Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soja faz mal ou é um mito?

Leo Henri
Ir para solução Solucionado por BartSimpson ,

Posts Recomendados

Postado

Tudo bem, gente? Muito se falava que a soja poderia causar problemas hormonais em homens, mas hoje já falam que isso não é verídico. Alguns afirmavam que a estrutura química da isoflavona, substância bioativa presente na soja e alguns vegetais mesmo sendo similar ao do estrogênio, não interfere em nada no nosso organismo, e que essa história seria apenas um mito. Mas será que só estão dizendo isso pra vender suplementos à base de soja, como um da Growth recomendado para veganos, inclusive? E alguém por aqui, consome soja ou derivados sempre? Pensei em comer proteína texturizada, não transgênica, mas fiquei com medo. Peço desculpas caso o tópico seja repetitivo. Agradeço a todos!

Postado
Em 22/10/2024 em 16:25, Leo Henri disse:

Tudo bem, gente? Muito se falava que a soja poderia causar problemas hormonais em homens, mas hoje já falam que isso não é verídico. Alguns afirmavam que a estrutura química da isoflavona, substância bioativa presente na soja e alguns vegetais mesmo sendo similar ao do estrogênio, não interfere em nada no nosso organismo, e que essa história seria apenas um mito. Mas será que só estão dizendo isso pra vender suplementos à base de soja, como um da Growth recomendado para veganos, inclusive? E alguém por aqui, consome soja ou derivados sempre? Pensei em comer proteína texturizada, não transgênica, mas fiquei com medo. Peço desculpas caso o tópico seja repetitivo. Agradeço a todos!

se vc não acredita nos estudos, começa a comer e faz exame de estrogênio.

Postado
Em 22/10/2024 em 17:17, Vitor_Maromba disse:

Eh isso.

Há vários anos teve polêmica por causa da isoflavona,  que eh um fitoestrogenio,  com a molécula parecida com a do estrogenio, mas que não se liga a nenhum receptor de estrogenio, de jeito nenhum. 

Aqui está a pegadinha, moléculas parecidas, e em alguns exames não tão "precisos" podem dar um falso positivo levando a mal entendimento, mas ligação com o receptor não acontece, então não há feminilizacao de nenhuma natureza.

Como qualquer alimento, dentro de uma dieta balanceada não traz o menor prejuízo.

Isso já foi estudado e reestudado,  é consenso na comunidade científica não fazer mal.

Cara, é bom saber isso!

Eu, como muitos, retirei soja da minha alimentação há anos devido esse mito.

Postado
Em 22/10/2024 em 17:25, CDR disse:

Cara, é bom saber isso!

Eu, como muitos, retirei soja da minha alimentação há anos devido esse mito.

Eu soh acho ruim pakas, mas dá pra comer sossegado. Se o mito fizesse jus estava nas recomendações de quem faz mudança de sexo.

Postado
Em 22/10/2024 em 16:25, Leo Henri disse:

E alguém por aqui, consome soja ou derivados sempre?

Eu uso proteína isolada de soja em pó há anos.

Já usei muita proteína texturizada de soja também.

O único problema é descobrir se vc digere bem a soja, se digerir, tudo certo.

Proteina em pó, tipo soy protein da growth recomendo misturar com leite integral pq a gordura do leite neutraliza e muito o sabor da soja, fica quase que um nescau.

Com leite desnatado não fica tão bom, mas dá pra tomar se colocar menos pó.

PTS tem que ter as manhas de preparo, hidratar com água quente, espremer e escorrer toda a espuma branca, é ela que causa o sabor amargo. 

Depois de hidratada pode preparar igual carne, refogar com alho, sal, óleo, páprica defumada, misturar com bacon, fazer meio a meio de soja e frango ou carne moída...seja criativo.

A única coisa que não dá pra mudar muito é a textura esponjosa.

Postado
Em 22/10/2024 em 17:43, carlos.bas disse:

Eu uso proteína isolada de soja em pó há anos.

Já usei muita proteína texturizada de soja também.

O único problema é descobrir se vc digere bem a soja, se digerir, tudo certo.

