Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crash Estradiol


Posts Recomendados

Em 20/10/2023 em 11:21, posc4m disse:

Olá pessoal, queria mostrar meu problema e ver se vocês podem me ajudar a sanar ele.

Eu utilizei 250mg de testo por 4 meses e resolvi parar e voltar a ser natural, fiz tpc à mando do meu coach e ele me passou anastrozol 0,25mg ao dia durante a TPC, e isso fez com q meu estradiol constasse no exame “Inferior a 11,8ng/dl” e entao questionei ele e ele disse q logo voltaria ao normal.

 

Passados 5 meses que fiz a TPC meus exames atuais sao estes:

TESTOSTERONA TOTAL: 409 ng/dl (referência 175 a 781)

TESTOSTERONA LIVRE: 324 pmol/l (referência 170 a 660)

ESTRADIOL: Inferior a 11,8 pg/ml (referencia ate 48,9)

PROLACTINA: 9,3 ng/ml (referencia 2,6 a 18,3)

LH: 2,71 mUI/ml (referencia 1,75 a 9,62)

FSH: 1,45 mUI/ml (referencia 1,9 a 18,9)

 

A minha testosterona natural sempre foi nessa faixa de 400-450 entao esta tudo certo, agora o que esta me assustando é esse estradiol que não volta e ja ta dando o mesmo resultado de Inferior a 11,8 á 4 meses. 
Nao estou tendo problemas de libido e nem nada, somente dores articulares e dores no joelho que estao me deixando com muito medo de lesao.

 

O estradiol vai voltar a normalizar numa proporção certa sozinho ou devo ter que fazer algo? Agradeço desde ja

 

Pouco vai adiantar pras articulações passar ele de 10 pra 15. Problema das articulacoes não eh ele.

 

Libido normal, não vejo pq se preocupar.

 

Segue a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dores articulares no joelho sempre tenho quando tomo tamoxifeno ou meu estradiol está muito baixo por eu acidentalmente errar a dose no exemestano . Quando estou com 400 de testo, é depressão, falta de memória e de libido na certa. Me desculpe aqui mas eu nunca vou achar 400 de testo normal, me faz muito mal.

Estradiol baixo faz mal, depressão, infecções urinárias e dores em articulação.

O que eu faria era aumentar minha testo, por experiência própria seu eatradiol não vai subir com sua testo assim.

Outra, prolactina zerada é qualidade de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho interessante mexer em estradiol em naturais, porém é estranho estar abaixo da referência mesmo depois de tanto tempo.

Geralmente a tendência é sempre aumentar , porém se tu acha que essas dores sejam causadas pelo estradiol dá pra tentar usar um DHEA algo entre 25/50mg , geralmente a tendência é o estradiol subir utilizando ele em homens , porém não é algo totalmente certo,o jeito é testar e ir monitorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2023 em 11:21, posc4m disse:

fiz tpc à mando do meu coach e ele me passou anastrozol 0,25mg ao dia durante a TPC

pqp.....
que cagada ..

 

Em 20/10/2023 em 11:21, posc4m disse:

O estradiol vai voltar a normalizar numa proporção certa sozinho ou devo ter que fazer algo?

vai voltar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala pessoal, estou aqui denovo depois de quase 5 meses. Realizei exames novamente e foram os seguintes resultados:

 

Testosterona Total: 463 ng/dl

Testosterona Livre: 372 pmol/ml

Estradiol: Inferior a 11,8 pg/ml

Prolactina: 5,3 ng/ml

LH: 1,57 mUI/ml

FSH: 1,61 mUI/ml

 

Não consigo entender o motivo do estradiol ainda nao estar numa proporção ideal mesmo depois de tanto tempo, nao estou tendo nenhum problema de libido e ereção mas confesso que ao ler este exame me assustei com isso. O valor vai voltar mesmo demorando esse tempo todo ou terei que recorrer a outras medidas?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2024 em 14:56, posc4m disse:

Fala pessoal, estou aqui denovo depois de quase 5 meses. Realizei exames novamente e foram os seguintes resultados:

 

Testosterona Total: 463 ng/dl

Testosterona Livre: 372 pmol/ml

Estradiol: Inferior a 11,8 pg/ml

Prolactina: 5,3 ng/ml

LH: 1,57 mUI/ml

FSH: 1,61 mUI/ml

 

Não consigo entender o motivo do estradiol ainda nao estar numa proporção ideal mesmo depois de tanto tempo, nao estou tendo nenhum problema de libido e ereção mas confesso que ao ler este exame me assustei com isso. O valor vai voltar mesmo demorando esse tempo todo ou terei que recorrer a outras medidas?

 

@MBD @Stein @Vitor_Maromba @O Fantasma "1991" @carlosfelipe.bas 

se puderem dar uma luz serei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2024 em 14:57, posc4m disse:

@MBD @Stein @Vitor_Maromba @O Fantasma "1991" @carlosfelipe.bas 

se puderem dar uma luz serei grato!

 

Uma solução simples seria o hcg, que aromatiza, mas entraria somente como um paliativo, e seu lh e fsh estão normais.

 

Sinceramente se não têm sintomas,  se o seu ldl e hdl estão em um bom nv que o coração não preocupe de imediato, recomendo só dar tempo ao tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2024 em 16:06, Vitor_Maromba disse:

 

Uma solução simples seria o hcg, que aromatiza, mas entraria somente como um paliativo, e seu lh e fsh estão normais.

 

Sinceramente se não têm sintomas,  se o seu ldl e hdl estão em um bom nv que o coração não preocupe de imediato, recomendo só dar tempo ao tempo.

 

 

Entendi. Meu HDL está 45 mg/dl e meu LDL 62 mg/dl. Já consegui melhorar bastante o HDL que a pouco tempo atrás era 38 apenas. 
Estou me sentindo bem e sem sintomas mas confesso que bate aquele medo de não voltar ao normal o valor como era antes do estradiol. Já ate cogitei na minha cabeça que esse anastrozol que tomei que foi comprado em farmácia de manipulação ter sido feito com fórmula por engano de exemestano, vai saber né. Supondo que fosse esse o cenário, teria volta também?

 

Editado por posc4m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2024 em 16:19, posc4m disse:

Entendi. Meu HDL está 45 mg/dl e meu LDL 62 mg/dl. Já consegui melhorar bastante o HDL que a pouco tempo atrás era 38 apenas. 
Estou me sentindo bem e sem sintomas mas confesso que bate aquele medo de não voltar ao normal o valor como era antes do estradiol. Já ate cogitei na minha cabeça que esse anastrozol que tomei que foi comprado em farmácia de manipulação ter sido feito com fórmula por engano de exemestano, vai saber né. Supondo que fosse esse o cenário, teria volta também?

 

 

Volta sim. O exemestano "mata" o receptor, mas o corpo fabrica de volta.

 

Cara, agora eh dar tempo ao tempo e manter um lifestyle limpo.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2024 em 14:56, posc4m disse:

Não consigo entender o motivo do estradiol ainda nao estar numa proporção ideal

 

Ideal pra quem?

Cada indivíduo é como se fosse um motor de carro, cada um tem sua especificação pra funcionar corretamente.

 

Se com esses valores vc está saudável e sem colaterais visíveis ou não-visíveis, então esse pode ser o seu normal.

 

Inferior a 11 pode ser 10.5

Pode ser o BF mais baixo mantendo o estradiol mais baixo

Pode ser o SHBG alto

 

Deixa de desespero, o corpo humano é muito eficiente em se auto regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...