Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com ajuste de dieta.


Mike_09
Ir para solução Solucionado por umelque ,

Posts Recomendados

Olá pessoal inicio este tópico para ajuda em ajustes da dieta ,

Estou treinando ABC2x de segunda a sexta Já estudei um pouco sobre dieta inclusive fiz o curso do Leandro Twin sobre dietas e montei a mesma a partir dali porem não possuo experiencia e como é a minha primeira dieta feita exclusivamente por mim gostaria de retirar algumas duvidas que não consegui retirar no curso ou pelo menos alguma opinião dos mais experientes.
Minha duvida é a seguinte eu comecei a treinar novamente pois tive um problema na coluna mais especifico uma hernia de disco e com isso tive que fazer tratamento por 1 ano e voltei aos treinos tem 1 mês aproximadamente, mas anteriormente já treinei alguns anos e fiz umas dietas bem aleatórias a que melhor funcionou no cutting natural foi a cetogênica por incrível que pareça porem é muito difícil de manter por ser muito extrema e eu não quero repetir os erros do passado.

Quantas CKAL é o ideal para reduzir NATURAL e de quanto em quanto tempo? Já vi em alguns lugares falando para começar com -500 e ir reduzindo gradativamente mas quanto é esse Gradativamente ? 300, 200, 400 ???

E quanto a periodicidade? 1x por semana 1x a casa 15 dias 1x por mês ? 

Segue dieta abaixo . 

Desde já agradeço pela contribuição ! 

 

 

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/01/2024 em 20:28, Mike_09 disse:

Olá pessoal inicio este tópico para ajuda em ajustes da dieta ,

Estou treinando ABC2x de segunda a sexta Já estudei um pouco sobre dieta inclusive fiz o curso do Leandro Twin sobre dietas e montei a mesma a partir dali porem não possuo experiencia e como é a minha primeira dieta feita exclusivamente por mim gostaria de retirar algumas duvidas que não consegui retirar no curso ou pelo menos alguma opinião dos mais experientes.
Minha duvida é a seguinte eu comecei a treinar novamente pois tive um problema na coluna mais especifico uma hernia de disco e com isso tive que fazer tratamento por 1 ano e voltei aos treinos tem 1 mês aproximadamente, mas anteriormente já treinei alguns anos e fiz umas dietas bem aleatórias a que melhor funcionou no cutting natural foi a cetogênica por incrível que pareça porem é muito difícil de manter por ser muito extrema e eu não quero repetir os erros do passado.

Quantas CKAL é o ideal para reduzir NATURAL e de quanto em quanto tempo? Já vi em alguns lugares falando para começar com -500 e ir reduzindo gradativamente mas quanto é esse Gradativamente ? 300, 200, 400 ???

E quanto a periodicidade? 1x por semana 1x a casa 15 dias 1x por mês ? 

Segue dieta abaixo . 

Desde já agradeço pela contribuição ! 

 

 

spacer.png

 

Na verdade tu começa com oque você tá consumindo atualmente,vou dá um exemplo.Eu consumo 3100 kcal para me manter com 32,5 kg se eu for iniciar o cutting eu vou começar tirando 500kcal ficando 2600kcal,daí vou me pesando e vendo quanto estou perdendo por semana,se eu perder pouco eu diminuo mais 200 kcal ou aumentar o tempo do cardio,vou controlando assim.Ate atingir o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2024 em 20:28, Mike_09 disse:

Quantas CKAL é o ideal para reduzir NATURAL e de quanto em quanto tempo?

Eu gosto de seguir um princípio nas minhas consultorias.
Se a pessoa é natural, e quer manter o máximo de massa magra, eu deixo as calorias sem déficit, e aumento o cardio e intensidade do treino.
Quando na atualização, vejo que não teve alterações, ou tirando 300kcal a cada atualização que vejo que não há melhorias na definição.

 

Isso levando em consideração que temos tempo para chegar no objetivo. Sem pressa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2024 em 20:28, Mike_09 disse:

Quantas CKAL é o ideal para reduzir NATURAL e de quanto em quanto tempo? Já vi em alguns lugares falando para começar com -500 e ir reduzindo gradativamente mas quanto é esse Gradativamente ? 300, 200, 400 ???

E quanto a periodicidade? 1x por semana 1x a casa 15 dias 1x por mês ? 

não é possivel que no curso do Twin ele nao tenha falado sobre isso, se nao falou oq q tinha nesse curso?

ps. isso nao tem nada de avançado ou "experiente "

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 22/01/2024 em 09:14, Dougwar disse:

não é possivel que no curso do Twin ele nao tenha falado sobre isso

Ele fala isso várias vezes no curso rs.
Já fiz todos os cursos do Twin :')
São bem básicos, mas muito bem explicados. Além do conceito, ele tem aulas práticas de quase 1h montando cada tipo de dieta na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pessoal tirou minha duvida obrigado, era mesmo referente a periodicidade e quantidade como é algo mais empírico vou testando para ver o que funciona melhor quanto ao curso eu fiz tem um bom tempo eu ainda estava em fase de tratamento da coluna quando o fiz pois pensei que voltaria logo a treinar mas acabou demorando mais que o esperado mesmo assim agradeço. Caso surjam mais duvidas volto para atualizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida.

Meu objetivo é HIPERTROFIA EXAGERADA KKKK QUERO ME TORNAR UM FREAK, diferente da galera que é na capa e coloca um pouquinho de musculo em cima e acaba parecendo gigantesca, eu tenho que preencher muito pois minha estrutura corporal já e grande por si só, a meta é reduzir o BF para 16% para, ai sim ponderar um ciclo de dura em off.

