Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Essa opção de ABCDE pode ser a boa


Posts Recomendados

Em 06/02/2024 em 01:45, ligabo disse:

Bom dia, tudo bem? Por experiência com atletas, sempre sugiro dividir os dias de peito e costas, pelo menos 48hrs entre um e outro. 

 

Ixi, faço upper lower fb, fudeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/02/2024 em 08:08, Vitor_Maromba disse:

 

Ixi, faço upper lower fb, fudeu!

Bom dia. Cada um segue uma linha de treino, e creio que você tenha a sua ideal. Mas vou copiar um trecho de uma mensagem da página anterior: " E não treine peito e costas juntos caso não faça upper body. " Se você treina upper body, apenas sugiro que no dia seguinte faça "pernas", ou descanso, e não superiores novamente, pois existem muitos estudos demonstrando que o corpo precisa de no mínimo 48hrs de descanso para cada músculo trabalhado.

Editado por ligabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 08:13, ligabo disse:

Bom dia. Cada um segue uma linha de treino, e creio que você tenha a sua ideal. Mas vou copiar um trecho de uma mensagem da página anterior: " E não treine peito e costas juntos caso não faça upper body. " Se você treina upper body, apenas sugiro que no dia seguinte faça "pernas", ou descanso, e não superiores novamente, pois existem muitos estudos demonstrando que o corpo precisa de no mínimo 48hrs de descanso para cada músculo trabalhado.

Vixe, descobriu que quando você treina um músculo precisa de descanso, fudeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 em 23:05, jota_Br disse:

Últimos dias eu assisti vários vídeos de atleta natural compartilhando as melhores divisões para naturais um dos exemplos q eu vou citar agr é o Ícaro Lermen e o Bruno Macedo, onde eles compartilha a divisão ABCDE com essa opção.

 

Viável, só modular o volume e escolher bem os exercícios.

 

A melhor divisão é a mais prática pra tua rotina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 01:45, ligabo disse:

Bom dia, tudo bem? Por experiência com atletas, sempre sugiro dividir os dias de peito e costas, pelo menos 48hrs entre um e outro. 

Poderia elaborar o porquê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim pode ser boa, só me atentaria a ficar dentro de um volume recuperavel e verificar se esta havendo progressão de cargas de treino para treino. 
Outro ponto é não perder muito tempo com acessorios e isoladores, tipo deltoide anterior, antebraço, trapezio.
Veja bem, não estou dizendo pra não fazer, mas se estiver muito cansado ou com pouco tempo, foca no que realmente interessa (compostos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 01:45, ligabo disse:

Bom dia, tudo bem? Por experiência com atletas, sempre sugiro dividir os dias de peito e costas, pelo menos 48hrs entre um e outro. 

Qual o intuito de fazer essa divisão? Peitoral é um músculo até pequeno se tu for comparar com as costas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 14:59, Guimers disse:

Sim pode ser boa, só me atentaria a ficar dentro de um volume recuperavel e verificar se esta havendo progressão de cargas de treino para treino. 
Outro ponto é não perder muito tempo com acessorios e isoladores, tipo deltoide anterior, antebraço, trapezio.
Veja bem, não estou dizendo pra não fazer, mas se estiver muito cansado ou com pouco tempo, foca no que realmente interessa (compostos).

Em questão d volume é muito individual, mas sempre deixo entre 12 a 16 séries semanais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2024 em 14:51, Luizito123 disse:

Poderia elaborar o porquê?

 

Em 06/02/2024 em 15:03, henrique_powerlifter disse:

Qual o intuito de fazer essa divisão? Peitoral é um músculo até pequeno se tu for comparar com as costas.

 

 

Vozes da cabeça seria a explicação mais correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...