Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cookie De Aveia


Matheus A.

Posts Recomendados

Boa noite marombeiros, resolvi mandar pra voces um jeito que eu comecei a comer aveia esse ano que é facil de fazer e bem gostoso.

ai vai a receita:

- 1/2 copo de aveia

- 1/4 copo de agua

- adoçante

- canela

coloca a aveia em um prato fundo e a agua em cima, tente molhar TODA a aveia, mesmo que tenha que colocar mais agua e ficar meio que uma 'sopa', e coloca o adoçante em cima

pega o prato e coloca no microondas por uns 6 minutos (depende do microondas e do jeito que voce quer: se voce quiser mais mole, coloque menos tempo, se quiser mais durinho, como um biscoito mesmo, coloque mais tempo)

coloque a canela por cima depois de pronto

particularmente, EU coloco mel ou geleia de amora s/ açucar por cima, e depois coloco a canela, fica muito bom.

se adicionar um shake de albumina ja deixa a refeiçao rica em proteinas.

ps: se quiser contar as calorias, coloque o aveia em colheres ate dar a quantidade que voce come..eu como 3/4 de um copo, que da um total de 8 colheres para o MEU copo. ai é so contar as calorias das colheres de aveia que tem no rotulo mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

po coloca um chocolatinho ai q vai fica show e nao vai mata ngm nao :P

o baguio fica bom mesmo? vc faz com a aveia em flocos ou aquela mais fina?

e sao 6 minutos em potencia alta ou media? fica molengao ou fica estilo cookie de fogao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po coloca um chocolatinho ai q vai fica show e nao vai mata ngm nao :P

o baguio fica bom mesmo? vc faz com a aveia em flocos ou aquela mais fina?

e sao 6 minutos em potencia alta ou media? fica molengao ou fica estilo cookie de fogao?

eu uso aveia em flocos mesmo, nunca tentei com aquela de flocos finos nao, mas deve ficar a mesma coisa eu axo

Fiz na potencia alta mesmo!! Mas testa com menos tempo no começo, se ficar muito mole coloca mais 1 minuto ate ficar como voce gosta =) eu prefiro comer molengao, com colher e tal..mas ja consegui fazer igual de fogao. So que ai é melhor voce usar menos aveia e menos agua e colocar um tempo alto ate ele ficar crocante, so que é mais dificil de acertar o tempo...mas da pra fazer assim tambem

aah experimenta coloca nutella em cima!! rapaz fica bom demais hahaha

Hummm interessante :o

Não sabia que dava pra fazer desse jeito...

Será que dá certo com adoçante liquido? kkkkkkkkkk

Eu tenho uma receita mara de cookie de aveia nhammm, com cobertura de chocolate então, fica divino... Mas vai açucar, margarina e blá blá :(

eu uso adoçante liquido mesmo, eu faço assim: jogo o adoçante e a essencia de baunilha em um copo, coloco agua e jogo por cima da aveia, assim fica mais espalhado o sabor doce

éé entao, eu sempre curti esses cookies e tal, mas dava muito trabalho pra fazer. quando achei essa receita eu nao parei de fazer ahaha fica facil comer aveia assim

Editado por Matheus A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara deve ficar uma delicia! Vou tentar fazer :D

Podia colocar uma Whey de Chocolate ai pra dar um sabor no Cookie nao? Pra deixar o negocio mais proteico, mas ai tiraria a canela!

Talvez fazer o Cookie de Whey de Morango, com Canela fique uma delicia!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara deve ficar uma delicia! Vou tentar fazer :D

Podia colocar uma Whey de Chocolate ai pra dar um sabor no Cookie nao? Pra deixar o negocio mais proteico, mas ai tiraria a canela!

Talvez fazer o Cookie de Whey de Morango, com Canela fique uma delicia!

Abraços!

Boa marinho, um whey ia deixar com mais prot e ainda mais gostoso, vou fazer depois!

Valeu a dica!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...