Ir para conteúdo

Alimentar Se De Três Em Três Horas

Janinha

Posts Recomendados

Postado

Com certeza e ainda digo se alguém optar por essa dieta leia pelo menos os livros "Warrior Diet" ou "Eat stop Eat" o segundo achei melhor para elaborar com base no If. Comecei a ler recentemente. Então opte pelo livros e não só por artigos (como eu fiz) para poder entender a bagagem completa da dieta e não só como o Craw citou "ficar um tempao sem comer > comer um montao"

abç.

Postado (editado)

O autor recomenda comer pequenas quantidades de legumas/frutas durante o dia.

Isso não iria interferir?

D:

Ou seria bom usar pepino/brocolis/etc no decorrer do dia pra não deixar o suco gastrico do estomago foder?

Btw, achei uma:

'Índice Glicémico Baixo

Fruta e Vegetais: Maçã, Espargos, Brócolos, Couves de Bruxelas, Couve, Couve-flor, Aipo, Cerejas, Pepino, Toranja, Feijão Verde, Pimento Verde, Kiwi, Alface, Cogumelos, Cebolas, Laranja, Pêssego, Pêra, Ameixas, Espinafre, Morangos, Tomate, Courgette.'

PT-PT

Editado por Jean_CdZ
Postado

Só dizer pra galera que já testei uma experiência nessa dieta por 15 dias e não gostei. Abondonei até o tópico pra não ressucitá-lo. Simplesmente não aguentei ficar tanto tempo sem comer e olha que fiz protocolo 18/6 que nem sei se existe pra facilitar. Tentava escolher os alimentos certos mas não conseguia comer tudo, comer quase 3mil kcal era phoda, ia dormir estufado e quando acordava me sentia "cheio" e um pouco enjoado de comer, porém com fome, o estômago começou a secretar suco gástrico vazio, meu deu uma queimação feia.

Resumindo pra fazer uma dieta dessa você tem que conhecer 100% dos funcionamentos pelo menos na parte da digestão de seu corpo. E tem que montá-la totalmente completa com os alimentos todos corretos antes de começar, leva tempo. Não foi a dieta que me causou problemas, mas eu provavelmente tinha algum problema de gastrite que não conhecia e com a dieta acabou atacando e se agravando mais. E no final não pude tirar a conclusão se foi boa ou não por que foi por pouco tempo.

No momento to num bulk limpo 3/3hr e depois de ler novamente vou montar meu cutting com uma dieta com uma única refeição com carbo, o pós treino, e o resto só prot+fat, pré treino também, mas mantendo esquema 3/3hr, o junior até citou isso algumas páginas atrás, comentando sobre a questão de manipular a insulina.

Pô, fiquei triste por um lado (por você não ter se adaptado a dieta, porque acho ela demais) e por outro feliz (por poder conscientizar o pessoal) e foi até por isso que eu relatei que mesmo depois de estudar e pesquisar sobre IF eu passei por uma forma de fase de "adaptação".

Uma pessoa que tá acostumada a comer de 3 em 3 horas "pular" pra uma WD por exemplo, a possibilidade de desistência pode ser muito alta.

O autor recomenda comer pequenas quantidades de legumas/frutas durante o dia.

Isso não iria interferir?

D:

Ou seria bom usar pepino/brocolis/etc no decorrer do dia pra não deixar o suco gastrico do estomago foder?

Qual autor você está se referindo?

Se for o Martin, eu nunca vi nem no blog nem nos forums. Mas, o Ori recomenda na primeira refeição; não sei se estou falando besteira (porque não vejo muito sentido), mas seria pro seu estômago ir se preparando pra comida.

Abraços

Postado

Qual autor você está se referindo?

Se for o Martin, eu nunca vi nem no blog nem nos forums. Mas, o Ori recomenda na primeira refeição; não sei se estou falando besteira (porque não vejo muito sentido), mas seria pro seu estômago ir se preparando pra comida.

