Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão A Mais De Um Ano

Epicondilite

Posts Recomendados

Postado

Bem, sou novo do forum, qualquer coisa me desculpe.

Treino faz um ano, sou apaixonado pela vida de musculação, Não sou forte nem nada, apenas muito melhor que ontem.

Acontece que eu ja tenho uma tendinite no antebraço a mais de um ano que muitas vezes me impossibilita de treinar, nao consigo aumentar muita coisa da carga(biceps), faz um mes que venho fazendo um trabalho de fortalecimento tipo fisioterapia, e não tem adiantado de nada, ja fiz algumas seções de fisio na epoca que tava MT atacada que tbm nao adiantaram de porra nenhuma, ja fui em VARIOS, MAS VARIIIIOOS ortopedistas, a sempre eles me passam fisioterapia, ou antinflamatorio, o ultimo praticamente nao soube o que dizer,

"Isso vai passar, voce é novo, não se preocupa :troll: "

Eu não consigo contrair meu biceps, sim, o 'muque' eu nao consigo fazer, e por isso meu biceps direito é muito menor que o meu esquerdo(antigamente era ao contrario), constantes estalos doloridos nessa região, pra contrair só girando muito meu pulso pra fora, e fazendo algumas posições e força absurda, ja fiz uma ressonancia e estava tudo ok com meu biceps.

Eu fico com depressão por causa dessa merda, nao tenho vontade de sair, fico as vezes uma semana direito com cara de cu, as vezes só minha namorada pra me tirar da fossa, e o pior de tudo é que nao consigo desistir....

Bom, foda-se, isso foi um desabafo, sei que nao tem muitos conselhos pra me dar, mas como eu disse, eu infelizmente ou felizmente nao consigo perder as esperanças, porque nao me vejo sem esse esporte maravilhoso que mudou minha vida, qualquer ajuda é bem vinda.

Postado

Cresce o braço bom e aplica Synthol no outro ;p

brincadeira,brincadeirinha...

Po cara, esse lance de depressão é foda, eu sei como é, mas o meu caso é por ter sido gordo, mas o modo como nos sentimos é o mesmo: horriveis...

Você não consegue treinar Triceps também, ou só biceps que não?

Postado

Então brother, nao faço mais com barra nesse mes de fortalecimento....

@gustavo

então xará, é phoda mesmo, o triceps eu compensso, gosto MUITO de treinar triceps, por em quanto nunca tive problema treinando triceps...

Mas fica feio triceps grande e biceps pequeno ;s

Postado

Bom, oque eu diria pra voce: enquanto voce se recupera do biceps, vá treinando ele sempre de maneira leve, pra não deixa-lo atrofiar e não piorar sua situação!

Não treine o braço melhor de maneira desigual, isso pode vir a ser um estorvo mais tarde, se um não pode crescer, deixe ambos pequenos, por ENQUANTO

Em compensação, bota pra foder no tríceps e peito!

E toma cuidado com costas também! Pois é sinergista com Bíceps!

Quando alguem vier te zoar pelo braço, já manda um direta na mente do mlk " Desculpa ae, levanto o dobro de ti no supinão.."

E ainda faz o mlk engulir a barra!

O IgoR daqui do forum é Powerlifter, ele disse na entrevista dele que o bíceps é menos treinado, pra poder ceder "potencial" ao tríceps, que é sinergista do peitoral, ajudando no supino!

Além do mais, o tríceps representa 2/3 do nosso braço, ou seja, triceps desenvolvidos = bração ;D

As minas nao vao ficar pedindo pra tu fazer muke, a não ser se for com o braço de baixo ehwosuhwuoswe

Abraço!

Postado (editado)

kkkkkk, boto fé brother, então, obrigado pelas sabias palavras de consolo, eu ate ja pensei nisso.

Eu treino os biceps de maneira igual sim ^^, eu tava pensando em uma coisa, de botar biceps e costas separados.

O problema é que eu sou muito acustumado a fazer ABC.

Alguma sugestao?

edit: É, o treino de costas é tenso, eu sinto um pouquinho de nada meu antebraço quando treino costas.

Editado por Epicondilite
Postado

Putz, pode ser ignorancia minha, mas eu tenho medo de fazer ABCDE e perder ou não progredir, to muito acustumado a fazer ABC 2X saca?

