Ir para conteúdo

Aqui jaz o diário de uma CLT - em busca do shape ampulheta

natalliacarv

Posts Recomendados

Postado
Em 15/07/2025 em 07:04, natalliacarv disse:

Obrigada pelas palavras de incentivo mas eu não estava falando de aparência e sim das "lutas diárias da vida" 🤣

Nesse caso, eu tenho uma má notícia... Os dois ritos de maioridade são: a primeira obra e o primeiro processo.

Foca na resiliência, porque você vai precisar de todo treinamento que tiver. 

Nesse sentido acho que eu nem Rambo sou, devo estar meio como Macbeth. Mas aqui estamos quase todos ferrados, por isso é que nos sobra cuidar da saúde. 

Postado

Boa noite, meus amigos

Dias difíceis. Piorei da gripe (sim, de novo - e acabei faltando na sexta), mas finalizei a semana passada no sábado com sucesso. IMUNIDADE INEXISTENTE.

Vou deixar um breve resumo aqui dos pontos mais relevantes da semana passada:

Treino 15/07/25 terça-feira: Única evolução aqui foi nas repetições do leg press unilateral, atingindo 3x9.

Treino 16/07/25 quarta-feira: Aqui não teve nenhuma evolução em carga, repetições nem nada. Mas teve abdutora que me deixou dolorida uns dois dias.

Treino 17/07/25 quinta-feira: Nenhuma atualização aqui também, mantive mesmos dados da semana anterior. Mas fiquei com o ombro todo arranhado da máquina de panturrilha de pé.

Treino 19/07/25 sábado: Aumento de 1RM na remada baixa e na mesa flexora. Ainda teve 22min de esteira assistindo anime.

Domingo não treinei, estava trabalhando.

Mas onte teve o seguinte:

- Treino dia 21/07/25 segunda-feira:

Triceps testa: 3x9

Remada alta: 3x8

Voador: 3x9 * novo 1RM*

Puxada alta: 1x12 warmup + 3x7-8 *novo 1RM*

Abdominal declinado: 3x12

Panturrilha de pé: 3x10

Afundo: 2x8

Hoje não fui treinar, tive que alterar meu horário de trabalho hoje pois fui numa visita técnica em outro hospital para conhecer uma tecnologia nova que queremos implantar. Maaaaas amanhã tô de folga e vou aproveitar o parquinho.

Postado
Em 22/07/2025 em 18:16, natalliacarv disse:

Boa noite, meus amigos

Dias difíceis. Piorei da gripe (sim, de novo - e acabei faltando na sexta), mas finalizei a semana passada no sábado com sucesso. IMUNIDADE INEXISTENTE.

Vou deixar um breve resumo aqui dos pontos mais relevantes da semana passada:

Treino 15/07/25 terça-feira: Única evolução aqui foi nas repetições do leg press unilateral, atingindo 3x9.

Treino 16/07/25 quarta-feira: Aqui não teve nenhuma evolução em carga, repetições nem nada. Mas teve abdutora que me deixou dolorida uns dois dias.

Treino 17/07/25 quinta-feira: Nenhuma atualização aqui também, mantive mesmos dados da semana anterior. Mas fiquei com o ombro todo arranhado da máquina de panturrilha de pé.

Treino 19/07/25 sábado: Aumento de 1RM na remada baixa e na mesa flexora. Ainda teve 22min de esteira assistindo anime.

Domingo não treinei, estava trabalhando.

Mas onte teve o seguinte:

- Treino dia 21/07/25 segunda-feira:

Triceps testa: 3x9

Remada alta: 3x8

Voador: 3x9 * novo 1RM*

Puxada alta: 1x12 warmup + 3x7-8 *novo 1RM*

Abdominal declinado: 3x12

Panturrilha de pé: 3x10

Afundo: 2x8

Hoje não fui treinar, tive que alterar meu horário de trabalho hoje pois fui numa visita técnica em outro hospital para conhecer uma tecnologia nova que queremos implantar. Maaaaas amanhã tô de folga e vou aproveitar o parquinho.

parecendo aquele filme famoso

Treinadores - Gripe Infinita

(destino cruel de quem não come legumes)

Postado (editado)
Em 22/07/2025 em 18:54, Polaco88 disse:

parecendo aquele filme famoso

Treinadores - Gripe Infinita

(destino cruel de quem não come legumes)

Em 40 dias foram 3 gripes, deve ser algum tipo de Record mundial.

Em 22/07/2025 em 19:24, HeiseN_ disse:

Tu trampa com o que na área hospitalar Nat?

Sou enfa de Centro Cirúrgico, com foco total em esterilização

Por isso quando vejo gente aqui falando que comprou bujao estéril no mercado livre eu quase tenho um derrame

Editado por natalliacarv
Postado

Boa noite

- Treino Dia 23/07/25 quarta-feira 

Leg press unilateral: 3x10

Remada cavalo máquina: 4x7-8

Elevação lateral: 3x8

Rosca bayesiana: 3x6-9

Tríceps unilateral polia: 1x15w + 3x8

Adutora: 4x7

Aumento de 1 rep em cada série do leg. Vou manter a carga por mais um tempo antes de progredir, estratégia de quem já lesionou o quadril antes.

Aumentei 1 kg no biceps, foi bom, considerando que a polia tava uma droga toda travada.

