Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inicio de Cutting e avaliação dieta


Arthur811922
Ir para solução Solucionado por Deixando_de_ser_frango ,

Posts Recomendados

Se você for seguir essa dieta literalmente todos os dias com os mesmos alimentos, calorias estão muito baixas, carbo também, fora o excesso de gordura (e saturada tbm) e falta de vegetais, que como falaram em cima, nem precisa ser contabilizado, pra você ter uma noção, eu com 60kg de peso corporal e essas 2k calorias passaria um pouco de fome, vai reduzindo aos poucos e acompanhando na balança e espelho, fora que com um déficit calórico leve você pode perder BF e ganhar MM ao mesmo tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/08/2023 em 16:18, Deixando_de_ser_frango disse:

Na minha opinião 1,5g/kg 2g/kg já é um ponto de partida para resultados não "tão dramáticos".

 

Existem pessoas com maior conhecimento na área que pode te instruir @cadumonteiro@Mauriciosnutri manjam muito na didática. 

Desejo sucesso!

 

Excelente, muito obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 16:24, Gabriel meneghin disse:

Se você for seguir essa dieta literalmente todos os dias com os mesmos alimentos, calorias estão muito baixas, carbo também, fora o excesso de gordura (e saturada tbm) e falta de vegetais, que como falaram em cima, nem precisa ser contabilizado, pra você ter uma noção, eu com 60kg de peso corporal e essas 2k calorias passaria um pouco de fome, vai reduzindo aos poucos e acompanhando na balança e espelho, fora que com um déficit calórico leve você pode perder BF e ganhar MM ao mesmo tempo

 

Beleza, Gabriel? Obrigado pelo feedback!

 

Vou fazer alguns ajustes e ir observando conforme o tempo. Valeu demais!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 16:51, cadumonteiro disse:

 

Pouco cardio, a não ser que faça 1h em cada uma dessas 3x

Se quer perder gordura tem w fazer cardio mais vezes e uma intensidade média/alta 

 

Você não fala a duração desse treino, do cardio, qual seu nível de atividade diária

Mas pela idade/peso/altura você tem muito por baixo um gasto total diário de 2800kcal, podendo ser mais de acordo com outras atividades.

 

Essas 2000kcal podem sem bem poucas.

 

Sobre a dieta

 

Gordura demais, saturada demais

Proteína demais

Carbo de menos 

Pouca fibra, pouca fruta.

Maior parte do carbo vindo de pão (não é ruim, só não muito inteligente em déficit)

Dieta de baixo volume e saciedade.

 

Divisão de Macros:

Só seu sistema nervoso consome 120g de carbo por dia, sua dieta tem 129g

Proteína se você aumentar calorias e carbo pode ficar em 2g/kg

Gordura dá pra ficar em 0,5 a 0,8g/kg

 

Mais carbo na dieta você treina melhor, dorme melhor, fica mais ativo durante o dia (função da tireóide é melhor com carbo), dieta mais palatável e mais fácil de seguir, sabendo escolher os alimentos você tem mais saciedade

Isso tudo junto te dá mais adesão.

 

Conselho técnico:

Esqueça o peso na balança, foque no espelho e roupas.

 

Deixa eu te contar uma coisa, você diz que não liga de perder massa magra.

Mas seu corpo liga. Quanto mais massa você perde mais fome você se sente, o rebote é certo. você fica flácido, fraco.

 

E o mais legal: muita gente faz dieta agressiva assim, perde peso pra caramba mas o BF continua igual ou até aumenta.

 

Vamos fazer uma conta de padaria pra exemplificar:

Alguém tem 100kg e 30% de BF (30kg de gordura

Ela perdeu 10kg na balança (dieta nem agressiva, treino muito leve e cardio demais)

 

Fez uma avaliação e mesmo perdendo 10kg ela continua com BF próximo de 30% pois perdeu 5kg de gordura e 5kg de massa muscular

 

90kg peso

25kg de gordura +- 28%

 

Agora alguém com 100kg e ganhou 3kg de massa e não perdeu nada de gordura teria baixado o BF em 2%, pois ela continua com 30kg de gordura, mas agora tem 3kg a mais de massa.

 

 

Bom, te dei uma consulta de graça amigo, agora só seguir 

 

Opa, excelente! Primeiramente, muito obrigado por dividir suas observações e conselhos comigo. É sempre ótimo alguém com propriedade falar sobre o tema. Agora, sobre o cardio, entendi a importância de fazer mais vezes e com mais intensidade. Vou tentar encaixar na minha rotina esses treinos para cuidar da minha saúde e alcançar meus objetivos.

 

Sobre a dieta, realmente posso fazer algumas mudanças. Vou diminuir as gorduras saturadas, aumentar o consumo de carboidratos e incluir mais frutas e fibras no meu dia a dia.

 

Adorei seu conselho sobre focar no espelho e nas minhas roupas. Vou deixar de lado essa obsessão com a balança e valorizar mais como me sinto e a minha aparência. 

 

Muito obrigado, de verdade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 16:58, Arthur811922 disse:

Adorei seu conselho sobre focar no espelho e nas minhas roupas. Vou deixar de lado essa obsessão com a balança e valorizar mais como me sinto e a minha aparência. 

 

Vou dar meu próprio exemplo sobre isso de não se prender em balança

 

https://www.instagram.com/p/ChcTveLM2s-/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

 

Faço uma comparação de duas fotos minhas com mesmo peso mas com 5 anos de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 17:04, cadumonteiro disse:

 

Vou dar meu próprio exemplo sobre isso de não se prender em balança

 

https://www.instagram.com/p/ChcTveLM2s-/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

 

Faço uma comparação de duas fotos minhas com mesmo peso mas com 5 anos de diferença.

Boa.... Caraca, não tinha visto este seu post ainda.

Sobre o peso não cair em algumas semanas é real, rs... Fiquei 3~4 semanas oscilando entre 103 a 104, no espelho eu parecia mais robusto na parte do torax. Agora voltou a cair o peso novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 17:12, AAndrade disse:

Boa.... Caraca, não tinha visto este seu post ainda.

Sobre o peso não cair em algumas semanas é real, rs... Fiquei 3~4 semanas oscilando entre 103 a 104, no espelho eu parecia mais robusto na parte do torax. Agora voltou a cair o peso novamente.

Por isso sempre falo pra manter dieta e treino pelo menos 4 semanas antes de mexer, têm adaptações do corpo, às vezes a gente tá furando dieta ou treino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree
Em 03/08/2023 em 16:51, cadumonteiro disse:

Se quer perder gordura tem w fazer cardio mais vezes e uma intensidade média/alta 

Esse fórum já foi mais animado, estariam te crucificando por dizer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 17:29, skilltree disse:

Esse fórum já foi mais animado, estariam te crucificando por dizer isso.

 

Acho que não veio ninguém tacar pedra pq devem acompanhar o mínimo do que eu falo aqui.

 

Mas se alguém quiser pode vir pra trocação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...