Ir para conteúdo

Glicina: muito além do sono

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu gosto de testar "medicamento", glicina foi um dos que mais gostei para o sono, mas é dificil afirmar em outros aspectos.
Atualmente to testando Rhodiola Rosea, ajuda no sono e tbm percebi uma melhor significativa no controle da ansiedade e clareza de pensamento durante o dia, mas a glicina tem uma ação diferente no sono, tinha mtos sonhos inclusive.
Vou testar os dois juntos e melatonina q ja venho tomando ha algum tempo.

Editado por Gymrat Focado
Postado
Em 22/05/2025 em 14:20, Gymrat Focado disse:

Eu gosto de testar "medicamento", glicina foi um dos que mais gostei para o sono, mas é dificil afirmar em outros aspectos.

Eu uso e analiso alguns dados da glicina ja tem algum tempo, antes de viralizar, e de fato para o sono é bem nítido a melhora, inclusive quem usa smartwatchs pode avaliar a diferença nos dados de sono, é realmente um suplemento promissor.

Algumas pessoas acham que pelo fato de apagarem durante a noite possuem um bom sono, mas a realidade não é bem por ai e o sono tem um papel fundamental em toda a nossa saúde e metabolismo, qualquer 1% que você conseguir extrair de melhora nele vai fazer muita diferença.

Tem muita coisa ainda a ser observada sobre a glicina, e aparentemente a junção dela com NAC forma uma boa equipe suplementar.

Em 22/05/2025 em 15:29, user651 disse:

O grande evangelista da glicina, muito bom!
Não fico mais sem a glicina.

Bom demais né irmão? 

ahahahaha

Postado

Tô usando glicina há uma semana +-, tomo uns 3-5g de 30 a 90 minutos antes de dormir... Pode ser placebo, ou alguma outra causa, mas aparentemente eu consigo adormecer mais facilmente e acordar menos vezes durante a noite, mas alguns dias fica bem mais difícil de levantar da cama também kkkkkkk

É uma boa estratégia combinar com magnésio bisglicinato, que já vai ter glicina, e portanto, você poderia diminuir essa dose.

Postado

Após passar a usar 6g de glicina para dormir, eu notei, através do smartwatch, que o sono profundo aumentou em 10%. Porém, esses 10% não são notados quando vou dormir sem passar 1h sem tela.

Postado

Atualmente to testando Rhodiola Rosea, ajuda no sono e tbm percebi uma melhor significativa no controle da ansiedade e clareza de pensamento durante o dia, mas a glicina tem uma ação diferente no sono, tinha mtos sonhos inclusive.

Também curto testar em mim esses "medicamentos", até hoje eu testei l-teanina(até 1g), melatonina(até 1,5mg) e cafeína (até 820mg).
Comprei Rhodiola Rosea pela internet pra testar, de 0-10, oq tu tá achando do efeito sobre a clareza dos pensamentos? 

Postado

Ela me deixa mais zen mesmo, é notório quando eu tomo, e a qualidade do sono é maior quando faço uso. Parece um sono mais profundo e reparador. 

Porém, ela não faz milagre. Se estiver muito ansiosa ou estressada, o sono não tem a mesma qualidade (não é defeito do suplemento, afinal ela não é boleta pra te apagar, só quis pontuar que ela não vai fazer milagre se a tua vida não estiver minimamente alinhada).

Postado (editado)

Eu comecei tomar pq tinha o péssimo hábito de acordar de madrugada e demorar pegar sono novamente, aí quando voltava dormir já era quase hora de levantar e não dava tempo de completar um ciclo cicardiano. No outro dia eu tava um lixo. 

Depois da santa glicina isso acabou. 5g antes de dormir e Durmo igual um bebê, sonho muito tbm kkk, e a disposição no outro dia é muito melhor do que quando não usava. 

Outro efeito interessante é que com a glicina eu pareço precisar de menos horas de sono pra acordar disposto

Amém, irmãos 

Editado por adaounder
  • 1 mês depois...
Postado

Boa tarde, sabem informar se o organismo cria resistência a Glicina ao longo do tempo?    começar com 5g e daqui a alguns meses utilizar 15g pra fazer o mesmo efeito, até que não faz mais efeito e precisa ficar um período sem utilizar. 

Só uma Dúvida, agradeço aos amigos.

Postado
Em 24/06/2025 em 15:43, Santos DPMA disse:

Boa tarde, sabem informar se o organismo cria resistência a Glicina ao longo do tempo?    começar com 5g e daqui a alguns meses utilizar 15g pra fazer o mesmo efeito, até que não faz mais efeito e precisa ficar um período sem utilizar. 

Eu to indo pro meu terceiro pacote de 500g, sempre tomando apenas 5g por noite e não sinto resistência até o momento 

Postado
Em 25/06/2025 em 16:51, adaounder disse:

Eu to indo pro meu terceiro pacote de 500g, sempre tomando apenas 5g por noite e não sinto resistência até o momento 

De onde compra, irmão? Sono tem sido meu calcanhar de Aquiles, nos últimos anos dificilmente tenho conseguido dormir mais que umas 6 horas.

Postado
Em 25/06/2025 em 16:57, Super Ogro disse:

De onde compra, irmão? Sono tem sido meu calcanhar de Aquiles, nos últimos anos dificilmente tenho conseguido dormir mais que umas 6 horas.

Compro e recomendo a 4Well, nunca vi relato negativo.

Em 24/06/2025 em 15:43, Santos DPMA disse:

Nunca vi nenhum relato sobre, uso a praticamente um ano, continua eficiente.

Postado
Em 25/06/2025 em 16:57, Super Ogro disse:

Já pegou a da 4well que é ótima mas eu pego da Myódis no mercado livre. 50tão tbm 

• 4 semanas depois...
Postado

Postado

Também gosto muito de experimentar substâncias naturais para entender como meu corpo reage. A glicina realmente me surpreendeu com o efeito no sono e nos sonhos vívidos — é algo que poucas pessoas mencionam, mas acontece mesmo!

Postado
Em 23/07/2025 em 13:14, wilsontpc disse:

Também gosto muito de experimentar substâncias naturais para entender como meu corpo reage. A glicina realmente me surpreendeu com o efeito no sono e nos sonhos vívidos — é algo que poucas pessoas mencionam, mas acontece mesmo!

Toda noite é uma sessão de cinema depois que comecei tomar glicina. Eu ja sonhava bastante antes, agora eles são bem detalhados e intensos 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...