Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting vegetariano | atualização e sugestões


brb_moraes

Posts Recomendados

Oi pessoal,

 

Decidi fazer um cutting depois de uma gravidez em que ganhei um pouco de peso e gordura corporal.

Comecei em janeiro/24 com 59kg e 33% de BF e, atualmente, estou com 55,5kg e 28% de BF. As medidas diminuíram também: perdi 2cm de pescoço, 7cm de cintura, 3cm de quadril.

Tenho 1,53cm de altura e 29 anos. Comecei com uma dieta normocalórica de 1.800/2mil kcal e baixei pra 1500kcal depois de umas semanas.

 

O que acontece é que faz 2 semanas que dei uma estagnada e até ganhei algumas gramas no peso corporal - coisa de 500g, mas pra quem tava progressivamente perdendo, fiquei pensativa sobre a minha estratégia pra continuar daqui em diante. Essas 2 semanas foram as únicas em que consegui bater bem os meus macros, comer certinho (principalmente as proteínas, já que sou vegetariana), então fico pensando se é algum tipo de regulação do corpo, do metabolismo, ou se eu deveria cortar mais algumas kcal pra continuar secando.

 

Tô consumindo 1.500 kcal, 2kg de proteína por kg corporal, 1kg de gordura e o resto de carbo.

Treinando 3x por semana musculação (10 min. só de cardio) + 1 dia de cardio de média intensidade (20/30 min. de corrida)

 

O que vocês sugeririam?

Editado por brb_moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sinceramente, acho que não tem muito para onde fugir, ou diminui as calorias ou aumenta o gasto. Você é pequena, conheço mulheres maiores que mantem o peso com a mesma quantidade de calorias. Se está difícil comer só as 1500 kcal aumente o treino.

Editado por PedroAfonso44
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2024 em 09:29, brb_moraes disse:

Tenho 1,53cm de altura e 29 anos. Comecei com uma dieta normocalórica de 1.800/2mil kcal

 

Dificilmente com essa altura sua normocalórica é próxima das 2000kcal.

 

A menos que vc seja muito ativa e/ou tenha bastante massa muscular, deve tá mais pra 1500kcal.

 

A cada alteração na dieta são 2 a 4 semanas pro organismo se adaptar.

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • brb_moraes mudou o título para Cutting vegetariano | atualização e sugestões

Oi gente!

 

Voltei pra contar que adotei a abordagem do carlosfelipe.bas aqui no tópico e acabei recalculando minhas taxas e reduzindo as kcal pra 1400, depois 1300 (em dias de atv e 1200 em descanso), que é onde estou agora. Sequei rápido depois disso, perdi 2,5 kg e reduzi minha BF, segundo cálculos com medida caseira, pra 27/26%. Apesar de não ter tido muita perda de gordura corporal na %, no físico senti uma diferença grande, principalmente no abdômen e, infelizmente, glúteos.

 

No geral, meu objetivo era chegar nos 52 kg (estou com 53), mas tenho repensado minha estratégia. Tenho sentido muuuita enxaqueca nessas últimas semanas e cansaço demais. Apesar de seguir treinando com o máximo de empenho, quase não dou conta de fazer cardio. 

 

Tenho duas possibilidades, segundo o que avaliei aqui, mas queria outras opiniões. Uma é fazer um período de refeed curto, só pra recuperar, e voltar ao cutting, tentando diminuir um pouco mais a BF. A outra é parar o cutting, ficar um tempo em manutenção e começar um bulking leve pra ganhar massa.

 

Vou deixar uma foto aqui de como tá o físico agora: https://ibb.co/dph0g8H. Lembrando que eu sou bem iniciante nesse processo, comecei o cutting pra perder gordura, me sentir melhor, mas também pra começar a construir um shape, então tô no começo, mas buscando um visual mais seco mesmo, claro que com muito mais massa do que o que tenho agora.

 

Agradeço as sugestões construtivas 😉

Editado por brb_moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ta pesando seus alimentos? Geralmente dor de cabeça em cutting é quando o deficit calorico está alto, talvez esteja comendo menos do que o planejado ou o calculo das calorias está errado em relação a quantidade q está comendo. 

 

De qq forma, cuidado com deficit alto e não bater as proteinas, vai te deixar com aspecto murcho/flacida, Sendo vegetariana, não é tão dificl bater a proteina, além do whey protein, pode comer ovos, só com esses dois ja fica tranquilo, fora cogumelo.

 

Então de atenção pra proteina e reveja se a quantidade de alimentos está batendo com as calorias calculadas.

 

Pense tbm q tendo nutriente suficiente, vc conseguirá fazer suas atividade com mais energia, rendendo mais e queimando mais calorias pois terá mais força. Então nem sempre a saída é cortar calorias, existe um limite q começa a te prejudicar e isso é totalmente individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 17:27, Macho Opressor disse:

Vc ta pesando seus alimentos? Geralmente dor de cabeça em cutting é quando o deficit calorico está alto, talvez esteja comendo menos do que o planejado ou o calculo das calorias está errado em relação a quantidade q está comendo. 

 

De qq forma, cuidado com deficit alto e não bater as proteinas, vai te deixar com aspecto murcho/flacida, Sendo vegetariana, não é tão dificl bater a proteina, além do whey protein, pode comer ovos, só com esses dois ja fica tranquilo, fora cogumelo.

 

Então de atenção pra proteina e reveja se a quantidade de alimentos está batendo com as calorias calculadas.

 

Pense tbm q tendo nutriente suficiente, vc conseguirá fazer suas atividade com mais energia, rendendo mais e queimando mais calorias pois terá mais força. Então nem sempre a saída é cortar calorias, existe um limite q começa a te prejudicar e isso é totalmente individual.

 

Sim, importante! Controlando por app e tentando bater os macros todos os dias. Acredito que a dor de cabeça seja do deficit geral mesmo.

 

Aproveito pra comentar pra quem tiver interesse, e já que é um tópico sobre cutting veg, que tenho conseguido segurar bem as proteínas com PTS, grãos pouco calóricos (ervilha, lentilha), ovos (no máx. 4 por dia por conta da gordura) e proteínas isoladas. Eu uso a proteína isolada de soja (20g tem umas 17g de proteína) porque acho muito mais barata do que whey ou albumina, mas sei que a proteína isolada de ervilha também se acha mais em conta em granel. Além disso, os derivados de animais ajudam, mas não são tão significativos: leite e iogurte desnatados e queijo cottage. Tem também a pasta de amendoim, mas pra quem tá em cutting, ela é bem gordurosa e acaba não compensando tanto. Cogumelo, tofu, são bons, mas pra ter quantidades significativas de proteína, você precisa consumir uma qtde muito grande e acaba ficando caro.

Sei lá, difundindo conhecimento porque se fala muito pouco de proteína vegetal pra além do básico.

Editado por brb_moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2024 em 20:06, brb_moraes disse:

Sei lá, difundindo conhecimento porque se fala muito pouco de proteína vegetal pra além do básico.

Não deixa de ser proteína, mas falta aminoácidos dai precisa suplementar com BCAA ou outra fonte, pois são essenciais no organismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...