Proteina em pó, tipo soy protein da growth recomendo misturar com leite integral pq a gordura do leite neutraliza e muito o sabor da soja, fica quase que um nescau.

PTS tem que ter as manhas de preparo, hidratar com água quente, espremer e escorrer toda a espuma branca, é ela que causa o sabor amargo. 

Depois de hidratada pode preparar igual carne, refogar com alho, sal, óleo, páprica defumada, misturar com bacon, fazer meio a meio de soja e frango ou carne moída...seja criativo.

A única coisa que não dá pra mudar muito é a textura esponjosa.

Hum, acho que eu estava errado e os estudos também, talvez feminilize sim.

Se vc tem mais q 2 neurônios entende que eh um comentário jocoso e que a soja não faz nada de mal.

Postado
Em 22/10/2024 em 17:34, Vitor_Maromba disse:

Se o mito fizesse jus estava nas recomendações de quem faz mudança de sexo.

De fato!

Postado

Vlw pela dica!!

Postado

Tirando que para isso precisa de uns 500 a 600ml pq menos que isso fica uma argamassa... É comivel. 

Postado
Em 22/10/2024 em 20:14, Joseph1 disse:

Tirando que para isso precisa de uns 500 a 600ml pq menos que isso fica uma argamassa... É comivel. 

fatos...uso sempre 500ml pra mais de leite k 

• Solução
Postado (editado)

Vai criar tetas e falar fino.

Os japoneses e os chineses nem transam mais, natalidade em declínio. Estão sendo classificados como Homens Herbívoros.

Antigamente os zomi viviam a base de carne de boi, desenvolvendo a força de um touro selvagem, prontos para reprodução e perpetuação da espécie. Seus avós metiam pra mais de 10 fi.

Hoje, o macho estrogenado pede desculpas por ser homin e se autointitula boyceta

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/autocuidado/homens-de-hoje-sao-menos-machos-que-seus-pais-e-avos,ec583f04c2f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Comam mais soja, é bom que sobra mais mulher para os Machos Alfa Dominante inseminarem.

Editado por BartSimpson
Postado
Em 23/10/2024 em 00:04, BartSimpson disse:

Vai criar tetas e falar fino.

Os japoneses e os chineses nem transam mais, natalidade em declínio. Estão sendo classificados como Homens Herbívoros.

Antigamente os zomi viviam a base de carne de boi, desenvolvendo a força de um touro selvagem, prontos para reprodução e perpetuação da espécie. Seus avós metiam pra mais de 10 fi.

Hoje, o macho estrogenado pede desculpas por ser homin e se autointitula boyceta

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/autocuidado/homens-de-hoje-sao-menos-machos-que-seus-pais-e-avos,ec583f04c2f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Comam mais soja, é bom que sobra mais mulher para os Machos Alfa Dominante inseminarem.

Com a minha testo para a soja fazer efeito eu teria que comer a produção do Brasil todo. 

Postado

Isso aqui eu tenho usado bastante ultimamente pra substituir farinha de aveia nas panquecas e tal. Fica muito boa a textura e da aquele up nas proteínas.

Postado

Tu não come soja e não é alfa, a vida foi injusta contigo.

Postado

Isso não tem nada a ver com Soja, tem a ver com a alimentação moderna e os hábitos das novas gerações

vai ser burro assim lá longe kkkkkkkk

Postado (editado)

cara eu como proteina texturizada da soja dboas, é bem barato e tem bastante proteina. o que eu faço é comprar bastante carne moida e eu misturo com a soja pra render, assim vou comendo no café da manha com pao ou no almoço com macarrao.

misturando com carne moida nao fica com gosto ruim, vc nem percebe tanto a diferença comendo com outros alimentos e rende bem mais

Editado por MagreloEmpolgado
Postado
Em 22/10/2024 em 16:38, DiogoLacerda disse:

Baita tópico, também tenho essa dúvida, mas no momento da soja eu só consumo o óleo kkkk

Obrigado! Não arrisco usar nenhum óleo de cozinha, pois apesar de não haver pesquisas sobre (acho que nem tão cedo haverá), há uma discussão sobre os riscos que podem trazer para a saúde cardiovascular, ligados ao entupimento de artérias a longo prazo. A forma como são preparados para durarem por muito tempo nas prateleiras, como pelo processo de hidrogenação. Pode ser apenas mais uma discussão sem sentido, mas prefiro não arriscar. Só se for observar possíveis estudos e abordagens. Mas eu respeito quem não concorda, só compartilho minha experiência.

