Daanz Postado Dezembro 23, 2010 às 16:51 Postado Dezembro 23, 2010 às 16:51 Fala galera, Mes passado na aula de biologia o professor do cursinho falou sobre catabolizar pq um piazao perguntou la. Segundo ele é extremente dificil catabolizar como nos falamos aqui no forum. Que pra se estar catabolizando o musculo é qnd vc se sente extremamente fraco e com uma sensaçao ruim no corpo. Falei que perdi uns 8kg e 1,5cm de braço 1,5 de perna e que nao teria tudo isso de gordura pra perder nesses lugares mas ele falo que eh isso ai mesmo. 30min de corrida por dia e 50min de musculaçao com uma dieta rica em proteina de qualidade e suplementos a pessoa perde mesmo eh gordura. Claro que um minimo de massa muscular ele falo q pode ir junto. Como era entre as aulas nao pude ficar perguntando mto e so me deixou mais em duvida. Eai, oq vcs acham? eu mesmo nao tenho 25 reais "sobrando" pra pagar avaliaçao fisica antes e depois de um cutting prefiro guardar os 50 reais pra comprar albumina ou whey hahaha Dissertem sobre o assunto O quao facil é realmente catabolizar haha abraaax
matheuslol Postado Dezembro 23, 2010 às 17:41 Postado Dezembro 23, 2010 às 17:41 tambem acho que o catabolismo n é tão simples assim de se acontecer, mas n tenho muito embasamento cientifico pra dizer isso, enfim, se fosse assim mesmo, lean gains e warrior diet n dariam resultado nenhum
Nego_Drama Postado Dezembro 23, 2010 às 17:44 Postado Dezembro 23, 2010 às 17:44 (editado) Acho que é facil catabolizar sim, faiz um cutting de verdade e olha o tamanho do estrago mesmo seguindo a dieta. Editado Dezembro 23, 2010 às 17:46 por Nego_Drama
Gustavo Blima Postado Dezembro 23, 2010 às 17:55 Postado Dezembro 23, 2010 às 17:55 Que pra se estar catabolizando o musculo é qnd vc se sente extremamente fraco e com uma sensaçao ruim no corpo. Putz, estou sentindo exatamente isso no meus treinos, uma ânsia e vontade de dormir exageradamente grande.
Supermoderador busarello Postado Dezembro 23, 2010 às 18:09 Supermoderador Postado Dezembro 23, 2010 às 18:09 EU acredito que a falta de nutrientes adequados E a falta de repouso podem fazer com que o corpo decida atrofiar de vez algumas fibras musculares "danificadas" em uma sessão de treinos ao invés de restaurá-las. E isso fica MUITO longe do conceito de catabolismo que leio em muitos posts aqui do fórum. Putz, estou sentindo exatamente isso no meus treinos, uma ânsia e vontade de dormir exageradamente grande. Isso não é o SNC sinalizando que é hora de uma semaninha de folga?
helmo Postado Dezembro 23, 2010 às 18:23 Postado Dezembro 23, 2010 às 18:23 també acho isso.. o pessoal do fórum generaliza muito tudo ! É que nem a história do overtraining é muito dificil ter um overtraining , voce tem que ter um desgaste muito grande , é como treinar todos os musculos no mesmo dia com 4 exercícios para cada , depois fazer abdominal , depois correr 50 minutos , chegar em casa comer mal , e ficar a noite toda em claro ! Ai sim voce corre risco de overtraining ,não é como muitos dizem ae , se vocè ficar 1 hora e 2 minutos na academia vai entrar em overtraining , isso é conto de internet ! Arnold chegou a treinar duas vezes por dia... não é bem assim que catabolisa tbm , então vai saber ! A verdade de hj pode ser a mentira de amanhã ! Abra;ços larinha1992 reagiu a isso 1
