Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em perder peso

Repolhão

Posts Recomendados

Postado

Boa noite.
A questão é a seguinte, no meio da pandemia pus na cabeça que ia perder peso e tal, tenho 1,90 e bati 140kg. Fiz uma dieta de mais ou menos 2400kcal e fui baixando aos poucos até comer menos de 1900kacl dia. Com isso bati 99kg (não me lembro o tempo que demorou). Nas primeiras semanas o peso ia 1kg por dia e tal. Problema é que voltei a trabalhar, fui largando os treinos e a dieta, e voltei aos 135kg. Até chegar aí fiz dieta e tal, mas nunca da mesma forma que a primeira vez. Daí botei na cabeça que ia emagrecer tudo de novo, voltei tem 3 semanas e o peso simplesmente não desce!!! Passou pela minha cabeça estar havendo um tipo de compensação, já que treinei um tempo e parei, pensei que pudesse ta trocando gordura pela recuperação de um pouco de musculo, mas to achando super estranho não ter conseguido perder 1kg direito em 2 semanas. Treino OK, Cardio OK. e uns 2300ckal e nada de descer. To na dúvida, baixo logo as kcalorias ou mantenho mais um pouco? Treno 5x semana, cardio 7x semana pelo menos 30 minutos.

Postado
Em 20/09/2023 em 23:14, Repolhão disse:

Boa noite.
A questão é a seguinte, no meio da pandemia pus na cabeça que ia perder peso e tal, tenho 1,90 e bati 140kg. Fiz uma dieta de mais ou menos 2400kcal e fui baixando aos poucos até comer menos de 1900kacl dia. Com isso bati 99kg (não me lembro o tempo que demorou). Nas primeiras semanas o peso ia 1kg por dia e tal. Problema é que voltei a trabalhar, fui largando os treinos e a dieta, e voltei aos 135kg. Até chegar aí fiz dieta e tal, mas nunca da mesma forma que a primeira vez. Daí botei na cabeça que ia emagrecer tudo de novo, voltei tem 3 semanas e o peso simplesmente não desce!!! Passou pela minha cabeça estar havendo um tipo de compensação, já que treinei um tempo e parei, pensei que pudesse ta trocando gordura pela recuperação de um pouco de musculo, mas to achando super estranho não ter conseguido perder 1kg direito em 2 semanas. Treino OK, Cardio OK. e uns 2300ckal e nada de descer. To na dúvida, baixo logo as kcalorias ou mantenho mais um pouco? Treno 5x semana, cardio 7x semana pelo menos 30 minutos.

Salve irmão, beleza? 

Legal o seu relato, agora de prima: Você não tá emagrecendo porque não está em déficit. Como está essa dieta? Qual sua altura e idade? Como é a sua rotina?

Postado
Em 20/09/2023 em 23:25, Mauriciosnutri disse:

Salve irmão, beleza? 

Legal o seu relato, agora de prima: Você não tá emagrecendo porque não está em déficit. Como está essa dieta? Qual sua altura e idade? Como é a sua rotina?

1,90 135kg, 2300 kcal mais ou menos.
É a mesma dieta que emagreci pela primeira vez To até sentindo o peitoral mais forte, braço e tal, mas gordura que é bom, ta saindo nada.

Postado
Em 20/09/2023 em 23:29, Repolhão disse:

1,90 135kg, 2300 kcal mais ou menos.
É a mesma dieta que emagreci pela primeira vez To até sentindo o peitoral mais forte, braço e tal, mas gordura que é bom, ta saindo nada.

Entendi irmão, então. O seu metabolismo não é igual ao da pandemia. De fato, com 2300kcals você tinha que estar perdendo peso, principalmente pela rotina que esta fazendo de exercícios e cardio. Como ta o plano alimentar?

Postado
Em 20/09/2023 em 23:33, Mauriciosnutri disse:

Entendi irmão, então. O seu metabolismo não é igual ao da pandemia. De fato, com 2300kcals você tinha que estar perdendo peso, principalmente pela rotina que esta fazendo de exercícios e cardio. Como ta o plano alimentar?

2g kg de proteína o resto de carbo. Gordura residual. Vou dar uma mudada nisso, vou por uma pasta de amendoim pra vê se ajuda.

