Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Semana De Descanso

Orunoo

Posts Recomendados

Postado

E ai pessoal, tentei pesquisar sobre o assunto mas nao consegui achar nada especifico. O que vem acontecendo e que de uams semanas pra ca venho me sentindo meio indisposto pra treinar, cansado, preguiçoso, alem de nao estar vendo grandes ganhos...Acho que posso estar em overtraining, ja que venho treinando direto o ano inteiro sem parar ^^', decidi entao dar uma semana pro meu corpo descansar melhor:

- Voces acham que devo parar mesmo essa semana, ou fazer algo diferente, mais leve?

- Se parar devo continuar a dieta de sempre ou faço alguma alteracao?

Postado

E ai pessoal, tentei pesquisar sobre o assunto mas nao consegui achar nada especifico. O que vem acontecendo e que de uams semanas pra ca venho me sentindo meio indisposto pra treinar, cansado, preguiçoso, alem de nao estar vendo grandes ganhos...Acho que posso estar em overtraining, ja que venho treinando direto o ano inteiro sem parar ^^', decidi entao dar uma semana pro meu corpo descansar melhor:

- Voces acham que devo parar mesmo essa semana, ou fazer algo diferente, mais leve?

Véio, só nesta frase q está marcada, já resolve seu problema. Um ano sem parar não é achar q está em over, é TER CERTEZA que está em over. E uma semana parado apenas é pouco tempo.

Vc não faz ciclo?

Quanto a dieta, depende, vc está em cutting ou bulk?

Postado (editado)

Véio, só nesta frase q está marcada, já resolve seu problema. Um ano sem parar não é achar q está em over, é TER CERTEZA que está em over. E uma semana parado apenas é pouco tempo.

Vc não faz ciclo?

Quanto a dieta, depende, vc está em cutting ou bulk?

Treino todos os dias, so paro nofimde semana, quando nao faco aerobico no sabado... Ciclo de treino? Não, não faço :S, nunca parei pra ler sobre o assunto, e agora me dei conta da minha burrice ¬¬, se voce pudesse me pasar um link sobre o assunto... Estou num bulking, a dieta ta na assinatura.

Editado por Orunoo
Postado

Treino todos os dias, so paro nofimde semana, quando nao faco aerobico no sabado... Ciclo de treino? Não, não faço :S, nunca parei pra ler sobre o assunto, e agora me dei conta da minha burrice ¬¬, se voce pudesse me pasar um link sobre o assunto... Estou num bulking, a dieta ta na assinatura.

Ah sim, desculpe não tinha visto q estava em bulk, porem corte este aeróbico caso queira crescer.

Olha, ao invés de link, vá no tópico treinamento, q terá vários posts interessantes pra vc ver. Ou então vá no diário de treinamento de alguns usuários aqui, q assim vc irá tirar muitas duvidas. E quanto a dieta, tb existe um tópico de nutrição aqui, ou seja, leia de tudo um pouco, q assim vc estará no caminho certo.

Burrice não é perguntar, burrice é ficar quieto e ver os outros passar na sua frente. ;)

Postado

Ah sim, desculpe não tinha visto q estava em bulk, porem corte este aeróbico caso queira crescer.

Olha, ao invés de link, vá no tópico treinamento, q terá vários posts interessantes pra vc ver. Ou então vá no diário de treinamento de alguns usuários aqui, q assim vc irá tirar muitas duvidas. E quanto a dieta, tb existe um tópico de nutrição aqui, ou seja, leia de tudo um pouco, q assim vc estará no caminho certo.

Burrice não é perguntar, burrice é ficar quieto e ver os outros passar na sua frente. ;)

kkkkkk, to ligado, ja li muita coisa aqui do forum, mas nunca parei pra ver sobre ciclo de treino mesmo, dei pouca importancia --', mas e quase certo que estou em over ne ? 1 semana e pouco ?

Postado

O mais indicado é tirar uma ou duas semanas de descanso pra solidificar os ganhos. O máximo que eu treinei sem parar (ABCD) foram seis meses =x A dieta eu mantenho a mesma.

Mas se vc tá em over, melhor dar mais que uma semana de descanso.

Postado

Você pode fazer uma semana ou duas de treino recuperativo.

Cargas baixas, mais repetições, e para o corpo entrar num estágio

recuperativo mais rápido e maior qualidade, ele precisa

estar num estado aeróbico de sistema de energia, ou seja,

você pode dá umas corridas leves, se você ficar uma semana, em

treino recuperativo, 3 dias de corrida e 2 de treino.

Postado

uma coisa que fico meio em duvida e se diminuo os carbou ou nao... e quanto as corridas, seriam algo em torno de 65% da FCmáx ? uns 30 min?