Aproveitei a folga de hoje para curtir o meu sofá. Basicamente limpei a casa, joguei videogame por umas 8h seguidas e fiquei tossindo igual condenada.

Ah, descobri que fazer força inibe o reflexo de tosse. Basicamente eu só não tava tossindo durante as execuções do treino kkkkk fora isso, tá foda.

Também acabei não fazendo o cardio programado. Sei lá, só queria ir para casa deitar. 

Em 22/07/2025 em 21:23, andersonluisr disse:

Bom que seu diario deixa bem claro como é a vida de um CLT

um diario resumido em "dias dificeis"

Não tenho um dia de glória Kkkkkkkkkk só derrotas

Postado
Em 23/07/2025 em 21:51, natalliacarv disse:

Ah, descobri que fazer força inibe o reflexo de tosse. Basicamente eu só não tava tossindo durante as execuções do treino kkkkk fora isso, tá foda.

Quando atacar a tosse em casa ja se deita no chão e puxa umas flexão de braço então kkkkkkk

Aumento de 1 rep em cada série do leg. Vou manter a carga por mais um tempo antes de progredir, estratégia de quem já lesionou o quadril antes.

Uma duvida, você tem um numero de repetições "teto" que quando atinge aumenta a carga ou vai na confiança? Eu pergunto isso porque eu chego num limite de rep e ja penso "Hmm da pra colocar mais 5kg aqui em" mas as vezes não da não klkkkkkkkk

Postado

Basicamente limpei a casa, joguei videogame por umas 8h seguidas e fiquei tossindo igual condenada.

A vida do CLT doente é diferente.

Gostaria de deixar registrado que eu amo esse diário, ele me representa, menos nos assuntos relacionados a doença, os demais perrengues da vida da Nat é simplesmente o que passamos na maioria dos dias para sustentar uma vida de clt e marombeiro, riqueza pura de dificuldade e superação!

No mais, bons treinos.

Postado
Em 23/07/2025 em 22:02, andersonluisr disse:

Quando atacar a tosse em casa ja se deita no chão e puxa umas flexão de braço então kkkkkkk

Uma duvida, você tem um numero de repetições "teto" que quando atinge aumenta a carga ou vai na confiança? Eu pergunto isso porque eu chego num limite de rep e ja penso "Hmm da pra colocar mais 5kg aqui em" mas as vezes não da não klkkkkkkkk

Tenho um teto, mas ele é diferente pra cada exercício.

Tipo, 4x10 na Remada cavalo já dá pra aumentar a carga sem risco de se lascar toda, mas 4x10 na rosca direta pra mim não é indicativo de subir carga direto, daí prefiro manter a carga por mais umas semanas antes de subir para prevenir lesões (tive uma lesão feia na rosca direta por progredir uma carga muito cedo, hoje sou muito mais consciente e precavida).

E geralmente eu faço progressões menores, Exemplo: no triceps unilateral na polia eu vou pendurando anilhas, pq não consigo subir uma placa inteira de 5kg de uma vez nesse exercício (diferente de uma Remada alta, que já dá pra fazer isso). Experimenta usar anilhas e pesinhos pra essas progressões mais difíceis.

Em 23/07/2025 em 22:24, jonathan viana disse:

A vida do CLT doente é diferente.

Gostaria de deixar registrado que eu amo esse diário, ele me representa, menos nos assuntos relacionados a doença, os demais perrengues da vida da Nat é simplesmente o que passamos na maioria dos dias para sustentar uma vida de clt e marombeiro, riqueza pura de dificuldade e superação!

No mais, bons treinos.

É o reallity show dos celetistas cansados, feliz em ver que estamos todos unidos nessa batalha.

Aliás, tinham que inventar uma academia voltada pro CLT, com armarios permanentes pra não precisar ficar carregando as 500 tralhas de treino todo dia na bolsa.

Postado
Em 23/07/2025 em 23:08, natalliacarv disse:

Experimenta usar anilhas e pesinhos pra essas progressões mais difíceis.

Vou tentar aderir essa e vou replicar essa pra dignissima para progressões de carga mais graduais do que de bolachao em bolachão

Postado
Em 23/07/2025 em 22:02, andersonluisr disse:

Geralmente a gente usa uma faixa de 4 ~6 rep de diferença. ou seja se seu treino é baseado em 12 reps, vc faria de 8 a 12, outros exemplos é 12 a 15, 6 a 10, etc. Pq dessa forma seu teto seria o maior numero dentro dessa sua série, quando você encostasse nas 12 rep ou passasse dela você vai e volta pra 8 rep com um peso maior.

Tudo depende do tipo de treino que você está fazendo, mas trabalhe sempre com faixa de pelo menos 4 rep de diferença, assim quando você chegar no teto, você aumenta carga e desce umas 4 rep.

Obviamente dependendo do exercicício não da pra colocar um bolachão a mais kkkk. Mas a regra seria aumentar algo entre 10% a 30% do peso. Então em uma rosca direta com 10kg você poderia subir pra 12 por exemplo (obviamente que estou falando de manter ao máximo a execução na mesma qualidade, apenas reduzindo um pouco as reps, existem outras formas de colocar ainda mais peso ou até mais reps, como as reps forçadas por exemplo)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...