Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com ajuste de dieta.


Mike_09
Ir para solução Solucionado por umelque ,

Posts Recomendados

Publicidade

Em 23/01/2024 em 10:43, Pessoa_aleatoria disse:

Percebi que na segunda semana tive uma queda na TMB que foi de 2289 para 2256Kcal, devo ajustar a dieta ?

Esses números são apenas estimativas de uma calculadora. Os próprios nutrientes dos alimentos são estimados, com variações típicas de 20% (é o que o doug falou). E essa diferença é insignificante, ainda que seja real, você compensa com 5 minutos de caminhada. Só dá pra saber realmente se deve comer mais ou menos observando a resposta na balança ao longo das semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 13:23, Pessoa_aleatoria disse:

A sim, isso foi o resultado da bioimpedância da balança.

Pior ainda... Única estimativa confiável é um exame de calorimetria indireta mas, de novo, não tem a menor necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 13:23, Pessoa_aleatoria disse:

A sim, isso foi o resultado da bioimpedância da balança.

Esse negocio de biopendância é meio balela pelo menos na minha época OLD pessoal usava teste de dobras mesmo... Mas é principalmente espelho e fotos. è o que eu estou fazendo ... Pesagem 1x por semana e marcando no caderno. 
Eu fiz um teste: Beber bastante liquido no dia anterior 5L+ de água com sendo 1L de chá verde mijei igual um cavalo. Dia seguinte acordei e me pesei em jejum 

Depois me pesei a noite antes de dormir deu uma variação de 2kilos na balança surreal claro ai entra bolo fecal mais retenção e tudo + baseando-se nisso o peso para calculo do TMB creio que seja melhor em jejum. Por isso você deve ter visto aquela variação... 
Olha sou novato em discursão e posso ta falando muita merda mas é bom trocar uma ideia. kkkk 

Editado por Mike_09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 15:22, Mike_09 disse:

Esse negocio de biopendância é meio balela pelo menos na minha época OLD pessoal usava teste de dobras mesmo... Mas é principalmente espelho e fotos. è o que eu estou fazendo ... Pesagem 1x por semana e marcando no caderno. 
Eu fiz um teste: Beber bastante liquido no dia anterior 5L+ de água com sendo 1L de chá verde mijei igual um cavalo. Dia seguinte acordei e me pesei em jejum 

Depois me pesei a noite antes de dormir deu uma variação de 2kilos na balança surreal claro ai entra bolo fecal mais retenção e tudo + baseando-se nisso o peso para calculo do TMB creio que seja melhor em jejum. Por isso você deve ter visto aquela variação... 
Olha sou novato em discursão e posso ta falando muita merda mas é bom trocar uma ideia. kkkk 

Agradeço.

Mas bom, eu penso da seguinte forma é melhor uma muleta do que só uma perna, no caso eu usei a bioimpedância como um norte. É melhor ter algum dado para se apegar do que dado nenhum. Mas lá em cima o maninho já tinha me falado que se apegar a isso é irrelevante. Então vou ficar relaxado, minha preocupação era só se precisava alterar a dieta em função da TMB. Vou seguir a dieta como esta, tem um tempo ainda pela frente. Confesso que é um pouco chato sentir o mesmo gosto todo dia hasuahsuasuhas, a maçaroca de whey com aveia já ta ficando meio que ruim, ainda mais que o whey é sem sabor! Mas vamos que vamos!

Obrigado. Putz tú tem conhecimento em! Esse lance de tomar 5L de água foi interessante, eu acreditava que essa desidratação demorava mais. Mas é isso ai paz.

Considero que a dúvida já foi sanada!

Editado por Pessoa_aleatoria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2024 em 14:52, Pessoa_aleatoria disse:

Agradeço.

Mas bom, eu penso da seguinte forma é melhor uma muleta do que só uma perna, no caso eu usei a bioimpedância como um norte. É melhor ter algum dado para se apegar do que dado nenhum. Mas lá em cima o maninho já tinha me falado que se apegar a isso é irrelevante. Então vou ficar relaxado, minha preocupação era só se precisava alterar a dieta em função da TMB. Vou seguir a dieta como esta, tem um tempo ainda pela frente. Confesso que é um pouco chato sentir o mesmo gosto todo dia hasuahsuasuhas, a maçaroca de whey com aveia já ta ficando meio que ruim, ainda mais que o whey é sem sabor! Mas vamos que vamos!

Obrigado. Putz tú tem conhecimento em! Esse lance de tomar 5L de água foi interessante, eu acreditava que essa desidratação demorava mais. Mas é isso ai paz.

Considero que a dúvida já foi sanada!

Rapaz voltei aqui pra dizer que seguindo auqela minha dieta que postei no inicio do tópico , a unica alteração dela foi 200ckal a menos duas semanas depois ... está batendo os seguintes objetivos:

Me pesando todo domingo em jejum! 

 

comecei com 97 kilos e estou fazendo assim:

Semana 0 - 97kilos

Semana 1 - 95kilos

Semana 2 - 95kilos < Baixei 200Ckal

Semana 3 - 94kilos

Semana 4 - Espero bater 93... Batendo vou baixar mais 200Ckal.. 

e assim por diante ... vou atualizando sempre que der ... To pensando ainda se faço um diário com fotos para ir atualizando de acordo com o peso baixando postando treino aeróbicos e tudo mais até para ir me motivando mesmo ... mas to pensando ainda kkkk 

 

E HAAA 0 dia do lixo isso para mim não existe... Pretendo no final de cada mês fazer uma refeição bastante calórica mas comida mesmo, arroz feijão no máximo um vinagrete e bastante carne ... esse vai ser meu prémio de consolação... Não quero comer fast food nunca mais na minha vida ... trauma de baixa testo ! 

 

Editado por Mike_09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...