Postado
Em 20/09/2023 em 23:56, Repolhão disse:

2g kg de proteína o resto de carbo. Gordura residual. Vou dar uma mudada nisso, vou por uma pasta de amendoim pra vê se ajuda.

2g de proteína pra 135kgs? É muita coisa, cara. Você tá batendo 270g de ptn, pode ficar tranquilo na casa de 160-170. O tecido adiposo auxilia na manutenção da massa magra, já que a gordura que será prioritariamente oxidada pra gerar energia, você estando em déficit. A pasta de amendoim é um excelente alimento, pelo que relatou imagino que esteja comendo praticamente frango, ovos, carne e amidos. Como está a ingestão de frutas e vegetais?

Postado
Em 20/09/2023 em 23:58, Mauriciosnutri disse:

2g de proteína pra 135kgs? É muita coisa, cara. Você tá batendo 270g de ptn, pode ficar tranquilo na casa de 160-170. O tecido adiposo auxilia na manutenção da massa magra, já que a gordura que será prioritariamente oxidada pra gerar energia, você estando em déficit. A pasta de amendoim é um excelente alimento, pelo que relatou imagino que esteja comendo praticamente frango, ovos, carne e amidos. Como está a ingestão de frutas e vegetais?

Bem pouquinho, quase nulo. to puto que esse peso não desce meu kkkk.

Postado
Em 21/09/2023 em 00:05, Repolhão disse:

Bem pouquinho, quase nulo. to puto que esse peso não desce meu kkkk.

O problema não tá na falta da pasta e estando comendo pouca frutas e vegetais (o que é primordial), mas enfim!

Precisando estamos às ordens. 🫡

Postado

Tem que ter paciência, se teu treino ta bom, progredindo carga e ta comendo certo vai vir, e no espelho, ta vendo mudanças? sei como

e, mas esquece a balança, segue o treino e a dieta que a mudança vem, sempre fiz dietas muito restritas com baixíssima calorias, mas logo mais voltava todo meu peso ou ate mais. Vai por mim, esquece a balança e segue o espelho, balança mexe muito com a ansiedade e motivação

do cara.

Postado

A velocidade de construção de músculo é muito menor que a de perda de gordura, então, se a balança não desce é porque tá perdendo bem pouco. Coloca um cardio aí e faz a dieta direito. 

Postado

Melhora a dieta treina mais pesado

dicas do que EU faria no seu caso

Proteina 1.4 g por kg (tu pesa 130+ kg se tu colocar 2gr de proteina vai comer mijar bem caro ) basicamente jogar proteina fora

Carbo pode utilizar fontes boas de lenta absorção indices glicemicos bom se tu jogar nem q seja 30 grama de nescau ball nesse estado atual vai foder com tua insulina (é triste mas é a realidade das primeiras 3 4 semanas até tua sensibilidade a insulina melhorar ligeiramente)

Como ta o treino manda ai pra gente dar uma olhada 

Cardio recomendo tu fazer bike pra nao sobrecarregar o joelho e tornozelo 

Postado
Em 21/09/2023 em 12:04, Won.Personal disse:

Melhora a dieta treina mais pesado

dicas do que EU faria no seu caso

Proteina 1.4 g por kg (tu pesa 130+ kg se tu colocar 2gr de proteina vai comer mijar bem caro ) basicamente jogar proteina fora

Carbo pode utilizar fontes boas de lenta absorção indices glicemicos bom se tu jogar nem q seja 30 grama de nescau ball nesse estado atual vai foder com tua insulina (é triste mas é a realidade das primeiras 3 4 semanas até tua sensibilidade a insulina melhorar ligeiramente)

Como ta o treino manda ai pra gente dar uma olhada 

Cardio recomendo tu fazer bike pra nao sobrecarregar o joelho e tornozelo 

Valeu pelas dicas amigo!!!
Eu faço ABCD
A - 4 pra peito e 2 pra biceps
B - 5 pra perna e 2 pra ombro
C - 4 pra costas e 2 pra biceps
D - 4 pra ombro e 2 pra triceps

Postado
Em 21/09/2023 em 22:02, Repolhão disse:

Eu faço ABCD

Entendo irmão

uma dica na alteração do treino tbm procura um push pull legs convencional provavelmente sera mais efetivo um treino de ombro junto do treino de perna é complicado ainda mais por vc ja ter uma estrutura pesada naturalmente vc vai gastar muito glicogenio em treinos de perna fazendo assim que os exercicios de ombro sejam mal executados ou executados inferiormente a se você treinasse eles separado (não tem problema treinar assim é que pensando futuramente talvez você piore a performance das suas pernas por que ta treinando em conjunto é bem dificil treinar algo após um treino de pernas completo) fora isso o numero de exercicios não é nada avassalador o volume não esta absurdo não o que é bem bom 

Pau no gato irmão se tiver qualquer duvida ou precisar de qualquer ajuda me chama na DM

Deus abençoe e bons ganhos!

Postado

mantenha a dieta e não se baseia apenas na balança. eu gosto de tirar circunferência abdominal e da cintura, que é rapidinho e faço sozinho.  

O mais importante é primeiro, voltar a ter uma rotina, segundo, começar perder gordura. O peso depois é consequência, e não é legal perder peso muito rápido, que pode ser um sinal de que você tá moendo músculo junto.

Postado (editado)
Em 21/09/2023 em 22:02, Repolhão disse:

Eu faço ABCD

Como está o treino de ombro? treino B são 2 exercícios.
"Ombro" é composto de 3 porções de músculos diferentes: anterior, medial e posterior. 2 exercícios você não faz nem 1 pra cada porção;
depois no treino D tem mais 4.

Como está fazendo a divisão?

Editado por Dexter_
Postado
Em 22/09/2023 em 09:25, Won.Personal disse:

Entendo irmão

uma dica na alteração do treino tbm procura um push pull legs convencional provavelmente sera mais efetivo um treino de ombro junto do treino de perna é complicado ainda mais por vc ja ter uma estrutura pesada naturalmente vc vai gastar muito glicogenio em treinos de perna fazendo assim que os exercicios de ombro sejam mal executados ou executados inferiormente a se você treinasse eles separado (não tem problema treinar assim é que pensando futuramente talvez você piore a performance das suas pernas por que ta treinando em conjunto é bem dificil treinar algo após um treino de pernas completo) fora isso o numero de exercicios não é nada avassalador o volume não esta absurdo não o que é bem bom 

Pau no gato irmão se tiver qualquer duvida ou precisar de qualquer ajuda me chama na DM

Deus abençoe e bons ganhos!

Fiz uns exames hoje pra vê como ta a parte hormonal. Uma coisa estranha é que da primeira vez eu sofria de fome com essa dieta, agora to com 0 fome, consigo até pular refeição se quiser, o que é bem estranho. Os treinos tbm me deixam bem menos cansado que antes. Parece que eu me acostumei.

Em 22/09/2023 em 09:31, Dexter_ disse:

Como está o treino de ombro? treino B são 2 exercícios.
"Ombro" é composto de 3 porções de músculos diferentes: anterior, medial e posterior. 2 exercícios você não faz nem 1 pra cada porção;
depois no treino D tem mais 4.

Como está fazendo a divisão?

No dia B eu faço Desenvolvimento 3 séries e depois elevação lateral 4 séries.
No dia de ombro com tríceps eu faço 4 séries de desenvolvimento, vou fazer conjugado com o desenvolvimento normal e o desenvolvimento Arnold (vi no youtube) depois faço 2 tipos de elevação lateral, uma normal com halter e outra no cabo inclinando um pouquinho o corpo, e depois faço voador do avesso pra parte posterior do ombro. Depois faço triceps testa na barra W e depois triceps frances ou na corda mesmo, tudo 4 séries, as vezes faço umas a mais até chegar no peso.

Postado
Em 22/09/2023 em 13:20, Repolhão disse:

Fiz uns exames hoje pra vê como ta a parte hormonal. Uma coisa estranha é que da primeira vez eu sofria de fome com essa dieta, agora to com 0 fome, consigo até pular refeição se quiser, o que é bem estranho. Os treinos tbm me deixam bem menos cansado que antes. Parece que eu me acostumei.

