Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1° ciclo enantato + deca (nandrolona)


Posts Recomendados

Idade 26

- Altura 1,80

- Peso 75kg

- Tempo de treino - 5 anos constantes

- Objetivo ganho de massa muscular

- Estrutura do ciclo

 

  • 1-10  Deca 400mg (2x aplicações  - segundas e quintas)
  • 1-10 Enantato 400 mg (2x aplicações - segundas e quintas)

 

Boa tarde, gostaria de pedir uma ajuda dos mais experientes a respeito desse protocolo que foi montado por um profissional da saúde (que não convém aqui dizer quem ou o quê).

 

Não coloquei medidas porque não tenho as mesmas, não curto me prender a isso, não sou atleta de fisiculturismo, apenas um praticante recreativo. Treino pelo meu bem-estar e pela minha autoestima. 

 

Há um ano, estava com 82kg (tinha apenas 66kg quando comecei a treinar), mas com muita retenção.

 

Hoje estou mais leve, mas com o BF em mais ou menos 11%, já que também possuo um gasto calórico maior, pois treino jiu-jitsu 3x na semana (tem sido o meu cardio. Quem treina ou já treinou, sabe o quanto esporte exige do atleta).

 

Possuo um histórico de testo baixa ao passar dos anos (exames na faixa dos 300 a 500 ng/DL), com sintomas claros de ausência de disposição, indícios de depressão, flutuações na libido, etc, apesar de praticar exercícios físicos de força todos os dias, não comer porcaria, ingerir pouquíssimo açúcar, não fumar e não consumir bebida alcóolica.

 

Último exame:

 

453,50 ng/DL testo

23 pg/mL estradiol

 

Decidi me aventurar nos EAAs para saber como o meu corpo reagiria e, principalmente a minha mente, ao mesmo tempo buscando alta performance, e é claro, não sendo hipócrita, o resultado estético.

 

Gostaria que avaliassem se as dosagens estão OK, ou se estão elevadas para um primeiro ciclo, principalmente por estarem sendo associadas duas drogas. Qual tipo de colateral posso esperar?

 

Aguardarei 60 dias para realizar novamente os exames e nesse meio período não tenho a pretensão de utilizar tamoxifeno (sem que haja sensibilidade nos mamilos) ou anastrozol. Se fazem necessários de modo preventivo?

 

Após as 10 semanas, possivelmente Clomid e HCG.

 

Já estou suplementando:

 

7g de creatina/dia

10.000 ui Vit. D/dia

4g Omega 3/dia

0,5g Zinco/dia

 

Desde já, agradeço quem possa me tirar as referidas dúvidas.

Editado por Dudek1
Correção para melhor entendimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Profissional da saúde indicando 800mg/sem de esteroide? Sei não Rick....

 

Em 13/04/2024 em 12:41, Dudek1 disse:

Qual tipo de colateral posso esperar?

 

O cara que te passou isso não falou sobre os colaterais e como resolver caso surgirem? Só passou a dose e pronto? 

 

Em 13/04/2024 em 12:41, Dudek1 disse:

Se fazem necessários de modo preventivo?

 

Não, não se deve usar IA sem a confirmação em exames. Você pode abaixar sem necessidade e zerar o E2 não é legal.

 

Sobre a dosagem eu não vou opinar... EU (eu particularmente, não to ditando regra) acho 800mg uma dose bem alta pra primeiro contato.

 

Sobre o teu "ciclo": você tem ciência de que vai construir alguma coisinha em 10 semanas e após terminar o uso, não vai ser uma TPC que vai te salvar né? O máximo que ela vai fazer é acelerar um pouquinho a recuperação da sua produção natural de testosterona. Tá ciente que a maioria dos seus ganhos que tiver, serão perdidos né? Além de que o limbo "pós ciclo" é horrivel. Sintomas de testo baixa etc.

 

OBS: 10 semanas também acho pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foi feito por um 'profissional da saude que nao convem dizer quem ou o quê', pq está pedindo avaliaçao aqui?

 

Nao curte medidas, pq nao gosta de se prender a isso... provavelmente tambem nao curte dieta/pesar comida...

Aiai...

