Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Correto Treinar Desta Forma?

MGS

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ae pessoal blz?!

Bom sempre acompanho este fórum apenas lendo, mas com a dúvida que estou resolvi postar tb.Treino a 2 anos e 9 meses e sai dos 58 kgs para 80 kgs nesse tempo treinando (tenho 1,78 de altura)e na academia os instrutores sempre me passaram treinos ABC 1x por semana, depois com o tempo me passaram treinos AB (fazia este treino tres vezes por semana, quinta, sabado e domingo), porém como ultimamente estava um relaxo la na academia e ninguém trocava o meu treino resolvi montar um treino por conta. Conversando com outras pessoas da academia vi que o treino destas pessoas eram bem mais "pesados" do q o meu, eu por exemplo só fazia um exercício para ombros, e dois para biceps e triceps, enquanto os demais faziam 4. Segue um exemplo de treino AB recente que usava, todos 3x10:

A

Supino reto

Peck Deck

Fly

Desenv nuca

Rosca direta barra w

Rosca alternada

B

Pulley frente

Peck Deck invertido

Pull down(n tenho certeza se é esse mesmo o nome, é para costas)

Testa

triceps corda

Leg press

mesa flexora e extensora

Pesquisando na internet e conversando com alguns amigos cheguei a este treino, faço ele atualmente(todos 3x10 tb):

Peito / tríceps (treino 1)

supino reto

supino inclinado

crucifixo inclinado

pullover

pulley

pulley barra W

quebra testa

unilateral

Ombro / Perna (treino 2)

ombro lateral

crucifixo invertido

desenvolvimento por trás

remada alta

agachamento

avanço frontal

leg-press reto

leg-press 45º

extensora

flexora

panturrilha

Bíceps / Costas (treino 3 )

rosca direta

rosca scott alternada

rosca concentrada

rosca alternada em pé

pulley costas

remada baixa

remada unilateral

rosca em "T"

Achava os treinos anteirores muito fracos para o nível em que estou, e eu quase não treinava ombro, este treino que faço atualmente é bom? e um amigo me disse que este treino é para no máximo 6 semanas, é verdade isso?

E lendo o hipertrofia hj li que não é bom fazer desenv por tras e remada alta para os ombros... ai é que fico sem saber mesmo rsrsrsr

Editado por MGS
Postado

Cara, com esse tempo de treino dá pra você montar um ABCD ou um ABCDE.

Lembrando que o que determina a divisão de treino não é o tempo de treino e sim detalhes pessoais.

Seu treino tá sobrecarregando os grupos menores como tríceps,bíceps e ombro.

Podia rever isso ai.

abc3 vezes na semana só arrumando uma semana mais comprida amigão

Postado

Bem, ja q vc sempre fez ABC ou ABx2 pq n tenta um ABCD ou ABCDE, pode ser bom pra variar. Fora isso achei seu treino 2 mto volumoso, poderia dar uma mudadas nos exercicios para ombros, poderia por um exercicio para cada parte do ombro (posterior, lateral e anterior), apenas um leg press seria suficiente na minha opinião, e fazer 2 exercicios para panturrilha tbm é uma boa (nao se qtos vc faz pq vc apenas falou panturrilha logo achei que era 1 exercicio só). Seu treino 3 eu achei q vc colocou MUITO biceps e esqueceu bastante das costas, exercicios como barra fixa, levantamento terra sao mto bons. A questao do treino de 6 semanas é pq é bom sempre variar o treino e não ficar mto tempo no mesmo. E a questão de desenvolvimento por tras e remada alta não ser bom, não é bem assim no artigo disse que pela maneira como é feita

(pelo movimento do exercicio em si) pode surgir lesões, porem mta gente os fazem/fizeram por um bom tempo e nunca tiveram nada, mas se estiver com receio na duvida não os faça.

Ps: falei as coisas na minha opinião, não sou profissional na area portanto nao me leve mto a serio

Postado

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Concordo com o rodts.