Abraços

O Ori recomenda 1-3 refeicoes antes do overeating. Na verdade ele cita como sendo uma das melhores opcoes ficar as 20hs em jejum, mas como isso nao é viavel pra muita gente (varios sentem fome e acabam que tendo que beliscar algo), ele sugere que pelo menos seja feito o uso de legumes/frutas cruas apenas pra manter a fome e tambem com efeitos secundarios tipo ajudar a desintoxificar figado etc. O Martin realmente recomenda apenas agua e bebidas nao caloricas. A adaptacao que muitos bodybuilders fazem da WD tambem inclui 2-3 shakes de aminoacidos/blend de proteinas no periodo de undereating (em geral um logo cedo, outro perto do almoco, outro no pré treino e pós treino comeca o over).

Postado

O Ori recomenda 1-3 refeicoes antes do overeating. Na verdade ele cita como sendo uma das melhores opcoes ficar as 20hs em jejum, mas como isso nao é viavel pra muita gente (varios sentem fome e acabam que tendo que beliscar algo), ele sugere que pelo menos seja feito o uso de legumes/frutas cruas apenas pra manter a fome e tambem com efeitos secundarios tipo ajudar a desintoxificar figado etc. O Martin realmente recomenda apenas agua e bebidas nao caloricas. A adaptacao que muitos bodybuilders fazem da WD tambem inclui 2-3 shakes de aminoacidos/blend de proteinas no periodo de undereating (em geral um logo cedo, outro perto do almoco, outro no pré treino e pós treino comeca o over).

Entendi. Queria te questionar sobre essa primeira refeição que citei com legumes/verduras, o que acha dela? Se puder dar uma explicada, ficaria grato.

Até porque acho que ele defende coisas diferentes dos outros.

Eu sigo 16/8 e faço 2 carbo+prot e a última prot+gord+verduras (deixando por ultimo).

Postado

Entendi. Queria te questionar sobre essa primeira refeição que citei com legumes/verduras, o que acha dela? Se puder dar uma explicada, ficaria grato.

Até porque acho que ele defende coisas diferentes dos outros.

Eu sigo 16/8 e faço 2 carbo+prot e a última prot+gord+verduras (deixando por ultimo).

A base é justamente (e acho que ja citaram, inclusive foi voce mesmo se nao me engano :D) comer os legumes/verduras devido as enzimas digestivas ajudarem a descer todo o monte de comida. Ele nao escreveu o livro focando em bodybuilders entao essa nao é a melhor opcao; só funciona bem pra quem faz Paleo Diet em conjunto da WD, já que ai os carbos, querendo ou nao, vao vir em sua maioria de legumes/verduras. Tirando isso, quem segue o basico (tipo voce) é muito mais interessante manter o prot + carbo e, se sentir necessidade, comprar enzimas digestivas em capsulas e mandar os legumes/verduras mais pro final do dia ;)

Abracos

Postado

Topico tenso !!! ta nos favoritos, mta informacao legal!

alguem sab me dizer se pra quem quer perder peso ( alta qtdade nao somente um cutting) seria interessante espacar mais as refeicoes?

abracos e parabens pela discucao saudavel ! ;)

Postado (editado)

Só um relato pra ilustrar com uma experiência.

Viajei recentemente por 10 dias e a dieta ficou totalmente esculhambada. No primeiro dia foi comida de avião e só. Demorei muito pra encontrar comida boa de verdade. E nos dias subsequentes apenas me alimentei com o básico do básico, ou seja, diminui bem a quantidade e as refeições eram mais espaçadas. Lá pro quarto dia senti que havia dado uma secada legal, sem perder massa (visualmente). Depois, lá pro sétimo dia, a mesma coisa, parecia mais definido mas, por incrível que pareça, parecia também haver ganhado algum volume.

Quando voltei resolvi rever minha alimentação. Estava comendo de 3 em 3 horas e estava comendo bastante, com medo de "catabolizar" e com medo de "não ter o aporte necessário de carboidratos e proteínas durante o dia".

Assim, vale a pena repensar a alimentação porque com certeza muito do que se come não é utilizado e mesmo dentro daquilo que é utilizado pode haver excesso (por não ser aquele alimento o necessário no momento).

Ótimo tópico.

