Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei 6 potes de hipercalórico, mas 1 ficou retido para "Revista Suplementação


Piccolo

Posts Recomendados

Publicidade

Em 13/01/2024 em 16:35, Piccolo disse:

Não gravei.
Simples, custo x benefício. Sei que não tem tanta característica de whey protein, mas considerei que seria uma boa opção de hipercalórico. Sou ectomorfo e, com a dieta que montei (quase 4000 kcal), essa me pareceu uma boa opção para me ajudar a bater as macros. Outra coisa, paguei R$ 161 por 6 potes de 900g, o que daria uns R$ 32 por pote, então considerei que valeu muito a pena. Estou tomando 150g por dia, dividido em duas refeições com 200ml de leite, 2 bananas e 50g de farinha de aveia.

Estou voltando a malhar agora, então estou meio por fora das novidades. Você teria opções mais vantajosas de hipercalóricos e whey para me sugerir? Ficaria grato pela sua ajuda!

Obrigado pela resposta, Super Ogro!

Te garanto que se fizer um hipercalórico caseiro com farinha de aveia e leite em pó o custo benefício é melhor, e não por causa da valor vs macros, mas sim por causa da qualidade dos nutrientes, hipercalórico acaba com o seu estomago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2024 em 19:13, Samart disse:

que puta sacanagem é essa hahahaha nunca vi uma parada louca assim

Samart, nem eu, tanto é que nem tive a malandragem de registrar a abertura da embalagem. 

 

Em 13/01/2024 em 20:33, ghzinn disse:

Te garanto que se fizer um hipercalórico caseiro com farinha de aveia e leite em pó o custo benefício é melhor, e não por causa da valor vs macros, mas sim por causa da qualidade dos nutrientes, hipercalórico acaba com o seu estomago

 

ghzin, entendi. No caso, tenho feito um shake com a seguinte a composição abaixo. O que você modificaria, de forma a manter ou aumentar o número de kcals e, como você mesmo citou, com uma boa qualidade dos nutrientes?

 

Pós-treino
Leite 200ml
Blend de Whey 75g = 24g de proteína; 42g de carboidratos e 1,2g de gordura
2 Banana prata
Farinha de Aveia 50g
 

Total Pós-Treino:

  • Proteína: ~38g
  • Carboidratos: ~116g
  • Gordura: ~13g
  • Calorias: ~715 kcal

 

Editado por Piccolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2024 em 10:53, Super Ogro disse:

Agora, por que em 2024 alguém compra um suplemento lixo desses (34% de proteína nessa merda...), aí foge da minha compreensão.

 

Pq o cara quer bulkar sujo, barato e sem trabalho, só desmanchando o pozinho mágico do cariani. 

 

Aí tu quer q o cara tenha tempo todo dia de abrir a caixa de aveia, pegar com a colher a quantidade certa, fechar o saco e guardar a caixa de farinha de aveia, abrir o pote de achocolatado, pegar com a colher a quantidade desejada, fechar o pote de achocolatado e guardar, abrir o pote da pasta de amendoim, pegar a quantidade desejada com a colher, guardar o pote na geladeira, lavar a colher, pegar a caixa de leite, colocar o leite no copo, pegar o liquidificador, se não tiver limpo tem q lavar antes, pegar a banana, tirar a casca, colocar tudo dentro do liquidificador, jogar a casca da banana na lixeira, abrir o pote de whey, colocar com dosador no líquidificador, guardar o pote, bater tudo 1 minuto, passar pro copo, beber aquele líquido grosso pesado, lavar o liquidificador antes de guardar. 

 

Para, né... 

 

spacer.png

 

Editado por BartSimpson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2024 em 16:35, Piccolo disse:

Outra coisa, paguei R$ 161 por 6 potes de 900g, o que daria uns R$ 32 por pote, então considerei que valeu muito a pena. Estou tomando 150g por dia, dividido em duas refeições com 200ml de leite, 2 bananas e 50g de farinha de aveia.

Estou voltando a malhar agora, então estou meio por fora das novidades. Você teria opções mais vantajosas de hipercalóricos e whey para me sugerir? Ficaria grato pela sua ajuda!

O preço pela proteína ficou razoável (se der pra acreditar no rótulo, o que honestamente não dá...), mas tá ingerindo uma porrada de carbo duvidoso a toa. Minha recomendação é o whey medium da growth, 18 g de proteína, 9 de carbo e 1 de gordura por dose de 30 g, sendo que o kg sai por R$ 61. Na verdade, botando cupom de desconto e usando o sistema de pontos, até um pouco mais barato que isso. Se for ver o preço por g de proteína, deve ficar quase a mesma coisa.
 