 

 

Ainda vou fazer a fézinha de falar para você que NÃO EXISTE ciclo de deca de dez semanas. Seria mais ou menos como tomar creatina por 15 dias e parar... com 10 semanas é que a deca ta começando a te dar algum efeito estético.

Ciclo de deca é ciclo LONGO. O profissional de saúde nao te disse isso? 10 semanas deveria ser metade de um ciclo de deca.

 

 

Editado por zRhayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2024 em 12:56, zRhayan disse:

Se foi feito por um 'profissional da saude que nao convem dizer quem ou o quê', pq está pedindo avaliaçao aqui?

 

Nao curte medidas, pq nao gosta de se prender a isso... provavelmente tambem nao curte dieta/pesar comida...

Aiai...

 

Eu nem ia entrar nesse mérito, mas já que falaram.... kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2024 em 12:56, zRhayan disse:

O profissional de saúde nao te disse isso? 10 semanas deveria ser metade de um ciclo de deca.

 

O profissional da saúde é o youtuber influencer que passa treino pra natural e treino pra hormonizado e um protocolo de droga pra meter o shape em 2 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. É evidente que você só treina por treinar, 5 anos de treino e tem peso e medidas de um indivíduo comum.
2. Muita droga para primeiro contato você nem tem estrutura pra isso provavelmente vai se encher de colateral e nem vai saber o que fazer.

3. Fazer ciclo é burrice vai perder tudo depois e se frustrar.

4. Zero pretensões de nada, pelo seu relato ai nem faz sentido usar, melhora seus hábitos e sua dieta até porque provavelmente você deve comer muito pouco e suplementar pouco para as atividades que faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2024 em 12:56, zRhayan disse:

Se foi feito por um 'profissional da saude que nao convem dizer quem ou o quê', pq está pedindo avaliaçao aqui?

 

Nao curte medidas, pq nao gosta de se prender a isso... provavelmente tambem nao curte dieta/pesar comida...

Aiai...

 

 

Ainda vou fazer a fézinha de falar para você que NÃO EXISTE ciclo de deca de dez semanas. Seria mais ou menos como tomar creatina por 15 dias e parar... com 10 semanas é que a deca ta começando a te dar algum efeito estético.

Ciclo de deca é ciclo LONGO. O profissional de saúde nao te disse isso? 10 semanas deveria ser metade de um ciclo de deca.

 

 

Em 13/04/2024 em 13:24, Vitor_Maromba disse:

 

 

 

 

Em 13/04/2024 em 12:56, zRhayan disse:

Se foi feito por um 'profissional da saude que nao convem dizer quem ou o quê', pq está pedindo avaliaçao aqui?

 

Nao curte medidas, pq nao gosta de se prender a isso... provavelmente tambem nao curte dieta/pesar comida...

Aiai...

 

 

Ainda vou fazer a fézinha de falar para você que NÃO EXISTE ciclo de deca de dez semanas. Seria mais ou menos como tomar creatina por 15 dias e parar... com 10 semanas é que a deca ta começando a te dar algum efeito estético.

Ciclo de deca é ciclo LONGO. O profissional de saúde nao te disse isso? 10 semanas deveria ser metade de um ciclo de deca.

 

 

Você confia cegamente no que algum profissional te diz, só por que ele possui formação?

 

Porque no meu caso, sempre busco uma segunda opinião. E é exatamente o que eu estou fazendo aqui.

 

O problema desse fórum é que as pessoas se comportam como se todos que perguntam alguma coisa fossem burros e deficientes mentais, enquanto os que respondem como seres supremos, filhos de Einstein.

 

Não citei a formação do profissional exatamente por esse motivo. A resposta já era previsível: "pergunte ao profissional que lhe indicou".

 

Não importa o quão específico é o questionamento, as respostas são sempre as mesmas: "você não sabe de nada", "você não sabe o que está fazendo", "vá ler". 

 

Todos os tópicos são iguais. Ao invés de disseminarem conteúdo e compartilharem informações, se comportam como animais, atacando quem pergunta. Deve ser o efeito da trembo na cabeça.

 

O post do cara que perguntou quantas vezes poderia furar o bujão reflete bem isso. Uma pergunta genuína, de alguém que simplesmente não queria fazer merd4, e que foi tratado igual a um cachorro.

