Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inicio de Ciclo Deca + Dura aos 53 anos.


Ir para solução Solucionado por Ronner ,

Posts Recomendados

Olá amigos!

Primeira vez aqui no forum, me cadastrei pq gostaria de aprender e, se possível, minimizar colaterais. E talvez algum dia possa contribuir de alguma forma.

Tenho 53 anos, 1,75 m, 99 kg, 43 cm de bíceps, não sei BF, treino desde uns 17 anos de idade com algumas interrupções, objetivo ganho de massa e atualmente em início de ciclo Deca e Dura. A idéia de fazer este ciclo veio após autorização médica para reposição de testo, então, como já vinha fazendo, acrescentei Deca. 

Após pesquisar e colher informações com amigos, decidi começar assim: 

Semana 1-3: 250mg de Dura + 250mg de Deca, aplicadas juntas aos domingos. Decidi aumentar a Dura para 375mg (1,5ml) na aplicação seguinte devida à queda de libido.

Estou na semana 4: 375mg de Dura + 250mg de Deca, houve bom ganho de massa e aumento de 2,5 kg de peso corpóreo. 

O uso da Dura irá continuar após o ciclo como reposição hormonal, e tenho Deca para finalizar o ciclo com 20 semanas, mas gostaria de que me ajudassem sobre as doses e tempo de ciclo. Li que quem faz reposição de testo não precisa fazer TPC. 

Sou plantonista e trabalho 24 x 72 hs, e faço bicos nos dias de folga, ou seja, bem difícil ter uma alimentação próxima do ideal, então, tento evitar os excessos, visto que já sou pesado. 

Faço controle periódico de colesterol e triglicerídeos com remédios, e logo antes do ciclo o exame de sangue estava bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/04/2024 em 07:10, Ronner disse:

Olá amigos!

Primeira vez aqui no forum, me cadastrei pq gostaria de aprender e, se possível, minimizar colaterais. E talvez algum dia possa contribuir de alguma forma.

Tenho 53 anos, 1,75 m, 99 kg, 43 cm de bíceps, não sei BF, treino desde uns 17 anos de idade com algumas interrupções, objetivo ganho de massa e atualmente em início de ciclo Deca e Dura. A idéia de fazer este ciclo veio após autorização médica para reposição de testo, então, como já vinha fazendo, acrescentei Deca. 

Após pesquisar e colher informações com amigos, decidi começar assim: 

Semana 1-3: 250mg de Dura + 250mg de Deca, aplicadas juntas aos domingos. Decidi aumentar a Dura para 375mg (1,5ml) na aplicação seguinte devida à queda de libido.

Estou na semana 4: 375mg de Dura + 250mg de Deca, houve bom ganho de massa e aumento de 2,5 kg de peso corpóreo. 

O uso da Dura irá continuar após o ciclo como reposição hormonal, e tenho Deca para finalizar o ciclo com 20 semanas, mas gostaria de que me ajudassem sobre as doses e tempo de ciclo. Li que quem faz reposição de testo não precisa fazer TPC. 

Sou plantonista e trabalho 24 x 72 hs, e faço bicos nos dias de folga, ou seja, bem difícil ter uma alimentação próxima do ideal, então, tento evitar os excessos, visto que já sou pesado. 

Faço controle periódico de colesterol e triglicerídeos com remédios, e logo antes do ciclo o exame de sangue estava bom. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a sinceridade. A parte médica está sendo acompanhada e o ciclo em andamento, então, ou continuo do meu jeito ou recebo orientações para otimizar o ciclo. Interromper está fora de questão, até pq a Dura irá continuar por tempo indeterminado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 09:55, AlemãoVazquez disse:

Irmão, desculpe a sinceridade, mas gordo não faz protocolo para aumento de massa e te explico os motivos:

 

1. Nosso corpo sempre responderá melhor quando o percentual de gordura está mais baixo, isso para inúmeras funções (devido a toda uma cascata hormonal), inclusive hipertrofia;

2. Para construir massa, precisamos de superávit calórico, ou seja, comer mais do que gastamos e, consequentemente, sempre existirá um acumulo de gordura por conta desse superávit, a ideia é começar com %BF baixo para ter uma margem maior de acúmulo de gordura, visto que vai demorar mais para chegar em um ponto onde esse acúmulo atrapalhe a construção de massa magra;

3. É possível hipertrofiar em déficit calórico, mas não perder gordura em superávit, logo, pra quem está acima do peso por questões de excesso de gordura, sempre será mais produtivo fazer um déficit moderado para, dessa forma, conseguir algo parecido com "trocar gordura por músculo";

4. Sem alimentação calculada, o que você faz não passa de um jogo de dados, pode acertar e pode errar (sendo que a maior probabilidade é de erro);

5. Por fim, na sua idade, já não dá mais pra ficar brincando de tomar bomba pra ficar fortinho, sua qualidade de vida e saúde deveriam vir em primeiro lugar e isso só será possível com um bom acompanhamento e prudência nas suas atitudes e escolhas (uma hora a conta chega).

 

E pq eu já supus que você está gordo?

1,75m, 99kg e 43cm de braço, ao que tudo indica, você está fofinho sim, a menos que tenha umas pernas igual as do Brandão (o que eu acho difícil).

 

Faz um post com essas informações, vai ajudar muitos iniciantes.