lourensini Postado Dezembro 23, 2010 às 18:31 Postado Dezembro 23, 2010 às 18:31 (editado) Já li em alguns lugares que o corpo procura fzer o possível para manter os músculos. Mas se eu cortar 200kcals por dia eu já noto uma diminuição de força. e eu observo pessoas que com um certo tempo de treino acabam mantendo os músculos e perdendo gordura (Definindo sem querer) mesmo sem dieta cutting (me refiro à cetônica). e mesmo assim tem gente que "troca" gordura por músculo. Como isso é possível? també acho isso.. o pessoal do fórum generaliza muito tudo ! É que nem a história do overtraining é muito dificil ter um overtraining , voce tem que ter um desgaste muito grande , é como treinar todos os musculos no mesmo dia com 4 exercícios para cada , depois fazer abdominal , depois correr 50 minutos , chegar em casa comer mal , e ficar a noite toda em claro ! Ai sim voce corre risco de overtraining ,não é como muitos dizem ae , se vocè ficar 1 hora e 2 minutos na academia vai entrar em overtraining , isso é conto de internet ! Arnold chegou a treinar duas vezes por dia... não é bem assim que catabolisa tbm , então vai saber ! A verdade de hj pode ser a mentira de amanhã ! Abra;ços com 4 meses de treino eu comecei a treinar 2 vezes por dia. 1 grupo muscular por treino. Somente 4 exercícios por treino. mas eu não me dou por contente e acabo repetindo alguns até a falha. E nem por isso perdi músculo ou entrei em over. Não tomo suplementos, mas procuro descançar adequadamente e comer bem. Para mim isso é mimimi de cientista Editado Dezembro 23, 2010 às 18:32 por lourensini
Supermoderador busarello Postado Dezembro 23, 2010 às 18:43 Supermoderador Postado Dezembro 23, 2010 às 18:43 (editado) Já li em alguns lugares que o corpo procura fzer o possível para manter os músculos. Mas se eu cortar 200kcals por dia eu já noto uma diminuição de força. Mas isso não tem nada a ver com catabolismo, correto? Desidratar também causa "perda de força", comprovadamente. E, também, eu não creio que o corpo procure manter os músculos, acho que o corpo procura "manter-se vivo" (Excessão feita às mães durante a gestação, quando o bebê recebe, invariavelmente, os nutrientes que precisa mesmo ao custo da saúde da mãe) e, para tanto, atrofia musculatura quando a nutrição não é suficiente. Mas isso é só achismo (e um pouco de psicologia também). e eu observo pessoas que com um certo tempo de treino acabam mantendo os músculos e perdendo gordura (Definindo sem querer) mesmo sem dieta cutting (me refiro à cetônica). e mesmo assim tem gente que "troca" gordura por músculo. Como isso é possível? Ora, treinar e aumentar a massa muscular fará aumentar o gasto calórico. E se não alterar a dieta para compensar este aumento de massa o sujeito, cedo ou tarde, acabará gastando mais do que come. com 4 meses de treino eu comecei a treinar 2 vezes por dia. 1 grupo muscular por treino. Somente 4 exercícios por treino. mas eu não me dou por contente e acabo repetindo alguns até a falha. E nem por isso perdi músculo ou entrei em over. Não tomo suplementos, mas procuro descançar adequadamente e comer bem. Para mim isso é mimimi de cientista Bom, dai vai de cada um. Embora não creia que catabolismo seja tão simples eu dou MUITO valor ao descanso. Por curiosidade, por quanto tempo você tem feito esta "dupla jornada" e que métodos utilizou para certificar-se de não estar perdendo musculos (adipometria, bioimpedancia, etc)? Editado Dezembro 23, 2010 às 18:53 por busarello
M.SILVA Postado Dezembro 23, 2010 às 18:55 Postado Dezembro 23, 2010 às 18:55 Sempre achei que catabolizar era fácil, simplesmente porque acontece comigo, não sei se é psico, mas acho que EU catabolizo muito fácil VTNC......
