Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Ney uma duvida "básica", todos nós sabemos que devemos hidratar nosso corpo com H2O (não entrando em dosagens específicas), a pergunta é:

A água provinda (vinda de)alimentos como arroz ou sucos conta para essa "cota" de ingestão de água por dia?

Mais além, se eu substituir a ingestão de H2O pura, por malto (exemplo pois é "bem calórico) eu teria minha hidratação prejudicada?

Um abraço!

Postado

Colocar marca d'água no artigo se você for disponibilizá-lo abertamente, pois sempre tem uns engraçadinhos pra copiar o texto e falar que foram eles entende?

Tipo o que nós fizemos no trabalho lá da Warrior Diet, marca d'água em todas as páginas.

Postado

Leandro - Bah que alívio cara..porque eu terminei a mudança só agora e só agora consegui uma internet (trouxe meu note na casa da namorada pra trabalhar) . Então sabado que vem estou dentro , galera. As 13 ok ?

Eniogf - Fala meu querido, pode me mandar pra contato@nutricaoavancada.com.br se nao for pedir demais ? Abraços!

Camilo - Seu corpo assimila sim a água oriunda dos alimentos, afinal todo alimento tem uma atividade de água (até um alimento desidratado, como whey , que tem um % baixissimo de umidade), mas quando voce fala "fulano deve consumir 2 l de agua/dia" nao se esta considerando a agua dos alimentos, por mais que a agua nestes seja absorvida igual, é convencionado a ingestao de água extra. Em geral, 1 ml por kcal ingerida!

Hellman - Saquei meu querido, certo certo!

Ah galera, essa semana foi interessante viu, sexta a noite comi no mexicano, hoje só comi duas vezes rsrss é engraçado estou tendo uma rotina de gente normal , sem comer sem treinar...perdi 2 kg essa semana rsrssr

peso vai peso vem...

cest la vie

rsrs

Postado

Obrigado pela resposta , eu queria perguntar outra coisa importante mas acabei esquecendo...vou tentar jogar 3,5L por dia !

Ah, outra coisa... você acha muito importante manter níveis de aminoácidos altos durante o dia ou isso vai mudar em pouco o shape?

Abração bom fim de semana

Postado

Galera, estou fazendo a média dos túbulos seminíferos e dos músculos sóleo dos meus ratos no microscópio (histomorfometria) e provavelmente sexta já vou postar as fotinhos das células aqui. Espero que gostem.

Acabo de terminar meu artigo! Duas semanas psicografando .Vou fazer o que me sugeriram (colocar marca d´agua) e disponibilizar para vocês.

Abraços

Ney

Postado

ney uma pergunta pra ti vc é a favor e defende tambem os ciclos com dose baixas? exemplo 20 mg de oxan a 40 mg por 8 semanas stano 20 mg etc se sim pq? estou com umas duvida e começando a entender e pesquisar melhor esse lado de ciclos com doses mais baixas do que o pessoal usa etc enfim se puder me esclareçer um poco ficaria grato

Postado

Não pude participar da entrevista, mas respondo aqui, sim, com certeza, hehehe, apenas precisamos estudar mais sobre o assunto. Quem sabe abro um tópico no off para falar o pouquissimo que sei sobre enteógenos.

Grande abraço

Postado

Pois é Renato..fiquei esperando sua ilustre presença rsrs

Bom ,galera, eu terminei minhas análises histológicas dos testículos dos meus ratos e do músculo sóleo.

Tirei algumas fotos especialmente pra voces.

Tirei foto dos tubulos transversos (aonde aparecem as células produtoras de testosterona) e do múculo sóleo (as mais rosinhas, da pra ver a célula muscular polinucleada, etc.

Eu queria explicar cada foto mas pra isso eu tenho que colocar a foto aqui, e eu nao sei fazer isso.

Estou passando o link aqui pra voces, se alguem puder colocar no forum eu agradeço.

https://imageshack.us/g/153/r2g1s3.png/

Levei uma semana, porque foram muitas lâminas pra tirar foto, mas ficaram bem legais. Só para explicar um pouco, depois que eu cortei os múculos e testículos eu fixei em ALFAC (gelo glacial, alcool) e depois embebemos em parafina e utilizamos corante H.E. Só depois fizemos as lâminas e pude analisar com calma cada corte.

Espero que gostem.

Abraços

Postado (editado)

r2g1s3.png

Texto.

r8g1s3.png

Texto.

r2g2t1.png

Texto.