As vezes é mais a questão insulinica quando vc ta a muito tempo se alimentando mal vc tende a ficar faminto mesmo após comer oq vira uma bola de neve futuramente pessoas com uma boa resistencia insulinica (coisa que já deve ter melhorado em ti) tendem a ter mais saciedade provavelmente por isso tu ta se sentindo menos faminto e provavelmente fica mais satisfeito após uma refeição que antes não te enchia tanto é assim mesmo que começa a se virar uma maquina de queimar calorias esta indo bem irmão continue

Bons ganhos!

Postado (editado)
Em 22/09/2023 em 13:20, Repolhão disse:

No dia B eu faço Desenvolvimento 3 séries e depois elevação lateral 4 séries.
No dia de ombro com tríceps eu faço 4 séries de desenvolvimento, vou fazer conjugado com o desenvolvimento normal e o desenvolvimento Arnold (vi no youtube) depois faço 2 tipos de elevação lateral, uma normal com halter e outra no cabo inclinando um pouquinho o corpo, e depois faço voador do avesso pra parte posterior do ombro. Depois faço triceps testa na barra W e depois triceps frances ou na corda mesmo, tudo 4 séries, as vezes faço umas a mais até chegar no peso.

eu melhoraria esse treino de ombro. se não tiver nenhuma deficiência muscular grande em alguma das porções, eu trataria as 3 da mesma forma que trato qualquer músculo. 

O que vai dar um melhor aspecto a musculatura de peito e braços, é um ombro mais desenvolvido, que ressalta bastante o restante.

Editado por Dexter_
Postado
Em 28/09/2023 em 09:31, Repolhão disse:

teve um marcador de insulina meu que deu 10.
Vcs acham que vale a pena tomar alguma coisa pra controlar a insulina? Já ouvi falar que insulina baixa ajuda a emagrecer, talvez seja isso...

medidor de insulina ou de glicose que deu 10? sao coisas totalmente opostas

Postado
Em 28/09/2023 em 09:47, Dougwar disse:

medidor de insulina ou de glicose que deu 10? sao coisas totalmente opostas

Vou postar aqui.

INSULINA, soro Método: Ensaio eletroquimioluminométrico RESULTADO                     VALORES DE REFERÊNCIA 10 mU/L Insulina (em jejum): 2 a 13 mU/L Índice de massa corporal: 35,06 kg/m2

HEMOGLOBINA GLICADA (A1C), sangue total Método: Imunoensaio de Inibição Turbidimétrica RESULTADO 5,5 % Esse valor de hemoglobina glicada corresponde à glicemia média estimada de 111 mg/dL. VALORES DE REFERÊNCIA Indivíduos sem diabetes mellitus: Menor que 5,7% - baixo risco de desenvolvimento de diabetes 5,7 a 6,4% - risco aumentado para diabetes Maior ou igual a 6,5% - consistente com diabetes *

GLICOSE, soro Método: Enzimático RESULTADO                          VALORES DE REFERÊNCIA 96 mg/dL 70 a 99 mg/dL

TIROXINA (T4) LIVRE, soro Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência RESULTADO                     VALORES DE REFERÊNCIA 1,0 ng/dL Acima de 20 a: 0,9 a 1,7 ng/dL

HORMONIO TIROESTIMULANTE (TSH), soro Método: Ensaio eletroquimioluminométrico RESULTADO                     VALORES DE REFERÊNCIA 2,7 mUI/L 20 - 59 a: 0,45 a 4,5 mUI/L

Postado
Em 28/09/2023 em 10:53, Repolhão disse:

Vou postar aqui.

