Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Concorda Com O Q Esse Cara Diz No Video?

Visitante Éverton Udson

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de diferenciar duas coisas:

1-execução com roubo, trapaça.

sou do seguinte pensamento:pesou pro bíceps, deixa a lombar ajudar e foda-se, toca o barco. Só não se machuque, pronto. Se outros músculos querem ajudar o seu músculo alvo, deixe. Deixe as pernas ajudarem na remada curvado, abra os braços no tríceps testa, arreganhe as pernas no agachamento para recrutar os adutores e glúteos. Eu particularmente não gosto de isoladores mesmo...

2-execução com menos amplitude.

Meio supino constrói meio peito como já dizia o poeta. =)

Melhor engolir o ego e diminuir o peso, mas descer a barra até o peito. Fazer desenvolvimento até colar na clavícula, agachar até sentar nos calcanhares, (agachamento então, como vejo gente por aí fazendo um quarto de agacho).

Postado

isso tambem já passou pela minha cabeça, mas sei lá, será q eles fazem isso msm.

não descarto essa hipotese.

Orra mano, vc acha que por dinheiro eles nao fariam isso não??

Abraço

Postado (editado)

até por um No2 eu faria uhaAUHUAH :lol:

(se eu fosse eles claro né)

até que pode ser faz totalmente sentido, mais sei lá hein!

esses caras usam de tudo, dessa maneira da pra crescer legal.

Editado por WhitePump
Postado

Não posso descer a barra até o peito, estourei meus 2 manguitos, só cirurgia resolve, estou assim desde os 17 anos, desço a barra a um palmo do peito, meu peito é largo e não desenvolvi somente o meio do músculo, como muitos falam que acontece.

Se tu ver algum vídeo do Branch, Jay ou Ronnie treinando sem ser para comercial da Muscletech, vai ver que nenhum desce até o peito e mesmo assim não tem "meio peito"!

Também não acho que seja questão de ego, se tu aguenta mais, bote mais. Acho que não vale a pena se apegar nessas teorias de que o movimento certo é esse e ponto, na prática é muito diferente, eu não faço a adução das escápulas e não adquiri nenhum deformidade em meu peito.

É tudo uma questão de aprendizado, hehe.

Abraços

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Uma coisa q me entriga tb é q eles não recomendam o q fazem, ou pelo menos o q eles aparecem fazendo nos seus videos.

Editado por Éverton Udson
Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Ronnie Coleman uma vez fez uma materia pra uma revista(não sei qual) e o povo copio, e se pesquisar acha me tudo q é blog.

Nesta materia ele da dicas pra quem quer desenvolver as costas e diz:

“Para desenvolver as costas, você deve treinar forte, mas não de tal maneira que prejudique a técnica de execução, fazendo você arremessar os pesos com velocidade ou puxar com mais força nos bíceps e lombares. Diminua o peso, desacelere os movimentos e concentre-se no que está fazendo. Visualize as costas expandindo durante a execução dos movimentos e use o máximo de contração em cada momento de cada repetição em cada série. Com o tempo você obterá os resultados que desejava”.

Ai eu pergunto, então porque que ele faz remada curvada daquele jeito, joganho a barra pra cima igual um doido.

Das 3 uma:

1-Ele da as dicas erradas pra ninguem chegar perto dele, pra eliminar a concorrencia, ou então ele muito avacalhado. (a hipotese mais improvavel....kkkkkk)

2-Ele sabe q faz errado mas tenta ensinar ou outros a fazer certo, não consegue fazer os exercicios da forma "certa", porq é viciado em faser daquele jeito, e gosta de encher o seu ego metendo o maximo de peso na barra ......sei lá.

3-Ele ensina do jeito q pensa ser certo, e tb faz, mas quando vai gravar videos e tal faz tudo na doidera, pelo marketing. (hipotese do LeandroTwin)

Postado

E o Roelly Winklaar, nesse video ele parece execultar os exercicios da tal forma correta q o Charles Glass falou, ai surgue a duvida, se ele treinasse na doidera igua o Brach, ou o Ronnie, será q ele seria menor?? ou maior?

Gosto muito de ver os videos do Roelly Winklaar, pois a execução dos exercicios são muito bem focadas, a treinadora dele e show também nas explicações.

Referente ao topico do post, concordo com que ele disse em 99%, apenas observando que creio que quem execute erroneamente durante a sua vida de treinamento, quando com mais idade este tera problemas em articulações entre outros fatores "esta é apenas minha opinião.".

