Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leva-se meses para progredir na barra fixa? Quando tempo vai levar?


Mentalize

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde

Abriu concurso pra PM aqui do meu estado, o Taf é ano q vem

Qual a melhor maneira de progredir na barra qnd não se faz nenhuma? Focar na excêntrica(descida) lenta? ou outra coisa? vlw

É verdade que leva VÁRIOS Meses pra progredir de 0 a 5 barras? Eu li um comentário disso no YT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/06/2023 em 13:17, Mentalize disse:

É verdade que leva VÁRIOS Meses pra progredir de 0 a 5 barras? Eu li um comentário disso no YT.

Nah, depende muito da tua composição corporal, logicamente é mais difícil já que tem pouca massa magra e mais gordura.

 

Tem n estratégias, tendo uns meses tu consegue, já que seu foco é só passar no TAF tem gente especializada nesse tipo de treinamento, eu mesmo já fui o gordo que não conseguia fazer nem 3 flexões, quem dirá uma barra...Pode progredir linearmente na carga na academia com rep baixa ou fazendo deadhangs que seria essa barra com descida lenta sem realizar a subida até criar força pra realizar 1 e então 2, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2023 em 13:21, GordãoLanches disse:

Nah, depende muito da tua composição corporal, logicamente é mais difícil já que tem pouca massa magra e mais gordura.

 

Tem n estratégias, tendo uns meses tu consegue, já que seu foco é só passar no TAF tem gente especializada nesse tipo de treinamento, eu mesmo já fui o gordo que não conseguia fazer nem 3 flexões, quem dirá uma barra...Pode progredir linearmente na carga na academia com rep baixa ou fazendo deadhangs que seria essa barra com descida lenta sem realizar a subida até criar força pra realizar 1 e então 2, etc.

vlw, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree
Em 04/06/2023 em 13:17, Mentalize disse:

É verdade que leva VÁRIOS Meses pra progredir de 0 a 5 barras? Eu li um comentário disso no YT.

2 meses é mais que suficiente para fazer 5 barras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho muito conhecimento nesse assunto, porem acredito q se tu fizer concentrica para comecar e focar numa recomposicao corporal ao mesmo tempo teu progresso vai ser rapido. Se perder peso vai ficar mais facil fazer barras, e claro como nao treina nesse tempo vai tambem ganhar MM e forca. Voce tambem pode usar BANDs para comecar nas barras, ou na academia o Graviton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No EB eu fazia barra todo dia, no TFM e em horários aleatórios, evoluí muito em repetições de semana em semana.

 

edit: na barra para taf, você não quer hipertrofiar suas costas (não é esse o objetivo ainda que isso vá ocorrer), você quer ganhar força para fazer o número proposto, e força é especificidade, então quanto mais fazer, mais irá evoluir.

Editado por EMD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2023 em 13:17, Mentalize disse:

Pessoal, boa tarde

Abriu concurso pra PM aqui do meu estado, o Taf é ano q vem

Qual a melhor maneira de progredir na barra qnd não se faz nenhuma? Focar na excêntrica(descida) lenta? ou outra coisa? vlw

É verdade que leva VÁRIOS Meses pra progredir de 0 a 5 barras? Eu li um comentário disso no YT.

Eu tava estudando pra ESA no começo do ano, comecei fazendo basicamente 0 barras pronadas e umas 2 supinadas no máximo. Sempre foi treinar eu e um outro amigo, a gente tava estudando pro mesmo concurso, levei 2 meses pra aprender a fazer supinada ( bem + fácil ) e fazia pouca rep, papo de 6 a 8... depois que peguei o jeito da supinada, fui pra pronada comecei fazendo de 2 a 3 e atualmente faço 3x12 tranquilamente.

 

 A parada é treino, se tu não for um cara de 100kg é bem tranquilo de pegar o " jeito ". Já que não treina pra hipertrofia, vai todos os dias e faz barra... treina mais pra força/resistencia, esquece hipertrofia no momento. é assim que eu e meu amigo pensava nas eras dos estudos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...