aproveitar para esclarecer que, NEM TODO O TEXTO, foi elaborado só com respostas minhas, como por exemplo a parte que diz "SUE A CAMISA"... E peço desculpas se, de alguma forma, disse algo que soasse pejorativo. Eu jamais AFIRMARIA que TODA MULHER treina leve. Como disse o usuário ICEMAN, BOA PARTE prefere aulas, esteira, eliptico, e quando faz musculação, faz sem intensidade.

Se estiverem interessados em ler mais informações sobre TREINAMENTO DE FORÇA, convido-os a entrar no meu blog, que é https://www.csapucaia.blogspot.com/ !!!

Mais uma vez, agradeço a todos, e até mais!!

Beijos e abraços,

Carlos Henrique Costa Sapucaia

Postado

Aproveitando o post do carlos_Sapucaia, quero deixar claro, caso não tenha ficado, que todos meus posts neste tópico foram somente uma crítica á questão dos profissionais que trabalham na academia, não tenho, e nem poderia ter, nada contra mulheres que treinam leve, que só vão para a academia fazer aeróbiocs, etc. Procuro levar minha vida de um jeito muito simples: cada um sabe o que é melhor para si.

OBS. as mulheres em geral não dão muita atenção á esportes que envolvem o corpo, como musculação, lutas, etc. Mais, as poucas que se dedicam, é uma coisa linda de se ver. Todas as mulheres que eu namorei dentro de uma academia eram as que treinavam mais pesado e levavam o negócio a sério. :D

Postado

Não entendi

Do jeito q o cara falou, q na academia dele não tem nenhuma mulher q treina decente, e vc perguntou "quantas ali frequentam", foi como se fosse uma resposta em defesa das mulehres q treinam corretamente. Pq nos ultimos posts ficou uma coisa de só falar mal das mulheres q treinam nas academias, e fugiu mt do assunto primário do tópico.

Não criticando o rapaz q falou, até pq ele expressou uma opinião q com certeza é veridica. Aqui onde treino é apenas 3 q treinam certo. E olha q são mais de 80 que conheço.

Postado (editado)

Do jeito q o cara falou, q na academia dele não tem nenhuma mulher q treina decente, e vc perguntou "quantas ali frequentam", foi como se fosse uma resposta em defesa das mulehres q treinam corretamente. Pq nos ultimos posts ficou uma coisa de só falar mal das mulheres q treinam nas academias, e fugiu mt do assunto primário do tópico.

Não criticando o rapaz q falou, até pq ele expressou uma opinião q com certeza é veridica. Aqui onde treino é apenas 3 q treinam certo. E olha q são mais de 80 que conheço.

Pois então você captou errado, eu perguntei aquilo pq fiquei impressionada com o que ele disse, que NENHUMA MULHER na academia INTEIRA treinava certo e ainda usou a palavra NUNCA, significando que o tempo inteiro q ele está lá nenhuma mulher treinou certo.

Editado por Gutinha
Postado

Pois então você captou errado, eu perguntei aquilo pq fiquei impressionada com o que ele disse, que NENHUMA MULHER na academia INTEIRA treinava certo e ainda usou a palavra NUNCA, significando que o tempo inteiro q ele está lá nenhuma mulher treinou certo.

Então desculpa. Mas não sei pq ficou impressionada. Uma mulher treinar sério dentro de uma academia é a coisa mais dificil de acontecer. Eu msm relatei q sexta vi uma q me deixou até feliz de presenciar. Pq em geral é mt raro.

Postado

É realmente verdade que a grande maioria das mulheres não pegam pesado e olham torto pra quem pega.

Na academia onde vou acho que tem umas 2 ou 3 que realmente suam a camisa. Tem hora que eu fico até meio sem graça pois as mulheres vão com os cabelos lindos e soltos, maquiadas e nem suam, e eu depois de uns 10 minutos já estou toda vermelha, suada e com o cabelo todo desgrenhado. A maioria vai só pra fazer social mesmo.

O instrutor que passou meu primeiro treino (horrível diga-se de passagem) sempre fica me olhando de cara feia pois não sigo as recomendações dele de não trabalhar a parte superior, acho que eles são mesmo instruídos a não deixar que as pessoas façam coisas que deem resultados.

By the way, ótimo texto!

Postado

Então desculpa. Mas não sei pq ficou impressionada. Uma mulher treinar sério dentro de uma academia é a coisa mais dificil de acontecer. Eu msm relatei q sexta vi uma q me deixou até feliz de presenciar. Pq em geral é mt raro.