Postado

Não posso descer a barra até o peito, estourei meus 2 manguitos, só cirurgia resolve, estou assim desde os 17 anos, desço a barra a um palmo do peito, meu peito é largo e não desenvolvi somente o meio do músculo, como muitos falam que acontece.

Se tu ver algum vídeo do Branch, Jay ou Ronnie treinando sem ser para comercial da Muscletech, vai ver que nenhum desce até o peito e mesmo assim não tem "meio peito"!

Também não acho que seja questão de ego, se tu aguenta mais, bote mais. Acho que não vale a pena se apegar nessas teorias de que o movimento certo é esse e ponto, na prática é muito diferente, eu não faço a adução das escápulas e não adquiri nenhum deformidade em meu peito.

É tudo uma questão de aprendizado, hehe.

Abraços

Veja bem, eu disse MEIO peito, não metade do peito. O que quis dizer com isso é que movimento com amplitude reduzida, dá resultado reduzido, não em uma região do músculo menor.

Essa sua limitação por lesão é outra história, ai não tem como mesmo, é uma pena. Porém, não é porque vc desenvolveu o peito bem com amplitude reduzida que vc não iria desenvolvê-lo mais ainda com amplitude maior.

Visitante Éverton Udson
Postado

Gosto muito de ver os videos do Roelly Winklaar, pois a execução dos exercicios são muito bem focadas, a treinadora dele e show também nas explicações.

Referente ao topico do post, concordo com que ele disse em 99%, apenas observando que creio que quem execute erroneamente durante a sua vida de treinamento, quando com mais idade este tera problemas em articulações entre outros fatores "esta é apenas minha opinião.".

tb gosto daquela vovó.

quado jovem ela competia.

Postado

Acho uma bobagem essa idéia de execução correta ou errada e a idéia de roubou. Vamos lá.

Podemos dividir o que a galera chama de roubo em duas praticas, diminuição da amplitude de movimento e utilização de sinergistas extras.

Sobre amplitude de movimento é uma bobagem falar que é errado fazer um movimento mais curto pois toda amplitude é arbitraria. Vamos pegar o exemplo da barra fixa. Qual é sua execuçao correta. Da completa extensão dos cotovelos até o queixo ultrapassar a barra? Ou na parte de baixo também é necessário a extensão dos ombros. No jogos abertos de CrossFit desse ano as barras só eram validas se o peito tocasse a barra, viram como maior amplitude de movimento possível é relativo. E outra nem sempre mais é melhor, pretendo escrever um post sobre isso mas agachamento estilo powerlifter é muito melhor que o estilo olímpico para 90% dos casos de pessoas que não querem ser levantadoras de peso.

O segundo ponto, sobre utilização de sinergistas não esperados. Vamos utilizar outro exercício clássico como exemplo: o desenvolvimento com barra, se eu quiser pular para ganhar impulso na barra um bodybuilder vai falar que eu estou roubando, agora um strongman vai falar que eu estou fazendo um push press. Viram como também é uma diferença de percepção, se o movimento for seguro, por que não utiliza-lo. E segurança é outro aspecto muito super-estimado no bb. Todo mundo tem medo de machucar as costas fazendo rosca, alguém já viu os soviéticos fazendo clean and press com mais de 400lbs. ?

Não entendam que eu acho que vale levantar peso de qualquer jeito. Quem treina comigo sabe o quanto eu encho o saco com técnica, mas a técnica tem que ser utilizada para te tornar mais eficiente e não te limitar, de resto tome coragem e levante muito peso

Visitante Éverton Udson
Postado

Acho uma bobagem essa idéia de execução correta ou errada e a idéia de roubou. Vamos lá.

Podemos dividir o que a galera chama de roubo em duas praticas, diminuição da amplitude de movimento e utilização de sinergistas extras.

Sobre amplitude de movimento é uma bobagem falar que é errado fazer um movimento mais curto pois toda amplitude é arbitraria. Vamos pegar o exemplo da barra fixa. Qual é sua execuçao correta. Da completa extensão dos cotovelos até o queixo ultrapassar a barra? Ou na parte de baixo também é necessário a extensão dos ombros. No jogos abertos de CrossFit desse ano as barras só eram validas se o peito tocasse a barra, viram como maior amplitude de movimento possível é relativo. E outra nem sempre mais é melhor, pretendo escrever um post sobre isso mas agachamento estilo powerlifter é muito melhor que o estilo olímpico para 90% dos casos de pessoas que não querem ser levantadoras de peso.

