Matheus A. Postado Abril 1, 2011 às 13:44 Autor Postado Abril 1, 2011 às 13:44 Acabei de fazer *-* Nqa primeira vez fiico terrivel a agua naum seco fico um mingau aff(whey e aveia desperdiçado) MAs agora fiz direitinho Botei no forno esfriar amanha o desjejum vai se com ele LOl cara nao sei se foi o whey que eu usei, mas quando eu fui fazer junto com o whey fico bem borrachudo o meu ultimamente to comendo igual mingau: 1 copo de aveia + 1,5~2 copos de agua + geleia + 4 min no microondas + canela + banana = SHOW *_*
2drafael Postado Abril 1, 2011 às 14:08 Postado Abril 1, 2011 às 14:08 (editado) Acho que vou fazer hoje a tarde, dai posto como ficou. O negócio que alguém postou de ficar crocante nas bordas e molenga no meio é porque o micro-ondas esquenta das bordas pro centro do que tiver dentro dele. A solução é comer as bordas e deixar o centro mais um tempinho que provavelmente vai ficar bom. Já descongelaram alguma massa, tipo lasanha no micro-ondas? O centro fica congelado e só descongela as bordas, daí você tem que deixar mais tempo... Uma idéia, se colocar amendoim ou nozes ou alguma castanha picada vai ficar muito bom também, e vai adicionar umas proteínas e gorduras boas. Vou tentar fazer assim e depois posto. Editado Abril 1, 2011 às 14:34 por 2drafael
Pablo0681 Postado Abril 1, 2011 às 15:54 Postado Abril 1, 2011 às 15:54 Sim o meu tambem fico fui ve agora tah parecendo uma massa de bolo MAs ta bem bom Vo bota amendoin na proxima viu será q com leite inves de agua da certo????
Matheus A. Postado Abril 2, 2011 às 16:56 Autor Postado Abril 2, 2011 às 16:56 Acho que vou fazer hoje a tarde, dai posto como ficou. O negócio que alguém postou de ficar crocante nas bordas e molenga no meio é porque o micro-ondas esquenta das bordas pro centro do que tiver dentro dele. A solução é comer as bordas e deixar o centro mais um tempinho que provavelmente vai ficar bom. Já descongelaram alguma massa, tipo lasanha no micro-ondas? O centro fica congelado e só descongela as bordas, daí você tem que deixar mais tempo... Uma idéia, se colocar amendoim ou nozes ou alguma castanha picada vai ficar muito bom também, e vai adicionar umas proteínas e gorduras boas. Vou tentar fazer assim e depois posto. Exatamente!! o negocio é deixar esfriar um tempinho que ele fica mais crocante mas ainda assim tem que acerta no tempo e potencia do microondas, porque as vezes pode fica meio borrachudo essa ideia do amendoim me parece MUITO boa vo testa depois hahaha Sim o meu tambem fico fui ve agora tah parecendo uma massa de bolo MAs ta bem bom Vo bota amendoin na proxima viu será q com leite inves de agua da certo???? po, nunca tentei com leite irmao. Mas se voce tenta, avisa agente aqui como voce fez, se fico bom e tal eu sei que fica BOM fazer na forma de MINGAU e colocar leite por cima depois (alias, eu acho muito bom), agora com ele crocante nunca tentei
3X3L3NC14 Postado Abril 2, 2011 às 17:12 Postado Abril 2, 2011 às 17:12 Pode por no forno? Não tenho microondas =/
nerds12 Postado Abril 2, 2011 às 21:47 Postado Abril 2, 2011 às 21:47 MUIIIITO BOM CARA! me surpreendi positivamente fica muito gostoso e se coloca na geladeira ele fica igualzinho um cookie (tirando a tabela nutricional que no nosso caso é muito boa) obrigaod pela colaboração!
Foxt Postado Abril 2, 2011 às 22:07 Postado Abril 2, 2011 às 22:07 Biscoitos cookie, pq comer cookie é bom!
gelow Postado Abril 2, 2011 às 22:54 Postado Abril 2, 2011 às 22:54 fiz aqui e pus na geladeira, esperança de ficar crocante, porque ta brabo comer, fiz com aveia e nescau. ta sola de sapato!