É pq as palavras NUNCA e NENHUMA são fortes né, é literalmente NADA, nas academias é dificil realmente, mas sempre tem.. pelo menos era isso q eu achava..

Não sei se é a cultura de academias das regiões também...

Postado

É pq as palavras NUNCA e NENHUMA são fortes né, é literalmente NADA, nas academias é dificil realmente, mas sempre tem.. pelo menos era isso q eu achava..

Defino esse tópico como : pessoas que querem resultados x pessoas que querem,conseguem e lutam pelo resultado .

Não existe o fato de ser mulher ser "Fragil" ter dificuldades e outros,existe concerteza o fato da mulher ser mais fraca físicamente, porém isso não impede de desenvolver como qualquer outra pessoa. vejo deficientes físicos lá na academia levantando 130kg no Levantamento terra. A diferença quem faz é você,palavras são só palavras.

Postado

Boa tarde,

gostei do texto, e vou comentar sobre as mulheres na academia em que eu treino..

Existem muitas que vão "apenas" para fazer aeróbico e para bater papo, mas tenho que confessar que a grande maioria faz aeróbico mas também faz musculação, treina braços, ombro, costas e coloca carga (claro nem tanto como os homens mas creio eu que colocam oq aguentam), eu acho muito legal uma mulher que vão vai na academia só para aeróbico/perna.

Postado

Realmente sempre tem sim, mas assim como para as mulheres em sua maioria querem ficar só no aero, e focar apenas na região inferior, tb é mt dificil achar um homem q treine superiores e inferiores de modo correto. Posso contar nos dedos de uma mão quem faz agachamento decente na academia, e q fuja da estética "picolé". Enfim, não se pode falar mal apenas das mulheres...

Gutinha, vc escrevendo em negrito subentende-se q está nervosa. Tenho medo... :mellow:

Postado

Na minha academia tem várias mulheres que treinam direitinho, mas, pelo que reparei, só membros inferiores mesmo. Nunca vi muitas treinando membros superiores e, quando treinam, pegam muito leve mesmo. Eu que pego 40kg no pulley, vejo a mulherada pegando 20kg e não fazem uma caretinha sequer... eu, hein?!

Postado

Realmente sempre tem sim, mas assim como para as mulheres em sua maioria querem ficar só no aero, e focar apenas na região inferior, tb é mt dificil achar um homem q treine superiores e inferiores de modo correto. Posso contar nos dedos de uma mão quem faz agachamento decente na academia, e q fuja da estética "picolé". Enfim, não se pode falar mal apenas das mulheres...

Gutinha, vc escrevendo em negrito subentende-se q está nervosa. Tenho medo... :mellow:

pois é, foi o que eu estava fazendo, comentando que os homens não treinam pernas corretamente (a grande maioria) ou nem treinam..

Eu escrevo em negrito pra destacar mesmo, e acho mais bonito :P

Postado

Tem uma garota na minha sala, da faculdade, que joga Handball pela Seleção Brasileira, e faz leg 45º com 400 kgs, em 3x12!!

Aquela sim leva à sério. Pulley também é engraçado, porque ela faz com 65 kgs, em 3x12 também! uhaeiuaeiuea

Chega a ser engraçado os caras olhando pra ela. E o legal é que ela é feminina, e não "um homem" como a maioria daqui deve ter pensado!

Postado

aqui só tem 6 mulheres : [ e chapado de homem : [

é engraçado ver aquelas mulheres só conversando, ja revezei agachamento com uma enquanto ela terminou a primeira serie eu ja tinha feito as 3 ai ela vem mais já ? :blink:

mais tem uma que pago um pau é uma senhora ja de + - 50 anos que arregaça faz peito costas braços direitinho ela levanta 20x20 no supino e desce ate o peito a cara dos piá que tão comessando agora :blink: ta porra mulher forte kkkk

Postado

tenho uma outra opiniao.

esse negocio de que mulheres nao treina serio e blabla..

pra mim nao muda muito dos homens nao,

qr ver é so analisar durante o prox treino.

um monte de homem q, ou so batem papo, ou entao acham q qto mais peso melhor.

julgamos as mulheres pq somos maioria,mais se por na proporçao fica bem parecido as coisas.

ex. (onde treino)deve ter uns 30homens, deste consigo pensar em 5 q treinam realmente serio.

mulheres a mesma coisa, tem um monte la, e a maioria treinam tudo, mais que leva a serio umas 3.

valeuuu

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...