O segundo ponto, sobre utilização de sinergistas não esperados. Vamos utilizar outro exercício clássico como exemplo: o desenvolvimento com barra, se eu quiser pular para ganhar impulso na barra um bodybuilder vai falar que eu estou roubando, agora um strongman vai falar que eu estou fazendo um push press. Viram como também é uma diferença de percepção, se o movimento for seguro, por que não utiliza-lo. E segurança é outro aspecto muito super-estimado no bb. Todo mundo tem medo de machucar as costas fazendo rosca, alguém já viu os soviéticos fazendo clean and press com mais de 400lbs. ?

Não entendam que eu acho que vale levantar peso de qualquer jeito. Quem treina comigo sabe o quanto eu encho o saco com técnica, mas a técnica tem que ser utilizada para te tornar mais eficiente e não te limitar, de resto tome coragem e levante muito peso

Ok, mas o q tanto questionamos é a eficassia de cada metodo.

observe q no video o cara diz q se os bb treinasem da forma q ele propõe eles seriam melhores.

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Não tem sentido um bodybuilder "arriscar" com push-presses ou com protação escapular + extensão total de braços; se eles já têm o aporte anabólico necessário, criando estímulo muscular tá ótimo.

Postado

Olá,

Não tem sentido um bodybuilder "arriscar" com push-presses ou com protação escapular + extensão total de braços; se eles já têm o aporte anabólico necessário, criando estímulo muscular tá ótimo.

Mas é essa lebre que eu quiz levantar Quisso.

Usei os exemplos pois a barra invalida a idéia que os movimentos tem de ser execultados com maior amplitude, já que sempre vai haver algum movimento com maior amplitude do que o que voce realiza no momento

E o push press, a idéia que um movimento realizado com mais sinergistas do que o esperado esta errado, ele apenas se transforma em outro movimento que gera mais força (m.d)

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Mas é essa lebre que eu quiz levantar Quisso.

Usei os exemplos pois a barra invalida a idéia que os movimentos tem de ser execultados com maior amplitude, já que sempre vai haver algum movimento com maior amplitude do que o que voce realiza no momento

E o push press, a idéia que um movimento realizado com mais sinergistas do que o esperado esta errado, ele apenas se transforma em outro movimento que gera mais força (m.d)

Seu ponto tá mais que correto. O difícil é colocar na cabeça do pessoal que o limite entre uma execução correta (ou não) é estipulado pelo objetivo do treino em questão. E isso pode e vai ser modificado pelo estado fisiológico do treinado naquele momento.

Não digo nada sobre os DVDs, mas os caras veem os treinos do Cutler no canal do youtube dele e falam "bah! Mas não é No Pain No Gain! Ele tá escondendo coisa!", sendo que não têm o mínimo do teórico pra entender o que tá se passando ali. E o mesmo acontece com tantos outros casos, em que a única coisa que se faz é especular.

Visitante Éverton Udson
Postado

Olá,

Seu ponto tá mais que correto. O difícil é colocar na cabeça do pessoal que o limite entre uma execução correta (ou não) é estipulado pelo objetivo do treino em questão. E isso pode e vai ser modificado pelo estado fisiológico do treinado naquele momento.

Não digo nada sobre os DVDs, mas os caras veem os treinos do Cutler no canal do youtube dele e falam "bah! Mas não é No Pain No Gain! Ele tá escondendo coisa!", sendo que não têm o mínimo do teórico pra entender o que tá se passando ali. E o mesmo acontece com tantos outros casos, em que a única coisa que se faz é especular.

Charles Glass se refere a fisiculturistas, e pra min pereceu claro q quando ele falava de resultados estava falando de hipertrofia.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Não existe certo ou errado, desde que se coloque intensidade no músculo alvo. O cérebro conta, o músculo sente..

É, mas existe o q dá mais resultado e o q dá menos.

Postado

na moral, essas discussoes sao boas e frustrantes ao mesmo tempo

boas pq se genha muito em conhecimento

mas frustrante pq nao se chega em conclusao nenhuma! hahahahha

Postado (editado)

eu acho que o movimento controlado e a amplitude total do movimento é superior a qualquer tecnica mirabolante, é só questao de bom senso.

PS: hipertrofia.

Editado por eduardostz
Visitante Éverton Udson
Postado

na moral, essas discussoes sao boas e frustrantes ao mesmo tempo

boas pq se genha muito em conhecimento

mas frustrante pq nao se chega em conclusao nenhuma! hahahahha

Verdade, nem sempre chega-se a uma conclosão.

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Charles Glass se refere a fisiculturistas, e pra min pereceu claro q quando ele falava de resultados estava falando de hipertrofia.

