Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tenho de bf?


andrek
Ir para solução Solucionado por HeiseN_ ,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, 

Tenho 32 anos, altura 1,68cm e peso 75,6 kg. 

https://postimg.cc/hh0PQd17

https://postimg.cc/ZWpQ0r6G

https://postimg.cc/JGwSNrRV

 

Fui em uma clínica e meu bf deu 28% na bio impedância. 

 

Eu estava fazendo uma dieta superavit, para ganho de massa magra e após minha ideia era fazer o decifit para ficar 'definido', porém, nessa clínica informou que o ideal é eu fazer primeiro um deficit, para redução do bf. 

 

Gostaria da avaliação de vocês, essas fotos condiz com 28% de bf? Se não, quanto mais ou menos está? 

 

Contínuo no deficit ou foco no ganho de massa magra? 

 

Obrigado!!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Esquece o número, esquece a clínica, esquece o BF.

 

Tu já tem a melhor informação possível. Olha no espelho, gosta do que vê?

 

Tá gordinho independente do BF.

 

Te falta MM sim, mas não é um bom ponto de partida pra focar no superávit, vai ficar mais roliço ainda. Prefiro limpar e começar de um quadro zerado.

 

Não sei seu ponto de partida para o início do superávit, mas duas opções. Ou ele foi mal executado ou você já estava com uma gordura a mais.

 

Na tua pele eu focaria em perder entre 5~6kg de gordura pra depois voltar a pensar em um superávit.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2024 em 08:18, HeiseN_ disse:

Esquece o número, esquece a clínica, esquece o BF.

 

Tu já tem a melhor informação possível. Olha no espelho, gosta do que vê?

 

Tá gordinho independente do BF.

 

Te falta MM sim, mas não é um bom ponto de partida pra focar no superávit, vai ficar mais roliço ainda. Prefiro limpar e começar de um quadro zerado.

 

Não sei seu ponto de partida para o início do superávit, mas duas opções. Ou ele foi mal executado ou você já estava com uma gordura a mais.

 

Na tua pele eu focaria em perder entre 5~6kg de gordura pra depois voltar a pensar em um superávit.

 

Obrigado pelo retorno!! 

Quando comecei a focar em minha saúde, estava com 82kg, cai para 72 em quase 1 ano, mas fiquei com aspecto muito magro e ainda com gordura localizada, também não estava fazendo musculação, somente fazia cardio(treinamento funcional). 

 

Após chegar nos 72kg, dei uma relaxada nos treinos e dieta e subi para 75kg, onde faz 1 ano que estou fazendo musculação e meio que estagnado. Ganhei um pouco de massa magra, mas nada demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Em 20/04/2024 em 08:23, andrelan disse:

não estava fazendo musculação

 

Isso te atrasou legal, no sentido de poder estar bem melhor visualmente hoje.

 

Em 20/04/2024 em 08:23, andrelan disse:

Após chegar nos 72kg, dei uma relaxada nos treinos e dieta e subi para 75kg, onde faz 1 ano que estou fazendo musculação e meio que estagnado.

 

Entendi 2x.

 

Precisa voltar ao foco tanto nos treinos quanto principalmente na dieta, seu corpo já vai responder a isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bioimpedância não é muito garantido, o melhor dos mundos hoje acho que é a DXA. 
Sua bioimpedância deu 28%, mas eu chutaria uns 30% pelo visual. Como o colega falou, tá faltando massa magra pra ficar com aspecto melhor.

Eu não sei qual seu objetivo, mas se for pra ter uma forma de garoto propaganda de cueca, tem que ralar no treino como se fosse um bodybuilder open.

Pelo fato de ter somente 1 ano de exercícios na bagagem, tem muita chance de ter o melhor dos mundos: perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo.

Faz uma dieta equilibrada, sem extrapolar muito as calorias, comendo limpo e treine igual um animal selvagem. Em um ano a diferença vai ser nítida.

Busque conhecimento de nutrição primeiro, pra não errar muito e no início vai ganhar massa rápido, depois vai aprimorando a técnica de treino e continue no plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avaliação da foto:
Cerca de 22-24%, aparenta estar estufado ou gorudura viceral.

Vc fez dieta pra ganho de massa, mas estava treinando? Não aparente nem um pouco q seu treino foi efetivo. 
 

Mesmo em déficit é possível evoluir, sendo uma pessoa iniciante. 

Então foque em melhorar seu treino e seguir o plano alimentar.

 

Um obs:
Treinar igual maluco, fazendo um monte de drop set e tecnicas avançadas só vai te definhar, mto esforço não quer dizer mais ganho.
Vai no basicão 3x12 e seja feliz.

Editado por Macho Opressor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2024 em 08:49, Macho Opressor disse:

Vc fez dieta pra ganho de massa, mas estava treinando? Não aparente nem um pouco q seu treino foi efetivo. 

Fiz, mas não tive muita evolução mesmo, ganhei bem pouca massa magra e perdi um pouco de bf.

Vou focar mais nos treinos, obrigado!!

Obrigado a todos pelas análises, agora tenho um melhor direcionamento.

 

Vou encerrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...