Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crash Estradiol


Posts Recomendados

Olá pessoal, queria mostrar meu problema e ver se vocês podem me ajudar a sanar ele.

Eu utilizei 250mg de testo por 4 meses e resolvi parar e voltar a ser natural, fiz tpc à mando do meu coach e ele me passou anastrozol 0,25mg ao dia durante a TPC, e isso fez com q meu estradiol constasse no exame “Inferior a 11,8ng/dl” e entao questionei ele e ele disse q logo voltaria ao normal.

 

Passados 5 meses que fiz a TPC meus exames atuais sao estes:

TESTOSTERONA TOTAL: 409 ng/dl (referência 175 a 781)

TESTOSTERONA LIVRE: 324 pmol/l (referência 170 a 660)

ESTRADIOL: Inferior a 11,8 pg/ml (referencia ate 48,9)

PROLACTINA: 9,3 ng/ml (referencia 2,6 a 18,3)

LH: 2,71 mUI/ml (referencia 1,75 a 9,62)

FSH: 1,45 mUI/ml (referencia 1,9 a 18,9)

 

A minha testosterona natural sempre foi nessa faixa de 400-450 entao esta tudo certo, agora o que esta me assustando é esse estradiol que não volta e ja ta dando o mesmo resultado de Inferior a 11,8 á 4 meses. 
Nao estou tendo problemas de libido e nem nada, somente dores articulares e dores no joelho que estao me deixando com muito medo de lesao.

 

O estradiol vai voltar a normalizar numa proporção certa sozinho ou devo ter que fazer algo? Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/10/2023 em 11:21, posc4m disse:

agora o que esta me assustando é esse estradiol que não volta e ja ta dando o mesmo resultado de Inferior a 11,8 á 4 meses. 
Nao estou tendo problemas de libido e nem nada, somente dores articulares e dores no joelho que estao me deixando com muito medo de lesao.

 

com 400 de testo, muito provavelmente fica abaixo de 10pg/dL mesmo

 

Dores articulares podem ser diversos outros fatores: exercício errado, sobrecarga sobre um único ponto de tensão, desequilíbrio muscular, inflamação, princípio de lesão...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2023 em 11:32, carlosfelipe.bas disse:

 

com 400 de testo, muito provavelmente fica abaixo de 10pg/dL mesmo

 

Dores articulares podem ser diversos outros fatores: exercício errado, sobrecarga sobre um único ponto de tensão, desequilíbrio muscular, inflamação, princípio de lesão...

 

antes natural, meu estradiol ficava 19,8 por ai e levando em consideração a proporção 20:1 ou 30:1 era pra estar pelo menos 13 não é? Normaliza com o tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2023 em 11:34, posc4m disse:

antes natural, meu estradiol ficava 19,8 por ai e levando em consideração a proporção 20:1 ou 30:1 era pra estar pelo menos 13 não é? Normaliza com o tempo?

 

Inferior à 11,8 pode significar que ele esteja em 11,7, nesse caso, acha que faria alguma diferença de 11,7 pra 13? Pois é.

 

Não me preocuparia tanto com isso se não está tendo sintomas mais característicos de E2 zerado. Na minha opinião o principal deles é a libido, se a libido tiver zuada, ai sim vale correr atrás de alguma alternativa, do contrário, não me preocuparia.

O problema é que você pode estar somatizando por conta de ficar lendo e buscando alternativas, ai aparecem dores onde nunca viu antes e você já atrela a isso (mesmo podendo não ser).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2023 em 11:44, AlemãoVazquez disse:

 

Inferior à 11,8 pode significar que ele esteja em 11,7, nesse caso, acha que faria alguma diferença de 11,7 pra 13? Pois é.

 

Não me preocuparia tanto com isso se não está tendo sintomas mais característicos de E2 zerado. Na minha opinião o principal deles é a libido, se a libido tiver zuada, ai sim vale correr atrás de alguma alternativa, do contrário, não me preocuparia.

O problema é que você pode estar somatizando por conta de ficar lendo e buscando alternativas, ai aparecem dores onde nunca viu antes e você já atrela a isso (mesmo podendo não ser).

Entendi, tens razão. 

