Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Academia Em Casa

washingtondc

Posts Recomendados

Postado

Navegando pelo forum do bodybuilding.com percebi que os gringos gostam de montar sua propria academia em casa (pelo menos tem muitos que o fazem), inclusive tem forum dedicado somente a esse assunto lá, e muito movimentado por sinal. Já aqui no brasil, quando você fala em montar sua própria academia, a maioria dos comentários são do tipo "você parar de usar em pouco tempo e perder dinheiro", "treinar em casa não tem motivação", etc

A partir disso eu concluo que o brasileiro é preguiçoso, só tem "motivação" se tiver a obrigação de ir a uma academia. Ou estou errado?

Porque vocês acham que o que dá certo por lá não dá certo por aqui ?

Postado

Eu tinha um aparelho em casa, e nunca faltei um dia uhauhahua, é muito melhor treiar em casa, tu pode urrar xingar, botar a música que você quiser no volume que quiser, pode treinar só de cueca, e não tem aquele problema de ego: não tem ninguém olhando se tu vai diminuir ou aumentar o peso, então tu nunca tem medo de diminuir demais, ou de levantar poucas cargas, e fazer exercicios loucos, o unico contra é que a maquina que usava é muito ruim, pra cargas altas é mais pra fisioterapia mesmo :S

Postado

Na minha opinião são dois os motivos: Dinheiro (aqui é tudo muito caro) e Espaço (grande parte dos americanos vivem em casas)

Para mim treinar em casa é infinitamente melhor do que ir à uma academia, mas a questão espaço não permite.

Abraços !

Postado (editado)

Na minha opinião são dois os motivos: Dinheiro (aqui é tudo muito caro) e Espaço (grande parte dos americanos vivem em casas)

Para mim treinar em casa é infinitamente melhor do que ir à uma academia, mas a questão espaço não permite.

Abraços !

o que eu gastei de equipamento até agora, eu teria gasto com mensalidade de academia/transporte, é claro que não dá pra comprar tudo de uma vez, mas, uma vez comprado, é seu pra sempre. Espaço sim, pode ser um fator importante, mas motivação eu não creio que seja.

e os preços aqui são realmente abusivos. você vê as fotos das academias caseiras dos gringos, têm anilha que o cara nem usa, aqui no brazil vc tem que vender um rim pra comprar umas anilhas.

Editado por washingtondc
Postado

Bueno, eu tenho academia em casa e tenho motivação pra treinar. Já treino há muitos anos em casa e estou sempre dando uma aprimorada nos equipamentos. Quando estou de férias, aí sim procuro uma academia pra treinar no local que estiver, mas, fora isso, é o ano todo em casa.

Postado

Eu também estava interessado em fazer um espaço aqui em casa e já até tinha perguntado sobre uns produtos do corpo perfeito como esse.

Mas realmente os preços são abusivos, se pudesse compratava todo equipamento da Technogym mas ai ia a falência hahahaha.

Se desse pra comprar aos poucos até ia mas do que adianta você só poder fazer metarde dos exercícios que quer e o resto ter que ir na academia? Fica estranho...

Postado

Eu também estava interessado em fazer um espaço aqui em casa e já até tinha perguntado sobre uns produtos do corpo perfeito como esse.

Mas realmente os preços são abusivos, se pudesse compratava todo equipamento da Technogym mas ai ia a falência hahahaha.

Se desse pra comprar aos poucos até ia mas do que adianta você só poder fazer metarde dos exercícios que quer e o resto ter que ir na academia? Fica estranho...

No início eu tive um equipamento parecido com esse, porém, hoje vejo que isso não passa de um banco que não serve pra quase nada. Pra treino de hipertrofia, absolutamente não serve. Aliás, acho que só serve pra dar uma mexida no esqueleto mesmo e termina por aí.

