Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]


Visitante Gouki

Posts Recomendados

Como um amigo la em cima disse, a dieta deve se adequar de acordo com sua vida e nao a vida ser limitada pela dieta....

Essa dieta me animou muito pois entrei pela primeira vez em bulk... antes era so cutting... eu só me alimento com coisas "boas", digo.. integral, natural... evito industrializados, etc...nao bebo, nao fumo, e etc... entao é uma dieta limpa... antigamente fazia meu dia do lixo, hoje em dia nao como nem doces nem nada, me acostumei...

Estou com o protocolo faz só 2 dias... seguindo 16/8 porem mudei algumas coisas, faço tecnicamente 4 refeiçoes, faço AEJ, quebro o jejum depois, porem com suplementos... sei que nao é indicado, solidos sao prioridade, porem nao tem como eu mandar nada solido e esperar e nao quero abrir mao dos aeros, eles me proporcionaram uma qualidade nos esportes e no dia a dia muito bom mesmo, entao quebro o jejum com um shake com 20% das calorias diarias (recomenda-se 20 a 25%) com dextrose e whey... coloco 80gr de whey 3W para a absorcao ser de rapido e moderado dado os tipos diferentes de proteinas q tem nele... isso ai da uns 70gr de proteina... e 100gr de dextrose, sim é bastante... vou trocar para malto ja que a absorção e mais lenta... e tambem pois achei um whey de otima qualidade e com preço incrivel só que sem sabor... ai com o malto alem do beneficio da absorçao um pouco mais lenta tenho como adicionar um sabor ja que o whey sera puro (sem sabor...)

No começo achei que nao ia dar muito certo, mais os resultados estao incriveis! logico que é a primeira semana... vamos ver se terei ganhos... porem aumentei peso em tudo, tenho uma energia que nao acaba graças a grande quantidade de carbo e o grande pico de insulina, força, performasse geral subiu muito... eu tomo o shake e em 10 minutos quero por a academia abaixo! depois q passei a usar esse protocolo foram os, ou um dos, melhores treinos que ja tive... agora é aguardar e esperar os resultados, estarei extremamente satisfeito com 1kg por mes, 2kg se notar ganho de gordura também... caso nao esteja notando progresse irei aumentar as calorias...

Tive problemas com a TMB... eu pratico muito esporte, principalmente agora nas ferias... as vezes acho que deveria calcular como muito ativo, as calorias passariam de 4000 para ganho de massa... atualmente estou com 3.6k de calorias, peso 84kg e tenho 1,80 de altura... eu costumo jogar futebol, as vezes vamos para alguma serra fazer trilha (apé) e etc... nao sei se devo aumentar ou nao... esperarei e se em 30 dias nao tiver ganhos ai elevarei, é bom que ai o corpo ja vai acostumando com essa grande quantidade de calorais...

quebra do jejum com a suplementacao com total de 700kcal...

pos treino com 1500 kcal...

janta com 700

ceia com 700

Meu problema é com gordura, acho q esta estorando em 50g diarias, proveniente de cereais, azeite, leite, coco, aveia... provavel que eu substitua um pouco do frango por ovo e outros alimentos mais ricos em gorduras... acho que ajustando isso a dieta ficara melhor ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

vou começar essa dieta amanhã.....o bom eh q ela vai se encaixar com minha rotina de trampo e facul (trampo de manhã e facul anoite) e nao vo precisar ficar levando "batata doce e frango" pro trampo ou facul soh pra encaixar nas dietas, e talvez ate economizar com suplementos....

porem quero ver mesmo os resultados e as sensações de seguir uma rotina assim de jejum e horarios fixos para comer

estava fazendo dieta metábolica, no qual eu dei uma secadinha e q me ajudou bastante com a gula por carbos, doces etc....parece q ela inibi bastante a gula e vc passa a comer por necessidade e naum por prazer, sei lah

gostei bastante da dieta metabolica, porem fiz exame de sangue e meu colesterol ruim tah alto, talvez por causa da dieta, naum sei diezer ao certo, soh sei q eu já estava curioso pra fazer leangains e devido aos horarios de trampo/facul e dps desse exame com colesterol ruim alto....tudo esta a favor para eu começar a LG :laughingsmiley:

vi q naum se pode consumir calorias durante o jejum, mas vitaminas e adoçante pode??? ou atrapalha em algo ???

desculpe se esta em alguma pagina desse tópico, li bastante, mas naum as 77 paginas :ph34r_anim:

Editado por Guitar-Hero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu treino por volta das 16 17 horas minha duvida e que apos o treino tenho faculdade e não teria tempo de fazer uma refeição muito grande, minha duvida e se poderia malhar em jejum ( com BCAA), fazer uma primeira refeição liquida e junto uma solida um pouco menor e quando chegasse da faculdade por volta das 22 23 horas fazer uma grande refeição e ir dormi por volta de meia noite 1 hora da manhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Meus dias atualmente são assim:

Acordo 6:30, tomo um iogurte natural, 7h as 8h30 academia, 9h um copo de leite desnatado, 12h almoço, 20h lanche e só

como seria indicado essa dieta pra mim?

to muito acima do peso

tamanho 1,77 peso 92kg

minhas duvidas principais:

o que devo tomar antes do treino?

qual melhor alimentação indicada pós treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou muito interessado em começar a LG, me sinto bem malhando em jejum e também pra mim é super prático já sair da cama e ir direto pra academia já que malho bem cedo antes de ir pro trabalho. O problema é que logo após o treino eu não terei como fazer uma alimentação sólida grande (no meu caso aproximadamente 2 mil calorias) eu estava pensando em tomar 8-g de Malto e BCAA´s que já tomo logo após o treino e terminar o jejum somente na hora do almoço e aí sim comer todas aquelas calorias, posso regular a para que as 16h de jejum termine na hora do meu almoço, mas a minha preocupação seria ficar das 8:00hrs que é quando termino o treino até às 11:00hrs que é quando posso almoçar.

O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Muito bom mesmo!

:

Galera fiquei com uma dúvida, o meu caso seria de Treino em Jejum e término do jejum à tarde. Quais seriam os melhores horários para eu usar: Multivitamínico, Fish oil, Vitamina D e Calcio extra?

Treinar em jejum nao é optimal, estudos já mostram o benefício da ingestao de proteína antes do treino, mesmo assim, por que voce quer treinar em jejum?

Fish oil, multi e vit d com sua primeira refeicao

Galera ai do topico, eu posso fazer meu jejum a tarde? por exemplo, fazer a primeira refeicao as 8 da manha e a ultima as 16... ou tem alguma restricao que o jejum funcione melhor de manha?? Obs: O uso de suplemento e necessario ou so recomendado?

Como citado, nao ha vantagem nennhuma de um jejum intermitente sobre outro tipo normal de dieta. Nao ha também sentido no que voce quer fazer. Coma quand tiver fome, simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sigo LG já faz um ano, e vi que tem gente q passa mal, fazendo uma caralhada de exercício... não precisa. Usando Treino de Piramide Reversa, faço um exercício principal por dia e um adicional pra terminar de matar...

Site legal pra elaborar seu treino, inclusive, não só RPT com LG, tem vários outros:

https://www.strengthcalc.com

Lembrando, treino de baixa intensidade/alto volume... eu li relato de nego fazendo aeróbico em jejum... o LG é pra vc estar ATIVO durante o jejum, mas sem aloprar. Correr é aloprar. Caminhar rápido não. Quer correr, faz no dia de descanso, após alguma refeição... em jejum, caminhar rápido basta e vc não perde massa magra. Inclusive caminhar é recomendado pra aliviar as dores musculares decorrentes das lesões.

Não tive os resultados milagrosos do site pq como TUDO o q quero. Sou viciado em manteiga e mando ver na manteiga no dia de descanso. Como tudo que quero e adoro cerva. Os grandes benefícios do LG/IF pra mim foram a extinção da azia q eu sempre sentia ao deitar ou comer farinha branca (pão, macarrão, bolo, etc) e apesar dos pneus persistirem, todo mundo sempre diz q estou em forma, apesar de eu não achar. Tenho 1,85m e meu peso flutua facilmente entre 76 e 80 kilos, fazendo LG/IF. Quando fico uma semana sem treinar, perco apetite e seco rapidinho. O lance é que quando treino, como mais que o necessário de acordo com os cálculos pro LG. Mas isso não me faz explodir, não engordo. Só fico no meu peso "ideal". Ninguém acredita que como o que como e não engordo.

Fora que faço minha série em meia hora ou pouco mais q isso, relaxadamente. E levanto mais peso que os meus colegas com o mesmo porte que o meu q fazem crossfit ou maromba normal com treinos longos e diários.

Resumindo, pra mim LG/IF caiu como uma luva pro meu estilo de vida :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...