Evito usar óleo pra cozinhar alimentos, faço sem mesmo. Mas quando faço receitas que demandam gordura, eu uso manteiga ghee (dá pra fazer em casa), a manteiga de garrafa tbm seria uma boa opção. Azeite tbm é excelente! Abraços!

Postado
Em 23/10/2024 em 17:07, MagreloEmpolgado disse:

cara eu como proteina texturizada da soja dboas, é bem barato e tem bastante proteina. o que eu faço é comprar bastante carne moida e eu misturo com a soja pra render, assim vou comendo no café da manha com pao ou no almoço com macarrao.

misturando com carne moida nao fica com gosto ruim, vc nem percebe tanto a diferença comendo com outros alimentos e rende bem mais

Obrigado por compartilhar sua experiência! Fazia hambúrguer com a proteína texturizada de soja, ficava muito parecido com carne. É bom mesmo! Mas parei de comer por essa discussão de que fazia mal. Mas o negócio não é ruim não viu rsss

Postado
Em 24/10/2024 em 16:47, Leo Henri disse:

Obrigado! Não arrisco usar nenhum óleo de cozinha, pois apesar de não haver pesquisas sobre (acho que nem tão cedo haverá), há uma discussão sobre os riscos que podem trazer para a saúde cardiovascular, ligados ao entupimento de artérias a longo prazo. A forma como são preparados para durarem por muito tempo nas prateleiras, como pelo processo de hidrogenação. Pode ser apenas mais uma discussão sem sentido, mas prefiro não arriscar. Só se for observar possíveis estudos e abordagens. Mas eu respeito quem não concorda, só compartilho minha experiência.

Evito usar óleo pra cozinhar alimentos, faço sem mesmo. Mas quando faço receitas que demandam gordura, eu uso manteiga ghee (dá pra fazer em casa), a manteiga de garrafa tbm seria uma boa opção. Azeite tbm é excelente! Abraços!

Isso daí é terrorismo nutricional, fugir dessas discussões/grupos é o melhor que você pode fazer.

Postado
Em 22/10/2024 em 17:17, Vitor_Maromba disse:

Eh isso.

Há vários anos teve polêmica por causa da isoflavona,  que eh um fitoestrogenio,  com a molécula parecida com a do estrogenio, mas que não se liga a nenhum receptor de estrogenio, de jeito nenhum. 

Aqui está a pegadinha, moléculas parecidas, e em alguns exames não tão "precisos" podem dar um falso positivo levando a mal entendimento, mas ligação com o receptor não acontece, então não há feminilizacao de nenhuma natureza.

Como qualquer alimento, dentro de uma dieta balanceada não traz o menor prejuízo.

Isso já foi estudado e reestudado,  é consenso na comunidade científica não fazer mal.

Vi um vídeo do Cariani (escuto todos os lados) falando algo parecido, mas ele é patrocinado pela Growth, que possui produtos à base somente de soja, então fiquei na dúvida. Agradeço pela sua contribuição!

Postado
Em 22/10/2024 em 17:34, Vitor_Maromba disse:

Se o mito fizesse jus estava nas recomendações de quem faz mudança de sexo.

Tem vídeos de travestis, etc, recomendando e relatando o uso pro desenvolvimento de mamas, feminilização, etc. Por isso tbm fiquei mais na dúvida.

Postado
Em 24/10/2024 em 17:03, Leo Henri disse:

Tem vídeos de travestis, etc, recomendando e relatando o uso pro desenvolvimento de mamas, feminilização, etc. Por isso tbm fiquei mais na dúvida.

Pq vc tava vendo isso bicho?

Postado
Em 24/10/2024 em 16:52, Bruuninho disse:

Isso daí é terrorismo nutricional, fugir dessas discussões/grupos é o melhor que você pode fazer.

Sei não Julius, mas obrigado pela contribuição

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...