Daanz Postado Dezembro 23, 2010 às 19:23 Autor Postado Dezembro 23, 2010 às 19:23 essa estoria de overtrainning tbm nao "engulo" nao... Meu irmao faz qse tudo zuado.. bebe 2x por semana treina abc2x sendo q vai de noite fazer abd quase todo dia.. E eh "grande e trincado". Eu quando entrei no quartel, fiquei 2 meses e meio em internato e comia mal pra caralho, nao devia ter 80g de carne por dia que eu ingeria (80g de carne! nao de proteina) e corria todo dia e fazia mtas barras e flexao... depois desses 2 meses ainda fiquei 1 semana de campo durmia 2h por dia e comia pior ainda sem fala que corria facil + de 20km/dia voltei e achei q iria dormir 24h facil.. mas nada durmi 9h acordei e ja sai com a galera iuaheiuae Pra quem eh natural, nao acredito mto nesses treinos abcde e talz.. qnt ao catabolismo, nao sera 25min de esteira pos treino que fara vc perder kgs de massa abraaax
Danilo Z Postado Dezembro 23, 2010 às 19:36 Postado Dezembro 23, 2010 às 19:36 Tudo q vc faz influencia no catabolismo e a sua genética conta e muito também nessas horas. Cada corpo é de um jeito. Vejo kras q treinam comem e descansam + ou - ,vão pro Carnaval pra beber e virar noite e não perdem 1 Kg sequer,e outros q treinam,comem bem,dormem bem e voltam do Carnaval com 4 Kgs a menos (tenho um amigo q é assim,e ele é grandão,sempre perde 4 ou 5 Kgs no Carna) Vc tem q verificar isso no seu proprio corpo e descobrir se tem ou não facilidade em perder massa muscular,porque o catabolismo varia e muito de pessoa pra pessoa,não é uma coisa q se pode dizer q existe uma media geral.
lourensini Postado Dezembro 23, 2010 às 20:50 Postado Dezembro 23, 2010 às 20:50 Por curiosidade, por quanto tempo você tem feito esta "dupla jornada" e que métodos utilizou para certificar-se de não estar perdendo musculos (adipometria, bioimpedancia, etc)? Peso aumenta, medidas aumentam, força aumenta.
Markos Postado Dezembro 23, 2010 às 22:09 Postado Dezembro 23, 2010 às 22:09 nao podemos negar que existe sim uma paranoia com isso de catabolizar... aposto q tem nego ai q toma whey + malto depois de fazer sexo com medo de catabolizar huahuahuhuahua
faelhpt Postado Dezembro 23, 2010 às 23:16 Postado Dezembro 23, 2010 às 23:16 Não é tão simples assim. Não é tão difícil. Não é tão fácil. Acredito que varia. Tem gente que se fode sofre todos os dias da vida e se descuida uma semana, por exemplo, já toma no c*. Tem nego que não tá nem aí, nem entende o que é kcal, chuta o pau da barraca e possui e mantém uma boa massa. Tira férias de 1 mês e tá de boa. É TENSO!
lourensini Postado Dezembro 27, 2010 às 00:00 Postado Dezembro 27, 2010 às 00:00 (editado) Sem falar galera que todo o fim de semana vai encher a cara. O Fígado tentando completar a síntese protéica e o animal manda uma caixa de cervja para ele se virar nos 30 com todo aquele alcool. Eu notei que se e cortar até 400kcal (proveniente de carbos) por dia (durante 4 ou 5 dias) enquanto eu TREINO eu perco músculos. Mas já aconteceu antes de ir viajar, ficar 4 dias com uma dieta HORRIVEL (mas sem porcarias) e ao voltar aos treinos não ter perda de força. Agora no natal a dieta foi um lixo também, ontem comi só carne de meio dia e voltei a comer carne à noite, mas comi tanto que até hoje de meio dia eu estava com o estomago cheio. Antes disso também não segui muito a dieta. Amanhã eu volto aos treinos e vamos ver se ouveram perdas ou se uns dias de chute ao balde acabaram sendo bons para o corpo. Editado Dezembro 27, 2010 às 00:11 por lourensini
brunorocha Postado Dezembro 27, 2010 às 22:08 Postado Dezembro 27, 2010 às 22:08 ja vi nego fazendo dieta com 1000kcal por dia durante 3 semanas e o cara nao perdeu quase nada deu uma enxugada, desidratou um pouco mas catabolizar eu diria q foi minimo meu irmao eh assim cara, ele faz 3 refeicoes por dia sendo q duas sao leite(300ml) + umas 20g de nescau e mais o almoco e ta normal(ele nao treina, fica o dia inteiro no pc) mas ele manteve a MM q ele conseguiu durante o tempo q ele treinava logico q cada corpo eh um corpo e cada caso eh um caso mas so pra exemplifica q catabolizaa nao vai acontecer so pq vc nao tomou suas 30g de albumina antes de dormir
lourensini Postado Dezembro 28, 2010 às 14:32 Postado Dezembro 28, 2010 às 14:32 (editado) Pra mim tudo isso é mimimi de cientista. Disseram que quando eu começasse a treinar 2x ao dia eu iria perder músculos. Pelo contrário, estou crescendo mais que quando treinava só demanhã. Editado Dezembro 28, 2010 às 14:34 por lourensini
IgorR Postado Dezembro 29, 2010 às 03:15 Postado Dezembro 29, 2010 às 03:15 Isso de overtraining é pura balela, ja fiz cada coisa... Atualmente treino umas 2hrs por dia. Com uma divisão que muitos julgariam causar muito overtraining !