Postado

No início eu tive um equipamento parecido com esse, porém, hoje vejo que isso não passa de um banco que não serve pra quase nada. Pra treino de hipertrofia, absolutamente não serve. Aliás, acho que só serve pra dar uma mexida no esqueleto mesmo e termina por aí.

Bom saber :lol: , onde comprou seus atuais equipamentos??Tem como dar uma idéia de valor??

Abração

Postado (editado)

por enquanto comprei uma dessa

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149875316-athletic-way-2001-_JM

usada, paguei 400,00

uma barra W, duas barras pequenas pra rosca, puxador corda, 70kg de anilhas

isso em 7 meses, devo ter gasto uns 800 a 900 reais.

não é grande coisa, mas pra quem não tinha nada, agora tenho um mini "home gym" :D

PS: vê se dá pra ser feliz no brazil...

Gringos

Brasileños

Editado por washingtondc
Postado

por enquanto comprei uma dessa

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149875316-athletic-way-2001-_JM

usada, paguei 400,00

uma barra W, duas barras pequenas pra rosca, puxador corda, 70kg de anilhas

isso em 7 meses, devo ter gasto uns 800 a 900 reais.

não é grande coisa, mas pra quem não tinha nada, agora tenho um mini "home gym" :D

PS: vê se dá pra ser feliz no brazil...

Gringos

Brasileños

Esse produto do mercado livre é interessante...

Cabe até no meu quarto, agora uma pergunta, quanto de carga aguenta no supino e agachamento?

Postado

Esse produto do mercado livre é interessante...

Cabe até no meu quarto, agora uma pergunta, quanto de carga aguenta no supino e agachamento?

ela não é tão pequena não. Ela vem com 80kg de peso, o supino eu prefiro fazer com alteres, o da maquina é ruim.

Postado (editado)

Bom saber laugh.gif , onde comprou seus atuais equipamentos??Tem como dar uma idéia de valor??

Abração

Eu não saberia te dar uma idéia muito exata de valores, pois não comprei tudo de uma vez. Mas, hoje tenho leg press 45º, barra smith, rack para agachamento com barra de segurança, banco de supino reto e inclinado, barras paralelas, flexão e extensão de pernas, polia alta (mais acessórios como diversos tipos de barras para puxadas e corda para tríceps) remada baixa, equipamento para elevação de calcanhares, uma barra recartilhada em aço inox de 2,00m (feita sob encomenda), barras pequenas com rosca e sem rosca, barra W, dois racks para anilhas, em torno de 350kg em anilhas, mais diversos acessórios como straps, cinto de couro, presilhas, mantas de borracha no chão, espelho de 1,30m X 1,30m, etc. Sinceramente, não sei quanto gastaria hoje se comprasse tudo de uma vez, mas acho que seria de 5 a 6 mil, no mínimo. A vantagem é que sou amigo de um fabricante de equipamentos aqui de Porto Alegre, então, todos os aparelhos foram feitos de acordo com minhas necessidades, ou seja, normalmente eu faço o projeto demonstrando o que estou querendo, principalmente em relação ao espaço, e ele fabrica à partir disso. Em função disso também sempre consegui um preço melhor do que se comprasse diretamente em uma loja, o que já é uma grande vantagem.

Editado por FRDR
Postado

Isso é muito relativo.

Eu por exemplo trabalho o dia inteiro chego em casa 18h moído, não teria motivação nenhuma pra treinar.

Postado

Poois é , sempre tive vontade de treinar em casa, até criei um tópico com recomendação de aparelhos e apenas uma pessoa respondeu :(

Tava pensando em comprar: https://www.americana...rod/583/2478623 só que fico na duvida se esses aparelhos são bons mesmo. :S

