Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Facilidade De Catabolizar


Daanz

Posts Recomendados

Para chegar a ter um overtraining você tem que se alimentar mal e dormir umas 5 horas por noite.

Eu treino 2x ao dia, mais de 1hora por treino, repito exercícios até atingir fadiga muscular.

Disseram que eu não aguentaria 1 semana.

quem critica isso são sempre os mesmos que dizem:

"Train Hard or Go Home" "No pain no gain".

E quando aparece alguém querendo quebrar tabus é sempre rebaixado pelos mesmos.

Ah, eu como 2 ~3 vezes por dia, e durmo 5hrs por dia +ou- como voce disse ! huauhauhauhuha

Isso é muito relativo, varia da genetica de cada pessoa e tudo mais.

Algumas pessoas talvez nao conseguiriam fazer o que a gente faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se fosse tão fácil assim entrar em Over, pq treinos como do Arnold e do Dave Draper(3 horas diárias, 6 dias por semana, 3-4 musculos por dia) não irião fazer eles entrarem em over numa epoca q nem sabia o q era whey + malto ? E olhe que só tinha gigante na academia desses coisas.

Simples, o corpo deles estava preparado para receber todo aquele estímulo, fora a genética. Nem todo mundo consegue crescer sem dar descanso, isso é uma parada bem individual ao meu ver.

Agora, nós, reles mortais, não devemos nos apegar tanto ao que o Arnold conseguia. O que serve pra um, não necessariamente serve pra outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, o corpo deles estava preparado para receber todo aquele estímulo, fora a genética. Nem todo mundo consegue crescer sem dar descanso, isso é uma parada bem individual ao meu ver.

Agora, nós, reles mortais, não devemos nos apegar tanto ao que o Arnold conseguia. O que serve pra um, não necessariamente serve pra outro.

Eles usam esteróides, e não se esqueçam que isso acelera a recuperação muscular.

Questão interessante:

Eu fui treinar pernas hoje com um pouco de dor nelas, pois o treino de segunda foi intenso e 2 dias não foi o suficiente para se recuperar.

Mas Quando eu fiz hack (com o mesmo peso de 2ª) foi BEM mais fácil.

E quando comecei a fazer LegPress eu tive que Aumentar 5kg cada lado e ainda por cima fiz 8 séries de 10.

Oque vocês chamam de Insano, Franguisse, eu chamo de Teste.

A cada vez que eu fazia uma série ficava mais fácil.

Terei mais de 6 dias para esses músculos de recuperarem totalmente.

Em todos os meus treinos, eu sempre repito alguma série que achei que poderia fazer melhor. E quando possivel peço ajuda para fazer séries negativas, que geralmente só terminam quando o músculo não responde mais.

Até agora estou indo bem.

é só uma questão de alimentar-se direito e procurar ter boas noites de sono.

Edit: no dia seguinte acordei sem dores, agora para saber se o meu corpo escolheu atrofiar os músculos, ou se isso é apenas uma adaptação fisiológica decorrente de vários treinos só irei saber daqui à 6 dias.

Editado por lourensini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, o corpo deles estava preparado para receber todo aquele estímulo, fora a genética. Nem todo mundo consegue crescer sem dar descanso, isso é uma parada bem individual ao meu ver.

Agora, nós, reles mortais, não devemos nos apegar tanto ao que o Arnold conseguia. O que serve pra um, não necessariamente serve pra outro.

Na gold's gym antigamente raramente vc encontrava alguém pequeno, raramente. Naquela época ainda que falavam que quanto mais treinar melhor, tenho certeza também que tinham muitos ectomorfos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre diversos assuntos na ciência, sempre tem geralmente várias opiniões sobre assuntos não muito bem esclarecidos.

Um exemplo é a velha questão da personalidade (se é genético, do ambiente ou dos dois).

Eu acredito no seguinte, se vc se alimenta corretamente e faz a suplementação corretamente, vc não vai cabatolizar de modo geral. Seu corpo tende a se adaptar de acordo com as situações, vide a Dieta do Guerreiro postada aqui no fórum. A pessoa se alimenta 1 vez ao dia mas em compensação o nível de glicogênio muscular é muito superior as pessoas que fazem as dietas normais se alimentando várias vezes ao dia.

No exemplo dado, a pessoa que vai partir para esta dieta PODE SER que sofra algum catabolismo no período de adaptação, mas acredito que não seja muita coisa.