Pablo0681 Postado Abril 3, 2011 às 20:31 Postado Abril 3, 2011 às 20:31 viu com leite fica melhor ainda tipo faz ele normal inves de agua poem leite eu comprei uma aveia q eu achei no mercado q vewm castanha junto e fiz fico muito bom ^~ Cobertura com mel So q no micro poem 10 minutos e fica de olho pq como é leite as vezes ele ferve intaum desliga o micro espera uns 2 segundos e liga de novo ^^
Matheus A. Postado Abril 5, 2011 às 01:04 Autor Postado Abril 5, 2011 às 01:04 eu so nao faço com leite porque tenho intolerancia a lactose, senao eu ja tinha testado concerteza hahahhau agora pro pessoal que nao ta conseguindo fazer, tenta colocar menos tempo no microondas. O MEU MICROONDAS É MUITO ANTIGO E FRACO, A POTENCIA DELE É LIXO entao eu tinha que usar de 6-8 minutos pra ficar cookie mesmo (lembrando de deixar descançar FORA do microondas 1-2 minutos pra ele ficar mais crocante, senao vai ficar mole mesmo) agora no microondas da minha namorada, 4 minutos tavam de bom tamanho Se colocar menos tempo nao der certo, tenta aumentar a agua E o tempo. Se isso TAMBEM nao der certo, tenta diminuir a agua um pouco e manter o tempo vai testando como que fica legal, ate porque eu faço meio no zoiometro kKK
Dammit Postado Abril 5, 2011 às 20:43 Postado Abril 5, 2011 às 20:43 Fiz ontem só com agua e clight de uva,ficou bem crocante,deixei 8 minutos no micro tb,quebro um galhao pra eu que comia só com agua.haha
Matheus A. Postado Abril 5, 2011 às 23:26 Autor Postado Abril 5, 2011 às 23:26 Fiz ontem só com agua e clight de uva,ficou bem crocante,deixei 8 minutos no micro tb,quebro um galhao pra eu que comia só com agua.haha Eu era igual voce, e ODIAVA comer aveia, ate porque eu colocava no shake e parecia que estragava todo o shake. Eu nao gostava mesmo!! Hoje, quebra um galho meeeeeesmo, no sabado era dia high carb meu, eu comi 500g de aveia em uma sentada gostoso demais hahah
2drafael Postado Abril 6, 2011 às 22:33 Postado Abril 6, 2011 às 22:33 Cara, to fazendo todo dia no pré-treino. Mando um omelete de 4 ovos (1 inteiro) com pão e depois de um tempo (uns 10~15min) faço esse cookie. Eu ainda não mandei com amendoim nem nenhuma receita diferente, porque to meio com gripe, nariz trancado, e eu não sinto gosto nem cheiro de NADA, nem do ovo. No momento to colocando aveia em flocos finos, aveia em flocos normais, leite até molhar tudo, mel e canela. Deixo 3~4min no microondas e como quente. Não fica crocante, nem molenga, nem sola de sapato. Fica parecendo um bolo, meio macio. Já experimente uma variação, de tirar o mel e a canela e colocar nescau. Não fica ruim, mas acho muito doce. E também achei melhor trocar a água por leite, a diferença é pequena, mas fica melhor.
Matheus A. Postado Abril 6, 2011 às 23:09 Autor Postado Abril 6, 2011 às 23:09 Cara, to fazendo todo dia no pré-treino. Mando um omelete de 4 ovos (1 inteiro) com pão e depois de um tempo (uns 10~15min) faço esse cookie. Eu ainda não mandei com amendoim nem nenhuma receita diferente, porque to meio com gripe, nariz trancado, e eu não sinto gosto nem cheiro de NADA, nem do ovo. No momento to colocando aveia em flocos finos, aveia em flocos normais, leite até molhar tudo, mel e canela. Deixo 3~4min no microondas e como quente. Não fica crocante, nem molenga, nem sola de sapato. Fica parecendo um bolo, meio macio. Já experimente uma variação, de tirar o mel e a canela e colocar nescau. Não fica ruim, mas acho muito doce. E também achei melhor trocar a água por leite, a diferença é pequena, mas fica melhor. Eu prefiro colocar a canela depois parece que fica com mais sabor de canela. Agora com mel...hmmm...fica bom demais ne? nescau eu vo testa amanha, engraçado que nunca pensei em coloca e agora que voce falo..HAHHAUHA agora o jeito mais gostoso que eu comi foi fazer ele sem nada, colocar nutella em cima e dobrar (fazendo tipo uma 'bolacha c/ nuttela de recheio manja?' e eu gostava dele meio mole, tipo uma massa mesmo, comendo de colher
DigoAddor Postado Abril 7, 2011 às 21:02 Postado Abril 7, 2011 às 21:02 a aveia é muito calórica? porque colocando mais chocolate ou nutella seila, nao fica com muita caloria ?
