Ir para conteúdo

Dica pra levantamento terra e duvidas

EuSouDoBemQueroPaz

Posts Recomendados

Postado

Opa galera blz. Comecei um treino Upper Lowwer x4 semana com off na quarta o famoso ABCD Phul aqui do site. Nisso comecei a fazer terra mas tenho umas duvidas bobas.

Eu fiz terra uma vez e foi meio estranho sou meio alto acho que não fiz com a postura muito correta acabei sentindo bastante a lombar no exercicio queria umas dicas de onde eu poderia estar errando, eu vejo muitos videos de execução mas minha academia n tem espelho, as anilhas são aquelas de ferro e a barra é fina, então fica um espação entre os pesos, tento treinar a pre ativação mas por ter 1.80m me sinto todo desengonçado.

Eu nunca fiz terra sumo mas acho que me daria melhor nele, compensa mudar pro sumo?
Outra coisa é a pegada, qual vocês indicam? Eu tentei a padrao com Hookgrip mas minha mão mal aguentou 90kg, abriu igual uma flor kkkk.

Obrigado a todos.

Postado

Basicamente: posicionar a barra no meio do pé e tocar a canela na barra na hora de subir, a barra deve estar sempre perto ou até mesmo tocando no seu corpo. 

Peito para frente, cervical acompanhando a linha da coluna.

Sobre a coluna: empina de leve a bunda, ou mantém a coluna reta na subida. Algumas pessoas podem ter uma leve retroversão ou deixar a coluna em ( que não tem problema, mas são excessão e o ideal é manter com a curvatura natural.

Sobre a pegada: mais ou menos alinhada com o ombro. Se tiver dificuldade pega um strap po. Terra é pra coluna, glúteo e costas ou pra mão?

Postado
Em 07/03/2024 em 21:13, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Opa galera blz. Comecei um treino Upper Lowwer x4 semana com off na quarta o famoso ABCD Phul aqui do site. Nisso comecei a fazer terra mas tenho umas duvidas bobas.

Eu fiz terra uma vez e foi meio estranho sou meio alto acho que não fiz com a postura muito correta acabei sentindo bastante a lombar no exercicio queria umas dicas de onde eu poderia estar errando, eu vejo muitos videos de execução mas minha academia n tem espelho, as anilhas são aquelas de ferro e a barra é fina, então fica um espação entre os pesos, tento treinar a pre ativação mas por ter 1.80m me sinto todo desengonçado.

Eu nunca fiz terra sumo mas acho que me daria melhor nele, compensa mudar pro sumo?
Outra coisa é a pegada, qual vocês indicam? Eu tentei a padrao com Hookgrip mas minha mão mal aguentou 90kg, abriu igual uma flor kkkk.

Obrigado a todos.

Boa noite irmão,

Posta um vídeo seu executando o exercício pra gente poder ajudar.

Eu tenho 1.88, e faço terra há anos sem problema. Esse é um exercício que pega muito a lombar mesmo, é normal.

Tem diversas variações que vão mudar o músculo mais atingido.

ex: meio-terra(foco na parte baixa das costas), deadlift romeno, Terra-sumo(Glúteo), Goodmorning(parecido com stiff, grande recrutamento dos isqueotibiais)

Concentre-se na contração dos músculos ativados. Sempre olhe pra frente/alto, nunca pra baixo. Contraia o glúteo e abdômen a todo instante(vai te dar mais estabilidade no movimento)
O problema não é a altura, mas sim a qtde de peso que você tá colocando e a forma de execução.

Comeca com peso mais leve. Ensina o músculo a contrair da forma correta. E depois progride o peso. 90kg é muito peso se você está começando agora a fazer esse exercício.

Postado
Em 07/03/2024 em 23:33, peregrinomaromba disse:

Terra é pra coluna, glúteo e costas ou pra mão?

Eu coloquei no meu treino de perna mesmo.

Em 07/03/2024 em 23:33, peregrinomaromba disse:

Se tiver dificuldade pega um strap po

Mas não é mais certo eu começar sem?

Postado
Em 08/03/2024 em 00:23, Boldenono disse:

Posta um vídeo seu executando o exercício pra gente poder ajudar.

Opa vou tentar me gravar hoje.

Obrigado pelas suas dicas, eu não tenho nenhum exercicio com foco em gluteo. Mas se isso for me ajudar a agachar mais pesado eu trocaria o terra normal pelo sumo. Vou fazer um teste hoje e ver se eu me adpto. 

Postado
Em 08/03/2024 em 09:30, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Opa vou tentar me gravar hoje.

Obrigado pelas suas dicas, eu não tenho nenhum exercicio com foco em gluteo. Mas se isso for me ajudar a agachar mais pesado eu trocaria o terra normal pelo sumo. Vou fazer um teste hoje e ver se eu me adpto. 

pelo video fica fácil avaliar o movimento

Postado

Posta o vídeo aqui que a gente tenta ajudar.

Até pq o Power já explicou em detalhes como se executa o terra:

Em 08/03/2024 em 09:27, Power_tr00 disse:

terra = pega a barra cheia de anilha no chão e arranca essa safada do chão com muita malemolência e um pouquinho de falcatrua (só se fizer sumô)

Postado

começa colocando steps em baixo das anilhas para iniciar o movimento mais do alto 

trabalha a pegada e o trapézio pra aguentarem o terra 

começa com pouco peso e só progride carga quando estiver com o movimento perfeito 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...