;x

Como fica o esquema de exercicios pra ABCDE, sei que pra abc é

4 pra musculo grande, 3 pra biceps e tricpes 2 pra trapezio e pantu

Postado

Caraca, que medo tenho disso.. algo chegar a ponto de prejudicar tanto o treino.

Bom, não sei como te ajudar efetivamente.. mas se eu fosse você, diminuiria a carga e faria somente exercícios em máquina. Faz 1 mês assim e vê se melhora.

Eu tenho um problema quando treino bíceps que é o seguinte: quando eu solto o peso, meu antebraço dói pra CARALHO. Parece que vai rachar no meio.. bem no momento em que eu largo a barra e abro as mãos. Tive que parar de fazer em barra.. só to nos halteres (ainda trás algum incomodo, mas bem leve) e maquina. Problema é que ja estou começando a achar que isso esta afetando os meus ganhos com biceps.. to ficando grilado já.

Mas é isso.. aos poucos vamos tentando! Boa sorte!

Postado (editado)

Ja tenho essa bosta ai faz uns 5 meses

E tou indo para 30 sessão de fisioterapia ,ja estou 3 meses sem treinar ,ta foda.

E não melhora nunca ,mesmo eu não fazendo esforço ,eu ja nem sei oq fazer ...

Estou na mesma situação que você .

Tenho uma lesão no joelho ,começou depois da dor do punho e ja ta bem melhor que o punho

Se achar uma solução manda MP

Editado por eduluiz199
Postado

@mvterra

Não uso mais barra ^^ e passo longe do martelo, ele me mata de dor.

@ghuilherme,

Pois é velho, essa dor ao soltar a barra é muito comum, é o inicio da lesão no antebraço, cuidado meu velho, procura passar gelo 3x no dia no começo do antebraço. (por 20 minutos cada seção)

@edu

Pois é velho, eu fiz só 10, e nao adiantou de bosta nenhuma ¬¬

Porfavor, qualquer coisa que tu fizer, algum tratamento, qualquer melhora, entre em contato.

Postado

Amigo,

fico sensibilizado por isso,

imagino se tivesse que parar de treinar.

Tentou ir em algum médico que cuidade atletas?

Eles tem uma visão diferente...

Não sei o que te recomendar,

nunca vi alguém que tivesse o mesmo problema.

Espero que melhore.

Abraço

Postado

eu tenho uma especie de inflamaçao no pulso direito, ainda nao procurei medico, estava sem malhar por conta disso, mas agora dia primeiro vou voltar com o treino, e estou meio assim, com medo, tomei uns anti inflamatorios e deu uma melhorada, se alguem tiver umas dicas pra me dar ficarei grato. voltarei a malhar tomando oxandrolona, creatina, malto, e uma alimentaçao de monstro pra crescer e recuperar a forma.

Postado (editado)

@Sweetmonster

Amigo, primeiramente obrigado pela atenção.

Bom, eu ja pensei nesse medico para atletas, porem moro em Brasilia, e nunca achei um ortopedista destinado para atletas ;/

@daniel

Bom amigo, nessas fases agudas de lesão o ideal é o repouso e retorno com pouca carga, e muito importante o fortalecimento do punho, umas duas vezes na semana com pouca carga, pode fazer um rosca punho e rosca punho inverso se tiver condições.

Cuidado cara, não treine com dor.

Boa sorte pra tu tbm

Editado por Epicondilite
Postado

Falae cara. Estamos no mesmo barco. Tenho desvios na coluna e sofro com os ombros. Ontem mesmo criei um tópico desesperado porque comecei a sentir os tendões do deltóide.

Mas no meu caso, descobri que pode ser falta de preparo ideal. Não estava me aquecendo e alongando corretamente, e, agora que você falou, pode até ser uma tendinite. Não é a primeira vez que tenho isso. Já parei de treinar por um ano e sei como é duro. Mas você pelo menos tem algo a seu favor: Você pode fazer fisioterapia. Eu, não. Meu pai infelizmente pouco se importa com a minha saúde e não está nem aí pra minha saúde física, seja da coluna, seja do resto do corpo. Não quer pagar fisioterapia de maneira alguma, e o posto grátis da cidade é horrível, sem higiene alguma.

O mais importante é você não ficar parado. Lute! Se for necessário, pare de treinar. Antes evitar do que agravar. É o que eu vou fazer caso não consiga treinar amanhã. Mas boa sorte, cara. Força e não desista!

