Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lutar Com Lente De Contato. Algum Problema?

Marcosmuscul

Posts Recomendados

Postado

Bem galera, gostaria de praticar muay thai ou taekwondo.

Uso óculos. Daqui a 15 dias passarei a usar lente de contato c/grau no lugar do óculos. Não enxergo direito sem lente.

Existe algum problema, algum risco de praticar essas lutas usando lente de contato?

Fica aí a minha dúvida e espero que possam me ajudar.

Agradeço a atenção de todos!

Postado

cara eu uso lente, as vezes so de andar de moto, de bater vento, nem precisa tar correndo mt, ja sai do lugar.. se tu tomar um soco no zoio com ctz vai embora..

Postado

Procure um oftalmologista e se informe!

Eu vou operar esse ano pq meu grau ja estabilizou, graças a deus, lutar de lente, fazer musculação de lente, jogar futebol, cara, eskece... lente só serve pra não ir d óculos pagando comedia qnd vc for sair com uma princesa ;)

ahahahaha

abraços

Postado

Em todos os campeonatos que eu participei NÃO PODIA usar lentes de contato. No treino provavelmente o cara não vai te impedir (provavelmente ele nem vai saber), mas o risco é grande. Em uma pancada a lente pode cortar a cornea. Teu grau é tão elevado assim pra não conseguires lutar sem? Eu tenho 1 de miopia e nunca tive problemas.

Postado

Gibbon, acho que se o cara tá vindo perguntar é porque ele já cogitou lutar sem, né?

Eu optaria, infelizmente, por um esporte que não tenha golpes na face. Mas, mesmo assim, o risco continua.

Se quiser lutar mesmo, lute. O risco existe, mas tudo envolve risco.

Postado

Acho que tem risco sim ,mas se eu não to enganado existe uma lente que é feito de um material maleável, tipo um gelatina mais durinha, só que eu acho que só tem pra graus baixos.

Se for optar por um dois opte pelo taekwondo,muaythai tem soco no rosto que 100x mais fácil de atingir do que um chute.Além do mais, no taekwondo só ´pode chutar na cabeça apartir da faixa vermelha , em lutar de duplas ou lutas combinadas.

ps:Isso se você estiver falando do taekwondo wtf(o mais comum) , pois o itf tem soco no rosto também.

Postado

Eu uso lente tmb, faço jiu e thai. No Thai sai toda hora, é um saco, mas não deixo de treinar por causa disso, só aviso o parceiro na hora de fazer sparring. E no Jiu sai raramente, lesão na retina nao acontece(se for lente gelatinosa).

Postado

Alguém lembra do lutador americano Heath Herring?Numa luta do Pride ele perdeu a lente de contato que estava usando hahahaha

E quando acabou o 1 round ele acabou achando......rs

Postado

vc n pode estar falando serio,lutoMMA,thai e jiu a 5 anos sem lentes e tenho 4 graus de miopia nunca tive problemas!!

Postado (editado)

Tenho 10 graus de miopia em ambos os olhos, e não enxergo nada sem minhas lentes, bom uso lentes rigidas RPG a 4 anos, suas lentes só sairão dos olhos se não ficarem bem adaptadas, muitos praticantes de artes marciais utilizam lentes de contato, até aqueles que usam óculos e enxergam mais ou menos sem eles. Bom eu ja fiz jj e mma por 1 ano nunca deu problema, eu levava sempre meu kit de lentes (colírio, unique ph, estojo para lentes, e algo para tapar o buraco da pia) para o treino por precaução, mas acabava sempre usando só o colirio quando ressecava. Se alguem encostar no seu olho ela saira sim, mas geralmente ela não pula do olho ela corre para a Esclera (parte branca do olho) sendo necessário colocar novamente no lugar. No começo vc vai precisar de um espelho mas com o tempo, vc fica craque! Fique tranquilo, e treine à vontade. A propósito fique tranquilo quanto a lesões oculares, se for lente gelatinosa vc não terá nenhum agravo por estar usando ela, agora no caso das RPG, vc corre um sério risco de se machucar pois ela pode quebrar. Vc poderia me responder algumas perguntas né, qual doença ocular vc tem? E quais graus? Qual tipo de lente usara?

Editado por Magrelino
  • 4 semanas depois...
Postado

muay thai tem porrada na cara, mas taekwondo não, será que eu poderia fazer taekwondo então?

Taekwondo tem golpes na face, sim.

Palavra de quem já levou muito chute na orelha. ;)

Postado

cara e logico que tem.... como o cara falou acima ate de moto o vento bate e tira ela do lugar... na luta e claro que vai aqui e ate quebra dentro do seu olho o melhor que tem a fazer e luta sem ela mesmo.... no inicio e complicado mais depois acostuma .... eu treinava jiu-jistu eu ia sem óculos era meio complicado mais dava pra leva.... o mal que quando voce fica cansado a tentencia do olho e começa a veja ai fode tudo tem que para beber agua e volta ......

Postado (editado)

Não use lente durante os treinos,

ela vai sair do lugar cada vez que seu corpo de uma vibrada por algum pancada que levar,

avalie a situação,

há dias que vc poderá e dias que não.

Abraço

Editado por SweetMonster
  • 2 semanas depois...
Postado

sem querer ser "do contra"

eu uso lentes de contato tbm,e n eh assim n,qlqer coisinha cai.No futebol,aulas de ed fisica e outras,ja tomei bolada na cara e n acontece nada,axo MUITO dificil sair,ainda mais cair,axo q soh cai c for um soco no olho mt tenso

• 1 mês depois...
Postado

Bom meu caro,

É lógica a possibilidade de dar SHIT independentemente de uns dizerem que não é fácil e outros dizerem que é extremamente perigoso.

Agora vc quem decide se arrisca ou não.

Imagina um direto numa lente de vidro? Putz, lógico que, no mínimo, vai irritar seu olho (isso jogando pra baixo).

Visão é coisa séria... Eu não arriscaria nem por dinheiro!

A opção mais viável pra vc, acho, é usar óculos de proteção próprios pra impacto. Eles encaixam bem, tem elásticos, tem uma borracha/espuma entre a armação e o rosto. A armação e a lente são semi-flexíveis (não vão quebrar com socos). Mas são bem onerosos.

Aliando esse óculos com o capacete protetor pra artes marciais, acredito que vai possibilitar vc a praticar as lutas sem problemas!

ABÇ!

• 2 semanas depois...
Postado

Tem não cara!! luto 2 anos judô e kung fu! a unica coisa q ja me aconteceu foi uma pequena irritaçao e a lente saiu.Mas alem disso tudo é tranquilo,não consigo lutar sem letes,nos treinos ou nas lutas vc esquece q ate usa.Eu tambem indico q toda vez quando for treinar ou lutar leve seu quit d limpeza d lentes!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...