Editado por G00D
Postado

G00D o problema em dizer "grande parte do que se come é excesso" é por que ninguem sabe dizer qual é a quantia necessária, qual quantia máxima de absorção, qual a mínima, etc. Eu prefiro comer em excesso do que comer menos que o necessário, exatamente por que eu não sei qual é esse necessário.

Tem a questão da quantia de absorção de proteínas também, eu como endomesomorfo não posso extrapolar nos carbos, logo, prefiro uma alta ingestão de proteína para atingir o balanço calório ideal, então eu como MUITA proteína mesmo, pode ser que alguma parte sejá desnecessária, mas antes protéina do que carbo para mim, se não o boneco da michelan já começa a aparecer.

Postado

Craw, mas mesmo outros protocolos pra mim seriam inviaveis mesmo sem os aerobicos, pois faço faculdade a noite,...

nao me encomodo de fazer um lanche na facul(comendo de 3h/3h) mas fazer o over la seria BEM complicado.

e aproveitando que surgiu esse assunto de necessidade calorica, eu encontrei muita diferença pela equação de Harris Benedict e pela sugerida pelo Waldemar Guimarães(24.2kacl/kg), e tambem ja tinha vito o Ney Filipe falando em 35kcal/kg pra bulk....

Tem alguma mais correta, ou mais proxima? ou eh soh na tentativa e erro mesmo?

Abraços e brigado pelas respostas!

Postado

Vale a pena comer porcaria pra atingir o balanço calórico nas ultimas refeições? (as duas primeiras com carbo + proteína) ? E eu poderia por exemplo, akdicionar pepino/alface/alho/rucula pra melhorar a absorção em todas as refeições?

Thx

Postado

Craw, mas mesmo outros protocolos pra mim seriam inviaveis mesmo sem os aerobicos, pois faço faculdade a noite,...

nao me encomodo de fazer um lanche na facul(comendo de 3h/3h) mas fazer o over la seria BEM complicado.

e aproveitando que surgiu esse assunto de necessidade calorica, eu encontrei muita diferença pela equação de Harris Benedict e pela sugerida pelo Waldemar Guimarães(24.2kacl/kg), e tambem ja tinha vito o Ney Filipe falando em 35kcal/kg pra bulk....

Tem alguma mais correta, ou mais proxima? ou eh soh na tentativa e erro mesmo?

Abraços e brigado pelas respostas!

Para quem faz faculdade/trabalha a noite, nao recomendo IFs. Voce vai ter que fazer o periodo de alimentacao durante o dia o que provavelmente vai te deixar com sono, estufado, nao vai te dar um bom porte calorico na ceia pra tirar proveito dos beneficios anabolicos do sono... enfim, eu nao vejo bons motivos pra alguem na sua situacao seguir WD ou algum outro IF, .

Questao de calorias, por ter um bom conhecimento de meu corpo, faco uso apenas de BioFeedback (simplesmente "escuto" o que ele está "dizendo", se estou tendo dificuldades pra ganhar eu aumento X macronutriente, pra perder diminuo Y e por ai vai...) entao nao tenho bom conhecimento de equacoes brother ): em momento algum fiz uso delas entao nao tenho conhecimento mesmo, perdao

Vale a pena comer porcaria pra atingir o balanço calórico nas ultimas refeições? (as duas primeiras com carbo + proteína) ?

Nao. Pode ser feito a cada 4-5 dias como se fosse um refeed day, onde voce aumenta o total de calorias em 50% (se diariamente voce come 3000 cals, a cada 4-5 voce pode ingerir 4500 por exemplo) para ir dando ups no metabolismo e ajudar com ganhos de massa, mas comer besteiras diariamente nao é recomendado.

E eu poderia por exemplo, akdicionar pepino/alface/alho/rucula pra melhorar a absorção em todas as refeições?

Nao só pode como deve :)

Thx

Abracos

Postado

fora gente comendo no banheiro, levando atum pra balada porque nao pode ficar 5, 6 horas em jejum senao o seu treino da semana toda vai pro saco...

