Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, estou pesquisando pelo fórum, para montar uma dieta para cutting, pois tenho um BF muito elevado assim como o meu peso rs...

e gostaria de saber se este treino de alguma forma ajudaria no cutting, ou se o recomendado mesmo seria montar outro treino?

Visitante Éverton Udson
Postado

olá,

Tenho uma pegunta a todos q experimentaram o sl, vcs n ficaram com algumas partes pra trás, tipo antebraço e panturrilha??

Estou pensando em trocar de treino mais pra frente, minhas marcas atuais são:

terra 180kg 1rm

agacho 130 kg 1rm

Supino 90kg 3rm

Arremesso 70kg 1rm

Peso atualmente 66kg

Isso me classifica como iniciante?

O q a galera acha de eu já começar com 3x5 ? Ou seria melhor sl intermediário?

Visitante usuario_deletado17
Postado

Tenho a mesma duvida sobre as panturrilhas e antebraços...

Postado

ae galera. olha esses caras falando algumas controversas do sistema de treino

obs: é bom entender ingles

Ele nem sabe o que está falando. Leu e comentou como se fosse o fodão no assunto.

Quem são esses imbecis?

Eu não tenho o menor respeito por quem usa lente de contato colorida, pra começo de conversa.

Aí o cara vem me falar que SL vai desenvolver mais força do que músculos? PORRA, SEU ENERGÚMENO! Volta pro seu salão de beleza, vai fazer rosca direta bi-set porra!

kkk

Apoiado.

olá,

Tenho uma pegunta a todos q experimentaram o sl, vcs n ficaram com algumas partes pra trás, tipo antebraço e panturrilha??

Acho que isso depende do seu tamanho, pra quem tem membros longos é mais difícil desenvolver essas partes, mas ai também dependeria da quantidade de peso e os movimentos escolhidos.

terra 180kg 1rm

agacho 130 kg 1rm

Supino 90kg 3rm

Arremesso 70kg 1rm

Peso atualmente 66kg

Acho que já seria avançado. Faça o teste aqui.

Não lembro o usuário que postou esse link no fórum, muito útil por sinal.

Acho que começaria com o simples e dependendo da adaptação iria trocando para algo mais complexo, se sentir necessidade.

• Supermoderador
Postado

Panturrilha eu nunca tive problemas mas antebraço eu treino sempre por conta de fortalecer / melhorar a pegada.

Plate pinch, rosca punho, rosca "pajé", hold de halter (com fat gripz), rosca inversa (com fat gripz), chin / pull ups (fat gripz também).

E sim, antes que perguntem, eu gosto MUITO do fat gripz.

• Supermoderador
Postado

Olá pessoal, estou pesquisando pelo fórum, para montar uma dieta para cutting, pois tenho um BF muito elevado assim como o meu peso rs...

e gostaria de saber se este treino de alguma forma ajudaria no cutting, ou se o recomendado mesmo seria montar outro treino?

Está começando a treinar agora? Se sim, é uma boa. Se já treina a algum tempo, é melhor procurar outro treino. Você vai ter que reduzir as cargas atuais para começar e isso não é bom em cutting.

o treino é muito bom mesmo. o meu ponto fraco é o desenvolvimento, ta complicado fazer com 34kg :mad:

Esse parece ser o problema de todo mundo :D

olá,

terra 180kg 1rm

agacho 130 kg 1rm

Supino 90kg 3rm

Arremesso 70kg 1rm

Peso atualmente 66kg

Eu acho que você seria intermediário. Tenta o 5x5 mesmo e vê como fica o volume, se não reduz para 3x5 mesmo.

Quanto a panturrilha e antebraço, eles nunca foram problema para mim. Acredito que o terra com pegada pronada é o que você precisa para antebraço, e talvez panturrilha. Caso ela não cresça, pode colocar um solear na história, mas isso depois de uns 2-3 meses.

Postado

Fiz um treino muito exaustivo hoje. agora 5x5 sl só na sexta que vem :( .. Carnaval lixo (vo ver se fasso um peito costas aqui em casa na segunda e quarta)

Agora daquiapouco o negocio é ir na pizzaria comer um rodízio com os parceiros, só pra manter a kcals e tals...

Mentira, manter nds, só saio de la dps que começar dar vertigem.. KSpoakspokaposkopaksopkaksapok e dps assistir um joguinho do verdão..

comer comer...comer comerrr, é o melhor para poder crescer...

Postado

Pô carnaval não tá com nada gurizada.

A academia fecha terça, sem problemas, recupero no sábado!

Postado

Agora eu entendi akela afirmação que eu sempre ouviu que a porra do ano só começa dps da porra do carnaval.. Uhsuhauhsuhasuhasuha

Postado

To com um pouco mais de duas semanas (9 treinos) de stronglifts, mas quero perder bastante gordura agora, seria melhor voltar para um treino "comum" né?

Postado

Aee, acabou a porra do carnaval

acabei de chega de viagem e fui direto pra gym, dei sorte que ela abriu hj a noite

To com um pouco mais de duas semanas (9 treinos) de stronglifts, mas quero perder bastante gordura agora, seria melhor voltar para um treino "comum" né?

velho, já que começou continua seguindo o treino

vai seguindo o teu cutting que creio estar fazendo, quand secar bem, aumenta as kcals e consecutivamente as cargas tambem

• Supermoderador
Postado

Minha academia não fechou não, mas eu não treinei...

Por pura preguiça e desmotivação.

Faz um mês que estou viajando toda semana e não consigo treinar direito, é uma ou duas vezes na semana e olha lá...

Já comecei a perceber os estragos...

Perceber os estragos como? Não consegue mais levantar a mala?

