Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ThiagoPanda

Membro
  • Total de itens

    90
  • Registro em

  • Última visita

Sobre ThiagoPanda

  • Data de Nascimento 12/10/1993

Profile Information

  • Altura
    1,76

Últimos Visitantes

1485 visualizações

Conquistas de ThiagoPanda

  1. A partir de hoje, 29/07/2010, não irei mais treinar musculação. Desde sexta-feira sinto lesões fortes nos dois ombros e infelizmente não consigo mais realizar um treino do início ao fim. Hoje eu estou sofrendo até pra colocar uma camisa. "Ah, que isso.. Vai num médico que pode ser qualquer coisinha leve.." E pode mesmo. Mas eu gostaria de dar um conselho de experiência de vida. Nunca dependa dos outros, muito menos se você não tiver em sua vida pessoas que realmente não se importam com você. Não é fácil morar em uma cidade de 15 mil habitantes contra a sua vontade, sem condições de comprar até mesmo luvas de treino, e ter que esperar de uma a duas semanas para ter uma consulta com um clínico-geral; para só então, entrar numa fila que varia de 2 a 4 meses pra que se possa consultar um ortopedista. Essa é a dura realidade minha e de milhões de brasileiros que dependem do SUS pra qualquer coisa. Além do mais, não tenho nem 15 reais no bolso pra bancar uma sessão de fisioterapia ali na esquina. E meus pais pouco ligam pra isso, além do mais, saúde não importa, preciso aprender a trabalhar e estudar, porque lugar de criança é na escola. Só para constar, desde os 12 anos eu tenho uma escoliose bruta, que já até agregou uma cifose e lordose leves. É a segunda vez que eu passo por uma situação dessas. É a segunda vez que eu venho chorar em algum lugar desesperadamente atrás de uma solução para os meus problemas. Perdoem-me se alguns considerarem isso qualquer tipo de SPAM, mas eu só gostaria de passar a minha experiência pra todos vocês, que junto a mim, se apaixonaram por esse esporte. No ano passado, quando tive que parar pelo mesmo problema, joguei tudo pro ar, comecei a beber, fumar, usar drogas. Eu realmente tive a pior fase da minha vida (coincidentemente) depois de ter precisado parar de treinar. É óbvio que eu vou cuidar ao máximo para que isso não aconteça novamente. Não desejo esse tipo de experiência a ninguém. Então novamente eu dou um adeus a esse forum. Com certeza temporariamente. Um forte abraço a todos e que tenham ótimos resultados. Nos vemos daqui a um ano ou menos, eu espero. Não voltarei a treinar enquanto não consertar minha coluna.
  2. Vou começar a praticar isso a partir de amanhã. Não aguento mais essa barriga de chopp UEHUAHUWHUWAHUWA Muito bom o texto.
  3. Essa powerball resolve no ombro também? Onde posso me informar sobre ela?
  4. Falae cara. Estamos no mesmo barco. Tenho desvios na coluna e sofro com os ombros. Ontem mesmo criei um tópico desesperado porque comecei a sentir os tendões do deltóide. Mas no meu caso, descobri que pode ser falta de preparo ideal. Não estava me aquecendo e alongando corretamente, e, agora que você falou, pode até ser uma tendinite. Não é a primeira vez que tenho isso. Já parei de treinar por um ano e sei como é duro. Mas você pelo menos tem algo a seu favor: Você pode fazer fisioterapia. Eu, não. Meu pai infelizmente pouco se importa com a minha saúde e não está nem aí pra minha saúde física, seja da coluna, seja do resto do corpo. Não quer pagar fisioterapia de maneira alguma, e o posto grátis da cidade é horrível, sem higiene alguma. O mais importante é você não ficar parado. Lute! Se for necessário, pare de treinar. Antes evitar do que agravar. É o que eu vou fazer caso não consiga treinar amanhã. Mas boa sorte, cara. Força e não desista! Abraços
  5. Boa tarde galera. Estou com algumas dúvidas sobre os treinos de antebraço e abdômen. Estava lendo sobre como é importante ter um abdômen fortalecido, portanto, vou adicionar novos exercícios à minha série. Atualmente estou treinando abdômen 2x por semana, fazendo 3 séries de 20 repetições (Abdominal Reto). Queria saber se tem algum problema fazer mais de um exercício de abdominais no mesmo dia, ou melhor, como ficaria uma série mais completa. Eu gostaria de incluir exercícios como esses: http://muscul.az.free.fr/pt/a20.htm http://muscul.az.free.fr/pt/a19.htm http://muscul.az.free.fr/pt/a18.htm Cá entre nós, meus pneuzinhos me atormentam, UEHAUHW. Já faço o levantamento terra e o abdominal reto. Sugestões? O meu objetivo é fortalecer o abdômen mesmo.
  6. Quanto ao C, o ideal não seria deixar Desenvolvimento por último? E o Hack também? Meu instrutor disse que o agachamento precisa das pernas totalmente aquecidas.. Perdoe-me, mas sou um pouco leigo quando o assunto é antebraço. Você quis dizer substituir os abdominais por flexões de punho?Abraços!
