Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta, Suplementação E Treino De Sylvester Stallone Para O Filme "os Mercenários"

Gusmão420

Posts Recomendados

Postado

De onde Vem a Motivação?

Stallone tem um processo muito interessante e que ele usa para todas as áreas de sua vida. Toda vez antes de começar um novo projeto ele escreve os objetivos que pretende alcançar e os deixa em um lugar onde possa vê-los a todo momento. Junto dos objetivos ele também escreve algumas dicas que possam ajuda-lo durante o longo caminho que vai percorrer. Para "Os Mercenários" Sly usou o seguinte:

1- Alcançar o melhor físico da minha vida……em 5 semanas e sem desculpas.

2- Seguir a dieta perfeitamente 6 dias por semana….sem desculpas.

3- Se eu manter a disciplina com a minha dieta, posso fazer uma refeição livre.

4- Utilizar um exercício composto para cada parte do corpo.

5- Consumir o que eu chamo de "Big 5" suplementos, nos horários específicos, para iniciar a recuperação e manter a saúde.

6- Executar aeróbios 6 dias por semana, aumentando a intensidade a cada semana.

Suplementos - Os "Big 5"

1- Whey Protein - para manter o organismo em estado anabólico, antes e depois dos treinos, também para obter uma melhor recuperação e crescimento muscular. Aqui vale um parênteses, obviamente Sly utiliza suplementos de primeira linha, o que é muito diferente (em resultados) do que usar a maioria dos suplementos que temos aqui no nosso mercado nacional. As nossas marcas são de qualidade bem inferior as importadas, logo oferecem resultados bem inferiores.

2- BCAAs - para proteger os músculos do catabolismo durante os treinamentos intensos.

3- Glutamina - para certificar-se que os músculos tem o que precisam para criar mais músculos. Lembre-se, a Glutamina é o CHEFE DAS PROTEÍNAS (palavras do Sly). É ela que vai dizer se seu músculo pode crescer. Se ela não estiver presente em quantidades suficientes, o seu organismo vai tirá-la dos músculos, junto com BCAA, para fazer mais Glutamina.

4- Creatina - para produzir mais ATPs e para permitir que mais água entre nos músculos. Músculos hidratados são a chave para um ambiente propício ao ganho de massa muscular.

5- Ômega 3 - para manter a saúde das articulações, manter os níveis de gorduras essenciais alto, ajudar na queima de gordura e manter o coração e sistema vascular funcionando adequadamente.

Qual a Quantidade que Sly usa?

1- Whey Protein - 20g pré-treino, 50g pós-treino e 50g antes de dormir junto com uma colher de manteiga de amendoim para deixar a digestão mais lenta, mantendo a quantidade de aminoácidos no corpo durante a noite. Obs: a manteiga de amendoim que ele citou é a produzida nos USA, ela é bem concentrada e não tem muito açúcar, diferente das vendidas no Brasil que são açúcar puro. Se você pensa em usa-la procure pela Peter Pan, uma marca americana que é importada para o Brasil.

2- BCAA - 10g pré-treino, 10g durante o treino e 10 gramas pós-treino.

3- Glutamina - 10g pré-treino, 10g durante o treino e 10 gramas pós-treino.

4- Creatina - 10g pós-treino.

5- Ômega 3 - 2g no café da manhã, 2g no almoço e 2g no jantar.

Como é a Dieta?

Café da Manhã

- 50 gramas de proteina (Whey ou Claras de Ovos)

- 50 gramas de carboidratos de baixo indice glicemico (geralmente Aveia)

- 10 gramas de gorduras boas (Azeite Extra Virgem ou Manteiga de Amendoim)

Lanche da Manhã

- 50 gramas de proteina (de fonte natural)

- 1 fruta

Almoço

- 30 gramas de carboidratos de baixo I.G (geralmente arroz integral)

- 50 gramas de proteina (de fonte natural - Frango ou Peixe)

- 10 gramas de gorduras boas (Peixe ou Azeite Extra Virgem)

Pré-Treino

- 20 gramas de Whey

- 1 fruta

Pós-Treino

- 50 gramas de Whey

- 60 gramas de carboidratos de alto I.G (Dextrose e Frutas)

Jantar

- 50 gramas de proteína (geralmente Salmão devido a presença de gorduras boas)

- vegetais verdes a vontade (brócolis, couve flor, couve manteiga, repolho, etc)

Antes de Dormir

- 50 gramas de Whey ou Caseína

- 1 colher de sopa de manteiga de amendoim

Qual seu Treino?

Segunda: Peito

- Sulpino Inclinado com Halteres - 3 x 8/10

- Flyes Inclinado - 3 x 8/10

- Paralelas - 3 x até a falha muscular

- Pullovers 2 x 12

Terça: Pernas

- Arranco 5 x 5

- Agachamento Livre - 3 x 10

- Levantamento Terra Parcial - 5 x 5

- Stiff - 2 x 10

- Panturrilha - 2 x 50

- Pular Corda - 3 minutos (a cada semana adicionar 1 minuto)

Quarta: Ombros e Bíceps

- Rosca Direta - 4 x 10

- Rosca Martelo - 3 x 8/10

- Desenvolvimento - 4 x 10

- Elevaçnao Lateral - 4 x 10

- Crucifixo Inverso - 2 x 15

Quinta: Tríceps

- Sulpino Fechado - 4 x 10

- Tríceps Testa - 3 x 10

- Paralelas - 2 x até a falha muscular

Sexta: Costas

- Puxador Frente - 2 x 10 + 1 Drop Set até a falha muscular

- Barra Fixa - 2 x até a falha muscular

- Remada no cavalete - 1 x 10 + 1 Drop Set até a falha muscular

- Remada Fechada com Cabo - 4 x 12

- Remada Curvada - 1 x 10 + 1 Drop Set até a falha muscular

Cardio: 6 dias na semana

Segunda/Quarta/Sexta - 20 minutos de aeróbios em volume moderado + tiro de 1 minuto/alta intensidade + tiro de 1 minuto/média intensidade. Adicionar meio minuto por semana aos tiros curtos de alta e média intensidade.

