Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

por que não consigo progredir nos treinos?


sistersofmercy

Posts Recomendados

Meu nome é Lucas, vou completar 20 anos.

 

Comecei na academia com cerca de 73kg, há quase 10 meses, bati há alguns meses o marco de 83kg, eu tenho 1,83cm, então não é lá grande coisa, considerando meu percentual de gordura que é de 18%/17%. Pratico jiu-jitsu na semana e às vezes eu acho que isso me complica pra ganhar mais peso.

 

O chato é que quase nunca consigo estabelecer uma dieta regrada, até porque não tenho noção do quanto deveria estar comendo pra crescer, fora que devido o jiu-jitsu, não consigo focar em outras coisas, como o cardio por exemplo. Se puderem me aconselhar para melhorar, eu agradeceria (podem pegar pesado) meu treino atualmente está divido assim:

Segunda-feira: PEITO (jiu-jitsu)

Terça-feira: COSTAS (jiu-jitsu)

Quarta-feira: PERNA COMPLETO 

Quinta-feira: OMBRO (jiu-jitsu)

SEXTA-FEIRA: BRAÇO

SÁBADO: DESCANSO

DOMINGO: DESCANSO

 

estou pegando 28kg cada lado no supino inclinado.

26kg no desenvolvimento de ombro| 12kg na elevação lateral. 

no treino de perna, por conta de uma lesão, tenho uma dificuldade imensa de treinar quadríceps.

não lembro de cabeça, mas estou progredindo bastante carga no treino de costas.

Editado por sistersofmercy
Coloquei relato ao invés de dúvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • sistersofmercy mudou o título para por que não consigo progredir nos treinos?

Publicidade

Em 31/07/2023 em 20:06, sistersofmercy disse:

O chato é que quase nunca consigo estabelecer uma dieta regrada, até porque não tenho noção do quanto deveria estar comendo pra crescer

 

A resposta tá aqui...

 

... além do treino sopa de letrinhas que é a pior escolha pra iniciantes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2023 em 20:12, lorenzo_EP disse:

 

A resposta tá aqui...

 

... além do treino sopa de letrinhas que é a pior escolha pra iniciantes.

 

qual seria um treino recomendado para iniciantes

 

abc2x, upper lower?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2023 em 20:12, lorenzo_EP disse:

 

A resposta tá aqui...

 

... além do treino sopa de letrinhas que é a pior escolha pra iniciantes.

 

 

vou dar uma trabalhada nisso e fazer a alteração de ABC 2x na semana. brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2023 em 20:06, sistersofmercy disse:

Meu nome é Lucas, vou completar 20 anos.

 

Comecei na academia com cerca de 73kg, há quase 10 meses, bati há alguns meses o marco de 83kg, eu tenho 1,83cm, então não é lá grande coisa, considerando meu percentual de gordura que é de 18%/17%. Pratico jiu-jitsu na semana e às vezes eu acho que isso me complica pra ganhar mais peso.

 

O chato é que quase nunca consigo estabelecer uma dieta regrada, até porque não tenho noção do quanto deveria estar comendo pra crescer, fora que devido o jiu-jitsu, não consigo focar em outras coisas, como o cardio por exemplo. Se puderem me aconselhar para melhorar, eu agradeceria (podem pegar pesado) meu treino atualmente está divido assim:

Segunda-feira: PEITO (jiu-jitsu)

Terça-feira: COSTAS (jiu-jitsu)

Quarta-feira: PERNA COMPLETO 

Quinta-feira: OMBRO (jiu-jitsu)

SEXTA-FEIRA: BRAÇO

SÁBADO: DESCANSO

DOMINGO: DESCANSO

 

estou pegando 28kg cada lado no supino inclinado.

26kg no desenvolvimento de ombro| 12kg na elevação lateral. 

no treino de perna, por conta de uma lesão, tenho uma dificuldade imensa de treinar quadríceps.

não lembro de cabeça, mas estou progredindo bastante carga no treino de costas.

 

- A dieta é muito importante, considerando que pratica jiu-jitsu, seu gasto calórico certamente é alto, logo teria de fazer uma dieta com superávit calórico a fim de ganhar massa magra. Novamente, é muito importante!!!!!

 

- Quanto ao treino, para você treinar um músculo por dia, você teria de manter muito desempenho ao longo da sessão, visto que teria de lidar com, pelo menos, 5 a 6 exercícios - essa estratégia não é viável para a maioria das pessoas. Sugiro que divida mais o volume ao longo da semana e trabalhe com mais progressão de carga (intensidade)! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2023 em 20:29, sistersofmercy disse:

 

vou dar uma trabalhada nisso e fazer a alteração de ABC 2x na semana. brigadão.

 

Talvez seja muito treino, se tu faz jiu-jitsu também. Pensa em treinar 3 ou 4 dias por semana, repetindo os grupos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2023 em 20:06, sistersofmercy disse:

Meu nome é Lucas, vou completar 20 anos.

 

Comecei na academia com cerca de 73kg, há quase 10 meses, bati há alguns meses o marco de 83kg, eu tenho 1,83cm, então não é lá grande coisa, considerando meu percentual de gordura que é de 18%/17%. Pratico jiu-jitsu na semana e às vezes eu acho que isso me complica pra ganhar mais peso.

 

O chato é que quase nunca consigo estabelecer uma dieta regrada, até porque não tenho noção do quanto deveria estar comendo pra crescer, fora que devido o jiu-jitsu, não consigo focar em outras coisas, como o cardio por exemplo. Se puderem me aconselhar para melhorar, eu agradeceria (podem pegar pesado) meu treino atualmente está divido assim:

Segunda-feira: PEITO (jiu-jitsu)

Terça-feira: COSTAS (jiu-jitsu)

Quarta-feira: PERNA COMPLETO 

Quinta-feira: OMBRO (jiu-jitsu)

SEXTA-FEIRA: BRAÇO

SÁBADO: DESCANSO

DOMINGO: DESCANSO

 

estou pegando 28kg cada lado no supino inclinado.

26kg no desenvolvimento de ombro| 12kg na elevação lateral. 

no treino de perna, por conta de uma lesão, tenho uma dificuldade imensa de treinar quadríceps.

não lembro de cabeça, mas estou progredindo bastante carga no treino de costas.

 

Cuidado com o pensamento ganhar mais peso.

 

Em 10 meses vc ganhou 10kg. Eh coisa pra kct. Coloca 10kg de carne na tua frente e veja o volume.

 

Nesse processo claro que ganhou bastante gordura junto e o bf subiu, eh normal e esperado.

 

Ajuste o treino. Um upper lower 2x ou um ABC up low cai muito bem pra iniciantes pela frequência aplicada.

 

Reveja a dieta e por um período tente comer somente sem deixar o peso baixar. Isso fará vc trocar mais gordura por massa magra, fazendo seu bf descer e te deixando apto pra um novo bulk.

 

Denovo, 10kg em 10 meses, evolução excelente, tenha isso em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...