Não existe treino certo ou errado.

Existe o treino certo pra você.

se você conhece seu corpo e vai bem assim ok.

mas em via geral está sobrecarregando os musculos menores sim.

• Supermoderador
Postado

(...)

A menos que ele queira dizer que faz um treino ABC e vai a academia 3 vezes na semana (ABC 1x como gostam de dizer).

Postado

A menos que ele queira dizer que faz um treino ABC e vai a academia 3 vezes na semana (ABC 1x como gostam de dizer).

Isso, vou 3 vezes na semana, quinta, sábado e segunda. A naõ ser no primeiro ano que fazia 5 (na verdade era para ir três vezes, eu ia 5 pq queria rsrsrs), apartir do 2º ano só faço 3 por semana.

Quanto a sobrecarregar os músculos menores é melhor fazer quantos exercício então? E o meu treino antigo era bom daquela forma?

Quanto ao ombro veio fazendo estes exercícios mais com cuidado, sei que o ombro é complicado de treinar por causa de lesões.

E com relação a resultados eu não tenho do que reclamar, apenas queria desenvolver mais ombros e ganhar um pouco mais de braço, por isso tentei mudar o treino tb.

Postado (editado)

Leva um saco de dormir pra academia.

Se tá montando um treino simples, poderia usar 3 pra pequenos, embora 2 já esteja de bom tamanho.

Editado por valtin
Postado

Quanto a sobrecarregar os músculos menores é melhor fazer quantos exercício então?

Comecei a estudar treinos faz pouco tempo, então corrijam-me se eu estiver errado.

Mas para músculos grandes tu coloca de 3 a 5 exercício e para músculos pequenos 2 a 3.

Postado

Foi só um comentário descontraído,óbvio que algo errado tinha!!Mesmo 3 vezes apenas na semana,perceba a proporção.

Peitora e tríceps.

Qual músculo e maior e talvez seria mais difícil de destruir?

Ainda mais o tríceps que trabalha em exercícios de peitora.

Por isso acho bacana treinar ombro junto.

3 exercícios pra peito

2 pra tríceps

2 pra ombro

Tá de bom tamanho se bem executado ( com esse tempo de treino espero que sim)

E dá pra terminar em 45 minutos conversando com a secretária gostosinha!

Postado

Foi só um comentário descontraído,óbvio que algo errado tinha!!Mesmo 3 vezes apenas na semana,perceba a proporção.

Peitora e tríceps.

Qual músculo e maior e talvez seria mais difícil de destruir?

Ainda mais o tríceps que trabalha em exercícios de peitora.

Por isso acho bacana treinar ombro junto.

3 exercícios pra peito

2 pra tríceps

2 pra ombro

Tá de bom tamanho se bem executado ( com esse tempo de treino espero que sim)

E dá pra terminar em 45 minutos conversando com a secretária gostosinha!

Vlw ae pela ajuda rodts, esse treino que vc falou é + ou - na mesma base que eu treinava antes, a diferença é que eu só fazia 1 exercício para ombro, e me falaram que era bom fazer uns três ou quatro exercícios de ombro por ser músculo grande, mas em contrapartida me falaram que um ou dois tb está bom pq em alguns exercícios de peito pega ombro tb.

Quanto ao músculos pequenos vou diminuir a quantidade mesmo, para bíceps e tríceps só consigo fazer dois ou três exercícios certos e com qualidade, chegando no quarto to roubando mais que o Maluf (mas fazendo rsrsrs) por não aguentar mais.

Comecei a estudar treinos faz pouco tempo, então corrijam-me se eu estiver errado.

Mas para músculos grandes tu coloca de 3 a 5 exercício e para músculos pequenos 2 a 3.

Acho que é mais ou menos isso, tb não manjo muito kra, havia colocado 4 mas como disse no post anterior eu não estou conseguindo fazer os 4 na posição certa e com qualidade, chega no quarto geralmente falha logo no começo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...