Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diario de Resultados - Emerson

Posts Recomendados

Postado

Bom, criando meu diário aqui pq fiz minha primeira avaliação física depois que iniciei e tô muito feliz com os resultados hehehe. 

Vou ir postando as avaliações sempre que fizer pra acompanhar a evolução.

Altura: 181 cm

Peso Atual: 89 kg

Treino: Musculação 4x na semana + Futebol 2x na semana

Acompanhamento personal 2x semana, ele também é nutricionista e montou minha dieta.

Dieta: 2500~2800 kcal (Déficit calórico 300~500 kcal)

Comparativo entre as duas avaliações

Data Primeira Avaliação (Quando comecei a treinar): 23/02/2023

Data Segunda Avaliação (Hoje) : 01/07/2023

Peso: 87,60 kg -> 89,10 kg

BF : 30,9% -> 20,4%

Massa Magra: 60,5 kg -> 70,9 kg

Massa Gorda: 27 kg -> 18,1 kg

Dobras:

DC - Peitoral: 20 -> 15

DC - Abdominal: 50 -> 37

DC - Coxa: 45 -> 19,4

Medidas:

Ombro: 124 cm -> 123 cm

Abdômen: 104 cm -> 97 cm

Braço dir. contraído: 34 cm -> 36 cm

Braço esq. contraído: 34 cm -> 36 cm

Coxa esq.: 61,5 cm -> 60,5 cm

Coxa dir.: 63 cm -> 62,5 cm

Editado por Emerson1312 (veja o histórico de edições)

Postado

Não é pra desanimar colega, mas é humanamente impossível você ter perdido 9 kg de gordura ao mesmo tempo que ganhou 10 kg de massa magra em 4 meses, metade disso já seria bem difícil. Então muito provavelmente tem problema nas avaliações. As que eu fiz na minha academia também foram completamente zoadas. A avaliação por fotos concorda numa perda em torno de 10% de bf?

"A filosofia é mais importante que o treino"

Postado
  • Autor
Em 01/07/2023 em 18:32, Super Ogro disse:

Não é pra desanimar colega, mas é humanamente impossível você ter perdido 9 kg de gordura ao mesmo tempo que ganhou 10 kg de massa magra em 4 meses, metade disso já seria bem difícil. Então muito provavelmente tem problema nas avaliações. As que eu fiz na minha academia também foram completamente zoadas. A avaliação por fotos concorda numa perda em torno de 10% de bf?

Ah sim, não dá pra levar ao pé da letra esses números pq avaliação deve ter sua imprecisão. Mais precisamente acredito que a medida de dobra da coxa na primeira avaliação esteja errada e puxou o BF mais pra cima.

Sobre avaliação com foto, eu não tenho muita base pra dizer, mas o personal tá contente com minha evolução e bastante pessoas próximas já mencionaram que "emagreci", eu realmente já notei bastante diferença na roupa, e perdi bastante da "pochete", a linha do deltóide começou a aparece, não tenho mais teta de gordo. Vou ver se upo umas fotos aqui depois.

Maaaaaas, tem um detalhe que não mencionei, to usando 250mg/sem de enantato. Eu sei que a galera aqui vai julgar, por isso nem falei hehehe. Já fiz 10 aplicações, foi cerca de 2 meses depois da primeira avaliação.

Eu já treinava a quatro anos, mas nunca fiz dieta (minha dieta era um lixo, eu comia muita porcaria pronta dessas congeladas ou coisas rápidas tipo miojo e muita coisa de padaria) e fazia um treino preguiçoso,  não tinha constância, então nunca tive resultados, mas como já conhecia eu já sabia executar bem os exercícios então quando comecei com o acompanhamento do personal e a levar a sério a dieta eu tive uma progressão de cargas bem rápida e uma evolução legal nos primeiros meses.

Eu sei que não comecei a usar as paradas na hora certa, mas assumi o risco e sei das consequências que posso ter, tô me dedicando a fazer da forma mais correta possível, com o auxílio do personal e acompanhamento mensal de exames, me dedicando muito a dieta e realmente disposto a mudar de vida.

Postado

Opa boa noite irmão.

Primeiramente parabéns pela evolução, fico feliz em ver que está se animando nesse mundo!

Como o @Super Ogro disse, acredito que a avaliação provavelmente está incorreta, mas de qualquer forma não deixa de ser uma baita evolução! Se baseie pelas medidas e principalmente pelo espelho para ter uma boa base.

Sobre a utilização de hormônios, enfim, agora que já está utilizando, use como forma de ter mais disciplina para não voltar aos antigos hábitos de antes, lembre-se que agora terá mais responsabilidade!

Estarei acompanhando sua evolução aqui!

Abraços.

Postado
  • Autor
Em 01/07/2023 em 20:24, HeiseN_ disse:

Opa boa noite irmão.

Primeiramente parabéns pela evolução, fico feliz em ver que está se animando nesse mundo!

Como o @Super Ogro disse, acredito que a avaliação provavelmente está incorreta, mas de qualquer forma não deixa de ser uma baita evolução! Se baseie pelas medidas e principalmente pelo espelho para ter uma boa base.

Sobre a utilização de hormônios, enfim, agora que já está utilizando, use como forma de ter mais disciplina para não voltar aos antigos hábitos de antes, lembre-se que agora terá mais responsabilidade!

Estarei acompanhando sua evolução aqui!

Abraços.

Que honra ter você aqui cara, muito obrigado, eu também acompanho seu diário, simplesmente FODA, você é inspiração

Postado

Só continua.
Independente de estar ou não usando testo, não tem que omitir informação, ninguem tem nada haver com sua vida.
Detalha mais o treino e dieta, lança as fotos.
Qual seu objetivo a longo prazo?

Postado
  • Autor
Em 03/07/2023 em 08:48, Guimers disse:

Só continua.
Independente de estar ou não usando testo, não tem que omitir informação, ninguem tem nada haver com sua vida.
Detalha mais o treino e dieta, lança as fotos.
Qual seu objetivo a longo prazo?

Valeu pelo apoio, tô com a rotina meio corrida e ainda não fiz fotos, mas vou postar assim que der até pra mim ter como registro.

Vou detalhar um pouco mais a dieta:

Dieta

Sigo ela meio flexível, adequando os macros ao longo do dia e contando as calorias, registrando e pesando tudo que como e buscando sempre opções mais "limpas"

2500~2800 kcal , déficit de 200~500kcal.

Manhã: 100g fonte de carboidrato (aveia, pão, tapioca, iogurte natural, requeijão light, frutas) / 50g~100g fonte de proteína (ovo, frango ou whey) + café com leite e adoçante.

As vezes faço um bolinho de frango moído+farinha de aveia combinando esses macros e congelo pra ir fazendo de manhã.

Varia de 300 a 500 calorias, dependendo das opções que escolho, macro de proteína entre 15~30g.

Meio dia: 250g fonte de carboidrato (Arroz, Feijão, Aipim, Batata Doce, Batata Inglesa) / 150g fonte de proteína (frango, gado, peixe,ovo) + salada e uma fruta pós almoço.

Varia de 500-900 calorias dependendo das opções, macro de proteína entre 30~50g.

Lanche da Tarde: repete o café da manhã

Jantar: repete o almoço 

Ceia: 160g Iogurte Natural + 30g Whey + 50g Aveia + 15g Pasta de Amendoim + Banana. (Misturo tudo e como)

A ceia é minha refeição coringa, como vou registrando tudo que comi, logo após a janta eu confiro a quantidade de calorias que já ingeri e os macros, dependendo de como estão, na hora da ceia  eu retiro algum dos ingredientes ou diminuo sua quantidade ou as vezes nem mesmo faço a ceia pq os macros já bateu e as calorias também.

Os macros priorizando sempre nessa ordem:

Prot: 2~2,5kg

Gord: abaixo 1 g/kg 

E o restante que sobra em carbo.

Suplementos: Multivitamínico, Vit D, Ômega 3, todos 2x por dia, e creatina.

Postado

Salve irmão,

Baita evolução nesse curto espaço de tempo! Parabéns brother.

Abraços.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Pequena atualização.

Como meu objetivo não é atualizar toda semana, vou atualizar sempre que fizer alguma mudança na rotina ou tiver alguma mudança mais significativa no shape.

Mudei algumas coisas na dieta e a dosagem de testo.

Testo

Eu refiz exames e como minha testo livre estava com um valor bom, decidimos reduzir um pouco a dosagem, agora são 0,7 ml por semana, aprox 200mg.

Minha ideia é sempre usar o mínimo possível, até agora de colaterais apenas oleosidade e espinhas, nada de sensibilidade nos mamilos e nada muito relevante em comportamento e libido (nem aumentou nem diminuiu). Eu me arrependi de já ter começado a usar, mas agora que já comecei vou continuar da forma mais responsável possível, então a ideia da diminuição é evitar colaterais mais sérios já que ainda estou com o BF um pouco alto.

