Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura X saúde


Thomtmt
Ir para solução Solucionado por Mauriciosnutri ,

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

 

Eu tô tentando secar, e tem dado certo (como já relatei em outro post passado).

 

Amanhã eu vou pegar uma ioimbina só pra dar um up, e tenho feito cardio todos os dias, mais de baixa intensidade, e tô ficando em déficit.

 

Eu tô querendo acelerar o processo, porém, ao mesmo tempo eu gosto de ingerir coisas saudáveis pra tentar envelhecer bem (ex: azeite, nozes). Mantenho gordura em um balanço ok, mas tá girando até que em boa quantidade na minha dieta.

 

Vale a pena cortar um pouco mais dessa gordura pra secar mais agora, ou deixa e continua levando, com a saúde em dia?

 

E 2: vale a pena começar a fazer cardio de baixa intensidade em jejum, com a ioimbina? Teoricamente ajudaria a perder mais gordura?

Editado por Thomtmt
Corretor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O fato de comer gorduras não faz você acumular mais gorduras, estando dentro de uma dieta hipocalórica (menos calorias do que você precisa) vai emagrecer

Ou seja, não vale a pena cortar gorduras boas, são essenciais para saúde, manter dentro de 1g por kd de peso é uma ótima média
Cardio em jejum com ioimbina, vai depender de você, se é algo bom na sua rotina, a ioimbina em si é no meu ponto de vista, queimar dinheiro, mas tem quem diga que ajuda.... importante memso é fazer cardio, ser em jejum não muda nada, vale mais a pena um cardio mais intenso alimentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2023 em 20:30, kkmultes disse:

O fato de comer gorduras não faz você acumular mais gorduras, estando dentro de uma dieta hipocalórica (menos calorias do que você precisa) vai emagrecer

Ou seja, não vale a pena cortar gorduras boas, são essenciais para saúde, manter dentro de 1g por kd de peso é uma ótima média
Cardio em jejum com ioimbina, vai depender de você, se é algo bom na sua rotina, a ioimbina em si é no meu ponto de vista, queimar dinheiro, mas tem quem diga que ajuda.... importante memso é fazer cardio, ser em jejum não muda nada, vale mais a pena um cardio mais intenso alimentado.

Pois é. Um coach me falou outro dia sobre a ioimbina e jejum (coach experiente), aí quis confirmar isso só pra tirar da cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2023 em 20:19, Thomtmt disse:

Boa noite a todos!

 

Eu tô tentando secar, e tem dado certo (como já relatei em outro post passado).

 

Amanhã eu vou pegar uma ioimbina só pra dar um up, e tenho feito cardio todos os dias, mais de baixa intensidade, e tô ficando em déficit.

 

Eu tô querendo acelerar o processo, porém, ao mesmo tempo eu gosto de ingerir coisas saudáveis pra tentar envelhecer bem (ex: azeite, nozes). Mantenho gordura em um balanço ok, mas tá girando até que em boa quantidade na minha dieta.

 

Vale a pena cortar um pouco mais dessa gordura pra secar mais agora, ou deixa e continua levando, com a saúde em dia?

 

E 2: vale a pena começar a fazer cardio de baixa intensidade em jejum, com a ioimbina? Teoricamente ajudaria a perder mais gordura?

1 - Não, gordura na dieta é ótimo cara, a recomendação mínima é 0,6g. O pessoal diminui por causa das kcal, não porque é gordura

2 - Eu não faria kkkkkk, como o amigo falou, é queimar dinheiro, mas se quiser, pode tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero 0,8g/kg o ideal para naturais.

 

Sobre a ioimbina, eu sinceramente acho que ela traz benefícios insignificantes. Prefiro usar apenas a cafeína para dar um gás ou então partir para os termogênicos importados.

 

Por que você não aumenta a intensidade do cardio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 18/10/2023 em 21:25, Big, Fast and Dry disse:

Sobre a ioimbina, eu sinceramente acho que ela traz benefícios insignificantes. Prefiro usar apenas a cafeína para dar um gás ou então partir para os termogênicos importados.

Perfeito. Fora que os colaterais são horríveis: Taquicardia e aumento da PA. 

O aumento da intensidade do treino, assim como do cárdio é uma saída muito melhor. 

 

 

Em 18/10/2023 em 20:19, Thomtmt disse:

Vale a pena cortar um pouco mais dessa gordura pra secar mais agora, ou deixa e continua levando, com a saúde em dia?

As gorduras dietéticas exercem padrão importante em toda a funcionalidade do organismo, fazendo parte do transporte de nutrientes, como vitaminas lipossolúveis, constiuindo membranas plasmáticas, produzindo hormônios. Então não há necessidade de descer tanto as gorduras. Pode por alguns períodos se ficar com a gordura residual dos alimentos, tipo ovos, carne, frango etc. No entanto ela é extremamente necessária até em dietas de déficit pelo poder sacietogênico, inclusive dos alimentos fonte de gordura citados por você, como azeite (que possui na metabolização um endocanabinóide sacietogênico), assim como as nuts (amendoim, nozes, castanha do pará, etc...), que possuem fibras na composição conjuntamente. Além de contribuírem mais sabor pra dieta. 

Vá devagar, controle seu déficit, aumente a intensidade dos exercícios se puder, e bora lá.

Forte abraço! 

Editado por Mauriciosnutri
Correção ortográfica + infos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça escada na academia por 30 minutos no nível 7 ou 8 e com certeza seu déficit ficará melhor. Iombina não faz milagre algum, acho cafeína + gengibre tão eficaz quanto (aqui estamos falando de 5 a 7% de aumento no seu déficit).

Se moderado para você é meia hora de caminhada de velho, mal estará perdendo 100kcal. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...