Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre exercicios no treino e isoladores


EuSouDoBemQueroPaz

Posts Recomendados

Boa tarde companheiros. Eu tenho algumas dúvidas sobre este treino:

 

Upper 1 Força Segunda Feira

 

Supino Reto 4x8
Supino Inclinado Halter 3x8
Barra Fixa 3x8            --------------------------- Aqui eu deveria fazer barra fixa supinada ou pronada?
Remada Curvada 3x8    ------------------------ Aqui também pegada supinada ou pronada?
Desenvolvimento com Halter 3x8
Rosca Scoth 3x10
Triceps Testa 3x10

 

Lower 2 Força Terça Feira

 

Agachamento Livre 4x8
Leg Press 3x10
Extensora 3x10
Cadeira Flexora 3x10
Mesa Flexora (deitado) 3x10
Panturrilha em pé 4x10


Upper 1 Hipertrofia Quinta Feira

 

Supino Inclinado 3x12
Crucifixo Máquina 3x12
Remada Baixa (Sentado)   3x12
Remada Serrote C/ Halter 3x12
Elevação Lateral Polia 3x10
Rosca Martelo 3x10
Triceps Corda 3x10

 

Lower 2 Hipertrofia Sexta Feira

 

Agachamento 3x10
Levantamento Terra 3x10   ---------------------------------- Eu posso fazer Terra Sumo aqui? Ou com este treino deveria ser o Terra Tradicional?
Extensora 3x12-15
Flexora 3x12-15
Panturrilhas Sentado 3x12


Outras duvidas era sobre os isoladores: Vocês acham que é necessário incluir no treino: Exercicio pra trapézio, posterior de ombro, antebraço ou com estes exercícios eu já consigo trabalhar de maneira multiarticular também estes músculos?

Se puderem avaliar o treino eu agradeço muito obrigado.

Informações: 24 anos, 77kg, natural e 11 meses de treino, ectomorfo eu creio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/03/2024 em 11:26, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Aqui eu deveria fazer barra fixa supinada ou pronada?

 

Tanto faz, usa a pegada que tu achar mais confortável.

 

Em 26/03/2024 em 11:26, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Aqui também pegada supinada ou pronada?

 

Mesma coisa.

 

Em 26/03/2024 em 11:26, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Eu posso fazer Terra Sumo aqui? Ou com este treino deveria ser o Terra Tradicional?

 

Depende, qual o foco? Em ambos o principal motor são os glúteos. Fora isso, de forma secundária, o sumô tu vai trabalhar um pouco mais os quadríceps, e o tradicional vai equilibrar o trabalho de quadríceps e posteriores. Mas se o foco é hipertrofia, o levantamento terra é dispensável.

 

Em 26/03/2024 em 11:26, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Vocês acham que é necessário incluir no treino: Exercicio pra trapézio, posterior de ombro, antebraço ou com estes exercícios eu já consigo trabalhar de maneira multiarticular também estes músculos?

 

Posterior de ombros, sim. Trapézio e antebraços, não.

 

Tem alguns desequilíbrios aí, especialmente quadríceps/posterior de coxas.  Sugiro usar ficha genérica do meu tópico como base.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 11:40, lorenzo_EP disse:

 

Tanto faz, usa a pegada que tu achar mais confortável.

 

Não muda nada a pegada ? montei um ab2x e coloquei uma puxada supinada e outra pronada, achando q teria diferenças kkkk

vc acha valido trocar uma dessas pelo puxador romano ou triangulo no pulley ? sofro pra subir carga no puxador supinado

É uma duvida q ja tinha e pra nao criar outro tópico aproveitei aqui, foi mal autor 😐  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 11:26, EuSouDoBemQueroPaz disse:

 

Faça 4 série de barra e 4 de remada. 2 supinada e 2 pronada. Pode alternar as pegadas tambem.

 

Lower 1 troca um a flexora por Stiff/RDL.