:lol:

E preparar um fisiculturista é simples assim, só ligar o botãozinho dele na posição "hipertrofia" e pronto! Brilhante!

É, mas existe o q dá mais resultado e o q dá menos.

Dá mais resultado pra que? Pra ganhar volume? Estriação? Cortes? Como gostam de falar por aqui, hipertrofia de sarcoplasma ou de miofibrila?

Usar um exemplo simples: VMO. Vasto Medial Oblíquo. Só queremos volume. O atleta é o que, homem ou mulher? Que perna é a dominante? Tem passado em outros esportes? Outras modalidades que pratica? Como é a contração da perna dele (atleta)? Não vamos entrar nos méritos do joelho porque senão o exemplo simples (!) fica complicado. Como é o VMO dele? Já é bem desenvolvido? Numa análise rápida da periferia, o VMO acompanha o desenvolvimento do quadríceps como um todo? Ok, digamos que seja um VMO comum, de um atleta do sexo masculino comum, sem passado com trauma, sem dificuldade pra ativação de VMO, sem alteração estrutural evidente, ele é normal. Qual a altura dele? Tá, menos pergunta e mais treino, mas pra isso a gente vai ter que eliminar a resposta fisiológica ao stress (leia treino), então digamos que o nosso atleta comum tem um superpoder, ele responde a treinamento tal qual alguém ciclando com 1g/sem de testo. Agachamento, leg press, hack com as pernas juntas e extensora pra ficar bem bacaninha o treino? Não. Vamos usar então pré-exaustão, inverte essa ordem ali. Bom? Não. Com essa resposta fisiológica absurda, pra que eu vou colocar ele pra fazer agacho? Leg? Hack com pernas juntas então?! E extensora mesmo, pra que usar ela? Eu só quero VMO, não tô me importando se ele tem braços de criança, não quero VMO gota, quero VMO rio (!). Nesse caso, e só nesse caso, eu diria, e isso é opinião minha, que o melhor pro meu atleta desenvolver esse baita VMO que ele quer, é TKE. Uma amplitude bem reduzida, uma caixa de umas 4", ou mesmo uma de 6" com uma declinação na parte da frente. Só o peso do corpo, umas 3x25. Depois, pra não dizer que não treinou, extensora com amplitude reduzida também, da posição final, com as pernas estendidas, flexãozinha de 20º, um pouco mais, um pouco menos, vou ver como o VMO dele reage, e série longa também, 3x20, que é pra ter certeza de que não tem nada ajudando. E só. E faria, provavelmente, todo dia a mesma coisa, porque responder ao treino eu tenho certeza de que ele vai, só preciso dar estímulo.

Mas isso é pra ser ortodoxo. Eu, gear whore, usaria além disso umas fitas cinesiológicas pra diminuir a tensão na faixa iliotibial, no tendão patelar e no vasto lateral. E se quisesse brincar de robocop mesmo, isso tudo seria a pré-exaustão, pra depois partir pra um agacho frontal leve, mas usando macaquinho de agacho sem vestir os straps, ou mesmo um singlet. E tênis de levantamento olímpico.

Seria bom se fosse tudo tão simples assim, mas não é. A discussão em torno do "o que é melhor" é subjetiva a partir do momento em que você conta com tantas variáveis quanto certezas. A discussão é válida quando se tem algo especificado, como no exemplo weirdo que eu dei, onde alguém possa vir alegar que precisa usar mais carga, ou que a frequência tem que ser menor, ou que extensora completa traria uma resposta melhor já que já fez o TKE antes, ou que colocar afundo no lugar do agacho seria melhor, ou tantos outros ous que a discussão traria, obedecendo a esses critérios tão espefícos.

Desenvolver um treino otimizado pra um atleta não é fácil, ainda mais pra fisiculturismo, onde a alteração visceral não vai ter que lidar só com alguns momentos de pico cardiovascular de corredor raso, ou explosão muscular de levantador.

Só que o que tá aí, no meio musculação, já tá consolidado não é só porque virou senso comum, e sim porque, em aproximação, é o que vai dar mais resultado pra uma população maior, como um estudo científico pediria (relevância estatística). Então, se a pergunta é "o que dá mais resultado pra hipertrofia?", isso com relação a amplitude de movimento, e quem tá me perguntando é um average joe, a resposta não pode ser diferente de "amplitude total". O que sai da regra é que vai ter que ser explicado.

Editado por Quisso
  • 3 semanas depois...
Visitante Éverton Udson
Postado

Mas vcs deram muita atenção a amplitude de movimento, e esqueceram do principal, a velocidade e a forma como eles arremesão o peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...