chalaco Postado Dezembro 29, 2010 às 03:47 Postado Dezembro 29, 2010 às 03:47 Acho que é facil catabolizar sim, faiz um cutting de verdade e olha o tamanho do estrago mesmo seguindo a dieta. se em cutting vai mt MM embora é pq vc não tinha consolidado ela, ou tava com uma baita duma retenção.
lourensini Postado Dezembro 29, 2010 às 13:02 Postado Dezembro 29, 2010 às 13:02 Isso de overtraining é pura balela, ja fiz cada coisa... Atualmente treino umas 2hrs por dia. Com uma divisão que muitos julgariam causar muito overtraining ! Para chegar a ter um overtraining você tem que se alimentar mal e dormir umas 5 horas por noite. Eu treino 2x ao dia, mais de 1hora por treino, repito exercícios até atingir fadiga muscular. Disseram que eu não aguentaria 1 semana. quem critica isso são sempre os mesmos que dizem: "Train Hard or Go Home" "No pain no gain". E quando aparece alguém querendo quebrar tabus é sempre rebaixado pelos mesmos.
IgorR Postado Dezembro 29, 2010 às 18:17 Postado Dezembro 29, 2010 às 18:17 Para chegar a ter um overtraining você tem que se alimentar mal e dormir umas 5 horas por noite. Eu treino 2x ao dia, mais de 1hora por treino, repito exercícios até atingir fadiga muscular. Disseram que eu não aguentaria 1 semana. quem critica isso são sempre os mesmos que dizem: "Train Hard or Go Home" "No pain no gain". E quando aparece alguém querendo quebrar tabus é sempre rebaixado pelos mesmos. Ah, eu como 2 ~3 vezes por dia, e durmo 5hrs por dia +ou- como voce disse ! huauhauhauhuha Isso é muito relativo, varia da genetica de cada pessoa e tudo mais. Algumas pessoas talvez nao conseguiriam fazer o que a gente faz.
JulioC Postado Dezembro 29, 2010 às 19:37 Postado Dezembro 29, 2010 às 19:37 Se fosse tão fácil assim entrar em Over, pq treinos como do Arnold e do Dave Draper(3 horas diárias, 6 dias por semana, 3-4 musculos por dia) não irião fazer eles entrarem em over numa epoca q nem sabia o q era whey + malto ? E olhe que só tinha gigante na academia desses coisas.
jonasdecorte Postado Dezembro 29, 2010 às 20:03 Postado Dezembro 29, 2010 às 20:03 Se fosse tão fácil assim entrar em Over, pq treinos como do Arnold e do Dave Draper(3 horas diárias, 6 dias por semana, 3-4 musculos por dia) não irião fazer eles entrarem em over numa epoca q nem sabia o q era whey + malto ? E olhe que só tinha gigante na academia desses coisas. Simples, o corpo deles estava preparado para receber todo aquele estímulo, fora a genética. Nem todo mundo consegue crescer sem dar descanso, isso é uma parada bem individual ao meu ver. Agora, nós, reles mortais, não devemos nos apegar tanto ao que o Arnold conseguia. O que serve pra um, não necessariamente serve pra outro.