  7. Dessa vez incluí as sugestões de todos! Obrigado e sugestões ainda em aberto! Segunda-feira: Costas e Bíceps (Coloquei este na segunda pois o levantamento terra estava desgastando muito as minhas pernas e ombros, vamos ver se embala!) Pulley Nuca 8x8x8 Pulley Frente peg. Aberta 8x8x8 Remada Convergente peg. Aberta 8x8x8 Levantamento Terra 10x10x10 (Ainda estou pegando leve nesse por opção pessoal. Quero me acostumar corretamente à postura do exercício bem como sua execução para não correr riscos de sofrer lesões graves.) Rosca Direta Halteres 8x8x8 Rosca Scott Halteres 8x8x8 Rosca Concentrada 8x8x8 Abdominais 20x20x20 Quarta-feira: Peito e Tríceps Supino Reto 8x8x8 Supino Inclinado Halteres 8x8x8 Crucifixo Reto 8x8x8 Supino Vertical peg. Aberta 8x8x8 Supino Fechado 8x8x8 (Esse eu troquei pelo Tríceps Francês, que me fazia sentir o ombro. Vou fazer ele pela primeira vez ainda, espero me adaptar bem) Tríceps Testa 8x8x8 Tríceps Pulley 8x8x8 Abdominais 20x20x20 Sexta-feira: Pernas e Ombros Cadeira Extensora 8x8x8 Cadeira Flexora 8x8x8 LegPress 180º 8x8x8 Panturrilha Sentado 8x8x8 Agachamento Hack 8x8x8 Elevação Lateral 8x8x8 Remada Alta 8x8x8 Desenvolvimento Halteres 8x8x8 Abdominais 20x20x20 Notas: Tirei um exercício de ombro, hoje, sábado, estou sentindo MUITA DOR no ombro direito, e acredito que tenha sido uma sobrecarga no treino de ontem. Vamos ver como flui essa semana, espero que seja apenas um pouco de ácido lático enchendo o saco. Gostaria de saber se os 3 exercícios estão correspondendo à todas as regiões do deltóide. Abraços, valeu galera!
  8. Tbm acho que seja isso.. Nenhum lado do corpo é igual ao outro
  9. Ainda não. Quarta-feira que é o dia de costas, mas com certeza vou relatar denovo (neste mesmo tópico). Estou com os ombros trincando!!! To até com medo de ser alguma pré-lesão, mas acho que é frescura minha, deve ser dor de musculação mesmo. Ontem incluí remada alta e desenvolvimento no meu treino para os deltóides. Hoje mal consigo levantar os braços! haeahoaiehEIH O problema do treino de ontem é que eu demorei demais durante as séries, e acabei ficando MUUUITO fadigado no último exercício. Sem falar que eu troquei a ordem (Deixei a remada por último). Ok, erros de iniciante à parte, também esqueci de fazer a panturrilha, eu REALMENTE CANSEI ONTEM, o agachamento e o novo leg press me derrubaram. Espero que isso não ocorra semana que vem, e vou me entupir de carbo para que não aconteça novamente. O agachamento eu fiz na máquina, gostaria de saber se isso tem alguma diferença brusca. Acho até mais seguro também por causa da minha coluna. Eu axo q vale lembrar.. Tenho muito medo de fazer alguns exercícios porque da primeira vez que tive que parar de treinar foi por causa dos ombros. Não sei dizer se a dor é a mesma daquela época. Mas gostaria muito que não fosse. Depois que saí da academia (independente) tive vários problemas na minha vida, deixei de cuidar da minha saúde e até caí em depressão posteriormente. Eu não quero parar de treinar :\ Papai que tome conta do bolso, porque agora eu to comendo quase duas ou três vezes o mesmo tanto de ovos de antes. Também consegui improvisar um "boost" no pré-pós treino, com um clássico pão com mussarela. Acho que isso é um progresso. Também aumentei as quantidades de arroz,feijão etc e agora vou tentar incluir bastante (bastante mesmo) alho como tempero para todos os pratos, principalmente arroz e soja. Abraços!
  10. O Stiff to fazendo na quarta-feira. Hoje eu fiz o desenvolvimento máq e me senti bem. Fiz a remada alta também, e vou ficar com ela por enquanto. Estou pensando em adicionar a variação de dois desenvolvimentos na próxima vez que for mudar meu treino (Daqui a 2 ou 3 meses). Hoje eu fiz o agachamento livre. Lá na minha academia tem a máquina, então, eu acho ligeiramente impossível realizar de maneira incorreta, porque na máquina você gruda as costas e já era. Agora gostaria de saber se existe alguma desvantagem em usá-la. Abrços!
  11. Hoje é a primeira vez em anos que vou fazer esse exercício vou fazer na máquina pra ver se eu ainda sinto o ombro nele, se estiver OK eu já planejo fazer com halteres na semana que vem
  12. Hm. Vou falar com o meu instrutor. Valeu pelo toque! É que eu me preocupo demais com a coluna hehe não quero parar de treinar de novo abraços!
  13. Não faço o agachamento porque força demais a coluna, meu professor me disse. Eu tenho alguns desvios chatos. Quanto a cadeira flexora, infelizmente, a academia que eu vou só tem esses aparelhos. Não tem a mesa flexora, que eu também preferia. Qual outro de panturrilha posso incluir, em pé? Abraço
  14. Falae galera. Hoje é meu dia de treinar ombros e pernas. Minha série é: Elevação Lateral 8x6x6 Elevação Frontal 8x6x6 (Logo logo vou tirar esse) Remada alta barra 8x6x6 Desenvolvimento Máquina 8x6x6 (Vou fazer o teste antes pra ver se consigo fazer esse exercício sem acarretar lesões como na primeira vez. Se tiver sucesso, vou passar pra variações diga-se de passagem melhores) Cadeira Extensora 10x10x10x8 Cadeira Extensora Inversa 10x10x10 Leg Press 180º 8x8x8x6 Panturrilha 8x8x8x6 Adutora 15x15x15 Abdutora 15x15x15 Gostria de saber se esse treino está pesado demais, ou se não tem problema algum com ele. Agradeço opiniões também. Abraços
  15. Sem falar que, acho que não faria diferença relevante alguma em treinar bíceps antes das costas, estou errado? ò.ó
×
×
  • Criar Novo...