Abraços

Postado

Só tenho uma recomendação pra você

Powerball

Pra mim ajudou muito na tendinite

Alongar o antebraço ajuda bastante, mas foi fichinha perto da Powerball e do que ela resolveu pra mim

Postado

Só tenho uma recomendação pra você

Powerball

Pra mim ajudou muito na tendinite

Alongar o antebraço ajuda bastante, mas foi fichinha perto da Powerball e do que ela resolveu pra mim

Recomendo!

PowerBall faz muita diferença,

fora que ele prepara o braço contra lesões.

No Rio de Janeiro encontrei um bom médico pra atletas,

eu tenho uns barulhos estranhos no joelhos e fui lá verificar,

a clinica é muito boa e preparada,

vá em um local como esses

AGORA!

Imagine ter um problema até a morte por descuido?

Postado

@Thiago

Bom meu brother, muito obrigado...

Sobre o seu ombro, infelizmente lesão no ombro é uma coisa muito comum nos praticantes, mas voce ja foi num ortopedista?

Voce pode pelo menos pegar exercicios pra fazer em casa, de fortalecimento...

@Membro

Eu até ja pensei na power ball, mas eu tenho medo, pois eu faço rosca punho e rosca punho inverso para fortalecer o antebraço, e qualquer coisa a mais disso doi, tenho medo da power ball acabar sobrecarregando

Postado

Eu até ja pensei na power ball, mas eu tenho medo, pois eu faço rosca punho e rosca punho inverso para fortalecer o antebraço, e qualquer coisa a mais disso doi, tenho medo da power ball acabar sobrecarregando

Pode ficar tranquilo cara, o esforço é diferente. É mais "soft". Até porque quem dá a força é você mesmo, começa devagar, depois vai aumentando.

Tudo bem, no 1o dia que eu fiz doeu, mas é diferente sabe. É um esforço mais distribuído e ele "ajeita" tudo.

Postado

É bem cara essa powerball né?

E quando meu amigo comprou eu não consegui fazer ela funcionar ._____.

Ah, e da pra regular a força que tu faz então?

Eu posso fazer algo bem leve só para pegar uma resistencia no antebraço?

Postado (editado)

É bem cara essa powerball né?

Assim, não precisa comprar a que tem contador sabe, compra a simples mesmo, é a metade do preço

E quando meu amigo comprou eu não consegui fazer ela funcionar ._____.

Ah, e da pra regular a força que tu faz então?

Eu posso fazer algo bem leve só para pegar uma resistencia no antebraço?

Aí se teu amigo tem pede emprestado pra ele, tipo uma semana, daí você vê se curte, melhora, etc

Haha, normal, no começo é foda. Mas você pegando uns vídeos na internet consegue fazer funcionar. (eu também fiquei uns 10 minutos achando "pqp comprei essa merda e não funciona" mas daí quando pega o jeito é massa)

A intensidade do exercício é você que faz sim, se quiser fazer leve faz leve, e dá pra levar até bem punk. (depende da velocidade que você gira o negócio)

Editado por kossako
Postado

Eu tive essa dor no antebraço, não conseguia meter muita carga, que começava logo a doer.

O que é que eu fiz? Comecei a treinar leve o bicep e apliquei uma pomada Voltaren, e a dor passou. Aplicava todos os dias à noite antes de deitar.

Espero ter ajudado ;)

Postado

Agora eu fiquei preocupado, quando eu faço rosca com a barra, enquanto eu to fazendo as series eh de boa mais quando eu solto a barra meu antebraço doi, quando eu fazia jiu jitsu doia pra caralho pq eu vivia me machucando, agora doi menos mais ainda doi, nao sabia ki pode ser o inicio de uma lesão.

Postado

Rapaz agora percebi também tenho essa dor quando largo a barra... vou parar de usar a barra reta e usar uma com a pegada curvada pra ver se sinto menos, esses dias tive que parar o treino de bicéps por causa de dor no antebraço...

Será que fazer exercícios para fortalecer o antebraço não resolve não?

Postado

Estou com o mesmo problema. Durante os meus treinos de biceps, quando eu vou largar a barra meu antebraço doi MUITO... isso já tem um tempo. No inicio, eu achei que era normal porque eu estava aumentando a carga e depois de algum tempo iria passar essa dor, mas ela só foi aumentando... essa noite não consegui dormir por causa da dor no antebraço que ta muito forte. Procurei em vários sites e vi muita gente falando pra diminuir a carga a treinar o antebraço, isso funciona? Ou eu devo procurar um médico?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...