Dammit Postado Abril 8, 2011 às 19:44 Postado Abril 8, 2011 às 19:44 Porra,ontém fui fazer de manhã,mas decidi fazer menor,pela manhã,e coloquei 6 minutos no micro. Resultado: pegou fogo,meu ap ficou cheirando o dia inteiro hahaha Mas hoje faço denovo,na proporção normal haha
Sir Irineu Postado Abril 17, 2011 às 19:00 Postado Abril 17, 2011 às 19:00 Meu irmao que negoço bom!!! O meu eu fiz com leite, adoçante e essencia de baunilha, ficou muito bom. E gostoso e vc come sem dor na consciencia!!! Valew Matheus
jaumarques Postado Abril 18, 2011 às 22:40 Postado Abril 18, 2011 às 22:40 (editado) rapaaz, manda pra ana maria braga! fiz com uma aveia de chocolate que tinha aqui em casa, só jogando agua e adoçante enncima. MUITO BOM, só ficou meio doce, da proxima vez vou fazer sem adoçante. e aqui não ficou sola de sapato não, por cima onde a agua pegou ficou bem molinha.. não dexei tanto tempo fora porque já tava atrasado, embaixo ficou dura mas daquele jeito que esfarela quando come, bem de boa to pensando em colocar menos agua também, ai fica inteiro "cookie", ou será que da merda? Editado Abril 18, 2011 às 22:43 por jaumarques
LuizBodyZika Postado Abril 20, 2011 às 14:48 Postado Abril 20, 2011 às 14:48 Valeu pela receita vo faser hj msm Qdo eu faser eu posto akie como fico
Leandrow Postado Junho 4, 2011 às 02:14 Postado Junho 4, 2011 às 02:14 (editado) Olha galera, será que alguém poderia me explicar passo a passo MESMO? Fui tentar fazer, mas acho que não entendi muito bem a receita, eu peguei uma tigela grande, coloquei 1 copo de aveia e depois um copo e meio de agua e misturei tudo, ficou uma sopa. Dai eu coloquei no microondas por 5 minutos, e quando eu tirei fico mingau. Dai tive que comer.. quase vomitei, muito ruim. Mas acho que coloquei muita água. Alguém pode me ajudar? Obrigado! Editado Junho 4, 2011 às 02:15 por Leandrow
Matheus A. Postado Junho 4, 2011 às 02:23 Autor Postado Junho 4, 2011 às 02:23 Olha so, pra fazer o cookie, vce tem q colocar 2 medidas de aveia para 1 de agua (por exemplo, se vce colocar 2 copos de aveia, 1 copo de agua. P/ 1 copo de aveia, meio de agua, e por ae vai), e depois de pronto deixa um tempo ele esfriar (o restante do liquido vai evaporar e vai ficar + crocante). Entendeu? Porem eu ja aviso que nao é facil acertar o cookie, é MUITO mais facil fazer com pouca aveia. Eu mesmo faço + mingau do q cookie. Uma dica pra melhorar o gosto do mingau, é vce colocar meio pacote de clight (o de uva é o melhor), ou coloca achocolatado e mistura, fica uma delicia
2drafael Postado Junho 6, 2011 às 23:27 Postado Junho 6, 2011 às 23:27 Pra quem ainda está com dúvida de como faz: - Não precisa de quantidade exata de aveia ou de leite. Coloca num prato a quantidade de aveia que você quiser, depois joga leite até molhar toda a aveia. Adoce do jeito que quiser: mel, nescau... Quem quiser dar uma incrementada, pode colocar amendoim, canela, fica show de bola. OBS: com leite é bem melhor do que com água. OBS2: use aveia em flocos normais, a aveia em flocos finos não fica bom...
