Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engordando pedalando


ChrysKOU

Posts Recomendados

Bom sábado a todos e me perdoem se estiver postando no lugar errado, não achei nada referente a emagrecimento.

 

Sempre fui da academia, mas ano passado fui atropelado e quebrei o rádio distal e o punho, mal consigo ter força na mão esquerda. 

 

Desde setembro de 2023 estou trabalhando em uma escola onde alguns dias tem almoço e outros não, e eu acabo ficando sem comer, não tomo café da manhã além do café preto na escola, e todo santo dia vou e volto pedalando minha aro29 com trecho de subidas e retas pelo caminho, são cerca de 4km pra ir e 4km pra voltar. Tenho reparado que minha calça diminuiu alguns números, porém minha barriga aumentou e muito mesmo sem comer muito, praticamente um lanche pós trabalho e o jantar perto das 21horas. A balança não está passando dos 85kg com meus 1.83 de altura.

 

Percebo no espelho e nas roupas o acúmulo de gordura na região abdominal e também no rosto de trakinas e isso está acabando com minha autoestima, até mesmo pra tirar fotos.

 

Aguardo dicas, conselhos e o que o senhores e senhoras puderem me repassar.

 

Obrigado e espero que não excluam meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, nao tem como saber se você "nao está comendo muito", a nao ser que você contabilize as calorias na ponta do lápis. Em 99% dos casos, a pessoa come mais do que imagina.

 

Dito isso, se você comer errado e fazer exercícios, nao é de estranhar que esteja ganhando gordura. Nao tem como compensar dieta errada com exercícios aeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse:

alguns dias tem almoço e outros não, e eu acabo ficando sem comer

Não tem rotina, uma merda pro teu metabolismo. Tem dia que faz superávit de 1000 kcal, outros fica em déficit de 500, as vezes manutenção, e por aí vai. Bom pra ganhar pança mesmo.
 

Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse:

todo santo dia vou e volto pedalando minha aro29 com trecho de subidas e retas pelo caminho, são cerca de 4km pra ir e 4km pra voltar

Entendo que a percepção de esforço envolvida aí possa ser alta, ainda mais fazendo em jejum, mas a real é que dá o que, 30 min pedalando por dia? Acaba indo só umas 300, 400 kcal, e se faz sem intensidade (que imagino que seja o caso, indo e voltando do trampo) o benefício cardiovascular não é muito.
 

Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse:

praticamente um lanche pós trabalho

Lanche de rua? Num risólis grande vai fácil 700 kcal e metade das gorduras que tu deveria ingerir no dia.
 

Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse:

Aguardo dicas, conselhos e o que o senhores e senhoras puderem me repassar.

Solução óbvia, aumentar o controle sobre a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar uma coisa, que vai te ajudar muito nessa coisa de que está com a calça larga mas a barriga aumentando...
Sua barriga não está aumentando. Mas como está diminuindo, a gordura que ficava mais espalhada, agora está mais concentrada e parece que tem mais, quando não tem. 

 

Portanto segura um pouco a ansiedade, já que isso aumenta seus níveis de cortisona e diminui a perda de peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2024 em 18:32, ChrysKOU disse:

Aguardo dicas, conselhos e o que o senhores e senhoras puderem me repassar.

 

 

Sem proteína suficiente a pouca musculatura vai embora e a composição corporal piora.

 

É assim que se fica mais gordo mesmo perdendo peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe plano alimentar, não existe metrica pra medir.. ta tudo errado.. Além disse 4km de bike não é nada. se der 15 minutos é mto. Eu caminho quase todos os dias cerca de 30min e da 3km. 

 

Pesquise um pouco sobre alimentação ou pague um nutricionista pra ter melhores resultado. Mas uma coisa é certa, sem rotina alimentar vc não terá os resultados desejados.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...