Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo usar strap no terra?


Luizito123

Posts Recomendados

Tenho feito 5 séries de levantamento terra no meu treino, faço com progressão de carga

Nas três primeiras faço 6~8 RM (no último treino saiu com 120kg) e nas últimas 3~5 RM (135kg). Só que conforme a progressão das séries o meu antebraço decai demais, nas últimas série eu termino sentindo que meu glúteo e minha lombar conseguiriam continuar tranquilamente mais umas 3 reps mas minha mão abre e o peso cai.

Meu antebraço ainda pode desenvolver bem em termos de volume na minha visão.

Devo partir pro strap? Devo fazer exercícios pra pegada? Ou continuo treinando assim e aceito a falha do exercício como a falha do antebraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Straps são justamente pra isso, te ajudar a ir mais longe nos exercícios que exijam pegada com mais segurança e firmeza. 

 

Vai subindo a carga sem straps e quando perceber que a mão tá cedendo ou vai ceder.

 

Você utiliza os straps. 

 

E isso não te impede de melhorar sua pegada.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

 

Nenhum antebraço vai fortalecer a ponto de conseguir fazer 200kgs pra 10 reps.

A não ser que voce seja o t2ds que é um mlq fora da curva, não vai rolar.

 

Geralmente PL faz hookgrip ate 3/4/5 reps, na real 5 reps eles ja tão usando straps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2023 em 21:03, Luizito123 disse:

sentindo que meu glúteo e minha lombar conseguiriam continuar tranquilamente mais umas 3 reps mas minha mão abre e o peso cai.

 

se vc poderia fazer mais reps e esta deixando de fazer porque a mao abre, a resposta é sim

 

utilize apenas na série mais pesada e seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...