Vilar Postado Julho 17, 2011 às 23:00 Postado Julho 17, 2011 às 23:00 Sempre comi aveia da mesma forma que como whey misturo farinha de aveia com água no shaker e mando pra dentro. No café vai canela da china leite desnatado e farinha de aveia, não sei direito as quantidades mas dá pra encher o shaker de 700 ml depois vai água mistura e ta feito, Aprox: 700-800 Kcal 70g de proteina 70g de carbo pouca gordura gordura de complemento 2 caps de orange triad pra completar com os minaeris e ajudar a digerir tudo.
Matheus A. Postado Julho 22, 2011 às 20:02 Autor Postado Julho 22, 2011 às 20:02 Pra quem ainda está com dúvida de como faz: - Não precisa de quantidade exata de aveia ou de leite. Coloca num prato a quantidade de aveia que você quiser, depois joga leite até molhar toda a aveia. Adoce do jeito que quiser: mel, nescau... Quem quiser dar uma incrementada, pode colocar amendoim, canela, fica show de bola. OBS: com leite é bem melhor do que com água. OBS2: use aveia em flocos normais, a aveia em flocos finos não fica bom... exatamente como eu faço ahiuha assino embaixo tudo que disse como tenho intolerancia a lactose nunca experimentei com leite, mas fica ai a dica pra galera! depois de ler o que vc disse experimentei colocar umas castanhas em cima, e em outra pratada eu coloquei frutas (morango e banana picados, e coloquei nescau por cima) e fico show!! ;D valeu pelas dicas
HIPERTR0FIA Postado Julho 24, 2011 às 16:52 Postado Julho 24, 2011 às 16:52 eu incremento maioria das minhas receitas doce com canela em pó e as vezes com uma pequena colher de mel de uruçu, mas como o mel ta caro pacas eu to usando mais canela.
marcelobra Postado Julho 27, 2011 às 15:52 Postado Julho 27, 2011 às 15:52 Fiz aqui com pouca aveia pra testar e leite, nao ficou mole nem duro.. da pra comer, o ruim que ficou meio sem gosto, so com o gosto da canela, meio amargo ahushausuhashus.. na proxima vez vou por mais aveia, vou por agua e vou por mel e acucar mascavo kkkk
Matheus A. Postado Julho 27, 2011 às 21:20 Autor Postado Julho 27, 2011 às 21:20 Fiz aqui com pouca aveia pra testar e leite, nao ficou mole nem duro.. da pra comer, o ruim que ficou meio sem gosto, so com o gosto da canela, meio amargo ahushausuhashus.. na proxima vez vou por mais aveia, vou por agua e vou por mel e acucar mascavo kkkk Sinceramente, de todo jeito que eu testei, o que deu o sabor fico bom mesmo qnd eu colocava uma 'cobertura por cima...nutella é oq eu recomendo hahahua nem tem como da errado
marcelobra Postado Julho 27, 2011 às 21:33 Postado Julho 27, 2011 às 21:33 Vou testar tambem, recem fiz agora aveia, whey, acucar mascavo e leite, numa tijela... deixei apenas 2 minutos pra comer com a colher, e nao é que farta mesmo essa porra? ahusuhashuas.. estomago cheio! muito bom fazer isso quando nao se tem nada pra comer ou preguica de preparar hahaha muito bom!
Matheus A. Postado Julho 28, 2011 às 23:31 Autor Postado Julho 28, 2011 às 23:31 Vou testar tambem, recem fiz agora aveia, whey, acucar mascavo e leite, numa tijela... deixei apenas 2 minutos pra comer com a colher, e nao é que farta mesmo essa porra? ahusuhashuas.. estomago cheio! muito bom fazer isso quando nao se tem nada pra comer ou preguica de preparar hahaha muito bom! HIUAHUIAHIUAH cara, nesse exato momento eu to comendo um tambem e digo que é por nao ter nada pra comer e preguiça de fazer algo que demore + de 5 min! experimenta coloca banana e canela por cima que fica mto bom tambem!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora