Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Puxada alta cansando antebraco

luccadias

Posts Recomendados

Postado

Qualquer pegada q eu faço na puxada alta, exceto a aberta, meu antebraco cansa mt e eu nao consigo terminar as repeticoes, por falta de força, e quando eu acabo a série fica inchado. O que eu posso fazer pra pegar só as costas ?

Postado

As vezes também você está puxando muito acima do que consegue (peso) e acaba fazendo força com braço para executar o exercício 

Faz 1 série de aquecimento, com peso leve, para conectar mente músculo, e vai aumentando gradativamente o peso 

Postado

Não sei quantas repetições você está fazendo nem com qual peso. Mas não tem problema nenhum abaixar um pouco o peso e aumentar algumas repetições se precisar.

Vai fazendo que ele vai fortalecendo, não tem mistério. E se você não tá conseguindo terminar a série porque o antebraço falha, é porque deveria fazer uma série menor ou usar um pouco menos de peso neste momento. Às vezes a gente fica pensando que não pode baixar peso de jeito nenhum, só que de repente é justamente isso que precisa fazer pra dar uma evoluída em execução, fortalecer algum ponto que não tá ajudando etc.

Outra coisa é que não sabemos o resto do treino, se de repente você não está fazendo muitas coisas que cansam o antebraço, e também não sabemos sua experiência com treino. Mas em resumo é o que o pessoal falou aí.

Postado (editado)

Quando eu fazia perto de umas 40 reps (somando todas as reps das três ou quatro séries que fazia no "dia de puxador"), era comum doer o antebraço na terceira e na eventual quarta série. E doía bastante quando eu terminava tudo. Foi diminuindo a dor. Depois passei a espalhar as "puxadas" - incluindo barra fixa - em apenas duas séries por dia de treino e praticamente deixei de sentir qualquer dor relevante. O antebraço talvez tenha ficado mais forte também? Talvez.

Editado por vitoriacampeao2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...