Tenho 36 anos, 1,87 iniciei os treinos com 122,9 kg, 35,15 de IMC, 40,80 kg de gordura( 33,2% de BF) e 34,90 kg de massa muscular (28,4%), minha TMB é de 2289 Kcal. Estou utilizando uma balança de Bioimpedância Ormon HBF-514 para fazer o controle.

Estou fazendo o uso de Saxenda 0,6 mg dia apenas para não sentir tanta vontade de comer e respeitar mais a dieta. Minha dieta é a seguinte

1º refeição
200g frango
3 ovos inteiros
100 g de arroz
1 L de suco

2º refeição
50g aveia
100g Whey ( comprei direto da indústria sem sabor saco de 20kg com 70g de proteína para cada 100g)
100g de Leite desnatado UHT

3º Refeição
200g frango
100g arroz
1 L de suco

4º Refeição
50g aveia
100g Whey
100g de Leite desnatado
1L de suco

Nota:
1 - Estou fazendo saturação de creatina, tomando em média 25g dia, e depois seguirei com a dose de manutenção (Pretendo incluir Glutamina e b-Alanina).
2 - Algumas vezes faço o uso de carne vermelha quando o frango esta descongelando.

Essa dieta me gera um déficit calórico da ordem de 200 a 300 Kcal em relação a minha TMB 

Sábado e domingo é meio que livre, mas como uso o saxenda não como tanto, e meus roles também são mais ligths já que não bebo saio mais para ir em um restaurante japa com uma mina, ou ir em algum lugar para comer uma comidinha caseira ou tipo ir em uma padaria pegar umas coisinhas mais gostosas para comer vendo um filme e etc...

Percebi uma perda de 2,8 kg em torno de 7 dias, meu treino é um treino adaptativo AB, em A treino, Peito, Costas e Biceps , e no B ombro, triceps e pernas, em ambos os treinos tem 5 min em 140 bpm de esteira aquecimento e 30 min a 140 bpm no no final do treino, os exercícios são os básicos de cada grupo nada de mirabolante, mas indiferente do que digam vou manter isso por dois meses pois é o que foi proposto.   

Minha dúvida é a seguinte:

Percebi que na segunda semana tive uma queda na TMB que foi de 2289 para 2256Kcal, devo ajustar a dieta ?

Justificativa:

A dúvida surge pelo seguintes: 1) não estou muito afim de reduzir a dieta para não ter risco de perder a pouca massa muscular que já tenho ,2) estou sentindo um ganho de força e disposição absurdo, a uns dias atrás eu estava fazendo supino com halteres com 8kg lado, do nada halteres de 20kg ficaram leves e as dores que volto depois de cada treino estão bem gostosinhas se posso dizer assim e 3) a qualidade do sono melhorou de mais, é bater a cabeça no travesseiro e dormir como nenem. E bom para as pessoas ao meu redor não á diferenças significativas, mas eu olho e sinto que a coisa esta acontecendo. 

Nota: irei iniciar com Cardarine e to só esperando chegar!


 

Editado por Pessoa_aleatoria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 10:43, Pessoa_aleatoria disse:

Percebi que na segunda semana tive uma queda na TMB que foi de 2289 para 2256Kcal, devo ajustar a dieta ?

Normal em um déficit calórico. Tá perdendo peso, mesmo que seja 100% gordura seu corpo vai carregar menos peso durante o dia e vai contabilizar na TMB.

 

Bioimpedância é meio merda pra ser bem sincero. Ainda prefiro teste de dobras por um único motivo: Diferenciar medidas tendo as dobras. Agora pode não parecer tão interessante porque você tá querendo emagrecer como objetivo principal mas pra analisar o sucesso de um bulking é praticamente mandatório (tirando o espelho, óbvio).

 

Não vou opinar sobre Cardarine, acho um SARM "ok" por não suprimir o eixo mas não sei se você deveria tá usando algo que promove uma falsa melhora cardiovascular sendo que já tá perdendo peso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 10:43, Pessoa_aleatoria disse:

Percebi que na segunda semana tive uma queda na TMB que foi de 2289 para 2256Kcal, devo ajustar a dieta ?

impossivel isso, nessa qtd de calorias é impossivel, vc percebeu isso no calculo né?

na vida real os alimentos podem chegar a ter 20% de de variação nas calorias ai no seu caso vc ta percebendo  1% de variação, ta se preocupando muito com algo q é irrelevante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 10:59, GordãoLanches disse:

Normal em um déficit calórico. Tá perdendo peso, mesmo que seja 100% gordura seu corpo vai carregar menos peso durante o dia e vai contabilizar na TMB.

 

Bioimpedância é meio merda pra ser bem sincero. Ainda prefiro teste de dobras por um único motivo: Diferenciar medidas tendo as dobras. Agora pode não parecer tão interessante porque você tá querendo emagrecer como objetivo principal mas pra analisar o sucesso de um bulking é praticamente mandatório (tirando o espelho, óbvio).

 

Não vou opinar sobre Cardarine, acho um SARM "ok" por não suprimir o eixo mas não sei se você deveria tá usando algo que promove uma falsa melhora cardiovascular sendo que já tá perdendo peso.

 

 

Obrigado GordãoLanches!


Então acha que é difícil realizar esses testes sozinho, acredito que adquirir um adipômetro seja bem fácil.

Em relação ao Cardarine o que seria essa falsa melhora cardiovascular? 

 

Em 23/01/2024 em 11:10, Dougwar disse:

impossivel isso, nessa qtd de calorias é impossivel, vc percebeu isso no calculo né?

na vida real os alimentos podem chegar a ter 20% de de variação nas calorias ai no seu caso vc ta percebendo  1% de variação, ta se preocupando muito com algo q é irrelevante


Obrigado Dougwar.

Pode reformular a pergunta?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...