28247783.png

Texto.

42952524.png

Texto.

Ney, cita esse post meu e só substitui onde está escrito "Texto" pelo teu texto que vai dar certo.

Abraços.

Editado por Deadlift
Postado

Deadlift, valeu meu querido pela gentileza.

r2g1s3.png

Na figura acima e abaixo agente tem um corte de secção transversal do músculo sóleo de ratos. Os cortes em forma de secção permitem ver inclusive a estrutura polinucleada da célula muscular, galera. Esses pontinhos azuis na periferia de cada fibra são os núcleos. Dá pra ver a distancia das fibras separada pelos capilares sanguíneos. Isso foi um aumento de 100x no microscópio com a objetiva de 100.

r8g1s3.png

Texto.

r2g2t1.png

Galera nessa foto agente tem uma foto tirada dos túbulos seminíferos dos meus ratos. É também um corte de secção transversal ou seja, o túbulo está "de frente" e foi fatiado como se fatia um pão. Dentro do túbulo, na parte esbranquiçada estão os espermatozóides. Com uma lente maior daria pra ver as células de Sertoli que são tipo piramidezinhas na periferia do túbulo (mas ainda não consegui achá-las rsrs) . Da pra ver nitidamente (na foto abaixo da pra ver melhor) as células que amamos: as células de Leydig rsrs ou células intersticiais (as que produzem testosterona). Elas ficam fora dos túbulos, nesse "mar de colesterol " que aqui aparece em branco. Por isso são chamadas de células intersticiais, pois ficam no interstício (espaço entre as células). São pequenos pontos entre os túbulos.

28247783.png

Texto.

42952524.png

Então , aqui eu já utilizei a objetiva de 40 pra mostrar com mais detalhes as células intersticiais (os botoezinhos entre os túbulos) ... tentei deixar mais aparente o esperma no interior dos túbulos mas não consegui...

Ney, cita esse post meu e só substitui onde está escrito "Texto" pelo teu texto que vai dar certo.

Abraços.

Postado

kct, nao acredito que perdi a entrevista, tava com perguntas capciosas pra lhe fazer só esperando a oportunidade pra sacá-las! kkkkkkkkk fiquei online sab mas como nao tinham aberto ainda achei que tinham furado contigo de novo. auhauhaha

1- boa sorte no bulk. começa hoje né safado? :D vamo que vamo, posta fotos de como ta no fim da consolidação que com ctz a galera quer ver!

2- cadê o mateus? ja ta tudo de boa com ele depois daquela parada do carro? ele q vai fazer teus treinos agora no bulk tb né?

bons ganhos, abraço

Postado

Ney, ainda não li todo o artigo, li pouco mais da metade, e gostaria de te parabenizar pelo texto, até onde li consegui entender grande parte perfeitamente e quando acabar tudo dou meu veredicto final! ashusahasuhsauhasu

Mto bom e obrigado por compartilhar com todos nós.

Abraços

Postado

Mone - Pois é querida, ainda nao sei, tenho que jogar na estatística a análise de cada ratinho. As fibras contarei 100 e farei a média, os túbulos serão 20 por animal...

Red - Opa..começou hoje. O Mateus ta sumidão mesmo..nao ta com cabeça...voltou a treinar hoje, foi me treinar também!

Gusmão - Valeu meu querido!

Então pessoal, duas coisas que quero relatar aqui porque falei na entrevista:

1) Nao aumentei dose de nada...comentei na entrevista que ia usar as mesmas coisas (fármacos) do outro bulk porém em doses maiores, mas dessa vez, eu resolvi diminuir a dose ainda...continua com a mesma dose de testo que uso desde o primeiro ciclo que fiz.

2) O artigo está na mao.

Espero de coração que voces gostem, é presente meu pra galera aí. Foi bem gostoso de fazer ele.

Link pra dowload:

https://www.nutricaoavancada.com.br/artigos/10-nutricao/18-a-jornada-das-proteinas-descubra-como-um-peito-de-frango-pode-se-tornar-parte-dos-seus-biceps

Postado

Ah beleza, pensei q ja tivesse analisado elas ;)

Ja baixei o documento, depois vou dar uma lidinha!

Vc mudou de treino pro bulking? Como esta a divisao?

bjs

• Supermoderador
Postado

Ney, não pude deixar de te parabenizar por aqui também pela Excelência do artigo sobre proteinas.

Ficou sensacional. Tem previsão para mais? (hehehehehehe)

[]´s

Etiope / faminto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...