Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resistência A Cafeína?

WindScar

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu andava muito sonolento o dia todo, então resolví usar cafeína para ver se dava uma ajuda. Comprei um guaraná em pó, cuja a concentração é 0.27g de cafeína pra cada 8g do guaraná. No começo, 2g do guaraná (67mg de cafeína) já faziam um grande efeito. Agora eu tenho tomado 300mg ao acordar e 300mg depois da aula (metade do dia) e não sinto quase nada, continuo sonolento o dia todo.

Não posso aumentar mais que isso, que vai ser perigoso.

E agora? Não posso mais usar cafeina?

Alguem conhece um bom substituto?

Editado por WindScar
Postado

Eu andava muito sonolento o dia todo, então resolví usar cafeína para ver se dava uma ajuda. Comprei um guaraná em pó, cuja a concentração é 0.27g de cafeína pra cada 8g do guaraná. No começo, 2g do guaraná (67mg de cafeína) já faziam um grande efeito. Agora eu tenho tomado 300mg ao acordar e 300mg depois da aula (metade do dia) e não sinto quase nada, continuo sonolento o dia todo.

Não posso aumentar mais que isso, que vai ser perigoso.

E agora? Não posso mais usar cafeina?

Alguem conhece um bom substituto? =\

600 mg ao dia e não ta azendo efeito?

Eu tomava 180mg as 17:00hs. e a noite sentia dificuldade para dormir.

Tem certeza dessa dosagem?

Postado

O corpo certamente já tomou resistencia a cafeina que vc vem usando, e pelo visto vc já faz uso a um bom tempo sem parar. Dá um tempo, e depois volta a tomá-lo.

Postado

O corpo certamente já tomou resistencia a cafeina que vc vem usando, e pelo visto vc já faz uso a um bom tempo sem parar. Dá um tempo, e depois volta a tomá-lo.

Exato.

Dependendo do tempo que vc tomou, vai ter que ficar bastante tempo longe para ''resetar'' os receptores. Comece tentanto 2 semanas em off da cafeina.

Abraço

Postado

Eu sou o contráio, tomo café todos os dias, sinto um pouco de dificuldade de pegar no sono. Mas já experimentei tomar só de manhã. Resultou no mesmo. Meu corpo reage muito forte à cafeína. Eu acho isso bom, eu gosto até :)

Postado (editado)

É Foda mesmo, você perde a sensibilidade a droga.

Recomendo que você não use mais de 300mg por dia...e tente usar longe dos treinos.

A cafeína é um vasoconstritor, ou seja irá contrair seus vasos sanguíneos, resultado: diminuição do pump, e menos nutrientes passando pelos músculos.

Além da menina atuar nos receptores de hormônios, o que nunca é bom: )

FIkdik abraços

Editado por azking
Postado

Como falaram, uma possibilidade é você dar uma pausa esperando que o corpo desacostume com a cafeína, pra depois voltar a tomar! Talvez funcione.

Eu sou um que não sinto nada com cafeína... infelizmente quando preciso de um up, não encontro nada que ajude, já tomei 400mg de cafeína manipulada e foi o mesmo que nada kkk..

Postado

A tendencia do organismo é criar resistencia contra substancias que age como estimulante no sistema nervoso central, portanto fique 1 a 2 semanas sem fazer o uso do mesmo e depois volta a tomar que verá diferença.

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

como já disseram: dá um e depois volta! :lol:

edit: eu faço isso, uso cafeina uma semana, as vezes duas e paro outra

Editado por ImFool

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...