lourensini Postado Dezembro 31, 2010 às 00:30 Postado Dezembro 31, 2010 às 00:30 (editado) Simples, o corpo deles estava preparado para receber todo aquele estímulo, fora a genética. Nem todo mundo consegue crescer sem dar descanso, isso é uma parada bem individual ao meu ver. Agora, nós, reles mortais, não devemos nos apegar tanto ao que o Arnold conseguia. O que serve pra um, não necessariamente serve pra outro. Eles usam esteróides, e não se esqueçam que isso acelera a recuperação muscular. Questão interessante: Eu fui treinar pernas hoje com um pouco de dor nelas, pois o treino de segunda foi intenso e 2 dias não foi o suficiente para se recuperar. Mas Quando eu fiz hack (com o mesmo peso de 2ª) foi BEM mais fácil. E quando comecei a fazer LegPress eu tive que Aumentar 5kg cada lado e ainda por cima fiz 8 séries de 10. Oque vocês chamam de Insano, Franguisse, eu chamo de Teste. A cada vez que eu fazia uma série ficava mais fácil. Terei mais de 6 dias para esses músculos de recuperarem totalmente. Em todos os meus treinos, eu sempre repito alguma série que achei que poderia fazer melhor. E quando possivel peço ajuda para fazer séries negativas, que geralmente só terminam quando o músculo não responde mais. Até agora estou indo bem. é só uma questão de alimentar-se direito e procurar ter boas noites de sono. Edit: no dia seguinte acordei sem dores, agora para saber se o meu corpo escolheu atrofiar os músculos, ou se isso é apenas uma adaptação fisiológica decorrente de vários treinos só irei saber daqui à 6 dias. Editado Dezembro 31, 2010 às 11:19 por lourensini
JulioC Postado Dezembro 31, 2010 às 00:55 Postado Dezembro 31, 2010 às 00:55 Simples, o corpo deles estava preparado para receber todo aquele estímulo, fora a genética. Nem todo mundo consegue crescer sem dar descanso, isso é uma parada bem individual ao meu ver. Agora, nós, reles mortais, não devemos nos apegar tanto ao que o Arnold conseguia. O que serve pra um, não necessariamente serve pra outro. Na gold's gym antigamente raramente vc encontrava alguém pequeno, raramente. Naquela época ainda que falavam que quanto mais treinar melhor, tenho certeza também que tinham muitos ectomorfos lá.
Carrasco_Santo Postado Dezembro 31, 2010 às 13:18 Postado Dezembro 31, 2010 às 13:18 Sobre diversos assuntos na ciência, sempre tem geralmente várias opiniões sobre assuntos não muito bem esclarecidos. Um exemplo é a velha questão da personalidade (se é genético, do ambiente ou dos dois). Eu acredito no seguinte, se vc se alimenta corretamente e faz a suplementação corretamente, vc não vai cabatolizar de modo geral. Seu corpo tende a se adaptar de acordo com as situações, vide a Dieta do Guerreiro postada aqui no fórum. A pessoa se alimenta 1 vez ao dia mas em compensação o nível de glicogênio muscular é muito superior as pessoas que fazem as dietas normais se alimentando várias vezes ao dia. No exemplo dado, a pessoa que vai partir para esta dieta PODE SER que sofra algum catabolismo no período de adaptação, mas acredito que não seja muita coisa. Eu acho que nosso corpo não é tão idiota como muitos acham ou como alguns estudos sugerem. Que o corpo vai usar religiosamente para repor o glicogênio primeiro carboidratos, depois proteína e por último gorduras. Depende, no meu ver, do que está disponível no momento. Se a pessoa está com pouco carboidrato na corrente sanguínea, pode até acontecer o efeito catabólico, mas não acredito que o corpo seja idiota a ponto de usar só esta via de reposição de energia, ele pode catabolizar um pouco e usar a gordura corporal para repor. A proporção de cada um? Aí não sei, pode variar de pessoa pra pessoa por conta da genética. Afinal se o corpo tem mais massa muscular que o "normal" é pq tem alguma necessidade, portanto não acredito que o corpo vai se autofagocitar radicalmente tendo estoques de gordura corporal pra fazer isto. Acredito eu que um efeito catabólico forte e radical só acontece em estado de fome, onde a pessoa não se alimenta há dias e tem um gasto de energia não reposto. Hoje em dia é difícil uma pessoa ficar mais de 1 dia sem se alimentar (olhando nossa realidade). Tem muita pessoa que fica paranóica se atrasar 15 minutos no seu shake pós-treino achando que vai perder 1 quilo de músculos. rsrs
dskyrlz Postado Dezembro 31, 2010 às 14:33 Postado Dezembro 31, 2010 às 14:33 Exato carrasco. Eu já conversei com meu professor de biologia sobre isso, via e-mail mesmo, e ele me explicou que é MUITO difícil catabolizar. Se fosse fácil assim, porra, quem fizesse WD ia ser raquítico. A galera acha que perde massa quando entra em cutting pq tá acostumado com o velho 3x8 até a falha (leia-se treino sarco), e quando nao tem mais tantos nutrientes disponíveis no corpo (no caso de um déficit calórico), perde grande parte da retenção, metabolitos e até um certo 'pump' nos músculos, provindos do treino sarco feito durante um longo período (os meses de bulk). Depois de ler uns artigos nunca mais volto pro treino full sarco, exceto se num futuro distante eu resolva ciclar.