 

O outro problema (complementando) de fazer bulking estando "gordinho" é o seguinte: o cara faz bulking ai se sente (mais) gordo, ai o que ele faz? Para o bulking e começa um cutting. Ai como a consolidação de mm foi minima, no meio do cutting ele se sente "magro" demais, isso é, com pouca massa muscular mas ainda sim a gordura corporal (e geralmente visceral) é grande. Ai por se sentir pequeno, ele alterna pro bulking e se repete o mesmo ciclo. Quando na verdade esse ganho que ele teve no bulking na verdade nem de MM foi, na verdade foi só retenção e glicogenio.

 

Eu acho muito mais prudente o cara secar mesmo, e quando eu digo secar é secar até aquela ultima gordurinha do culote, pois ai ele tem margem pra trabalhar um bulking até um pouco mais agressivo antes de chegar, justamente, em um BF onde começará atrapalhar o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 10:23, Ronner disse:

Agradeço a sinceridade. A parte médica está sendo acompanhada e o ciclo em andamento, então, ou continuo do meu jeito ou recebo orientações para otimizar o ciclo. Interromper está fora de questão, até pq a Dura irá continuar por tempo indeterminado. 

 

Meu querido, a opinião que falaram pra ti é a mais válida. Pensa o seguinte: você ta usando 625mg de droga por semana, isso já não é pouco. Compare uma coisa: 250mg/sem de testosterona de um laboratorio bom vai te deixar com pelo menos 2x uma testo natural. Estima-se entre 1200 a 1500ng/dL no pico.

 

Você tá usando mais que o dobro dessa dose. O seu BF não tá baixo, aliado a sua idade que tem que ter um maior cuidado. 

 

A gente sabe que, quanto maior o BF, mais colaterais. BF alto aumenta a aromatização, ou seja, aumento do estradiol. O colateral mais famoso do E2 alto é a ginecomastia, porém não é o unico. Vc sabia, por exemplo, que um E2 alto pode aumentar sua pressão arterial? Acredito que você começa a ver os perigos reais sobre isso, principalmente pra um cara da sua idade, que não é mais jovem (não leia como ignorancia, por favor).

 

Não quero ser hipocrita de criticar o uso, até porque eu faço o uso também. Porém, o meu BF é menor (deduzindo pelas suas caracteristicas), minha idade é menor e mesmo assim o meu cuidado é redobrado.

 

Não seria muito mais prudente você alterar essa dieta pra perda de gordura primeiro? Você consegue ganhar um pouco de massa muscular mesmo em deficit, vai resolver o problema do BF e diminuir as chances/potencias dos colaterais que eu te disse acima.

 

Se sua gordura corporal já está elevada e você faz um protocolo de superavit calorico, a tendencia é que a gordura aumente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 10:23, Ronner disse:

Agradeço a sinceridade. A parte médica está sendo acompanhada e o ciclo em andamento, então, ou continuo do meu jeito ou recebo orientações para otimizar o ciclo. Interromper está fora de questão, até pq a Dura irá continuar por tempo indeterminado. 

Só desculpas, segue como está fazendo e aceite os colaterais, ou abaixa a dose pra TRT e alinha dieta e treino, abaixa o BF e DEPOIS FAZ O CICLO. São suas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2021 em 12:28, Lika78 disse:

Boa tarde se não souber fazer da forma  correta e não for original impossível ter resultados. 

Trabalho com celtic nunca houve problemas .

 

Em 05/04/2024 em 09:55, AlemãoVazquez disse:

Irmão, desculpe a sinceridade, mas gordo não faz protocolo para aumento de massa e te explico os motivos:

 

1. Nosso corpo sempre responderá melhor quando o percentual de gordura está mais baixo, isso para inúmeras funções (devido a toda uma cascata hormonal), inclusive hipertrofia;

2. Para construir massa, precisamos de superávit calórico, ou seja, comer mais do que gastamos e, consequentemente, sempre existirá um acumulo de gordura por conta desse superávit, a ideia é começar com %BF baixo para ter uma margem maior de acúmulo de gordura, visto que vai demorar mais para chegar em um ponto onde esse acúmulo atrapalhe a construção de massa magra;

3. É possível hipertrofiar em déficit calórico, mas não perder gordura em superávit, logo, pra quem está acima do peso por questões de excesso de gordura, sempre será mais produtivo fazer um déficit moderado para, dessa forma, conseguir algo parecido com "trocar gordura por músculo";

4. Sem alimentação calculada, o que você faz não passa de um jogo de dados, pode acertar e pode errar (sendo que a maior probabilidade é de erro);

5. Por fim, na sua idade, já não dá mais pra ficar brincando de tomar bomba pra ficar fortinho, sua qualidade de vida e saúde deveriam vir em primeiro lugar e isso só será possível com um bom acompanhamento e prudência nas suas atitudes e escolhas (uma hora a conta chega).

 

E pq eu já supus que você está gordo?

1,75m, 99kg e 43cm de braço, ao que tudo indica, você está fofinho sim, a menos que tenha umas pernas igual as do Brandão (o que eu acho difícil).

Sem medidas de circunferência não se pode definir se a pessoa realmente é gorda, retida e quantos de BF tem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 15:09, tiagodugatto disse:

 

Sem medidas de circunferência não se pode definir se a pessoa realmente é gorda, retida e quantos de BF tem!

 

 

Você é gordo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...