Quem aí ainda faz 5x5?

Eu parei. Entrei em um cutting fudido e não dava para manter as cargas. Quando eu entrar em manutenção de novo (Abril), vou voltar para ele, sem dúvidas.

Postado

velho, já que começou continua seguindo o treino

vai seguindo o teu cutting que creio estar fazendo, quand secar bem, aumenta as kcals e consecutivamente as cargas tambem

Para uma cutting não seria mais interessante um treino com mais volume/frequência?

Sem falar que a progressão de cargas vai ficar muito mais difícil

• Supermoderador
Postado

Diferença no corpo, seu uma caída.

Mas acho que é mais pelo peso da idade mesmo...

Fiquei mto puto, logo agora que estava embalando e progredindo legal, tive que parar, mas vamos voltar né?

Só não pode desistir...

Quero fazer algo que nem tu fez, zerar as cargas mesmo e pegar 100% da técnica. Pena que não pode manter os treinos...

Para uma cutting não seria mais interessante um treino com mais volume/frequência?

Sem falar que a progressão de cargas vai ficar muito mais difícil

Na verdade não. Em um cutting, a prioridade é manter a massa magra. Para isso, você precisa de apenas um pouco de estímulo. Na verdade, você precisa de 1 único estímulo por semana, de baixo volume, com as mesmas cargas e repetições. Se você faz o SL, vai agachar 3x na semana e fazer 5x5. Em cutting, você pode agachar 1x na semana, fazendo 3x5, e já está bom. Mesma coisa para os outros exercícios. Lembre-se que em cutting a recuperação fica comprometida, logo você não pode jogar muito volume no exercício ou você não vai aguentar.

Progressão de cargas fica difícil mesmo. A meta é não deixar elas caírem.

Essa é a diferença para alguém que já treina e está em cutting e quer começar o SL com alguém que nunca treinou e quer começar o SL e cutting. No primeiro caso, não é recomendado. Já no segundo, sim.

Dá uma olhada nesse tópico.

Postado (editado)

A sim, porque o tchan do agacho é toda a biomecânica envolvida etc... por isso é complicado

Vou para uma academia que não tem o agacho dai é osso! custa 65$ já uma outra que fica uns 4-5 quarteirões pra frente custa 150$

só que é uma gold's gym da vida

Editado por abrahao1988
Postado

Alguém conhece algum strongman, powerlifter famoso ou cara do tipo, que usa Stronglift 5x5...Eu busco força e não volume, o volume se consegue com alimentação, força também, se comer direito, porém conhecem algum Stronglift com um shape estilo fitness...

Não procuro ser bodybuilder, procuro ser forte e ter um corpo de modelo fitness (ou seja, com bf lá embaixo), conhecem algum famoso?

Depois de 1 mes, to começando a colocar peso desafiador pra mim, como eu não to no auge, eu não descanso 2~5 minutos, descanso de 30~1 minuto para deixar o treino mais intenso, estou certo em continuar fazendo isso, com execução correta e seguindo a linha 5x5?

Abraço.

• Supermoderador
Postado

Alguém conhece algum strongman, powerlifter famoso ou cara do tipo, que usa Stronglift 5x5...Eu busco força e não volume, o volume se consegue com alimentação, força também, se comer direito, porém conhecem algum Stronglift com um shape estilo fitness...

Não procuro ser bodybuilder, procuro ser forte e ter um corpo de modelo fitness (ou seja, com bf lá embaixo), conhecem algum famoso?

Depois de 1 mes, to começando a colocar peso desafiador pra mim, como eu não to no auge, eu não descanso 2~5 minutos, descanso de 30~1 minuto para deixar o treino mais intenso, estou certo em continuar fazendo isso, com execução correta e seguindo a linha 5x5?

Abraço.

O stronglifts é um treino voltado para iniciantes/intermediários. Então você não vai encontrar nenhum powerlifter/strongman famoso que esteja usando o SL, por já serem avançados. Eles usam outros tipos de treino, normalmente treino conjugado, como o WSB.

Os pesos estão desafiadores porque as cargas são altas ou o descanso é pouco? Já experimentou descansar 2-3 minutos entre cada série?

Se você está disposto a seguir o SL, como aparentemente está, faça do jeito certo. Não tente deixar o treino mais "intenso". Faça como deve ser feito, descanse o suficiente entre cada série.

Vai ser difícil você encontrar um powerlifter com shape fitness. De repente o Dave Gulledge depois da dieta que ele fez (não tenho a menor ideia se ele é bom ou não).

BF baixo não ajuda em nada a levantar grandes cargas.

Postado

po galera to com maior peso na consciência. Esse carnaval me ferrou legal, tava indo benzao nos treinos to a uma semana sem treinar ( academia fechada). Sera que vai haver muita diferença nos treinos, vou ter que diminuir cargas ?

Postado

Pode ser pq não voltou para as cargas antigas sim.

Mas também tem que ver que não vai manter a mesma taxa de aumento de peso corporal para sempre, quanto mais treinado estiver, menos progresso conseguirá.

É totalmente possível construir um shape freak com o SL, aliás, o Arnold usou muito o 5x5 no início da carreira, será que isso responde sua pergunta?

Ótimo, mto bem respondido =]

Vlw ae Iceman

po galera to com maior peso na consciência. Esse carnaval me ferrou legal, tava indo benzao nos treinos to a uma semana sem treinar ( academia fechada). Sera que vai haver muita diferença nos treinos, vou ter que diminuir cargas ?

1 semana nao cara, continue com as cargas aonde elas estavam no ultimo treino e bora.

Postado

Uma semaninha de descanso é até bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...