Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho dificuldade em desenvolver o “miolo” do peitoral.


Flavio Rodrigues 321

Posts Recomendados

Publicidade

Vou te contar um segredo: todas as pessoas do mundo terão deficiências musculares, inclusive fisiculturistas profissionais que gastam rios de dinheiro com o corpo e nem por isso desenvolvem (tanto é que a maioria recorre a óleo).

A título de curiosidade, eu não treino meus ombros há quatro anos e nem por isso eles deixaram de ser o músculo mais desenvolvido do meu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2023 em 00:00, CoachFrota disse:

Vou te contar um segredo: todas as pessoas do mundo terão deficiências musculares, inclusive fisiculturistas profissionais que gastam rios de dinheiro com o corpo e nem por isso desenvolvem (tanto é que a maioria recorre a óleo).

A título de curiosidade, eu não treino meus ombros há quatro anos e nem por isso eles deixaram de ser o músculo mais desenvolvido do meu corpo.

Nesse caso eu tenho uma deficiência na parte medial do peitoral ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2023 em 00:03, CoachFrota disse:

É o tipo da coisa que você só saberá quando estiver com o físico bem desenvolvido e com um percentual de gordura baixo.

Além de um bom olho "clínico", é claro.

 

Vlw meu mano!

Sua informação foi útil.


vou esperar por mais respostas 

Editado por Flavio Rodrigues 321
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho muitas dúvidas nestes ditos exercícios que focam em preencher certas áreas do músculo... O que me parece é que o formato é ditado pela genética e pronto. O colega acima já até disse inclusive: se isso funcionasse não teríamos atletas profissionais com problemas de formato e preenchimento.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo por mais que digam que tu pode alterar seu desenho muscular vou relatar minha opnião sobre

 

Não não é possivel mudar a anatomia do seu corpo independente de onde seja então alguem com um biceps encurtado não vai conseguir reduzir aquele gap entre o antebraço e o biceps de forma direta alongando o  biceps (mas bodybuilding é ilusão então se vc cresce seu antebraço o gap diminui e o biceps fica mais "alongado" pura ilusão de percepção)

 

O mesmo vale para peitoral por exemplo compare atletas de ponta como no brazil o felipe franco por exemplo com o peitorial completamente desenvolvido e cheio praticamente uma almofada em cada lado  ai você compara com o atleta jeremy potvin por exemplo que tem um peitoral deficiente na parte que é chamado de miolo 

 

O cara é um atleta olympia com patrocinadores por tras milhoes envolvidos etc... 

 

e ele continua tendo o peitoral em um desenho não agradavel porque ?

 

Porque isso é genetico não é mutavel nem alterado 

 

Dito isso 

 

No seu caso nem tem como você saber muito bem sua anatomia precisaria ficar bem mais seco que isso pra ver o que tem ai debaixo não da pra você analisar o desenho dos seus musculos com pouca MM e gordura acima de 15%

 

Então não se preocupe com isso de momento continue sua rotina de treinos e dieta que uma hora você podera avaliar isso daqui algum tempo de forma mais precisa

 

Abraços

- Won

Editado por Won.Personal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continue treinando e quando estiver com um bom desenvolvimento muscular e bom condicionamento, vai ter uma noção exata do desenho da sua musculatura.

 

Se você fizer pesquisas por aí, vai ter várias recomendações daquele exercício que você ergue uma anilha sobre o peito, o qual não me lembro o nome, mas assim, mudar desenho muscular como já disseram aí é muito difícil, então não se apegue a isso no momento e foque em desenvolver o corpo como um todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...