Isso de catabolizar por ficar 5 horas sem comer na balada foi um tópico que eu criei aqui. E não foi porque eu li em algum forum que isso acontecia, mas sim de um médico especializado na área da mma e do bb. Se tiver vontade de debater esse seu conhecimento com alguem que entende um pouco do assundo manda um e-mail pro cara: www.napes.com.br

a propósito, qual sua formação acadêmica?

Postado

Para quem faz faculdade/trabalha a noite, nao recomendo IFs. Voce vai ter que fazer o periodo de alimentacao durante o dia o que provavelmente vai te deixar com sono, estufado, nao vai te dar um bom porte calorico na ceia pra tirar proveito dos beneficios anabolicos do sono... enfim, eu nao vejo bons motivos pra alguem na sua situacao seguir WD ou algum outro IF, .

Questao de calorias, por ter um bom conhecimento de meu corpo, faco uso apenas de BioFeedback (simplesmente "escuto" o que ele está "dizendo", se estou tendo dificuldades pra ganhar eu aumento X macronutriente, pra perder diminuo Y e por ai vai...) entao nao tenho bom conhecimento de equacoes brother ): em momento algum fiz uso delas entao nao tenho conhecimento mesmo, perdao

Abracos

Valeu Craw, ja tenho tentado prestar mais atençao nas respostas do meu corpo, tenho dificuldade nisso, mas acho que sera uma grande evoluçao!

e quanto a IF, eh uma pena, mas derrepente eu continuo estudando e nas ferias eu experimento !

Abraços e valeu pelas respostas, acho que por hora tirei todas minha duvidas! :)

Postado

Ok, mas to falando de uma quantidade pequena. E você diz 20g de whey ou 20g de proteina?

kkkkkkkk na verdade eu não tomo whey ao acordar, eu tomo leite em pó desnatado, mas acho que a lógica é a mesma, não é? Mas tomaria de boas whey também, mais pela praticidade mesmo, aliás nem gosto de comer frango ou ovo ao acordar (eu já como isso o dia inteiro!!)... Creio que não preciso ter uma dieta perfeita nos mínimos detalhes pra ter bons ganhos, afinal, apesar do pico de insulina desnecessário, whey continua sendo uma opção como fonte de proteina, mesmo que não seja a melhor das opções. Aliás, além da praticidade, eu percebi que whey é a mais barata das fontes de proteina, ao contrário do que eu sempre pensei :bigeyed:, mais um motivo pra eu usar. Como eu disse, pode não ser o ideal, mas o que eu queria saber é se a proteina iria ser utilizada como glicose ou não, pois se a resposta for sim, aí o que já não era ideal embora util, passaria a ser inutil!! :P Mas pelo que você falou, acho já sei a resposta, mesmo você não querendo me dizer! kkkkkkk obrigada Craw!

20g de proteina de whey :) Leite desnatado em pó nao tem problema pois ele nao é 100% whey.

O whey só vai ser usado como glicogenio caso voce esteja usando-o como unica fonte proteica; caso voce adicione whey + leite em pó + aveia por exemplo (e o whey em dosagens razoavelmente baixas, tipo 2/3 do scoop equivalendo a 15g proteina), nao vai ser oxidado nao; entao ele torna-se util sim. O problema é usa-lo como unica fonte proteica do momento, tipo galera que joga whey no shake e usa apenas isso durante a manha, por exemplo.

Abracos!

Postado

meu amigo falou que tem pra comprar separadamente essas enzimas digestivas e custa em torno de 20reais o kg,daria pra compra os 3~4 tipos e tomar antes das refeições umas 10g o_o sairia mais barato..

Postado

meu amigo falou que tem pra comprar separadamente essas enzimas digestivas e custa em torno de 20reais o kg,daria pra compra os 3~4 tipos e tomar antes das refeições umas 10g o_o sairia mais barato..