O ruim é q o laboratório que faço exame por nao mostrar Valores inferiores a 11,8 de estradiol nao consigo ter um parametro se ele ta subindo de 7 pra 10 por exemplo so pra saber se esta se recuperando aos poucos kkkkk.

Só que esse problema das articulações é bem ruim, estou sentindo dores na lombar, joelho e as vezes nos braços por isso, coisa que nunca tive antes em anos e anos de treino.

O meu estradiol sempre ficava na proporção 20:1 com a testo, você acha que ele normaliza? e em quanto tempo ele normaliza nessa faixa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2023 em 11:51, posc4m disse:

Entendi, tens razão. 

O ruim é q o laboratório que faço exame por nao mostrar Valores inferiores a 11,8 de estradiol nao consigo ter um parametro se ele ta subindo de 7 pra 10 por exemplo so pra saber se esta se recuperando aos poucos kkkkk.

Só que esse problema das articulações é bem ruim, estou sentindo dores na lombar, joelho e as vezes nos braços por isso, coisa que nunca tive antes em anos e anos de treino.

O meu estradiol sempre ficava na proporção 20:1 com a testo, você acha que ele normaliza? e em quanto tempo ele normaliza nessa faixa? 

Achei MUITO bola fora esse anastro para apenas 4 meses de uso. A galera brinca com a saúde alheia de uma forma que me assusta!

Sinceramente, até um desmame aos poucos faria efeito. Claro que o eixo suprime, mas nada que justifique.

Eu tentaria um segundo laboratório a título de comparação. Contudo, o que você está a passar, não é diferente de uma mulher que inicia e larga anticoncepcional: mesmo por pouco tempo, é possível esses níveis fora do padrão de seis meses até mesmo um ano.

A título de experimento, você pode usar alguns alimentos ricos em fitoestrógenos para ver se consegue uma melhora, só não espere milagre.

Semente de gergelim e linhaça, por exemplo.

De resto, é uma questão de tempo até tudo normalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2023 em 11:51, posc4m disse:

Entendi, tens razão. 

O ruim é q o laboratório que faço exame por nao mostrar Valores inferiores a 11,8 de estradiol nao consigo ter um parametro se ele ta subindo de 7 pra 10 por exemplo so pra saber se esta se recuperando aos poucos kkkkk.

Só que esse problema das articulações é bem ruim, estou sentindo dores na lombar, joelho e as vezes nos braços por isso, coisa que nunca tive antes em anos e anos de treino.

O meu estradiol sempre ficava na proporção 20:1 com a testo, você acha que ele normaliza? e em quanto tempo ele normaliza nessa faixa? 

Alguns labs se vc solicitar eles dão o resultado preciso, já vi lab por exemplo que colocou Testo total 1600+ e era tipo 3500, depois do meu amigo pedir pra revisarem, deram o valor correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2023 em 12:08, TiagoFrota disse:

Achei MUITO bola fora esse anastro para apenas 4 meses de uso. A galera brinca com a saúde alheia de uma forma que me assusta!

Sinceramente, até um desmame aos poucos faria efeito. Claro que o eixo suprime, mas nada que justifique.

Eu tentaria um segundo laboratório a título de comparação. Contudo, o que você está a passar, não é diferente de uma mulher que inicia e larga anticoncepcional: mesmo por pouco tempo, é possível esses níveis fora do padrão de seis meses até mesmo um ano.

A título de experimento, você pode usar alguns alimentos ricos em fitoestrógenos para ver se consegue uma melhora, só não espere milagre.

Semente de gergelim e linhaça, por exemplo.

De resto, é uma questão de tempo até tudo normalizar.

Pois é, nem me fale, até eu estranhei quando ele me passou mas acreditei e confiei. Muito obrigado pelas informações mano, sanou bem minhas duvidas.

O jeito é ter paciência e esperar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2023 em 12:13, Oliveiralan disse:

Alguns labs se vc solicitar eles dão o resultado preciso, já vi lab por exemplo que colocou Testo total 1600+ e era tipo 3500, depois do meu amigo pedir pra revisarem, deram o valor correto.

Interessante mano, ja vou averiguar isso e ver se consigo o valor certo. Muito obrigado pela informação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...