Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Facilidade De Catabolizar


Daanz

Posts Recomendados

Fala galera,

Mes passado na aula de biologia o professor do cursinho falou sobre catabolizar pq um piazao perguntou la.

Segundo ele é extremente dificil catabolizar como nos falamos aqui no forum.

Que pra se estar catabolizando o musculo é qnd vc se sente extremamente fraco e com uma sensaçao ruim no corpo. Falei que perdi uns 8kg e 1,5cm de braço 1,5 de perna e que nao teria tudo isso de gordura pra perder nesses lugares mas ele falo que eh isso ai mesmo.

30min de corrida por dia e 50min de musculaçao com uma dieta rica em proteina de qualidade e suplementos a pessoa perde mesmo eh gordura. Claro que um minimo de massa muscular ele falo q pode ir junto.

Como era entre as aulas nao pude ficar perguntando mto e so me deixou mais em duvida.

Eai, oq vcs acham? eu mesmo nao tenho 25 reais "sobrando" pra pagar avaliaçao fisica antes e depois de um cutting prefiro guardar os 50 reais pra comprar albumina ou whey hahaha

Dissertem sobre o assunto O quao facil é realmente catabolizar haha

abraaax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

EU acredito que a falta de nutrientes adequados E a falta de repouso podem fazer com que o corpo decida atrofiar de vez algumas fibras musculares "danificadas" em uma sessão de treinos ao invés de restaurá-las. E isso fica MUITO longe do conceito de catabolismo que leio em muitos posts aqui do fórum.

Putz, estou sentindo exatamente isso no meus treinos, uma ânsia e vontade de dormir exageradamente grande.

Isso não é o SNC sinalizando que é hora de uma semaninha de folga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

també acho isso.. o pessoal do fórum generaliza muito tudo ! É que nem a história do overtraining é muito dificil ter um overtraining , voce tem que ter um desgaste muito grande , é como treinar todos os musculos no mesmo dia com 4 exercícios para cada , depois fazer abdominal , depois correr 50 minutos , chegar em casa comer mal , e ficar a noite toda em claro ! Ai sim voce corre risco de overtraining ,não é como muitos dizem ae , se vocè ficar 1 hora e 2 minutos na academia vai entrar em overtraining , isso é conto de internet ! Arnold chegou a treinar duas vezes por dia... não é bem assim que catabolisa tbm , então vai saber ! A verdade de hj pode ser a mentira de amanhã ! Abra;ços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li em alguns lugares que o corpo procura fzer o possível para manter os músculos.

Mas se eu cortar 200kcals por dia eu já noto uma diminuição de força.

e eu observo pessoas que com um certo tempo de treino acabam mantendo os músculos e perdendo gordura (Definindo sem querer) mesmo sem dieta cutting (me refiro à cetônica).

e mesmo assim tem gente que "troca" gordura por músculo. Como isso é possível?

també acho isso.. o pessoal do fórum generaliza muito tudo ! É que nem a história do overtraining é muito dificil ter um overtraining , voce tem que ter um desgaste muito grande , é como treinar todos os musculos no mesmo dia com 4 exercícios para cada , depois fazer abdominal , depois correr 50 minutos , chegar em casa comer mal , e ficar a noite toda em claro ! Ai sim voce corre risco de overtraining ,não é como muitos dizem ae , se vocè ficar 1 hora e 2 minutos na academia vai entrar em overtraining , isso é conto de internet ! Arnold chegou a treinar duas vezes por dia... não é bem assim que catabolisa tbm , então vai saber ! A verdade de hj pode ser a mentira de amanhã ! Abra;ços

com 4 meses de treino eu comecei a treinar 2 vezes por dia. 1 grupo muscular por treino. Somente 4 exercícios por treino. mas eu não me dou por contente e acabo repetindo alguns até a falha.

E nem por isso perdi músculo ou entrei em over.

Não tomo suplementos, mas procuro descançar adequadamente e comer bem.

Para mim isso é mimimi de cientista

Editado por lourensini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Já li em alguns lugares que o corpo procura fzer o possível para manter os músculos.

Mas se eu cortar 200kcals por dia eu já noto uma diminuição de força.

Mas isso não tem nada a ver com catabolismo, correto?

Desidratar também causa "perda de força", comprovadamente.

E, também, eu não creio que o corpo procure manter os músculos, acho que o corpo procura "manter-se vivo" (Excessão feita às mães durante a gestação, quando o bebê recebe, invariavelmente, os nutrientes que precisa mesmo ao custo da saúde da mãe) e, para tanto, atrofia musculatura quando a nutrição não é suficiente. Mas isso é só achismo (e um pouco de psicologia também).

e eu observo pessoas que com um certo tempo de treino acabam mantendo os músculos e perdendo gordura (Definindo sem querer) mesmo sem dieta cutting (me refiro à cetônica).

e mesmo assim tem gente que "troca" gordura por músculo. Como isso é possível?

Ora, treinar e aumentar a massa muscular fará aumentar o gasto calórico. E se não alterar a dieta para compensar este aumento de massa o sujeito, cedo ou tarde, acabará gastando mais do que come.

com 4 meses de treino eu comecei a treinar 2 vezes por dia. 1 grupo muscular por treino. Somente 4 exercícios por treino. mas eu não me dou por contente e acabo repetindo alguns até a falha.

E nem por isso perdi músculo ou entrei em over.

Não tomo suplementos, mas procuro descançar adequadamente e comer bem.

Para mim isso é mimimi de cientista

Bom, dai vai de cada um. Embora não creia que catabolismo seja tão simples eu dou MUITO valor ao descanso.

Por curiosidade, por quanto tempo você tem feito esta "dupla jornada" e que métodos utilizou para certificar-se de não estar perdendo musculos (adipometria, bioimpedancia, etc)?

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa estoria de overtrainning tbm nao "engulo" nao...

Meu irmao faz qse tudo zuado.. bebe 2x por semana treina abc2x sendo q vai de noite fazer abd quase todo dia.. E eh "grande e trincado".

Eu quando entrei no quartel, fiquei 2 meses e meio em internato e comia mal pra caralho, nao devia ter 80g de carne por dia que eu ingeria (80g de carne! nao de proteina) e corria todo dia e fazia mtas barras e flexao... depois desses 2 meses ainda fiquei 1 semana de campo durmia 2h por dia e comia pior ainda sem fala que corria facil + de 20km/dia

voltei e achei q iria dormir 24h facil.. mas nada durmi 9h acordei e ja sai com a galera iuaheiuae

Pra quem eh natural, nao acredito mto nesses treinos abcde e talz.. qnt ao catabolismo, nao sera 25min de esteira pos treino que fara vc perder kgs de massa

abraaax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...