Abraços

Cara, eu não compraria. Por exemplo, dê uma olhada na polia alta. Ela tem o movimento extremamente limitado, ou seja, só serve para puxadas curtinhas, pois é limitada pelo movimento do extensor de pernas, pois o cabo é preso ali. Sem falar que não suporta muita carga. Eu escrevi mais ali pra cima que uma vez tive algo parecido com esse aparelho aí (era até melhor - marca Darfon, que eu acho que nem existe mais - comprei em 1994, por telefone, de São Paulo). Uma das coisas que aconteceu foi que o suporte de anilhas do extensor/flexor de perna acabou quebrando. Mas, vai de cada um. Se o objetivo é apenas dar uma movimentada no corpo, aí serve, mas, pra hipertrofia acho que vale mais comprar um rack de agachamento, um banco de supino com regulagem e umas barras e anilhas. Pra começar já está valendo. Quanto ao tópico que você criou com recomendações de aparelhos, acho que não bombou porque tem muito fabricante e essas marcas mais tradicionais que fabricam essas homegym, acabam não produzindo nada muito confiável nem eficiente. Meus pais compraram uma Athletic e o que eu posso dizer é que nem eles usam, sendo que preferiram procurar uma academia onde são atendidos por uma personal. Acho que essas homegym vendidas aqui no Brasil servem para idosos que queiram fazer algum trabalho de reforço muscular, mas, para hipertrofia pode esquecer.

Postado

Navegando pelo forum do bodybuilding.com percebi que os gringos gostam de montar sua propria academia em casa (pelo menos tem muitos que o fazem), inclusive tem forum dedicado somente a esse assunto lá, e muito movimentado por sinal. Já aqui no brasil, quando você fala em montar sua própria academia, a maioria dos comentários são do tipo "você parar de usar em pouco tempo e perder dinheiro", "treinar em casa não tem motivação", etc

A partir disso eu concluo que o brasileiro é preguiçoso, só tem "motivação" se tiver a obrigação de ir a uma academia. Ou estou errado? Tá bem errado, o lance é que os cara lá são tudo puto, só se encotram pra queima a rosca. E mesmo com uma academia em casa tu só vai ter um bom treino com um companheiro B)

Porque vocês acham que o que dá certo por lá não dá certo por aqui ? O custo dos aparelhos para eles é muito menor em relação a gente, sem contar que o ego deles, poder dizer eu tenho uma academia em casa, é oque mais conta.

Postado

Cara, eu não compraria. Por exemplo, dê uma olhada na polia alta. Ela tem o movimento extremamente limitado, ou seja, só serve para puxadas curtinhas, pois é limitada pelo movimento do extensor de pernas, pois o cabo é preso ali. Sem falar que não suporta muita carga. Eu escrevi mais ali pra cima que uma vez tive algo parecido com esse aparelho aí (era até melhor - marca Darfon, que eu acho que nem existe mais - comprei em 1994, por telefone, de São Paulo). Uma das coisas que aconteceu foi que o suporte de anilhas do extensor/flexor de perna acabou quebrando. Mas, vai de cada um. Se o objetivo é apenas dar uma movimentada no corpo, aí serve, mas, pra hipertrofia acho que vale mais comprar um rack de agachamento, um banco de supino com regulagem e umas barras e anilhas. Pra começar já está valendo. Quanto ao tópico que você criou com recomendações de aparelhos, acho que não bombou porque tem muito fabricante e essas marcas mais tradicionais que fabricam essas homegym, acabam não produzindo nada muito confiável nem eficiente. Meus pais compraram uma Athletic e o que eu posso dizer é que nem eles usam, sendo que preferiram procurar uma academia onde são atendidos por uma personal. Acho que essas homegym vendidas aqui no Brasil servem para idosos que queiram fazer algum trabalho de reforço muscular, mas, para hipertrofia pode esquecer.

Nossa veey, ja me ajudou então, vou esquecer isso e voltar pra academia, porque comprar esses tanto de coisa aí nao da pra mim =/

Tiipo, o que é foda mesmo nesses aparelhos é o pulley, o resto dava pra mim fazer tranquilo. Porque uso muito pesos livres, mas precisarei muito do pulley tbm, mas ja que voce falou então nem adianta =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...