Em 13/01/2024 em 21:16, BartSimpson disse:

Aí tu quer q o cara tenha tempo todo dia de abrir a caixa de aveia, pegar com a colher a quantidade certa, fechar o saco e guardar a caixa de farinha de aveia, abrir o pote de achocolatado, pegar com a colher a quantidade desejada, fechar o pote de achocolatado e guardar, abrir o pote da pasta de amendoim, pegar a quantidade desejada com a colher, guardar o pote na geladeira, lavar a colher, pegar a caixa de leite, colocar o leite no copo, pegar o liquidificador, se não tiver limpo tem q lavar antes, pegar a banana, tirar a casca, colocar tudo dentro do liquidificador, jogar a casca da banana na lixeira, abrir o pote de whey, colocar com dosador no líquidificador, guardar o pote, bater tudo 1 minuto, passar pro copo, beber aquele líquido grosso pesado, lavar o liquidificador antes de guardar. 

Então anota aí, 1 kg de whey medium, 1 kg de cacau 50%, 1 kg de farinha de aveia, meio kg de leite desnatado em pó, meio kg de amendoim em pó. Mistura tudo e guarda numa pote, vai ter 4 kg de hipercalórico saboroso, de excelente qualidade e pronto pra uso. Rola bater sem liquidificador, se botar quantidade certa de água não fica grosso. No tempo que perdeu escrevendo essas bobagens já dava pra ter feito e tomado uma dose, rs.

 

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 13/01/2024 em 21:16, BartSimpson disse:

 

Pq o cara quer bulkar sujo, barato e sem trabalho, só desmanchando o pozinho mágico do cariani. 

 

Aí tu quer q o cara tenha tempo todo dia de abrir a caixa de aveia, pegar com a colher a quantidade certa, fechar o saco e guardar a caixa de farinha de aveia, abrir o pote de achocolatado, pegar com a colher a quantidade desejada, fechar o pote de achocolatado e guardar, abrir o pote da pasta de amendoim, pegar a quantidade desejada com a colher, guardar o pote na geladeira, lavar a colher, pegar a caixa de leite, colocar o leite no copo, pegar o liquidificador, se não tiver limpo tem q lavar antes, pegar a banana, tirar a casca, colocar tudo dentro do liquidificador, jogar a casca da banana na lixeira, abrir o pote de whey, colocar com dosador no líquidificador, guardar o pote, bater tudo 1 minuto, passar pro copo, beber aquele líquido grosso pesado, lavar o liquidificador antes de guardar. 

 

Para, né... 

 

spacer.png

 


Cara, eu realmente não fazia ideia de que isso poderia representar carboidratos sujos, por isso embarquei. A dieta está montada por mim mesmo (de forma preliminar) com quase 4000 kcals, tudo de forma bastante limpa (a meu ver). E sim, me importo em crescer limpo. Só para constar, está aí a dieta que montei. De qualquer forma, obrigado pela sua contribuição, apesar de irônica. Se puder opinar sobre a dieta, agradeço!

 

Café da Manhã/Pré-treino:

  • Leite 200ml:

    • Proteína: ~6g
    • Carboidratos: ~12g
    • Gordura: ~6g
    • Calorias: ~120 kcal
  • Flocos de Milho 50g:

    • Proteína: ~2g
    • Carboidratos: ~38g
    • Gordura: ~1g
    • Calorias: ~180 kcal
  • Ovo Frito (1):

    • Proteína: ~6g
    • Carboidratos: ~1g
    • Gordura: ~6g
    • Calorias: ~80 kcal
  • Banana Prata (1):

    • Proteína: ~1g
    • Carboidratos: ~27g
    • Gordura: ~0g
    • Calorias: ~105 kcal
  • 3 Fatias Pão Integral:

    • Proteína: ~12g
    • Carboidratos: ~45g
    • Gordura: ~3g
    • Calorias: ~270 kcal

Total Café da Manhã/Pré-treino:

  • Proteína: ~27g
  • Carboidratos: ~123g
  • Gordura: ~16g
  • Calorias: ~755 kcal

Pós-treino:

  • Blend de Whey 75g:

    • Proteína: 24g
    • Carboidratos: 42g
    • Gordura: 1,2g
    • Calorias: ~250 kcal
  • 2 Bananas Prata:

    • Proteína: ~2g
    • Carboidratos: ~54g
    • Gordura: ~0g
    • Calorias: ~220 kcal
  • Farinha de Aveia 50g:

    • Proteína: ~7g
    • Carboidratos: ~35g
    • Gordura: ~6g
    • Calorias: ~240 kcal

Total Pós-treino:

  • Proteína: ~33g
  • Carboidratos: ~131g
  • Gordura: ~7g
  • Calorias: ~710 kcal

Almoço:

  • Purê 100g:

    • Proteína: ~2g
    • Carboidratos: ~20g
    • Gordura: ~1g
    • Calorias: ~100 kcal
  • Ovo Frito:

    • Proteína: ~6g
    • Carboidratos: ~1g
    • Gordura: ~6g
    • Calorias: ~80 kcal
  • Espinafre 20g:

    • Proteína: ~1g
    • Carboidratos: ~1g
    • Gordura: ~0g
    • Calorias: ~10 kcal
  • Feijão 120g:

    • Proteína: ~8g
    • Carboidratos: ~20g
    • Gordura: ~1g
    • Calorias: ~130 kcal
  • Suco de Laranja 200g:

    • Proteína: ~1g
    • Carboidratos: ~20g
    • Gordura: ~0g
    • Calorias: ~80 kcal

Total Almoço:

  • Proteína: ~18g
  • Carboidratos: ~62g
  • Gordura: ~8g
  • Calorias: ~400 kcal

Lanche:

  • Blend de Whey 75g:

    • Proteína: 24g
    • Carboidratos: 42g
    • Gordura: 1,2g
    • Calorias: ~250 kcal
  • 1 Banana Prata:

    • Proteína: ~1g
    • Carboidratos: ~27g
    • Gordura: ~0g
    • Calorias: ~105 kcal
  • Farinha de Aveia 50g:

    • Proteína: ~7g
    • Carboidratos: ~35g
    • Gordura: ~6g
    • Calorias: ~240 kcal

Total Lanche:

  • Proteína: ~32g
  • Carboidratos: ~104g
  • Gordura: ~7g
  • Calorias: ~595 kcal

Janta:

  • Macarrão 80g:

    • Proteína: ~8g
    • Carboidratos: ~56g
    • Gordura: ~2g
    • Calorias: ~300 kcal
  • Cenoura 20g:

    • Proteína: ~0.5g
    • Carboidratos: ~2g
    • Gordura: ~0g
    • Calorias: ~10 kcal
  • Beterraba 30g:

    • Proteína: ~1g
    • Carboidratos: ~2g
    • Gordura: ~0g
    • Calorias: ~15 kcal
  • Peixe - Sardinha Fresca 100g:

    • Proteína: ~20g
    • Carboidratos: ~0g
    • Gordura: ~10g
    • Calorias: ~180 kcal
  • Suco Integral de Uva 200g:

    • Proteína: ~1g
    • Carboidratos: ~44g
    • Gordura: ~0g
    • Calorias: ~170 kcal

Total Janta:

  • Proteína: ~30.5g
  • Carboidratos: ~104g
  • Gordura: ~12g
  • Calorias: ~675 kcal

Ceia:

  • 3 Fatias Pão de Forma Integral:

    • Proteína: ~12g
    • Carboidratos: ~45g
    • Gordura: ~3g
    • Calorias: ~270 kcal
  • Pasta de Amendoim 40g:

    • Proteína: ~9g
    • Carboidratos: ~7g
    • Gordura: ~24g
    • Calorias: ~300 kcal
  • Ovo Frito:

    • Proteína: ~6g
    • Carboidratos: ~1g
    • Gordura: ~6g
    • Calorias: ~80 kcal

Total Ceia:

  • Proteína: ~27g
  • Carboidratos: ~53g
  • Gordura: ~33g
  • Calorias: ~650 kcal

Total Geral:

  • Proteína Total: ~167.5g
  • Carboidratos Total: ~577g
  • Gordura Total: ~86g
  • Calorias Total: ~3855 kcal
Em 14/01/2024 em 02:37, Super Ogro disse:

O preço pela proteína ficou razoável (se der pra acreditar no rótulo, o que honestamente não dá...), mas tá ingerindo uma porrada de carbo duvidoso a toa. Minha recomendação é o whey medium da growth, 18 g de proteína, 9 de carbo e 1 de gordura por dose de 30 g, sendo que o kg sai por R$ 61. Na verdade, botando cupom de desconto e usando o sistema de pontos, até um pouco mais barato que isso. Se for ver o preço por g de proteína, deve ficar quase a mesma coisa.
 

Então anota aí, 1 kg de whey medium, 1 kg de cacau 50%, 1 kg de farinha de aveia, meio kg de leite desnatado em pó, meio kg de amendoim em pó. Mistura tudo e guarda numa pote, vai ter 4 kg de hipercalórico saboroso, de excelente qualidade e pronto pra uso. Rola bater sem liquidificador, se botar quantidade certa de água não fica grosso. No tempo que perdeu escrevendo essas bobagens já dava pra ter feito e tomado uma dose, rs.

 

Super Ogro, obrigado pelas dicas sobre o whey da growth e o preparo do hipercalórico! Teria alguma sugestão para substituir o cacau? Pergunto isso por eu ser alérgico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2024 em 04:36, Piccolo disse:

Super Ogro, obrigado pelas dicas sobre o whey da growth e o preparo do hipercalórico! Teria alguma sugestão para substituir o cacau? Pergunto isso por eu ser alérgico.

Daí pega o whey natural (o medium chocolate vai cacau) e experimenta colocar alfarroba, tem o gosto parecido. Ou também açúcar mascavo + canela, a função do cacau 50% é mais dar um gosto e adicionar carbo. Outras opções são goiabada, banana, coco, ameixa... Com o natural tem que usar a criatividade, mas as possibilidades de sabor são muitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...