Nao conheco enzima digestiva em pó, tem como passar link ou algo assim pra ver se estamos falando da mesma coisa? Só conheco em capsula e a dosagem é bem pequena, tipo 1g por refeicao; estou achando MUITO barato essas enzimas ai :blink:

Postado (editado)

1g por refeicao? mas isso nas "principais" ne?

ih 24grama do Indole-3-Carbinol dá uns 80pila

certo?

bagui é brocolis e pepino C X B :P :P :P

Editado por Bibiano
Postado

1g por refeicao? mas isso nas "principais" ne?

ih 24grama do Indole-3-Carbinol dá uns 80pila

certo?

bagui é brocolis e pepino C X B :P :P :P

Sim, enzima em forma de suplemento é recomendado usar apenas em refeicoes muito pesadas.

E do jeito que estao falando, parece que vegetais sao apenas enzimas.. tem muito mais do que isso, o proprio I3C que voce citou é um exemplo :) pra mim sao fundamentais querendo ou nao :)

Postado

20g de proteina de whey :) Leite desnatado em pó nao tem problema pois ele nao é 100% whey.

O whey só vai ser usado como glicogenio caso voce esteja usando-o como unica fonte proteica; caso voce adicione whey + leite em pó + aveia por exemplo (e o whey em dosagens razoavelmente baixas, tipo 2/3 do scoop equivalendo a 15g proteina), nao vai ser oxidado nao; entao ele torna-se util sim. O problema é usa-lo como unica fonte proteica do momento, tipo galera que joga whey no shake e usa apenas isso durante a manha, por exemplo.

Abracos!

Eu sempre usei whey de manhã com intuito de quebrar o catabolismo e tal, e sempre fiz o shake de whey leite aveia e banana e algum alto ig que da em torno de 50g de ptn e 100 de carbo..

Então nao eh bom fazer isso? da pra tirar o whey( ou abaixar a dose) e colocar leite em pó?

No dvd no Ronie coleman invencible eu acho , ele usa só usa claras de ovo de manha como fonte de proteina, compensa mais então? da pra ver q tem logica o que voce diz..

E o que vc acha de Alto IG e Ovos inteiros no desjejum?

Tipo mandar uns 4 ovos inteiros de manhã( nao sei se eh uma boa ideia pois provavelmente a gordura da gema vá atrapalhar a absorção mais rapida das proteinas) mas queria saber sua opiniao

Postado

Dá uma procurada nas importadas em caps, muito melhores e sai mais em conta até. Se não me engano o craw já fez uso, a marca era NSI.

Abraço

Exato. Tem vendedor do forum (Rodts é o unico que eu sei) que consegue enzimas digestivas importadas e elas funcionam muito melhor do que essa ai.

Eu sempre usei whey de manhã com intuito de quebrar o catabolismo e tal, e sempre fiz o shake de whey leite aveia e banana e algum alto ig que da em torno de 50g de ptn e 100 de carbo..

Então nao eh bom fazer isso? da pra tirar o whey( ou abaixar a dose) e colocar leite em pó?

No dvd no Ronie coleman invencible eu acho , ele usa só usa claras de ovo de manha como fonte de proteina, compensa mais então? da pra ver q tem logica o que voce diz..

E o que vc acha de Alto IG e Ovos inteiros no desjejum?

Tipo mandar uns 4 ovos inteiros de manhã( nao sei se eh uma boa ideia pois provavelmente a gordura da gema vá atrapalhar a absorção mais rapida das proteinas) mas queria saber sua opiniao

Como eu disse, se voce esta misturando whey com outras proteinas (leite, aveia) nao tem problema.

Nao é questao de ser bom ou nao, é questao de ser necessario ou nao. O Ronnie Coleman realmente nao faz uso de shake (inclusive nao faz nem no pós treino), acho que se ele nao precisa de shake pra quebrar catabolismo, ninguem aqui precisa. Pra MIM, shake alto IG ao acordar é disperdicio a nao ser que voce seja ectomorfo de VERDADE (nao aqueles caras que comem errado, treinam errado, sao uma vara de magros e vem dizer que é culpa de serem ectos :rolleyes: ) já que ai até vale a pena dar picos de insulina com frequencia. Para o resto da populacao, nao tem vantagem, a nao ser a praticidade/facilidade de ingerir ja que muitos nao tem fome nesse horario. Pode mandar refeicao 100% solida se quiser ;)

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...