lourensini Postado Dezembro 31, 2010 às 15:55 Postado Dezembro 31, 2010 às 15:55 Exato, a WD é uma das demonstrações disso. Se tu usa os músculos todo o dia, o corpo deve aprender que aquilo é importante para ele e que de alguma forma devem ser preservados. Outra coisa: E sobre queimar músculos devido a treinar demais o mesmo? (Considerando longos espaços de tempo até voltar a treiná-lo)
RafaelBarreto Postado Dezembro 31, 2010 às 20:25 Postado Dezembro 31, 2010 às 20:25 Eu acho que é estranho a gente dizer: eu catabolizei muito. Às vezes a gente fica com uma retenção, se sentindo inchado e quando começa o cut e começa a se sentir seco, começa a acreditar que está perdendo tudo. Claro que em cut se perde massa magra junto, mas é lógico, com dietinha isso pode ser amezinado e muito hehe Atenciosamente, Rafael B.
Carrasco_Santo Postado Janeiro 1, 2011 às 00:40 Postado Janeiro 1, 2011 às 00:40 Outra coisa: E sobre queimar músculos devido a treinar demais o mesmo? (Considerando longos espaços de tempo até voltar a treiná-lo) Antes de mais nada, acho que um velho ditado deve ser o princípio de toda ação "Tudo em excesso não é bom.". Analisando por este ponto de vista, exercícios em excesso fazem mal em algum aspecto. Mas se deve olhar por alguns ângulos. O tal do overtraining, acredito que a condição necessária para acontecer é se não houve reposição de nutrientes e descanso. O maior perigo de treinar demais no meu ver é lesionar nervos, juntas e até a musculatura por excesso de exercícios. Existem pessoas que trabalham o dia todo com algum tipo de atividade pesada que exija grande esforço físico, mas mesmo entre elas dão intervalos de descanso. Eu não acho que temos que esperar nosso corpo "gritar" pra começarmos a ter mais cuidado nas atividades físicas, uma abordagem racional no meu ver é mais segura. O nosso corpo suporta níveis de estresse e danos e só começa a "falar" quando começa a não suportar mais. No meu ver como disse, prefiro não esperar ele falar e sempre estar vigilante. Deve provavelmente ter pesquisas dizendo da efetividade de treinar mais de 1 hora e meia por dia por exemplo. Se de todo potencial anabólico de uma pessoa, ela atinge 80% ou 90% desse pontencial em exercícios para hipertrofia em 1 hora e meia de academia, com exercícios bem executados e tudo mais, será que vale a pena gastar 3 horas de academia diária para tentar chegar perto de 100% para ganhar um rendimento de 10% a mais por exemplo? Correndo o risco de lesionar músculos, ossos ou nervos? No meu ver não vale a pena. A mesma lógica se aplica a execução de exercícios. Meu professor ele é contra a execução do crucifixo de braços bem abertos. De acordo com o que ele me disse, a diferença na eficiência hipertrófica dele executado bem aberto para um pouco mais fechado é pouca e na opinião dele não vale a pena fazer bem aberto visto que o risco de lesão é muito maior.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora