Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shape magro atlético: genética, dedicação ou um pouco de ambos?


cavalo de Tróiaa

Posts Recomendados

Em 06/06/2023 em 00:01, cavalo de Tróiaa disse:

Saindo do quarto de um magro com pancinha? 

Qq vc tava fazendo no quarto do magro com pancinha? 

Em 06/06/2023 em 00:01, cavalo de Tróiaa disse:

Você acha que dá pra meter um shape desse em 1 ano?

Brincadeiras a parte eu acho que dá sim, até antes se você se dedicar o suficiente.

Como já disseram aqui dependeria da tua estrutura e genética. Pela foto, o cara tem a massa magra bem distribuída proporcionalmente por todo o corpo. Talvez um pouco dominante no abdômen...

Já que você ta "saindo do quarto" do magro pançudinho, eu faria um "déficit eterno" leve a moderado, e faria treinos com bastante abs. provavelmente 2 a 3 vezes na semana. Além de um foquinho maior em ombros e lats pra ir formando um shape V bonitão.

Em um ano tu chega numa estrutura semelhante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vocês são zoeiros mesmo. 

"Do quarto" foi foda demais. Mas ainda bem que me entenderam. Haha 

 

Valeu, amigos!

@cadumonteiro o que acha, mestre? 

Em 06/06/2023 em 09:21, Trancozo disse:

Qq vc tava fazendo no quarto do magro com pancinha? 

Brincadeiras a parte eu acho que dá sim, até antes se você se dedicar o suficiente.

Como já disseram aqui dependeria da tua estrutura e genética. Pela foto, o cara tem a massa magra bem distribuída proporcionalmente por todo o corpo. Talvez um pouco dominante no abdômen...

Já que você ta "saindo do quarto" do magro pançudinho, eu faria um "déficit eterno" leve a moderado, e faria treinos com bastante abs. provavelmente 2 a 3 vezes na semana. Além de um foquinho maior em ombros e lats pra ir formando um shape V bonitão.

Em um ano tu chega numa estrutura semelhante

Precisa treinar todo dia pra isso, Man? No meu caso, só tenho disponibilidade de ir 4x à academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2023 em 11:02, cavalo de Tróiaa disse:

só tenho disponibilidade de ir 4x à academia

Nesse caso então, considerando o objetivo da foto, eu dividiria o treino em:
A - Push + Abd. Supra

B - Pull + Abd. Infra

C - Lower + Lombar

D - Upper + Abd. Supra

Ou algo parecido...

 

No treino Push daria enfoque aos Ombros (mais que tríceps). No treino Pull daria enfoque aos lats. Lower eu focaria em exercícios compostos, agachamento e stiff (que ajuda dorsal), por exemplo. Lombar apenas pra fortalecer e facilitar exercícios de core.

 

Faria AEJ também, se possível, pra perder a pancinha. Além do déficit, claro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2023 em 21:03, cavalo de Tróiaa disse:

Holla, muchachos. Se possível, queria que me esclarecessem uma coisa. 

 

 Sigo este cara - (https://uploaddeimagens.com.br/imagens/uKEuCTs) - e acho o shape dele bem legal.  Sei que muitos aqui vão desdenhar, chamá-lo de frango, mas é o típico de físico que eu gostaria de ter. Famoso shape de surfista, rs.  Mas tenho uma dúvida... Pra alcançar um objetivo parecido com esse a genética pesa muito, ou dá pra se aproximar "só" treinando certo e se alimentando bem? 

 

 

Se tiver uma estrutura óssea parecida, talvez dê.

 

Quem nasceu pra Open nunca vai ser Mens Phisique.

 

Passo a passo:

  1. Precisa analisar a tua estrutura física e condição atual. É bem comum as pessoas pegarem como referência um físico completamente diferente da estrutura que elas possuem e se frustarem por isso. (Comece escolhendo alguém que tenha uma altura parecida com a tua)
  2. Traçar o plano de dieta e treino
  3. Executar
  4. Reavaliar a cada 2-3 semanas. Se tiver dando certo, mantem. Se não, alguma coisa precisa alterar.

Vi ali que vc perguntou se dá pra conseguir em 1 ano, a resposta é: Só tentando pra saber. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2023 em 11:02, cavalo de Tróiaa disse:

Precisa treinar todo dia pra isso, Man? No meu caso, só tenho disponibilidade de ir 4x à academia.

 

4x é ótimo, prefiro do que 6x. Não te atucana com isso, basta saber como montar os treinos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2023 em 11:16, Trancozo disse:

Nesse caso então, considerando o objetivo da foto, eu dividiria o treino em:
A - Push + Abd. Supra

B - Pull + Abd. Infra

C - Lower + Lombar

D - Upper + Abd. Supra

Ou algo parecido...

 

No treino Push daria enfoque aos Ombros (mais que tríceps). No treino Pull daria enfoque aos lats. Lower eu focaria em exercícios compostos, agachamento e stiff (que ajuda dorsal), por exemplo. Lombar apenas pra fortalecer e facilitar exercícios de core.

 

Faria AEJ também, se possível, pra perder a pancinha. Além do déficit, claro.

 

 

Valeu mesmo, mano. Até printei aqui pra não correr o risco de perder. Nem uma mãe seria tão generosa assim haha  

 

 

Em 06/06/2023 em 12:35, lorenzo_EP disse:

 

4x é ótimo, prefiro do que 6x. Não te atucana com isso, basta saber como montar os treinos.

 

A gente sempre ouve/lê que pra ter bons resultados precisa treinar de domingo a domingo, então meio que ficamos condicionados a pensar dessa maneira. Mas ainda bem que, na prática, não é bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2023 em 15:09, cavalo de Tróiaa disse:

A gente sempre ouve/lê que pra ter bons resultados precisa treinar de domingo a domingo, então meio que ficamos condicionados a pensar dessa maneira. Mas ainda bem que, na prática, não é bem assim.

 

Isso é pensamento de bodybuilder dos anos 90. Mais dias de treino não significam mais resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...