Lower 2 não curto fazer terra e agacho no memso dia, pelo menos não com carga alta nos 2.

 

Panturrilha pode fazer pelo menos 8 série cada.

 

Posterior de ombro é importante os outros não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 13:06, Daniiell disse:

Não muda nada a pegada ? montei um ab2x e coloquei uma puxada supinada e outra pronada, achando q teria diferenças kkkk

vc acha valido trocar uma dessas pelo puxador romano ou triangulo no pulley ? sofro pra subir carga no puxador supinado

É uma duvida q ja tinha e pra nao criar outro tópico aproveitei aqui, foi mal autor 😐  

 

O padrão de movimento não muda, entendeu? Vai mudar um pouco a ativação de antebraços/bíceps, mas nada relevante.

 

Pensa em padrão de movimento na hora de montar os treinos. Não tem problema nenhum tu fazer exatamente o mesmo exercício no treino 1 e no treino 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 13:23, surf disse:

Faça 4 série de barra e 4 de remada. 2 supinada e 2 pronada. Pode alternar as pegadas tambem.

 

Lower 1 troca um a flexora por Stiff/RDL.

Lower 2 não curto fazer terra e agacho no memso dia, pelo menos não com carga alta nos 2.

 

Panturrilha pode fazer pelo menos 8 série cada.

 

Posterior de ombro é importante os outros não.

 


Valeu pela ajuda mano, quanto ao posterior de ombro eu poderia encaixar em algum lugar ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 16:07, EuSouDoBemQueroPaz disse:


Valeu pela ajuda mano, quanto ao posterior de ombro eu poderia encaixar em algum lugar ai?

no upper 2, se precisar reduz volume de braço

 

Em 26/03/2024 em 16:10, EuSouDoBemQueroPaz disse:


Então seria 8 series de panturrilha em pé em um dia e 8 séries de panturrilha sentado no outro?

Oloco não sei se teria tanto tempo pra executar bem isso

PAnturrilha é suave.  Guarda umas reps antes da falha e da 1 min de descanso . Panturrilha não precisa de muito descanso. O trampo é montar/desmontar peso se for em máquina fica mais fácil, Se vc faz em pé no smith sugiro mudar pra algum legpress de plaquinha kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 11:40, lorenzo_EP disse:

Depende, qual o foco? Em ambos o principal motor são os glúteos. Fora isso, de forma secundária, o sumô tu vai trabalhar um pouco mais os quadríceps, e o tradicional vai equilibrar o trabalho de quadríceps e posteriores. Mas se o foco é hipertrofia, o levantamento terra é dispensável.

 

O levantamento terra é um dos exercícios básicos da musculação. Porém vc já postou algumas vezes que ele não é tão bom para hipertrofia, mas nunca entendi muito bem o pq.

 

Mim tira essa dúvida.

Editado por Caiake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 20:15, Caiake disse:

O levantamento terra é um dos exercícios básicos da musculação. Porém vc já postou algumas vezes que ele não é tão bom para hipertrofia, mas nunca entendi muito bem o pq.

 

Mim tira essa dúvida.

 

Ele é um ótimo construtor de força geral.

 

Mas como trabalha muito grupos musculares (nenhum especificamente), não é um exercício ótimo pra hipertrofia. Pensando nas principais articulações envolvidas, quadril e joelhos, nenhuma delas trabalha em grande amplitude, e a amplitude tem influência direta na ativação de fibras musculares => hipertrofia.

 

Se o cara quer melhorar pernas, é melhor focar em outros exercícios (nem vou falar em costas, porque terra NÃO É um exercício pra costas). Agachamento + RDL (que é uma variação do próprio terra), permitem uma amplitude bem maior de joelhos e quadril, ativar mais fibras, e gerar mais hipertrofia.

 

Fora isso, ele é extremamente desgastante, e se não tiver bem encaixado, pode prejudicar os outros treinos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...