Terça - Não tem aeróbios devido ao treino de pernas.

Quinta e Sábado - dias de aeróbios de longa duração. Exemplo: Caminhada a 5km/h com esteira inclinada em 50% por 45 minutos. A cada semana inclinar ainda mais a esteira e aumentar a velocidade, porém não corra, apenas caminhe.

Conclusão

Stallone segue esse sistema por 5 ou 6 semanas e depois faz algumas mudanças no treino de acordo com seu objectivo, porém a estrutura se mantém, as alterações ficam por conta de alguns exercícios e forma de execução dos aeróbios. Como você pode notar, mesmo aos 60 anos Sly continua treinando duro, até mais intensamente que muitos frequentadores de academia e isso fez toda a diferença para ele estar em forma para seu último filme "Os Mercenários". Mas antes que você saia por ai comendo 50 gramas de proteína por refeição (coisa que o organismo da maioria não vai absorver) e treinando como um cavalo, vamos deixar bem claro que esse é um treino de um cara que já treina a mais de 30 anos e que tem respaldo de médicos, fisiologistas, nutricionistas e além de tudo isso é treinado por "Gunnar Peterson" (um dos melhores personal training da atualidade). Toda essa estrutura requer um investimento financeiro muito alto (Sly gasta cerca de 5 a 10 mil dólares por mês com sua rotina atlética), o que não é o caso da maioria de nós, por isso temos que usar Sly como inspiração e aproveitar algumas de suas dicas para melhorar nossos treinos e alimentação. Se nós usarmos apenas a motivação do Stallone no nosso dia a dia já teremos com certeza um resultado 50% maior!

Bons Treinos

Fonte: https://www.musclemass.com.br/como-treina-sylvester-stallone

Postado

Whey + pasta de amendoim = Albumina com gosto bom :)

Sera que se eu comer um monte de doce, e manda aveia, o IG baixa(por causa da fibra) ae nun usa tanto a isulina, e eu nun ingordo?!?! :D

Postado

Po... achei a dietinha dele fraca ein. Quanto ele pesa alguem sabe?

150g de carbo

300 e poucos de proteina.. eh parecida com a minha de cutting e eu to pesando 71kg

Nao acredito nesses artigos assim, deve ser pura propaganda apenas.

Oq vcs acham?

Postado

A divisão doa aminoácidos está muito bem interessante.

Eu estava conversando com o Craw esses dias sobre a quantidade de tomar e quase cheguei nesses valores, só não aumentei pois trouxe os meus do Canadá (Dymatize) e deve acabar logo, logo... e tentar manter aqui essas quantidades nem tem jeito. Poxa, lá eu pagava em torno de 15 doletas a Creatina e 20 doletas na Glutamina... aqui no Brasil eu tenho que desembolsar mais de 200 reais para comprar os dois e durar um pouco mais de um mês sem contar a taurina e as 400g de BCAA... fodz viu :( :( :(

Postado

O treino é bacana.

A dieta é que eu achei fraca. Ele come muito pouco :o

E apelou no cardio também... Eu até que gostaria de fazer isso pra não deixar uma gordurinha sequer encostar na barriga xD, mas aí é que eu não ganho nada -.-''

Postado

O treino é bacana.

A dieta é que eu achei fraca. Ele come muito pouco :o

E apelou no cardio também... Eu até que gostaria de fazer isso pra não deixar uma gordurinha sequer encostar na barriga xD, mas aí é que eu não ganho nada -.-''

A galera tá falando que é pouca comida e tal, mais tenho certeza de q a dieta foi feita para secar para poder fazer o filme com BF baixo, pois isso as poucas kcals.

Abraços.

Postado

A galera tá falando que é pouca comida e tal, mais tenho certeza de q a dieta foi feita para secar para poder fazer o filme com BF baixo, pois isso as poucas kcals.

Abraços.

É, com certeza brother! Foi pra rasgar mesmo... ainda mais com esse tanto de aero.

Queria ver o bulk dele...

Abraço!

Postado

ele tava 'gordo' antes do filme,com certeza ele quis baixar o BF mesmo...

quem assistiu o filme viu que ele ainda tava com o BF meio alto..

Postado

Certamente isso foi pra cutting...

E sim, admiro demais o Sly, a determinação é tudo.

Só achei demais os aeróbicos, sei lá... :)

Fora os Roid's né!?

Mas isso não tira o mérito dele! :D

Postado

Parabens pelo post!

Bem interessante. No final das contas é o simples que faz a diferença. Quanto aos esteróides, isso nao tira o mérito de forma alguma. Ta cheio de neguinho tomado bomba nas academias ai. Abraços

Postado (editado)

Legal, acho ele dos atores uma inspiração. E o shape dele pra idade (e atpe se fosse mais novo) tava foda. Ah, sem contar que ele deve tomar algum vasodilatador, porque a vascularização dele tava melhor que na ´´epoca dos rambos e rockys.

Editado por D_Tox
Postado (editado)

ele tava 'gordo' antes do filme,com certeza ele quis baixar o BF mesmo...

quem assistiu o filme viu que ele ainda tava com o BF meio alto..

BF alto em que cena cara? Eu lembro da cena da tatoo em que mostrou o dorsal MUITO definido.

64 anos com esse shape cara, MUITO FODA

Editado por imnotsorry

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...