Eu acho que nosso corpo não é tão idiota como muitos acham ou como alguns estudos sugerem. Que o corpo vai usar religiosamente para repor o glicogênio primeiro carboidratos, depois proteína e por último gorduras. Depende, no meu ver, do que está disponível no momento. Se a pessoa está com pouco carboidrato na corrente sanguínea, pode até acontecer o efeito catabólico, mas não acredito que o corpo seja idiota a ponto de usar só esta via de reposição de energia, ele pode catabolizar um pouco e usar a gordura corporal para repor. A proporção de cada um? Aí não sei, pode variar de pessoa pra pessoa por conta da genética.

Afinal se o corpo tem mais massa muscular que o "normal" é pq tem alguma necessidade, portanto não acredito que o corpo vai se autofagocitar radicalmente tendo estoques de gordura corporal pra fazer isto.

Acredito eu que um efeito catabólico forte e radical só acontece em estado de fome, onde a pessoa não se alimenta há dias e tem um gasto de energia não reposto. Hoje em dia é difícil uma pessoa ficar mais de 1 dia sem se alimentar (olhando nossa realidade).

Tem muita pessoa que fica paranóica se atrasar 15 minutos no seu shake pós-treino achando que vai perder 1 quilo de músculos. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato carrasco. Eu já conversei com meu professor de biologia sobre isso, via e-mail mesmo, e ele me explicou que é MUITO difícil catabolizar. Se fosse fácil assim, porra, quem fizesse WD ia ser raquítico.

A galera acha que perde massa quando entra em cutting pq tá acostumado com o velho 3x8 até a falha (leia-se treino sarco), e quando nao tem mais tantos nutrientes disponíveis no corpo (no caso de um déficit calórico), perde grande parte da retenção, metabolitos e até um certo 'pump' nos músculos, provindos do treino sarco feito durante um longo período (os meses de bulk). Depois de ler uns artigos nunca mais volto pro treino full sarco, exceto se num futuro distante eu resolva ciclar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, a WD é uma das demonstrações disso.

Se tu usa os músculos todo o dia, o corpo deve aprender que aquilo é importante para ele e que de alguma forma devem ser preservados.

Outra coisa:

E sobre queimar músculos devido a treinar demais o mesmo?

(Considerando longos espaços de tempo até voltar a treiná-lo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é estranho a gente dizer: eu catabolizei muito.

Às vezes a gente fica com uma retenção, se sentindo inchado e quando começa o cut e começa a se sentir seco, começa a acreditar

que está perdendo tudo. Claro que em cut se perde massa magra junto, mas é lógico, com dietinha isso pode ser amezinado e muito hehe

Atenciosamente, Rafael B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa:

E sobre queimar músculos devido a treinar demais o mesmo?

(Considerando longos espaços de tempo até voltar a treiná-lo)

Antes de mais nada, acho que um velho ditado deve ser o princípio de toda ação "Tudo em excesso não é bom.".

Analisando por este ponto de vista, exercícios em excesso fazem mal em algum aspecto.

Mas se deve olhar por alguns ângulos.

O tal do overtraining, acredito que a condição necessária para acontecer é se não houve reposição de nutrientes e descanso.

O maior perigo de treinar demais no meu ver é lesionar nervos, juntas e até a musculatura por excesso de exercícios.

Existem pessoas que trabalham o dia todo com algum tipo de atividade pesada que exija grande esforço físico, mas mesmo entre elas dão intervalos de descanso. Eu não acho que temos que esperar nosso corpo "gritar" pra começarmos a ter mais cuidado nas atividades físicas, uma abordagem racional no meu ver é mais segura. O nosso corpo suporta níveis de estresse e danos e só começa a "falar" quando começa a não suportar mais. No meu ver como disse, prefiro não esperar ele falar e sempre estar vigilante.

Deve provavelmente ter pesquisas dizendo da efetividade de treinar mais de 1 hora e meia por dia por exemplo.

Se de todo potencial anabólico de uma pessoa, ela atinge 80% ou 90% desse pontencial em exercícios para hipertrofia em 1 hora e meia de academia, com exercícios bem executados e tudo mais, será que vale a pena gastar 3 horas de academia diária para tentar chegar perto de 100% para ganhar um rendimento de 10% a mais por exemplo? Correndo o risco de lesionar músculos, ossos ou nervos? No meu ver não vale a pena.

A mesma lógica se aplica a execução de exercícios. Meu professor ele é contra a execução do crucifixo de braços bem abertos. De acordo com o que ele me disse, a diferença na eficiência hipertrófica dele executado bem aberto para um pouco mais fechado é pouca e na opinião dele não vale a pena fazer bem aberto visto que o risco de lesão é muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...