Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução Scorpion

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, treino a mais ou menos 15 meses, com paradas e no começo com pouca dedicação.

Quando entrei na academia meu principal objetivo era emagrecer, mas com o tempo fui viciando na academia e mudei meus objetivos para crescer. Nunca tive um acompanhamento, os professores aonde eu treino não ajudam muito (são dois professores, o que ajuda e acompanha faz atende no horário que não posso ir, devido a faculdade/trabalho), então fui meio que por conta prórpia pesquisando algumas coisas na internet.

Começo de 2009 (Antes de começar a treinar)
Altura: 1,75m
Peso: Não sei ao certo, mas creio que uns 80kg
BF: Chuto uns 20%

Quando entrei na academia não tive muitos resultados no começo, não ia todo dia, e tive que parar por um tempo. Voltei a treinar e sério a uns 6 meses, foi então que pesquisei e resolvi fazer um cutt.

Após 3 ou 4 meses de cutt, o resultado foi este:

Peso: 63.5kg
BF: 12% ou 13%

Após esse cut, animei e resolvi fazer um bulk para crescer bem, não tive muitas informações sobre bulk, fui digamos que na raça, tentando ingerir carboidratos até as 18h e após isso proteinas apenas, porém ingenrindo sempre mais calorias do que gasto. (Uns 2 meses ou 2 meses e meio)

Os resultados atuais são esses:

Peso: 69kg
BF: 13% ~ 14%

<hr>

Claro que meus resultados não foram os melhores possíveis, se eu tivesse levado a sério desde o começo, eles seriam muito melhores. Fica minha dúvida e gostaria que vocês me ajudassem:

- Devo continuar esse bulk ou fazer um cutt?

- Tenho muita, mas muita dificuldade em ganhar braço (como podem ver nas fotos), o que vocês aconselhariam para mim?

Abraço a todos!

Editado por Scorpion_rs
Postado

Cara eu acho q vc deve continuar com bulking sim pq vc não deve ter facilidade para ganho de massa e tb vc não precisa de cutting pq no meu ponto d vista vc ja ta bem magro!

Manda um bulking bem pesado e treine pesado e depois vc manda o cutting!

Minha opnião!

Abraço.

Postado

o cara ficou bom seu cutt... como era sua dieta? e os aerobicos?

continua no crescimento, quem vai dizer qndo deve parar o bulk é vc

mas acho que se chegar nuns 75kg ta legal

Postado

Valeu galera!

Sobre o Cut, eu fazia 30 minutos de esteira no pós treino e minha dieta era hipocalórica, deixando de comer carbo depois das 18h. Não lembro direito ela, pois eu a tinha anotado, porém acho que acabou indo fora.

Mas eu tentava comer sempre coisas integrais (arroz, pão), deixei de tomar refrigerante (passei a tomar água e suco), e também deixei de comer doces/frituras (claro que algumas vezes o cara saía dessa dieta, por motivo x ou y, mas eu tentava me manter na linha sempre).

Nesse começo eu não tinha muitas informações, então eu ia pelo que eu lia na internet, e acho que a deita junto com o aeróbico me ajudou a perder bastante gordura.

Minha meta inicial no Bulk era chegar aos 75kg, mas agora to pensando em ir além, uns 80kg talvez, to sempre pesquisando aqui sobre treinos, suplementações e dietas para me ajudar nessa jornada.

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

Bom cheguei nos 75kg (não to com foto aqui, camera ta estragada :S), mas vou começar um cut agora. Quero trincar a massa que consegui.

To pensando em fazer aerobico em jejum, porém quero fazer 5 dias na semana, pelo seguinte motivo:

Tenho meu irmão que ele é obeso (mas ele tem o mesmo metabolismo que eu, consegue perder facil peso, já perdu 8kg só com dieta) e eu convidei ele pra ir pra academia comigo de manhã cedo, porém se eu não for ele não vai, então assim posso ajudar ele ao mesmo tempo que consigo meu objetivo.

E nas tardes eu ia pra academia normamente fazer meu treinamento de 45min 60min de musculação, tem algum problema? (Também tenho dúvida de quanto tempo correr, uns 40 minutos é muito? Por ser todo dia.

---------------------------------------------

Minha dieta nesse cut ficou assim:

aerobico 7:00 ~ 7:40

Café 8:00

- 300 ml leite desnatado

- 1 banana

- 2 colher albumina saltos

- 1 colher granola

almoço 11:30

- 2 colher arroz

- 1 colher feijão

- 200g carne (frango, peixe ou gado)

pré-treino 14:30

- 300ml leite desnatado

- 2 colher aveia

- 1 banana

treino 15:30

pós treino (L) 16:30

- 2 scoop whey

- 2 colher malto

pós treino sólido 18:00

- 2 fatias pão integral

- 100g atum

lanche da noite 20:30

- 100g peito de frango

janta 22:00

- 100g carne

- salada

---------------------------------------------

Minhas principais dúvidas são sobre a dieta (se ela ta boa) e sobre o tempo de aerobico (quero trincar rapidamente, mas não quero perder massa magra).

Abraço a todos!

PS: Vou atualizar com o cutt assim que eu arrumar a camera do cel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...