Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnação no aumento de carga


gabrielguada

Posts Recomendados

Em 26/02/2024 em 20:08, gabrielguada disse:

Fala galera, beleza? 

 

Me encontro no limite de evolução de cargas, principalmente nos treinos de quadríceps (não excluindo os demais grupos musculares). Sinto que no Leg Press e Agachamento eu me mato sempre com a mesma carga e isso já faz mais ou menos 1 mês. Sempre é um desafio pra mim nos dias de pernas com o mesmo peso de sempre.

 

Atualmente eu faço um Treino ABCD, sendo SEMPRE na Segunda-Feira, o treino de Pernas por completo.

 

Como dito acima, nos demais grupos musculares (Peito, Costas, etc...) eu tambem sinto uma dificuldade em aumentar a carga e isso teoricamente poderia estar me prejudicando no ganho de massa.

 

Talvez seja a hora de aumentar os macro-nutrientes da dieta? Ou talvêz seja uma má recuperação da musculatura (que eu acho que seja improvável por que eu estou dando praticamente 1 semana de descanso pra cada grupo muscular)

 

Agradeço desde já!

Igual o cara falou,pode ser seu sono, parece que não, mas é importante ter uma boa noite de sono.

Editado por Vieirazxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/02/2024 em 17:27, gabrielguada disse:

Existe algum tópico demonstrando como fazer esse tipo de Treino? Nunca vi mas me interessei. 

Não sei te indicar algum, mas certeza que tem algo no fórum, só dar uma pesquisada. 

 

O bom é que é uma alternativa pra quem pode treinar apenas nos 5 dias úteis e quer treinar cada músculo 2 vezes na semana.

 

Vai ter um dia pra superiores, outro pra inferiores, aí um de costas e sinergistas, outro pra peito e sinergistas e no fim repete de inferiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2024 em 17:27, gabrielguada disse:

Existe algum tópico demonstrando como fazer esse tipo de Treino? Nunca vi mas me interessei. 

Tá na mão

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2024/02/29/treino-upper-lower-push-pull-legs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2024 em 16:35, gabrielguada disse:

Vario de 2 a 3 minutos de descanso para o treino de Pernas e 1 a 2 minutos para treinos Upper

Pode descansar pelo menos 2 minutos no upper também, sugiro cogitar descansar 3.

 

Você faz esse treino 2x na semana (ABC2x)? O volume tá meio alto no geral, o de braços ta muito alto.

Reduz isso pra 5 a 10 séries por grupamento na sessão (conta a 1/2 série para bíceps e tríceps nos exercícios multiarticulares de costas e peito).

 

Com o tempo que sobrar por fazer menos séries, você aumenta o intervalo de descanso.

Geralmente essa estagnação de cargas na maioria dos casos é por estar treinando com um volume de treino que eles não conseguem ter uma boa recuperação.

Volume e intensidade na esmagadora maioria dos casos serão variáveis inversamente proporcionais.

 

https://www.instagram.com/p/CjarKbcrU7q/ ; dá uma lida nesse post aqui, é o melhor "guia" prático para você regular seu volume de treino. Não é perfeito mas serve pra você criar uma ideia geral de manipulação de variáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, nao tem nem o que discutir... Você está estagnado porque tá magro, po. Tem 1,80 e ta com 72kg... achou que a progressão de carga ia ser infinita? Existe a individualidade biologica, com certeza, mas creio que ficou claro que, para você conseguir mais carga, vai ter de ter mais massa muscular...

 

Vou me usar de exemplo. Passei 3 anos numa dieta normocalórica, de manutençao. Estava com 1,80 de altura, tendo 82-83kg... Sempre oscilava entre esses dois pesos... meus pesos na academia estavam estagnados há 3 anos... As vezes , em dias que eu estivesse mais empolgado, subia 10%...

 

Comecei um bulking leve, com 15 dias ja tinha subido 10%, com 1 mes ja tinha subido 13-15%...

 

 

Nao tem segredo... pode mudar treino, periodizar, pode tudo , mas com esse peso, existe um limite de carga, e talvez voce tenha chegado a ele ou próximo a ele, dificultando BASTANTE seu progresso.

