Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Gamer


Maximillion

Posts Recomendados

Em 07/09/2023 em 16:02, Maximillion disse:

Complicado de Nutrição e Treino é isso cada pessoa fala uma coisa diferente 🤔.

Cara curto muito as Franquia Resident Evil, Devil May Cry, Monster Hunter. Maioria Franquias Singleplayer Grande.

Acho que online hj em dia só jogo mais o Yugioh 🤔

Boto fé, eu sou daqueles que odeia console 🤖, meu negocio era joga competitivo com mouse e teclado. Nunca gostei e nunca curti modo história, acho meio bizarro jogar single player, prefiro assistir o filme do pelé kkkkk.

 

Sobre treino e dieta, realmente você vai encontrar muita divergência no meio do caminho. Mas relaxa, a experiência vai te mostrar o que é melhor para ti, só toma cuidado para não pesquisar demais e bitolar com coisa que só vai atrapalhar tua trajetória.

 

Troca o número de séries, faça apenas 3 séries para todos os exercícios.

Quer uma dica? 3 exercícios para peito, 2 para tríceps e 2 para ombros.

3 para costas, 2 para bíceps, 1 para posterior de ombros.

Pernas você pode manter o treino atual, só diminuir tudo para 3 séries que está ok por enquanto.

O segredo é progredir um pouquinho todos os dias, não importa se é 1kg a mais, 1 rep a mais ou melhorar o movimento.

 

Segue firme patrão, não desanima que eu lhe garanto que daqui 1~2 anos você vai olhar para trás e dizer que foi a melhor decisão que já tomou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/09/2023 em 16:47, Maximillion disse:

Engraçado isso, o instrutor é bem grande que passou meu treino então suponha-se que ele sabe treinar então porque diabos eles passam um treino volumoso desse? é pro cara desistir? é pro cara não evoluir nunca e ficar pagando a mensalidade da academia infinitamente sla mano qual é a teoria 🤣 ou será que realmente eles não tem conhecimento ai acha que o que funcionou pra eles vai funcionar pra todo mundo? 🤔

Na real a galera também mete um terrorismo contra treino volumoso. O lance é que volume é o parâmetro mais fácil de evoluir, basta fazer séries a mais. Se você já começa com o volume no talo, fica com menos opções quando bater num platô. Mas... Volume alto pode ser bom pra iniciantes por permitir muitas repetições do movimento, o que tende a melhorar a técnica, e também pra gordinhos, porque promove gasto calórico maior. Minha sugestão: pode seguir com o volume alto, mas conforme dominar e sentir segurança nos movimentos, vai migrando pra uma faixa mais próxima de 10-20 séries semanais por grupo muscular (consequentemente aumentando a intensidade também). Músculos menores já são exigidos em conjunto nos exercícios compostos, então pra eles pode mirar mais no patamar inferior desse intervalo.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2023 em 18:00, Super Ogro disse:

Na real a galera também mete um terrorismo contra treino volumoso. O lance é que volume é o parâmetro mais fácil de evoluir, basta fazer séries a mais. Se você já começa com o volume no talo, fica com menos opções quando bater num platô. Mas... Volume alto pode ser bom pra iniciantes por permitir muitas repetições do movimento, o que tende a melhorar a técnica, e também pra gordinhos, porque promove gasto calórico maior. Minha sugestão: pode seguir com o volume alto, mas conforme dominar e sentir segurança nos movimentos, vai migrando pra uma faixa mais próxima de 10-20 séries semanais por grupo muscular (consequentemente aumentando a intensidade também). Músculos menores já são exigidos em conjunto nos exercícios compostos, então pra eles pode mirar mais no patamar inferior desse intervalo.

Eu tenho a impressão que se eu deixar menos exercicios vou sair da academia ainda com energia sem ter dado o meu melhor 😅 e na minha cabeça tem que dar 100%, sem contar que to me recuperando bem se eu tivesse com dores por dias ai beleza diminuia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2023 em 18:05, Maximillion disse:

Eu tenho a impressão que se eu deixar menos exercicios vou sair da academia ainda com energia sem ter dado o meu melhor 😅 e na minha cabeça tem que dar 100%, sem contar que to me recuperando bem se eu tivesse com dores por dias ai beleza diminuia

Normal, quando comecei também tinha esse teto. Depois de um tempo a gente percebe que alta fadiga (sair exausto do treino) não significa maior ganho de massa muscular. Na real a quantidade de trabalho necessária pro músculo crescer é pequena, o principal estímulo é chegar perto da capacidade máxima dele. Não precisa necessariamente falhar, nem é uma estratégia interessante buscar a falha em todas as séries, mas via de regra tem que chegar perto disso. Esse estímulo repetido ~10 vezes na semana e mais uma quantidade pequena a moderada de trabalho, já é suficiente pra resultados ótimos em termos de hipertrofia. Se o cara exagera no volume, pode acabar tendo o efeito contrário, excesso de trabalho e treinos longe da falha, o que vai dar resultados pífios pro crescimento muscular (só olhar como é o corpo dos atletas de categorias de endurance, são magros, definidos e com pouca massa muscular).

