Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]


Visitante Gouki

Posts Recomendados

Se possível gostaria que me tirassem uma duvida. Trabalho das 15 as 23h e durmo das 0 as 8h, levanto tomo cafe da manhã e vou treinar. A duvida e a seguinte posso comer das 11~12 as 19~20h (indo dormir as 0h)? Assim tomaria um BCAA ao acordar, iria treinar e logo depois mandaria a primeira refeição por volta de 11h. Ou obrigatoriamente o final das 8h tem que bater com a hora de ir dormir por causa dos hormonios e tal?

E outra coisa. Sou ecto (1,80 e 72kg), meio falso magro. Acham essa dieta interessante para ganho de massa? (Faço treino SL 5x5)

Não é uma dieta propriamente dito, ela é feita para se ter mais praticidade.

Pode comer nesse horário sim.

Não é necessário bater as 8 horas não.

Então eu faria assim:

07:45 - 10~15g bcaa

9:00 - 10g de bcaa

11:00- primeira refeição 50~60% das kcals

15:30- segunda refeição 20~15% das kcals

19:00- Última refeição 30~25% das kcals

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é uma dieta propriamente dito, ela é feita para se ter mais praticidade.

Pode comer nesse horário sim.

Não é necessário bater as 8 horas não.

Então eu faria assim:

07:45 - 10~15g bcaa

9:00 - 10g de bcaa

11:00- primeira refeição 50~60% das kcals

15:30- segunda refeição 20~15% das kcals

19:00- Última refeição 30~25% das kcals

Abraços ;)

Perfeito! Só o horário da segunda dose de BCAA que tá um pouco cedo, o ideal seria às 9:45. O nosso colega também teria a opção (que eu considero ser mais prática) de fazer apenas duas refeições: a primeira às 11:00 (50~60%) e a segunda (40~50%) lá pelas 18:30.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma dieta propriamente dito, ela é feita para se ter mais praticidade.

Pode comer nesse horário sim.

Não é necessário bater as 8 horas não.

Então eu faria assim:

07:45 - 10~15g bcaa

9:00 - 10g de bcaa

11:00- primeira refeição 50~60% das kcals

15:30- segunda refeição 20~15% das kcals

19:00- Última refeição 30~25% das kcals

Abraços ;)

Valew, vou me organizar aqui e qualquer coisa volto pra tirar mais duvidas rsrs

A proposito, por que as duas doses de BCAA? Não poderia tomar so no pre e entrar com a primeira refeição no pós?

Perfeito! Só o horário da segunda dose de BCAA que tá um pouco cedo, o ideal seria às 9:45. O nosso colega também teria a opção (que eu considero ser mais prática) de fazer apenas duas refeições: a primeira às 11:00 (50~60%) e a segunda (40~50%) lá pelas 18:30.

Abraços!

Cara, que coincidência, estou lendo seu blog agr rsrs (http://www.dietaemalhacao.com.br/guias-sobre-dieta/)

As traduções do ripped ajudam demais :thumbsup_anim:

Editado por JhoWx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

2 semana CUTTING inicio de LG

treinando com deficit calórico de - 20% on - 25% BF atual media de 14%

batendo os macros todo dia PROT 2,5-8gr/kg carb mais baixo possível GORD 1gr/kg

treino totalmente em jejum, treino 5vx na semana abcd

ja vi resultados aparentes no shape, sem perda de massa muscular, acho ate por ser endomorfo nato e pela diminuição da retenção, bebo água e engordo :D, tirando a sonolência pós refeição esta tudo nos conformes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poucas mulheres falando sobre Leangains, fiquei com algumas duvidas. Primeiro as infos:

Altura: 1.58
Peso: 57
BF: 22

TMB: 1300
Objetivo: perder gordura e definição da barriga

Não faço musculação, faço corrida (6-7km) + funcional 3x por semana. Em dias de treino como F 30Gg, C 150g, P 85g e 1300 Kcal. Nos dias de descanso F 45G, C 90g (como muitos legumes que tem carbos), P 85g e 900kcal.

O jejum pra mim tem sido tranquilo, comer tudo isso de proteina que tem sido dificil; mas estou tentando atingir a meta.

Tomo 2 litros de agua por dia e os suplementos indicados para a Leangains (multi, vit c e oleo), exceto o BCAA.

Nos dias de treino (as 19hrs) minha dieta consiste em:

13:00 almoço

muita salada de alface e alguns legumes, 80g de arroz, 80g carne.

17:30 pré treino

atum, maionese e pão integral zero açucar

21:00 Jantar

muita salada de alface e alguns legumes, 100g de arroz, 80g carne e as vezes alguma fruta.

O problema é que essa é a minha segunda semana e só perdi 0,400g e nada de medida. Minha BF continua igual praticamente. Não sei se pra mulher essa dieta funciona assim como para os homens ou se estou fazendo algo errado.

Editado por Mgatti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não está perdendo peso você não está em deficit calórico.

Eu te recomendo a entrar em uma dieta normo/hiper calórica por 1~3 semanas para dar um UP no metabolismo e/ou fazer 1 dia do lixo comendo +50% do que você come (Sem peso na consciência).

O jejum intermitente é feito para deixar o seu dia a dia mais prático e funciona perfeitamente para mulheres também.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, venho lendo a muito tempo esse fórum e em especial a pouco tempo essa "dieta". Tenho algumas dúvidas, sao elas: 1- É melhor ter feito um bulking antes de iniciar a leangains?! 2- Não deve treinar ABC2x e sim um 5x5, sendo assim mais recomendado apenas ir 3x por semana a academia?! Depois posto as outras dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, venho lendo a muito tempo esse fórum e em especial a pouco tempo essa "dieta". Tenho algumas dúvidas, sao elas: 1- É melhor ter feito um bulking antes de iniciar a leangains?! 2- Não deve treinar ABC2x e sim um 5x5, sendo assim mais recomendado apenas ir 3x por semana a academia?! Depois posto as outras dúvidas

LG não é uma dieta, é meio que um estilo de vida.

(1) Não tem nada a ver isso não.

(2) Não é tão radical a ponto de não se deve treinar 6x na semana, mas sim, o Martin recomenda apenas 3x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, sou nova no fórum e venho pesquisando informações sobre o Leangains há algum tempo.

Hoje tenho 95kg, certa feita já pesei 130kg. Estou adaptando a perda de peso, mas como já fiz até hoje, busco fazer as coisas da maneira mais saudável e que permita mais que uma "dieta", mas sim uma reconstrução do estilo de vida.

Por isso a escolha pelo LG, já que a praticidade do IF tem me auxiliado muito (pratico há 2 meses o Eat Stop Eat, do Brad).

Minhas dúvidas estão diretamente relacionadas aos macros.

Utilizei a calculadora do guia, e com base na TDEE (2698 kcal):

- Dias de treino: 230P / 40F / 285C (2429 kcal)

- Dias de descanso: 230P / 73F / 77C (1900 kcal)

Treino 3 vezes por semana.

Porém a minha BMR gira em torno de 1741 kcal. Minha dúvida principal para o LG é se utilizo o método da calculadora do guia (com base na TDEE) ou faço o cálculo exclusivamente sobre a BMR?

Desculpem se for uma dúvida estúpida, mas admiro muito o posicionamento do pessoal aqui no fórum e estou à disposição para sugestões e críticas para poder escolher o melhor caminho agora.

Muito obrigada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...