Postado

Estou com desanimo pra treinar, cansaço continuo, meio irritadiço...e outros sintomas, por isso e mais provavel que realmente esteja.

Postado

Estou com desanimo pra treinar, cansaço continuo, meio irritadiço...e outros sintomas, por isso e mais provavel que realmente esteja.

hmmm... isso ainda n quer dizer que esteja com overtraining, mas de qualquer jeito pelo que vc diz é melhor dar uma parada mesmo... tente sair um pouco da rotina de treinos quando voltar, pode te ajudar com o animo e talz...

Postado

Overtraining pode causar um ou mais dos sintomas abaixo:

-Cansaço anormal

-Irritabilidade

-Falta de vontade de malhar

-Perda de apetite

-Perda de força

-Contusões e resfriados freqüentes

-Dores de cabeça

-Sede anormal

-Insônia

-Tremor nas mãos

-Depressão

-Ansiedade

Apresento 4 ou 5 desse sintomas, baseado nisso preferi dar essa descansada mesmo, pra dar uam reanimada, e penso ate em mudar o treino quando voltar.

Postado (editado)

Como é seu treino?

Treino ABCDE

TREINO A

Levantamento Terra

Puxador frente

Remada sentada

Puxada com triangulo

ABD supra

TREINO B

Supino Inclinado

Supino Reto

Pullover

Voador

Panturrilha em pé

TREINO C

Agachamento

Extensora

Flexora

4 apoios

ABD OBLIQUO

TREINO D( Dou enfase por ser a area mais dificil)

Elevação frontal

Elevação lateral

Remada em pe

Voador invertido

Encolhimento

Panturrilha sentado

TREINO E(Agonista/Antagonista)

Rosca direta na barra+Supino com maos juntas

Rosca alternada com rotacao+tríceps testa na polia

Rosca scott+tríceps francês

Flexão do punho+extensão do punho

ABD INFRA

Editado por Orunoo
Postado

ah, é dificil dizer se você está em over ou não, pode ser muitos fatores .. deixa eu fazer algumas perguntas ..

eu olhei sua dieta, tu não come vegetais ?

quantas horas dorme por dia ?

quantos litros de água toma ?

sua dieta tem quase 4g/kg de prot, pode ser excesso de uréia ...

espero que tu melhore!

abraços

Postado

ah, é dificil dizer se você está em over ou não, pode ser muitos fatores .. deixa eu fazer algumas perguntas ..

eu olhei sua dieta, tu não come vegetais ?

quantas horas dorme por dia ?

quantos litros de água toma ?

sua dieta tem quase 4g/kg de prot, pode ser excesso de uréia ...

espero que tu melhore!

abraços

Raramente cara =/, sei que isso e uma falha minha

7 a 8h por dia

Cara acho que 1,5l por dia

Seria uma boa diminuir pra uns 3/2,5?

Postado

Pô kra esse negócio de over é complicado.

Seu treino está bom.

Acho q vc está se sentindo assim por causa da dieta,e outra está tomando pouca água pode aumentar pra pelo menos uns 3 litros por dia.

Postado

Além da semana de descanso, tente fazer uma periodização e uma rotação nos treinos. Intercalar treinos mais pesados e com menos repetições, com treinos mais leves e mais repetições. Além de trocar os exercícios e sequência de exercícios, divisão de treinos, etc.

Para mim isso fez muita diferença nos ganhos.

Postado (editado)

Ja aconteceu comigo tmb me sentia cansado e desmotivado vinha treinando intenso á alguns meses parei uma semana e foi um santo remedio voltei com muita sede ao pote ate aumentei as cargas com perfeita execuçao.

tenta ai derrepente funciona com vc falow

Editado por mgd
Postado

Os sintomas que ele disse + 1 ano treinando direto = Overtraining, isto é fato!

Duas semanas no minimo. Se nao quiser, continue treinando e verá q não terá ganho nenhum, e continuará desmotivado. Quando parei do meu bulk para cutting, fiquei 3 semanas parado, e não perdi nada, só ganhei, e voltei com mt mais disposição. Faça um teste, seu corpo agradece.

Postado

Vai parecer muito idiota o que vou falar, mas o que me confunde na questao da agua é que se diz que a agua diminui a absorçao dos nutrientes quando esta no estomago por diluir o suco gastrico(tanto é que faço as refeicoes sem sucos e afins para acompanhar), entao se eu beber a quantiddade de agua certa, sempre terei uma certa perda na absorcao... Mas sei que e essencial para o bom funcionamento do corpo, dai fico confuso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...