 

Aproveita esse excesso de disposição e faz um cardio regular e bem feito, isso vai otimizar (e muito) a proporção músculo-gordura que vai ganhar, além de melhorar o desempenho em exercícios importantes como agachamentos.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2023 em 18:14, Super Ogro disse:

Normal, quando comecei também tinha esse teto. Depois de um tempo a gente percebe que alta fadiga (sair exausto do treino) não significa maior ganho de massa muscular. Na real a quantidade de trabalho necessária pro músculo crescer é pequena, o principal estímulo é chegar perto da capacidade máxima dele. Não precisa necessariamente falhar, nem é uma estratégia interessante buscar a falha em todas as séries, mas via de regra tem que chegar perto disso. Esse estímulo repetido ~10 vezes na semana e mais uma quantidade pequena a moderada de trabalho, já é suficiente pra resultados ótimos em termos de hipertrofia. Se o cara exagera no volume, pode acabar tendo o efeito contrário, excesso de trabalho e treinos longe da falha, o que vai dar resultados pífios pro crescimento muscular (só olhar como é o corpo dos atletas de categorias de endurance, são magros, definidos e com pouca massa muscular).

 

Aproveita esse excesso de disposição e faz um cardio regular e bem feito, isso vai otimizar (e muito) a proporção músculo-gordura que vai ganhar, além de melhorar o desempenho em exercícios importantes como agachamentos.

Acho vou aumentar o Cardio, quanto tu recomenda? faço esteira 10min 4.5 e inclinação 20 (essa inclinação é a máxima) pós treino isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2023 em 18:18, Maximillion disse:

Acho vou aumentar o Cardio, quanto tu recomenda? faço esteira 10min 4.5 e inclinação 20 (essa inclinação é a máxima) pós treino isso

A OMS recomenda 150 a 300 min de atividade moderada a intensa por semana (moderada deve ser mais perto de 300, intensa pode aproximar de 150), isso pensando em termos de melhoria da saúde. Pro desempenho cardiovascular eu recomendaria pelo menos umas 3 sessões de HIIT por semana de algo entre 20 a 30 min (já considerando aquecimento e cool down). Em cada sessão eleva teus batimentos ao máximo ou perto disso pelo tempo que aguentar (dando tiros em velocidade máxima) e alterna com corrida mais lenta e trote. No início 2 ou 3 tiros já vão te matar, mas assim como na musculação, o interessante é buscar progredir no cardio, fazendo um número maior de tiros e em velocidade mais alta com o passar do tempo.

 

Em 07/09/2023 em 18:19, Maximillion disse:

No Leg day eu costumo não fazer porque as perna fica bamba 🤣 

Eu curto fazer bike bem levinha por uns 15 minutos só pra bombear sangue pras pernas, sensação que tenho é que agiliza a recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2023 em 18:26, Super Ogro disse:

A OMS recomenda 150 a 300 min de atividade moderada a intensa por semana (moderada deve ser mais perto de 300, intensa pode aproximar de 150), isso pensando em termos de melhoria da saúde. Pro desempenho cardiovascular eu recomendaria pelo menos umas 3 sessões de HIIT por semana de algo entre 20 a 30 min (já considerando aquecimento e cool down). Em cada sessão eleva teus batimentos ao máximo ou perto disso pelo tempo que aguentar (dando tiros em velocidade máxima) e alterna com corrida mais lenta e trote. No início 2 ou 3 tiros já vão te matar, mas assim como na musculação, o interessante é buscar progredir no cardio, fazendo um número maior de tiros e em velocidade mais alta com o passar do tempo.

 

Eu curto fazer bike bem levinha por uns 15 minutos só pra bombear sangue pras pernas, sensação que tenho é que agiliza a recuperação.

Vou Aumentar Pra 20 nessas mesmas configurações que tou usando e ver se aguento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

 

Dia 3

 

Hoje foi o Leg Day 😎

Por algum motivo a maioria das máquina de perna n tem os kgs e só um número no tijolo 🤣

Spoiler

Cadeira Extensora 1x15 7 Tijolos e 3x10 13 tijolos (aumentei 1 tijolo, fazia com 12)

 

Hack Squat (Vou começar a fazer esse em vez do agachamento livre) 10KG 3x12 como tou começando nesse agora fiquei com medo de botar mais peso

 

Leg Press 45° 40KG 2x10 e 1x8 (Aumentei 10KG 😎)

 

Mesa Flexora 2x12 4 tijolo e 2x10 8 Tijolo

 

Cadeira Flexora 1x12 10 tijolo e 3x12 12 Tijolo

 

Cadeira Adutora 1x15 7 Tijolo e 3x10 15 Tijolo (Aumentei 1 tijolo, fazia com 14)

 

Cadeira Abdutora 1x15 7 tijolo e 3x10 13 tijolo (Aumentei 1 tijolo, fazia com 12)

 

Panturrilha Com Step 4x15 

 

Sem Cardio 😬

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

 

Dia 4

 

Dia De Costas AKA Antebraço 🤣 + Biceps

Spoiler

Puxada Aberta Barra Reta 1x15 16KG e 3x10 25KG

 

Puxada Neutra Triângulo 1x15 16KG e 3x10 25KG

 

Remada Baixa Supinada 16KG 1x15 e 3x10 25Kg

 

Low Row Alguém Quebrou A Máquina 🤡

 

Remada Máquina 1x12 10KG 2x12 15KG

1x10 17,5KG (Aumentei 2,5KG na Última)

 

Rosca Direta Alternada

1x12 6KG e 2x10/1x8 7KG (Aumentei 1KG)

 

Rosca Direta 21 Com Barra Reta

2x12 10KG (Complicado ir pra barra de 15KG)

 

Rosca Martelo Com Halteres

3x10 7KG (Aumentei 1KG)

 

Cardio 10min, Queria ter feito 20 mas a academia fecha mais cedo e n deu tempo só segunda 😓

 

Também cortei a refeição de número 6 antes de dormir e vou ver se vou ta perdendo ou ganhando/mantendo o peso na balança.

Editado por Maximillion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...