INSULINA, soro Método: Ensaio eletroquimioluminométrico RESULTADO                     VALORES DE REFERÊNCIA 10 mU/L Insulina (em jejum): 2 a 13 mU/L Índice de massa corporal: 35,06 kg/m2

HEMOGLOBINA GLICADA (A1C), sangue total Método: Imunoensaio de Inibição Turbidimétrica RESULTADO 5,5 % Esse valor de hemoglobina glicada corresponde à glicemia média estimada de 111 mg/dL. VALORES DE REFERÊNCIA Indivíduos sem diabetes mellitus: Menor que 5,7% - baixo risco de desenvolvimento de diabetes 5,7 a 6,4% - risco aumentado para diabetes Maior ou igual a 6,5% - consistente com diabetes *

GLICOSE, soro Método: Enzimático RESULTADO                          VALORES DE REFERÊNCIA 96 mg/dL 70 a 99 mg/dL

TIROXINA (T4) LIVRE, soro Método: Imunoensaio competitivo por eletroquimioluminescência RESULTADO                     VALORES DE REFERÊNCIA 1,0 ng/dL Acima de 20 a: 0,9 a 1,7 ng/dL

HORMONIO TIROESTIMULANTE (TSH), soro Método: Ensaio eletroquimioluminométrico RESULTADO                     VALORES DE REFERÊNCIA 2,7 mUI/L 20 - 59 a: 0,45 a 4,5 mUI/L

É consenso da associação internacional de diabetes que, insulina até 10, com glicose até 99, é normal. insulina acima de 10 já caracteriza um quadra de resistência insulínica.

Eu uso glifage xr 500mg.

Não sou médico e não posso recomendar que tome nada kkk

Postado
Em 28/09/2023 em 15:30, Dexter_ disse:

É consenso da associação internacional de diabetes que, insulina até 10, com glicose até 99, é normal. insulina acima de 10 já caracteriza um quadra de resistência insulínica.

Eu uso glifage xr 500mg.

Não sou médico e não posso recomendar que tome nada kkk

Tu usa pq o médico mandou ou pq ajuda no processo?

Postado
Em 28/09/2023 em 15:35, Repolhão disse:

Tu usa pq o médico mandou ou pq ajuda no processo?

Vc ta procurando um atalho, perde peso é dificil mesmo, tem q comer pouco, tem q fazer bastante cardio não tem como fugir, usando outras coisas ou nao

Postado
Em 28/09/2023 em 15:39, Dougwar disse:

Vc ta procurando um atalho, perde peso é dificil mesmo, tem q comer pouco, tem q fazer bastante cardio não tem como fugir, usando outras coisas ou nao

To com 2200 kcal. Recalculei a dieta certinho. Não diria um atalho e sim um potencializador 

Postado (editado)
Em 28/09/2023 em 15:44, Repolhão disse:

To com 2200 kcal. Recalculei a dieta certinho. Não diria um atalho e sim um potencializador 

qtos minutos de cardio na semana? isso tb melhora a sensibilidade a insulina

Editado por Dougwar
Postado (editado)
Em 28/09/2023 em 15:47, Dougwar disse:

qtos minutos de cardio na semana? isso tb melhora a sensibilidade a insulina

Tava fazendo um pouco mais de 1h 6x na semana, só não faço quando treino perna. Porém vi uns canais de naturais falando pra fazer um pouco menos

Editado por Repolhão
Inclusão de informação
Postado (editado)
Em 28/09/2023 em 15:55, Repolhão disse:

Tava fazendo um pouco mais de 1h 6x na semana, só não faço quando treino perna. Porém vi uns canais de naturais falando pra fazer um pouco menos

se vc esta estagnado tem q mudar, no final do meu cutting eu fazia 1 hora todo dia, fazia em jejum e treinava de noite. Eu não precisei mas tem gente que precisa mais que isso, tem um amigo q vai competir no meio de outubro ta fazendo 2 horas por dia ja faz uns 2 meses

Editado por Dougwar
Postado
Em 28/09/2023 em 16:05, Dougwar disse:

se vc esta estagnado tem q mudar, no final do meu cutting eu fazia 1 hora todo dia, fazia em jejum e treinava de noite. Eu não precisei mas tem gente que precisa mais que isso, tem um amigo q vai competir no meio de outubro ta fazendo 2 horas por dia ja faz uns 2 meses

Po, mas eu com 30 de bf se eu for fazer 2h agora, imagine quando eu tiver com 15%, aí fodeu!! rsrsrs

Postado
Em 28/09/2023 em 16:05, Dougwar disse:

Em 1 mês eu perdi 3kg, saindo da dieta 3x. Mas tbm to reparei que ganhei um pouco de massa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...