 

Não precisa ser um gênio para saber que a testo pode aromatizar e causar calvície, acne, disfunções sexuais, ginecomastia, atrofia testicular e o caralh0 a 4. Qualquer ser com um neurônio, numa leitura de 5 minutos, descobre isso.

 

A questão aqui é prática, o que só se aprende com experiência, justamente o que pode e deve ser compartilhado em um fórum: é precipitado associar as duas drogas citadas em um primeiro ciclo? A dosagem mencionada propicia a ocorrência de colaterais? Se sim, quais? Nessa hipótese, seria possível readaptar para uma abordagem menos agressiva?

Editado por Dudek1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2024 em 13:52, Dudek1 disse:

O post do cara que perguntou quantas vezes poderia furar o bujão reflete bem isso. Uma pergunta genuína, de alguém que simplesmente não queria fazer merd4, e que tratado igual a um cachorro.

O cara que pergunta quantas vezes pode furar o bujão JÁ ESTÁ fazendo merda. Ele poderia ter perguntado isso antes de iniciar o ciclo, não acha?

 

Em 13/04/2024 em 13:52, Dudek1 disse:

Não importa o quão específico é o questionamento, as respostas são sempre as mesmas: "você não sabe de nada", "você não sabe o que está fazendo", "vá ler". 

Uma coisa que voce REALMNTE nao fez, foi ler... Qualquer pesquisa do google você descobre que nao se usa deca por curtos períodos. Em resumo, voce nao queria tirar duvidas, voce queria um coach pra te passar as dosagens e semanas certinho, mesmo um 'profissional de saúde' ja tendo feito isso por você.

 

Em 13/04/2024 em 13:52, Dudek1 disse:

O problema desse fórum é que as pessoas se comportam como se todos que perguntam alguma coisa fossem burros e deficientes mentais, enquanto os que respondem como seres supremos, filhos de Einstein.

O Vitor te mandou o link de um post CHEIO de detalhes, mas como ja disse, voce quer tudo mastigadinho aqui. Quer respostas curtas e objetivas... Ler não é para você.

 

Em 13/04/2024 em 13:52, Dudek1 disse:

Não precisa ser um gênio para saber que a testo pode aromatizar e causar calvície, acne, disfunções sexuais, ginecomastia, atrofia testicular e o caralh0 a 4. Qualquer ser com um neurônio, numa leitura de 5 minutos, descobre isso.

Entao vai ler ao invés fazer esse tipo de pergunta que fez nesse post. Não está menosprezando quem adquire o conhecimento? Então lê 10 minutos sobre deca e dura e vai saber como fazer um ciclo. Ponto.

 

Ninguém aguenta gente vitimista como você, que ao invés de assumir que é um preguiçoso e chorão, prefere dizer que o fórum é hostil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2024 em 13:52, Dudek1 disse:

A questão aqui é prática, o que só se aprende com experiência, justamente o que pode e deve ser compartilhado em um fórum: é precipitado associar as duas drogas citadas em um primeiro ciclo? A dosagem mencionada propicia a ocorrência de colaterais? Se sim, quais? Nessa hipótese, seria possível readaptar para uma abordagem menos agressiva?

E OUTRA, existem, realmente, coisas que só se aprende com experiência. Quer exemplos?

 

Quanto meu corpo aguenta de testo sem infestar acne? Eu, particularmente, nao posso tomar mais de 250mg de testo, se não me dá acne cística leve, mesmo com uso de roacutan entopem alguns poucos poros, imagine sem ele. Quanto meu corpo aguenta de deca/trembo sem dar ginecomastia por prolactina, fazendo com que eu precise usar cabergolina? Qual a dosagem de testo que tomo e nao se faz necessário o uso de anastrozol? Quanto de estradiol eu fico ao usar 250mg de testo semanais?

 

Esse tipo de coisa, realmente, só se aprende com EXPERIENCIA. Mas o que voce perguntou, se aprende com LEITURA BÁSICA e com QUESTIONAMENTOS ao profissional de educaçao fisica que lhe 'prescreveu' esse ciclo mixuruca.

Editado por zRhayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...