 

 

PS: Lembrando/Deixando claro que quando se treina um grupo muscular 1x por semana, a progressão de carga é naturalmente 'menor'.

 

Editado por zRhayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2024 em 13:15, Luizito123 disse:

Pode descansar pelo menos 2 minutos no upper também, sugiro cogitar descansar 3.

 

Você faz esse treino 2x na semana (ABC2x)? O volume tá meio alto no geral, o de braços ta muito alto.

Reduz isso pra 5 a 10 séries por grupamento na sessão (conta a 1/2 série para bíceps e tríceps nos exercícios multiarticulares de costas e peito).

 

Com o tempo que sobrar por fazer menos séries, você aumenta o intervalo de descanso.

Geralmente essa estagnação de cargas na maioria dos casos é por estar treinando com um volume de treino que eles não conseguem ter uma boa recuperação.

Volume e intensidade na esmagadora maioria dos casos serão variáveis inversamente proporcionais.

 

https://www.instagram.com/p/CjarKbcrU7q/ ; dá uma lida nesse post aqui, é o melhor "guia" prático para você regular seu volume de treino. Não é perfeito mas serve pra você criar uma ideia geral de manipulação de variáveis.

Faço ABCD, descanso sexta, sabado e domingo. Obrigado pela dica!

 

Em 29/02/2024 em 14:10, zRhayan disse:

Irmão, nao tem nem o que discutir... Você está estagnado porque tá magro, po. Tem 1,80 e ta com 72kg... achou que a progressão de carga ia ser infinita? Existe a individualidade biologica, com certeza, mas creio que ficou claro que, para você conseguir mais carga, vai ter de ter mais massa muscular...

 

Vou me usar de exemplo. Passei 3 anos numa dieta normocalórica, de manutençao. Estava com 1,80 de altura, tendo 82-83kg... Sempre oscilava entre esses dois pesos... meus pesos na academia estavam estagnados há 3 anos... As vezes , em dias que eu estivesse mais empolgado, subia 10%...

 

Comecei um bulking leve, com 15 dias ja tinha subido 10%, com 1 mes ja tinha subido 13-15%...

 

 

Nao tem segredo... pode mudar treino, periodizar, pode tudo , mas com esse peso, existe um limite de carga, e talvez voce tenha chegado a ele ou próximo a ele, dificultando BASTANTE seu progresso.

 

 

PS: Lembrando/Deixando claro que quando se treina um grupo muscular 1x por semana, a progressão de carga é naturalmente 'menor'.

 

É... Era uma das coisas nas quais eu estava pensando que poderia ser, cheguei ao limite da dieta atual. O bom seria adicionar em torno de 200-300 calorias? Para evitar um acumulo muito grande de gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2024 em 14:10, zRhayan disse:

com esse peso, existe um limite de carga

Sim, mas pra 70 e poucos kg esse limite pra 5 reps é de algo tipo uns 180 kg no terra, 150 no agacho e 120 no supino... E isso pra uma pessoa 'normal', atletas profissionais de levantamento de peso vão muito além. O colega aí tem 7 meses de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2024 em 16:28, Super Ogro disse:

Sim, mas pra 70 e poucos kg esse limite pra 5 reps é de algo tipo uns 180 kg no terra, 150 no agacho e 120 no supino... E isso pra uma pessoa 'normal', atletas profissionais de levantamento de peso vão muito além. O colega aí tem 7 meses de treino.

aí já entra a indivualidade biologica.

 

Meu máximo é diferente do máximo de outrém, mesmo que estejamos nas mesmas condiçoes fisicas, entra milhares de fatores, força das juntas, tendoes, etc etc etc.

 

Tenho um amigo MAGRO , magrinho mesmo, com 1 mes de treino ja tava pegando 25x25 no supino plano na barra, sem ter treinado nunca.

Tem uns 1.70, 60 kg.

Em 29/02/2024 em 16:18, gabrielguada disse:

Faço ABCD, descanso sexta, sabado e domingo. Obrigado pela dica!

 

É... Era uma das coisas nas quais eu estava pensando que poderia ser, cheguei ao limite da dieta atual. O bom seria adicionar em torno de 200-300 calorias? Para evitar um acumulo muito grande de gordura

Seria uma estratégia. 300kcal é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...