Dieta

Eu estava alguns meses em déficit já, e senti nas últimas semanas uma queda de rendimento, um pouco de indisposição e um leve aumento do estresse, creio que tenha relação com o tempo que estou em déficit (cerca de 5 meses). Então voltei pra uma dieta de manutenção, a ideia é manter assim por umas 6 a 8 semanas (vou ver como o corpo responde) e depois voltar pro déficit. 

A quantidade de refeições e opções continuam as mesmas, só aumentei um pouco as quantidades.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Apenas passando pra postar uma pequena atualização do shape em comparação a última foto que postei.

pNMl9e6.jpeg

Já tem umas duas semanas da foto, mas não tinha tido tempo de upar e postar ainda.

2 meses exatos entre as duas fotos, na balança 2kg de diferença, -7cm de abdômen, estava em manutenção e já retornei pro déficit calórico e progredindo pra um déficit um pouco mais agressivo. A ideia é secar o máximo que der até completar 10 semanas de cutting denovo e depois retornar pra manutenção/leve superávit e tentar ganhar um pouco de volume limpo.

Dieta seguindo sem erros, e vou dizer, é recompensador comer a refeição livre no fim de semana depois de uma semana inteira sem erros.

Testo seguindo com 200mg/sem, aprendi a me autoaplicar e é bom não precisar depender de alguém pra isso.

Postado

Balança é traiçoeira mesmo né mano.

2kg parece pouco, mas olha a diferença de uma foto pra outra, já tá com um físico bem limpo mano, parabéns!

Em 07/09/2023 em 11:51, Emerson1312 disse:

Dieta seguindo sem erros, e vou dizer, é recompensador comer a refeição livre no fim de semana depois de uma semana inteira sem erros.

KKKKK isso é ótimo, em déficit é triste quando fazemos uma refeição livre não tão boa, o pensamento é: puts, gastei minhas calorias nessa merda. Mas quando a refeição é top, o negócio fica 10x mais prazeroso.

Em 07/09/2023 em 11:51, Emerson1312 disse:

Testo seguindo com 200mg/sem, aprendi a me autoaplicar e é bom não precisar depender de alguém pra isso.

Tá aplicando o suco onde irmão?

Postado
  • Autor
Em 07/09/2023 em 12:35, HeiseN_ disse:

Balança é traiçoeira mesmo né mano.

2kg parece pouco, mas olha a diferença de uma foto pra outra, já tá com um físico bem limpo mano, parabéns!

Valeu, balança é foda mesmo, negócio é o espelho e a medida do abdômen kkkkk

KKKKK isso é ótimo, em déficit é triste quando fazemos uma refeição livre não tão boa, o pensamento é: puts, gastei minhas calorias nessa merda. Mas quando a refeição é top, o negócio fica 10x mais prazeroso.

Sim kkkkkkkkk e comer sem culpa né, quando tava gordinho não cuidava de dieta e ficava com a consciência quando comia porcaria

Tá aplicando o suco onde irmão?

Ventro glúteo. Não tenho flexibilidade suficiente pra autoaplicar no glúteo, tentei vasto lateral mas pqp q lugar duro pra agulha entrar

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

ATUALIZAÇÃO

Ontem foi dia de avaliação física, e fiquei feliz com os resultados, vou postar abaixo

Peso: 87,60 kg -> 89,10 kg -> 87,00 kg

BF : 30,9% -> 20,4% -> 14,38%

Massa Magra: 60,5 kg -> 70,9 kg -> 74,5 kg

Massa Gorda: 27 kg -> 18,1 kg -> 12,51 kg

Dobras:

Peitoral: 20 -> 15 -> 12

Abdominal: 50 -> 37 -> 27,5

Coxa: 45 -> 19,4 -> 10

Medidas:

Ombro: 124 cm -> 123 cm -> 122,5 cm

Abdômen: 104 cm -> 97 cm -> 92 cm

Braço dir. contraído: 34 cm -> 36 cm =

Braço esq. contraído: 34 cm -> 36 cm = 

Coxa esq.: 61,5 cm -> 60,5 cm = 

Coxa dir.: 63 cm -> 62,5 cm = 

O BF particularmente me surpreendeu um pouco, mas como a medição não é precisa, creio que esteja um pouquinho mais alto ainda, como estive em déficit a maior parte do período, o ganho de massa não foi tão grande, mas a perda de gordura foi expressiva e bem visível no espelho.

Dieta agora vou seguir com um déficit leve/manutenção, to curtindo o processo, e apesar de não estar nem perto do shape que eu almejo, já estou feliz pq vai ser o melhor corpo do meus últimos (10?) verões hehehe

Muita gente que não me via a um tempo comenta como estou diferente e o quanto emagreci, isso da um UP fudido na auto estima e aquele gás pra continuar no processo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.